• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
A questão é bem essa que o Fúria retratou: ano passado os pontos do São Caetano não foram repassados pra ninguém. A lei não diz que se deve dar os pontos ao Vasco. O Vasco não possui direito algum aos pontos, porque empatou o jogo, não venceu. Mas o STJD sempre decide a favor dos times do Rio. Ontem em Jundiaí houve uma vergonha, com o Internacional sendo prejudicado nas cobranças de penalti contra o Paulista (que é de SP e nem por isso eu fico aqui defendendo). Se fosse contra o Vasco, o Eurico tinha invadido, pedido anulação do jogo e o caralho a quatro. Mas como Porto Alegre (terra do Inter) fica bem longe do Rio, nada será feito.

Lord Skywalker disse:
A questão é bem essa que o Fúria retratou: ano passado os pontos do São Caetano não foram repassados pra ninguém. A lei não diz que se deve dar os pontos ao Vasco. O Vasco não possui direito algum aos pontos, porque empatou o jogo, não venceu. Mas o STJD sempre decide a favor dos times do Rio. Ontem em Jundiaí houve uma vergonha, com o Internacional sendo prejudicado nas cobranças de penalti contra o Paulista (que é de SP e nem por isso eu fico aqui defendendo). Se fosse contra o Vasco, o Eurico tinha invadido, pedido anulação do jogo e o caralho a quatro. Mas como Porto Alegre (terra do Inter) fica bem longe do Rio, nada será feito.

:blabla:

Vcs tão dando a explicação errada. Eu já expliquei aqui pq o São Caetano perdeu 24 pontos apenas e q o caso não é o mesmo q o do Brasiliense.

O São Caetano em nenhuma partida se beneficiou de alguma irregularidade para obter vantagem... por isso nenhum resultado foi anulado. Tanto q os 24 pontos não foram referentes a um certo número de jogos, mas apenas uma punição.

Já o Brasiliense se beneficiou de uma irregularidade para se beneficiar(jogar com apoio da torcida qdo deveria jogar em estádio vazio) para obter resultado no jogo(se ele conseguiu ou não são outros 500).

Por isso o 2o caso caracteriza impugnação do resultado enquanto no 1o não.

Isso é indiscutível... não é uma questão de opinião, é mera questão de regra.

Oq eu quero saber, e deixo aqui em dúvida, é se de fato esta punição do Brasiliense vai de acordo com o Estatudo do STJD. To procurando na internet, já baixei até o regulamento do campeonato brasileiro mas até agora não achei nada.

Alguém sabe onde na internet achamos o regulamento da Justiça Desportiva? Esses tais artigos aí que são citados na reportagem e tal.

Fingolfin, mas houve a tentativa de se benficiar, o que não veio a ocorrer, pois tinha mais torcedor do Vasco que do Brasiliense. Fato esse utilizado pelo advogado de defesa do Brasiliense. Isso não afesta o ilicito (de atuar com os portões aberto) e sim o dano (contra o Vasco, impulsionamento pela torcida).

Sou a favor da exclusão do Brasiliense e aplicação de multa. Mas a criação de uma nova consequencia para o fato, não.

mas é claro q o São Caetano se beneficiou.....ele colocou no campo um jogador q naum deveria tá lá.....
assim como foi o caso desse campeonato paulista q teve um time q ia perder (ou perdeu, num acompanhei até o fim) os pontos pq escalou um jogador irregularmente (já tinha atuado um certo numero de partidas por otro clube).....mas ninguem ganhou (ou ganharia) nada com isso.....mas tava lá na regra.....ele se beneficiou de usar um jogador irregularmente.....

d qlq forma.....mesmo esse caso de se beneficiar é subjetivo.....
e se esse jogador irregular fez um gol contra? naum foi um beneficio.......e se a torcida do Brasiliense ficasse fulo com a apresentação de seu time e começasse a vaiá-lo e gritar olé com os passes dos jogadores vascaínos? seria um beneficio ao Vasco.....ou se a torcida fosse a maioria do time carioca como disse o Olifante?

se usar de argumentos subjetivos assim é meio furado.....

Fingolfin disse:
:blabla:

Vcs tão dando a explicação errada. Eu já expliquei aqui pq o São Caetano perdeu 24 pontos apenas e q o caso não é o mesmo q o do Brasiliense.

O São Caetano em nenhuma partida se beneficiou de alguma irregularidade para obter vantagem... por isso nenhum resultado foi anulado. Tanto q os 24 pontos não foram referentes a um certo número de jogos, mas apenas uma punição.

Este caso envolveu uma fatalidade que foi até além da esfera esportiva, mas neste mesmo ano tivemos o Santo André punido com a perda de 12 pontos na série B por irregularidade comprovada e no entanto todos os resultados foram mantidos e nenhum clube que o enfrentou se beneficiou
disso.

Sinceramente estava mais que na hora da FIFA de se impor sobre as federações sobre estas irregularidadades, deixar tudo bem claro o que realmente deve ou não ser punido e o país que desobedecer ser excluído das competiçôes oficiais. Aí queria ver se o "velho jeitinho" brasileiro de ajeitar as coisas teria vez.

Que fique bem claro, o que defendo é a punição do infrator, mas não que um segundo ou terceiro leve vantagem seja quem for.

E o jogo de ontem entre Inter x Ituano foi vergonhoso. O polêmico gol não validado que teria entrado ainda não garantiria, pois o placar ainda estava 4x3 pro Paulista, mas quem garantiria que se o adversário dele fosse o Vasco, o resultado da partida seria impugnado e os pontos repassados? Até porque existe o argumento forte da torcida do Paulista ter invadido o campo logo após a definição esdrúxula do árbitro. :roll:

FÚRIA Da Cidade disse:
Que fique bem claro, o que defendo é a punição do infrator, mas não que um segundo ou terceiro leve vantagem seja quem for.

Eu possuo a mesma opinião. De forma alguma o Brasiliense deve sair impune dessa. No entanto, uma coisa é punir (com justiça) o clube. Outra coisa é dar os pontos ao Vasco, que retifico, EMPATOU o jogo (não ganhou)!!!

Bem ... é como o Fingolfin falou ... a não ser que apresentem regras que corroborem a reclamação de vocês, qualquer argumento perde o seu valor.

O Vasco foi prejudicado diretamente com a infração do Brasiliense. O Vasco perdeu mando de campo, o Botafogo também, sendo que o Vasco meramente empatou um jogo contra o Fortaleza. Talvez com a torcida pudesse levar a vitória.
O Brasiliense infringiu a punição, se beneficiou e prejudicou o Vasco. Quem devia perder os pontos perdeu, quem devia ganhar ganhou.

Agora, se isso é inconstitucional, que apresentem os argumentos legais.

Que palhaçada esta feita com o Inter contra o Paulista...

Concordo que o Colorado deveria ganhar o direito de disputar novamente um jogo contra o Paulista, acho que isto seria o mais justo.

Tá certo que o Paulista, ainda que o penalti de Perdigão tivesse sido validado, teria a chance de liquidar o jogo, mas ninguém pode garantir que o jogador iria acertar a cobrança!

O juiz ficou acuado com a invasão em campo, com certeza! Agora também acho que difilcimente acontecerá uma revira-volta no caso! Segundo notícias do Sul, o Inter tentará a paralisação da Copa do Brasil, ou pelo menos daqueles jogos onde haveria o cruzamento do jogo de quinta-feira.

O próprio Sveiter, em entrevista ao canal SporTv lamentou a atuação do bandeirinha no lance e disse que uma alternativa seria a repetição não do jogo, mas das últimas cobranças de penaltis...

Mas todos sabemos onde isto vai dar não é?! :wink:

Odo disse:
O próprio Sveiter, em entrevista ao canal SporTv lamentou a atuação do bandeirinha no lance e disse que uma alternativa seria a repetição não do jogo, mas das últimas cobranças de penaltis...

Mas todos sabemos onde isto vai dar não é?! :wink:

Então isso mostra o quanto Sveiter não entende nada de futebol e a dita justiça só atende a conveniências em especial dos times do RJ que historicamente são os mais favorecidos. Por isso que está mais que na hora da FIFA intervir de vez nesses tribunais definir de uma vez o que é certo ou errado e não cada pais fazer o que bem entende.

Onde em algum lugar do mundo já se viu repetir uma decisão de penaltis? Uma coisa é disputar depois de jogar 90 ou 120 minutos, outra é bater sem ter jogado absolutamene nada. Uma terceira partida em campo neutro ao meu ver fosse o mais justo. O problema agora é datas.

Não há muito a se fazer, mas arbitragem ruim existe em qualquer lugar. E eu não tinha dúvida que o Eurico iria ganhar os pontos da parada, pq dessa vez ele nem está tão errado assim. Só acho que todos os times deveriam ganhar 3 pontos e o Brasiliense ser punido com a queda.

Ronaldo marcou 2 gols contra o Racing Santander e parece que a sua mal fase acabou. O Real segue na briga contra o Barcelona, com três pontos de diferença.

Coitado do nosso querido Zagallo. O coordenador-técnico da Seleção Brasileira, Zagallo, vai se submeter no início da próxima semana a exames para saber se será necessária a realização de uma cirurgia para desentupimento das vias intestinais. Ele está internado desde terça-feira no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e seu estado de saúde é estável.

O técnico Paulo César Gusmão divulgou a escalação do Botafogo para o clássico contra o Vasco, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O meia Almir será titular e entra no lugar de Juca. No ataque, Caio será o companheiro de Alex Alves. O reforço Marcelinho fica como opção no banco de reservas.

O técnico Paulo Bonamigo decidiu poupar sete titulares do Palmeiras para a partida contra o Coritiba, neste domingo, às 16h, no Couto Pereira, na capital paranaense.

André Cunha, Nen, Lúcio, Correa, Osmar, Ricardinho e Gabriel não jogarão e o treinador negou que esteja poupando o time para priorizar a Copa Libertadores.

O técnico Daniel Passarella convocou uma reunião que durou quase uma hora com os jogadores do Corinthians na manhã deste sábado, antes do último treinamento para o clássico contra o São Paulo, domingo, no Pacaembu.

Depois de quase ser demitido após a desclassificação da Copa do Brasil, o argentino convocou a reunião e, pelo discurso dos jogadores, a atitude teve como objetivo unir o grupo para superar o momento de dificuldade e esfriar o clima quente no Parque São Jorge.

O meia Juninho e o atacante Leandro foram confirmados no time titular do Fluminense para a partida contra o Cruzeiro neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Leandro havia sentido dores na coxa esquerda e Juninho, no joelho esquerdo durante o treino de sexta-feira, mas não sentiram no treino de sábado.

Fonte: LanceNet

Nossa, eu já esperava que o Tricolor fosse ganhar do Corinthians hoje, mas ganhar de 5... 8O

Puta sacanagem com o Passarella... :lol:

Ecthelion disse:
Não há muito a se fazer, mas arbitragem ruim existe em qualquer lugar. E eu não tinha dúvida que o Eurico iria ganhar os pontos da parada, pq dessa vez ele nem está tão errado assim. Só acho que todos os times deveriam ganhar 3 pontos e o Brasiliense ser punido com a queda.

Exatamente. Se o Vasco vai lucrar esses pontos, seria certo que todos os outros também.

Ah, claro, São Paulo 5x1 Curintia.

Sério, o melhor time do mundo acaba de perder pro medíocre (mas muito amado e ai de quem falar mal... eu posso porque sou São Paulino) time Tricolor. Vai ser emocionante esse Campeonato pro Curintia !!
:lol::lol::lol:

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]
Faram¡r disse:
Talvez com a torcida pudesse levar a vitória.
ou naum.....
subjetividades contra um fato concreto acontecido....
Ou sim, não temos como saber isso. O que sabemos é que o Brasiliense fez jogo sujo, usando um artificio ilegal que prejudicou a performance do Vasco dentro de campo. Foi punido e o Vasco, o grande prejudicado, ressarcido.

Ahhh, nem quis ir em São Januario ver o jogo do Vasco contra o Botafogo. So agora vi na TV que o Botafogo venceu com um gol de penalti, mal marcado pelo árbitro. Lamentavel, mas infelizmente temos de nos sujeitar a esse tipo de coisa ...

E o Corinthians ein ... ainda acho que eles se ajeitam ao longo do campeonato, mas dúvido que sejam campeões.

Sério, o melhor time do mundo acaba de perder pro medíocre (mas muito amado e ai de quem falar mal... eu posso porque sou São Paulino) time Tricolor. Vai ser emocionante esse Campeonato pro Curintia !!

Das duas uma, ou o time acorda agora e aprende a jogar direito (não existe alerta melhor do que tomar de 5) ou então fica nessa merda e vai passear na 2ª divisão ano que vem :disgusti:

Faram¡r disse:
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]
Faram¡r disse:
Talvez com a torcida pudesse levar a vitória.
ou naum.....
subjetividades contra um fato concreto acontecido....
Ou sim, não temos como saber isso. O que sabemos é que o Brasiliense fez jogo sujo, usando um artificio ilegal que prejudicou a performance do Vasco dentro de campo. Foi punido e o Vasco, o grande prejudicado, ressarcido.

Cara vcs insistem em bater na mesma tecla, Lá no DF quem tem mais torcida é o Vasco e não o Brasiliense. E se torcida ganhasse jogo o Santo André jamais teria ganho a Copa do brasil em cima do Flamengo. Alás se aquela final fosse com portões fechados daria margem do Fla, dar desculpa que perdeu o título porque não tinha torcida a favor.

Enfim o SPFC começou sua caminhada como tem que ser, como havia um bêbado capenga pela frente, a obrigação foi feita que é bater nele e ele foi batido 5 vezes, com direito a invasão de torcida do "bêbado"

E agora? Punições com portões fechados? Aguardamos
E bye bye Passarella! Seu lugar com todo respeito não é aqui.

Cara vcs insistem em bater na mesma tecla, Lá no DF quem tem mais torcida é o Vasco e não o Brasiliense. E se torcida ganhasse jogo o Santo André jamais teria ganho a Copa do brasil em cima do Flamengo.
E vocês insistem nesse argumento equivocado. Torcida pode ate não ganhar jogo, mas o que você me diz de ver o seu time jogar todas as partidas restantes do Campeonato Brasileiro fora de casa? Futebol é feito de uma série infinita de possibilidades, onde a torcida, embora não seje o principal, é um fator importante.

A torcida do Vasco em Brasilia é respeitavel, mas eu não tenho certeza que na conjuntura atual de ambos os clubes seria predominante no estadio. Ainda mais que, muitas pessoas de fora do eixo Rio-São Paulo torcem para os times desses estados, embora também torçam para os times locais. Levando isso em consideração, os torcedores que são flamenguistas (opção mais certa), certamente poderiam ir no estadio prestigiar o seu time local, o brasiliense.
Resumindo (isso tudo deve ter sido levado em consideração no julgamento): O Vasco foi prejudicado. O que seria do jogo caso os portões fosse fechados, não temos como ter certeza: Futebol é assim.

Agora, para os que falaram sobre outros clubes receberem os três pontos em casos semelhantes, acredito que no futuro os advogados dos times que forem usar esse recurso, terão um caso precendente para beneficia-los. Pelo menos ate legislarem alguma coisa mais clara a respeito.

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back