Olifante, moderação secundária pode resultar em cartão. Qualquer crítica use o Reclamações.
Lord Skywalker, não cabe a vc me julgar. Qualquer crítica use o Reclamações.
E esse assunto morre aqui. Qualquer tentativa exaltada, vai resultar em cartão.
.........................................................................................................
Mudando de assunto.
Corinthians e Chelsea eliminados... O do Timão foi o mais surpeendente já que o time do Figueirense é apenas mediano. Prova de que o vice-campeão paulista aparentemente não é um candidato sério ao título brasileiro. Deixando o Santos sozinho, como maior favorito.
E tb...
Flu vence Grêmio e pega Treze nas quartas
MBPress
No Rio de Janeiro
Em ritmo de treino, o Fluminense venceu o Grêmio por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Olímpico, e se classificou para as quartas-de-final da Copa do Brasil. O time carioca, que vencera o primeiro jogo por 3 a 0, entrou tranqüilo em campo e apenas explorou o desespero gremista. Tuta, de pênalti, marcou o gol da vitória ainda no primeiro tempo.
Fabiano Eller, do Fluminense, arranca com a marcação do gremisra Somália
Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Grêmio, o Fluminense está classificado para as quartas-de-final da Copa do Brasil. O time carioca ganhou o jogo de ida por 3 a 0, realizado no Rio de Janeiro, há duas semanas, e já entrou em campo com larga vantagem.
O Fluminense enfrentará o Treze na próxima fase da competição. A equipe paraibana se classificou nesta quarta-feira ao vencer o Coritiba por 1 a 0, em Campina Grande. O primeiro jogo do confronto deverá ser realizado na próxima quarta-feira, ainda sem local definido.
Coincidentemente, o time carioca já enfrentou uma equipe de Campina Grande na competição. Na primeira fase, o Fluminense eliminou o Campinense com uma vitória por 3 a 1 no Maracanã, no jogo que ficou eternizado pelo soco de Felipe em Marcos Mendes.
FELIPE VOLTA EM JULHO
Nesta quarta-feira, o Fluminense recebeu outra boa notícia. O presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Luiz Zveiter, aceitou o pedido de comutação de 1/3 da pena de Felipe, suspenso por 180 dias por ter dado um soco em Marcos Mendes, do Campinense, em cestas básicas.
Com isso, o meia poderá retornar aos gramados daqui a 65 dias. Felipe estará à disposição do técnico Abel Braga para o jogo contra o Botafogo, na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Antes da decisão sobre a redução da pena de Felipe, o Fluminense ensaiava rescindir o contrato do atleta, com justificativa no fato do meia não poder disputar boa parte da temporada.
Com a vitória na partida desta quarta-feira, pela Copa do Brasil o Fluminense chegou a cinco vitórias consecutivas. A equipe estava invicta desde a primeira partida da final do Campeonato Carioca, contra o Volta Redonda, quando perdeu por 4 a 3.
Depois disso, o Tricolor das Laranjeiras derrotou o Volta Redonda, o próprio Grêmio, pela Copa do Brasil, e São Paulo e Paysandu, pelo Brasileirão. No Nacional, o Fluminense lidera a competição com seis pontos, ao lado de Santos e Botafogo.
No próximo domingo, o Fluminense recebe o Cruzeiro, em Volta Redonda, no estádio da Cidadania, às 18h10, na primeira da série de partidas que fará na cidade do sul fluminense enquanto o Maracanã está passando por obras.
Já o Grêmio, tetracampeão da Copa do Brasil, deu adeus ao sonho de disputar a Libertadores em 2006. O clube, que já naufragou no Gauchão, quando sequer chegou às finais, voltará agora toda a sua atenção para a disputa na Série B.
A equipe, que trocou de técnico há menos de duas semanas, aparentou nervosismo exacerbado em campo. Na saída para o intervalo o meia Anderson, de 17 anos, deixou o gramado reclamando inexplicavelmente da atuação de Rodrigo Cintra: "O árbitro está roubando. Nunca vi isso na vida".
Nas duas primeiras rodadas da Série B, o Grêmio acumulou uma vitória, contra o Avaí, e uma derrota, para o Gama. No próximo sábado, a equipe enfrentará o Ituano, em Porto Alegre. Porém, a partida será no Beira-Rio,com portões fechados, pois o time ainda cumpre pena de perda de mando de campo.
O Jogo
Apesar do Grêmio precisar do resultado, foi o Fluminense quem começou melhor. Aos 10min, Arouca cruzou para área, Eduardo falhou bisonhamente e a bola sobrou para Tuta. O atacante chutou mal e perdeu grande chance.
Na única chance do Grêmio no primeiro tempo, aos 13min, Anderson driblou três e passou para Somália. O centroavante bateu rasteiro e Kléber defendeu com os pés. No rebote, o mesmo Somália chutou, a bola desviou na zaga e foi para escanteio.
ANDERSON NA EUROPA?
Um representante do Palermo, da Itália, ofereceu 25 milhões de dólares ao Grêmio pelos direitos econômicos do meia Anderson, de 17 anos.
A proposta foi a segunda recebida pelo clube em poucos dias. O Grêmio ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso. Leia mais
O jogo seguiu morno até os 33min, quando o Fluminense abriu o placar. Fabiano Eller deu lançamento primoroso para Tuta. O centroavante invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro. Depois das reclamações gremistas, ele mesmo cobrou, com categoria, no canto esquerdo de Eduardo.
As equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo, e o panorama da partida não se alterou. O Fluminense bem postado na defesa e o Grêmio com dificuldade de finalizar ao gol.
Somente aos 21min, o Grêmio teve uma boa chance. Anderson fez jogada individual na esquerda e bateu cruzado. Kléber saltou e colocou para escanteio.
Abel sacou três titulares, Leandro, Arouca e Antonio Carlos, para poupá-los, mas o Fluminense continuou melhor na partida. Gabriel, aos 25min, arriscou de fora da área e assustou Eduardo. A bola passou por sobre o travessão.
Como última oportunidade, Escalona cobrou falta na rede pelo lado de fora, aos 34min. O restante da partida transcorreu em ritmo de treino, com o resultado do confronto já definido. Jeovânio ainda foi expulso, mas pouco mudou até o apito final.
GRÊMIO
Eduardo; Alessandro Lopes, Marcus Vinícius e Marcelo Oliveira; Alessandro, Jeovânio, Pedrinho, Anderson (Bruno) e Escalona; Samuel (Douglas Silva) e Somália (Rodrigo)
Técnico: Mano Menezes
FLUMINENSE
Kléber; Marcão, Antonio Carlos (Igor), Fabiano Eller; Gabriel, Arouca (Preto Casagrande), Diego, Juninho e Juan; Leandro (Rodrigo Tiuí) e Tuta
Técnico: Abel Braga
Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP)
Auxiliares: Nilson de Souza Monção (SP) e Paulo Ricardo Conceição (RS)
Cartões amarelos: Escalona (G), Marcus Vinícius (G), Anderson (G), Marcelo Oliveira (G), Jeovânio (G), Somália (G), Rodrigo Tiuí (F) e Juan (F)
Cartão Vermelho: Jeovânio
Gol: Tuta, aos 34min do primeiro tempo