• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
FÚRIA Da Cidade disse:
Eu tenho 87,5% de descendência italiana e 12,5% holandesa por parte de uma bisavó minha que era de lá, mas curiosamente mesmo tendo muito mais sangue italiano, o time na Europa que torço incondicionalmente é o AJAX de Amsterdam. Na itália o time que mais simpatizo é justamente o maior rival local do Milan, a Inter.

Como vc calcula esses numeros de descendencia? Tipo pegando a arvore da familia e tal? Sei que devo ser pau-a-pau entre sangue portugues(parte de mae) e frances(pai). Mas de qualquer forma nao consigo nem ao menos simpatizar(ainda mais torcer) por qualquer time estrangeiro, por mais que eu queira. Posso apreciar o futebol bem jogado mas nao tem nada a ver com a camisa que estao vestindo...Torcida de verdade soh pro Brasil e Corinthians mesmo.

KADU disse:
Como vc calcula esses numeros de descendencia? Tipo pegando a arvore da familia e tal? Sei que devo ser pau-a-pau entre sangue portugues(parte de mae) e frances(pai). Mas de qualquer forma nao consigo nem ao menos simpatizar(ainda mais torcer) por qualquer time estrangeiro, por mais que eu queira. Posso apreciar o futebol bem jogado mas nao tem nada a ver com a camisa que estao vestindo...Torcida de verdade soh pro Brasil e Corinthians mesmo.

É aritmética pura simples. :)
Vc tem na sua árvore seus pais que são 2 pessoas, avôs 4, bisavôs 8 e assim por diante. Como tenho apenas 1 bisavó que era holandesa nata e os demais italianos ela representa 1/8 ou 12,5% em relação a essa geração. A medida que você avança pra mais gerações vão aparecendo outras origens e aí muda o percentual.

Quanto ao um time europeu não tenho fanatismo, mas evidentemente quando me refiro a Champions League pelo menos por um time que lá participa irei torcer e este é o Ajax.

Na Europa eu sempre torço pelo Lyon, pelo fato do Juninho Pernambucano, melhor meia brasileiro dos ultimos 10 anos e melhor do Vasco em todos os tempos estar jogando lá :D

Vovin disse:
Na Europa eu sempre torço pelo Lyon, pelo fato do Juninho Pernambucano, melhor meia brasileiro dos ultimos 10 anos e melhor do Vasco em todos os tempos estar jogando lá :D
Você nem torce pro Vasco né? :lol:

Bom o Juninho Pernambucano é bom, mas não acho tudo isso. :)

FÚRIA Da Cidade disse:
Quanto ao um time europeu não tenho fanatismo, mas evidentemente quando me refiro a Champions League pelo menos por um time que lá participa irei torcer e este é o Ajax.
Eu também não tenho nenhum tipo de fanatismo pelos times europeus. Só que torço mais pro Milan ganhar, mas também gosto de ver o Real Madri, Barcelona, Juventus,.... todos esses jogando um bom futebol. :mrgreen:

Torci pro Barça na é poca em q o Romário fez história lá, por 94... e que tinha aqueles classicos memoráveis contra o Grande Deportivo lacoruña (q naquela época era grande mesmo) , do Bebeto...

Já hoje em dia, não consigo ter uma fidelidade ha algum clube, principalmente pq sao raros os jogadores que fazem história num clube, geralmente ficam no máximo 2, 3 anos... e os que ficam mais alternam muito o futebol, não tem uma regularidade, se lesionam muito... Mas um que eu acho que vai faze história é o Dida.. pelo menos ele ta a bastante tempo lá, ele e o Shev, melhor jogador do Winning Eleven :roll: .

Uma pena o 0 a 0 hoje... ambos os times tiveram MUITAS chances... Fluzão foi um piuco melhor, mas quqlaquer resultado poderia ter acontecido, desde que com gols... agora pelo visto mo Flu vai terminar em 3º essa rodada (botafogo tá 2 a 0 por enquanto, e o Juventude tb tá ganhando)...

Ah, e pra não dizerem que só atualizo esse placar quando cariocas vencem:

Confronto Diretos Rio x SP (Placar parcial)

Cariocas 4 x 2 Paulistas

(PS: nesse meu placar pessoal considerarei empate ponto pro time de fora)

E o Timão hoje conseguiu ganhar do Galo, com um jogador a menos desde os 20 do 1º tempo (merecido). O problema é que perdemos o Tevez pro jogo contra o Flamengo. A expulsão foi merecida, mas espancam o cara o jogo inteiro (hoje até soco ele levou) e raramente os juizes marcam alguma coisa :disgusti:

? disse:
E o Timão hoje conseguiu ganhar do Galo, com um jogador a menos desde os 20 do 1º tempo (merecido). O problema é que perdemos o Tevez pro jogo contra o Flamengo. A expulsão foi merecida, mas espancam o cara o jogo inteiro (hoje até soco ele levou) e raramente os juizes marcam alguma coisa :disgusti:

O mais ridiculo foi ter visto nos "melhores momentos" o Danrley, sempre histérico e irritado com um uniforme ridiculo de feio. Esse cara já devia ter encerrado a carreira há muito tempo.

Mas a irritação tinha motivo, o Tevez tava fazendo uma cera basica lá gemendo de dor, foi só levar um tapa do Danrlei que se recuperou rapidinho :roll:

Só que o histórico do Danrley o condena feio. Naquele famoso 5x0 do Grêmio x Palmeiras ele agrediu um jogador adversário covardamente pelas costas e não foi expulso.

Da mesma forma que comemorei muito o gancho do Felipe esse é outro que vou comemorar muito quando curtir uma geladeira.

O que importa é que o Fogão é líder isolado, merecidamente. Muitos desacreditaram no time depois da goleada que sofreu do Goiás. Mas o Botafogo é um time arrumado, e só precisa de uma coisa pra se manter durante um bom tempo lá em cima na tabela: maturidade .. q afinal, foi o q lhe faltou para um maior sucesso no estadual desse ano.

Fogão bicampeão brasileiro 95-2005 :uhu:

E dia 11, final antecipada na Arena da Petrobrás ...

Calma, que o Botafogo ganhou do lanterna do Brasileirao, com 0 pontos, que esta na Libertadores mas que sofreu pra passar pelo Cerro nos Penaltys.. é muito cedo.

Sobre o Galo, fica tranquilo Fúria que agora na proxima rodada, em 15 dias, o Danrley vai sofrer aki em Porto Alegre. E ele , bom, nao me recordo, ainda tá cabeludo ? quando ele era do Gremio tinha um cabelão, e um uniforme digno de Parada Gay , e qdo ele tinha esses ataques histéricos ia correndo, pulando que nem uma gazela :lol: , procurando uma briguinha... aehuehaueh

Em tempos: DÁLHE INTER, 1 A 0 SOFRIDÃO NO FORTALEZA !!!! JÁ SOMOS 5ª !! :P

O Danrley eh ridiculo, nao sei como um time serio com alguma pretençao de titulo tem coragem de contratar um cara desses. Soh prejudica o time, pqp.

Timao ta melhorando, correndo por fora e sem ta em foco pela imprensa, o que eh bom. Problema eh perder o Tevez por 1 mes, vamos ficar sem atacantes. O consolo eh que spfc e santos tb vao se ferrar com essa copa das confederaçoes, bom para botafogo e fluminense... :osigh:

Knolex disse:
Ah, e pra não dizerem que só atualizo esse placar quando cariocas vencem:

Confronto Diretos Rio x SP (Placar parcial)

Cariocas 4 x 2 Paulistas

(PS: nesse meu placar pessoal considerarei empate ponto pro time de fora)

Sério, cada vez que vejo esse placar, me pergunto porque "eu" já fui chamado de bairrista aqui... :roll:

? disse:
A expulsão foi merecida, mas espancam o cara o jogo inteiro (hoje até soco ele levou) e raramente os juizes marcam alguma coisa :disgusti:

O Tevez é verruguento, feio, anão, tosco, argentino e coritiano. Tem que apanhar memo. Se eu fosse o Fabão (do SPFC, o zagueiro mais assassino do país), no próximo SP x CU, entrava no carrinho no Tevez e jogava ele no foço do Morumbi com fratura exposta. :mrgreen:

FÚRIA Da Cidade disse:
O mais ridiculo foi ter visto nos "melhores momentos" o Danrley, sempre histérico e irritado com um uniforme ridiculo de feio. Esse cara já devia ter encerrado a carreira há muito tempo.

O uniforme dele é uma homenagem ao saudoso Grêmio Esportivo Novorizontino, Campeão Brasileiro de 1994 (série C) e vice-Campeão Paulista de 1990:
Novorizontino%20camisa.jpg

Vovin disse:
Mas a irritação tinha motivo, o Tevez tava fazendo uma cera basica lá gemendo de dor, foi só levar um tapa do Danrlei que se recuperou rapidinho :roll:

O Danrley foi lá e deu um "samba Tevez" nele. O argentino é que não tem senso de humor.

Varatar disse:
Fogão bicampeão brasileiro 95-2005 :uhu:

louco-maryjuana2.jpg

pelego disse:
Calma, que o Botafogo ganhou do lanterna do Brasileirao, com 0 pontos, que esta na Libertadores mas que sofreu pra passar pelo Cerro nos Penaltys.. é muito cedo.

Exato. Atlético-PR tá uma piada. Até do Corinthians eles perderam.

pelego disse:
Sobre o Galo, fica tranquilo Fúria que agora na proxima rodada, em 15 dias, o Danrley vai sofrer aki em Porto Alegre. E ele , bom, nao me recordo, ainda tá cabeludo ? quando ele era do Gremio tinha um cabelão, e um uniforme digno de Parada Gay , e qdo ele tinha esses ataques histéricos ia correndo, pulando que nem uma gazela :lol: , procurando uma briguinha... aehuehaueh

Mas é porque ele é gayúcho/gaymista, por isso pulava feito uma gazela. :lol:

Os gaúchos estão saindo do sul e indo pra outros lugares. Aqui em SP mesmo tinha ontem uns 2 milhões de gaúchos lá na Paulista. :lol:

É zuera viu kra... :wink:

pelego disse:
Em tempos: DÁLHE INTER, 1 A 0 SOFRIDÃO NO FORTALEZA !!!! JÁ SOMOS 5ª !! :P

Como já disse, simpatizo com o Inter. Torço por vocês, até quando pegarem meu São Paulo. Aí vão tomar um vareio. :twisted:

KADU disse:
Timao ta melhorando, correndo por fora e sem ta em foco pela imprensa, o que eh bom. Problema eh perder o Tevez por 1 mes, vamos ficar sem atacantes.

Ou seja, vão perder uns jogos e vocês (vc, Olórin, Vitor, Felagund, Meriadok Malkav) vão sumir do fórum por mais um mês. Normal.

KADU disse:
O consolo eh que spfc e santos tb vao se ferrar com essa copa das confederaçoes

Tamo fudido e mal pago véio. Vocês vão perder o Tevez, nós perderemos o Cicinho que tá comendo a bola. E o Santos se fudeu grandão: sem Robinho e Ricardinho aquele time não joga nada. Até do Palmeiras eles perdem...

KADU disse:
bom para botafogo e fluminense...

Lembrando sempre que a CBF fica no Rio.... absurdo isso.

Varatar disse:
O que importa é que o Fogão é líder isolado, merecidamente. Muitos desacreditaram no time depois da goleada que sofreu do Goiás. Mas o Botafogo é um time arrumado, e só precisa de uma coisa pra se manter durante um bom tempo lá em cima na tabela: maturidade .. q afinal, foi o q lhe faltou para um maior sucesso no estadual desse ano.

O Botafogo só está onde está porque teve ou tem ao seu favor:
* a eliminação precoce da Copa BR e campeonato Carioca que queira ou não deu mais tempo de preparação pra começar bem o brasileiro.
* Não tem jogadores importantes na seleção pra desfalcar o time.
* E só tem APENAS o brasileiro pra disputar, ou seja só joga nos fds.

Ou seja FATOS ÓBVIOS. Porque analisando o time em si não tem abosulatamente nada de excepcional. No Brasil tem pelo menos 5 ou 6 times com elencos melhores que ele.

Então eu sou prudente em esperar o término de todas as competiçôes paralelas ao Brasileiro no 1° semeste pra opinar. Aí com adversários jogando com força máxima veremos até onde esse time vai.

Lembrando sempre que a CBF fica no Rio.... absurdo isso.

Algum lugar ela tem que ficar né?

Botafogo NÃO vai ser campeão. O time é ridiculamente fraco, tem muito time melhor. Eu chuto que eles terminam em 10º, 12º... Até o Flusinho tem mais cara de campeão que o Bota.

Tamo fudido e mal pago véio. Vocês vão perder o Tevez, nós perderemos o Cicinho que tá comendo a bola. E o Santos se fudeu grandão: sem Robinho e Ricardinho aquele time não joga nada. Até do Palmeiras eles perdem...

Pra mim, o Santos podia mudar o nome pra Robinho F.C

O campeonato acabou de começar e está muito cedo para dar pitacos de quem será o campeão. Eu, particularmente, não acho que o Botafogo tem possibilidades de ser campeão, como muitos pensam que ele será campeão já na sétima rodada. E concordo completamente com o FÚRIA, o Botafogo só está participando do Brasileirão, então eles tem mais tempo de descanso e treino do que os outros times.

O elenco do Botafogo não é bom nem ruim. É claro que outros times tem elencos melhores. Eu, particularmente, gosto do goleiro do Botafogo, Jefferson. Ele está salvando o time, fazendo incríveis defesas. Atuando muito bem em todos os jogos até aqui. Talvez ele possa fazer diferença.

Bom... Veremos. :wink:

Poxa, vcs estão desmerecendo bastante gente no Fogão.
O Rafael Marquez tem estado bem, e o César Prates, quando cisma em jogar, joga muita bola.
Nosso centro avante Alex Alves nem sempre tá fazendo gols, mas ele é onipresente no ataque do Fogão, melhor do q muitos q já vi passar por lá. Se posiciona e se movimenta extremamente bem (o pessoal de Minas sabe disso) ....
E o Túlio pra mim é um dos melhores volantes em atuação no Brasil.

Vamos nos lembrar q ontem foi a primeira vez q o Botafogo jogou diante de sua torcida, q está eufórica, e vai começar a incentivar o time.

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back