Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Sei não, hein. Pelo que conheço da história do Zangief, ele era apenas um cara que se destacou nas lutas do seu país e depois saiu por aí lutando mais um pouco representando o mesmo e aumentando sua fama e ego em decorrência disso. Não vejo muito heroísmo aí, embora eu concorde com você quanto ao lance de haver muitos concorrentes nas batalhas que também não mereçam o título de herói....o Zangief fez a escolha de lutar para levantar a bandeira de uma nação, passar adiante a mensagem de um movimento em que ele acredita. Em SF, aliás, é um dos poucos que luta com motivações não-egoístas.
Background
As the greatest professional wrestler in the Soviet Union, Zangief was contacted by a man named Erai Hito (Great Man) to represent his country in the second World Warrior tournament. Zangief agreed and began training in the extreme climates of Siberia, determined to demonstrate Russia's magnificent power to all of the world. With the assistance of his government, Zangief emerged from his training as "The Red Cyclone."
A patriot through and through, Zangief opposed the activities of Shadoloo. During the course of his battles, Zangief would come to meet one of his biggest fans, the Japanese pro wrestler R. Mika.
Tá, e daí? É a mesma coisa que eu falei acima: ele só foi lutar por aí representando o país. E se a gente for considerar todo o background dele, pode incluir aí que ele cooperou com algumas operações da Shadoloo.
Opa, peraí! Só quis complementar o que você ja tinha dito com o que outras pessoas escreveram.Tá, e daí?
Nesse ponto você difere do que a Wiki diz.pode incluir aí que ele cooperou com algumas operações da Shadoloo.
Aos que disseram que o Zangief não é herói, preciso rebater: ele é muito mais herói que metade dos que vocês colocaram aqui.
Ao contrário por exemplo do Gordon freeman, que é apenas um idiota que se vê numa situação em que ele precisa lutar para sobreviver e acaba descobrindo que ele não é tão ruim assim no negócio, o Zangief fez a escolha de lutar para levantar a bandeira de uma nação, passar adiante a mensagem de um movimento em que ele acredita. Em SF, aliás, é um dos poucos que luta com motivações não-egoístas.
eu coloquei em negrito a palavra 'escolha' porque acho que é isso que faz um verdadeiro herói: é um cara que poderia ter se omitido, mas decidiu ficar e lutar porque achou que isso era o mais certo a fazer embora não fosse necessariamente o melhor para ele individualmente.
agora, é verdade que essa descrição também vale para o Megaman, e é por isso que eu ainda não decidi o meu voto.
Sei não, hein. Pelo que conheço da história do Zangief, ele era apenas um cara que se destacou nas lutas do seu país e depois saiu por aí lutando mais um pouco representando o mesmo e aumentando sua fama e ego em decorrência disso. Não vejo muito heroísmo aí, embora eu concorde com você quanto ao lance de haver muitos concorrentes nas batalhas que também não mereçam o título de herói.
Outra coisa, o Zangief matou urso polar pra cacete na Sibéria. Ele é o grande responsável pela falta de urso polar no mundo.
Sem contar que os animês não contam no background oficial dos personagens. É tipo o Universo Expandido de Star Wars, o George Lucas licencia, mas só é oficial aquilo que ele escreveu.se formos nos preocupar com a extinção de espécies, mais da metade dos caras aí na lista não podem ser chamados de heróis. Nem que seja pela extinção de espécies alienígenas.
(Não, eu não estou fazendo piada. tem um livro de ficção científica muito bom que discute isso, "O Jogo do Exterminador". Merece a leitura.)
quanto ao ego, discordo. o background dele apresentado nos jogos não indica isso. Aliás, vide o final do personagem que alguém postou em gif uns posts atrás. (a dancinha é tosca, mas acho que mostra o objetivo dele que era fortalecer a imagem do seu país).
Quanto aos animes, embora eu tenha acompanhado (e gostado mto) de pelo menos um, não dá para considerar aquilo como a estória dos personagens. Na metade deles o Zangief é só um idiota, mesmo. E na outra metade acho que ele nem existe. Para mim isso só mostraque os roteiristas não tiveram a capacidade de explorar o potencial do personagem, nada mais.
Mas vota num robô que depena defunto!Não voto em comunistas safados. Megaman na cabeça.
Mas vota num robô que depena defunto!
Tira esse avatar que você é MOLEQUE!!!
A cabeça do Megaman é gigante e mesmo assim você votou nele!Não me misturo com comunistas e cabeçudos.
In the end, capitalismo always wins.
Admita que está com medo de enfrentá-lo nas oitava-de-final
Ah eu não acho que o Zangief seja herói por ele ser um personagem um tanto quanto terciário e com certeza um personagem fadado ao fracasso dentro do SF.
Não. Na época em que o jogo foi feito, a URSS era tão importante quanto os Estados Unidos no mundo.Admita que você só falou isso porque não tem o que falar com relação ao Zangief não ser um herói.
Além do que eu tenho certeza que Megaman será mais difícil de ser vencido do que o Zangief.
Por mais que o Zangief tenha toda essa questão de patriotismo e tals continuo achando que ele não é propriamente um herói como todos falam aqui. Aliás, gostaria de ressaltar um ponto importante:
World Warrior Tournament
Ryu - Japão
Chun-Li - China
Ken - EUA
Dhalsim - Índia
Balrog - EUA
Honda - Japão
Vega - Espanha
Sagat - Tailândia
M. Bison - Desconhecido
Blanka - Brasil/Desconhecida
Zangief - União Soviética
Pra mim existem diversos lutadores (Dhalsim, Blanka, Honda e inclusive Zangief), que só entraram na série para que o torneio realmente fosse mundial. Sendo assim, voltamos ao post do Elrorique: