• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
Varatar disse:
o América tem vários títulos
Vários?!
O América tem o título estadual de 1960, 2 títulos na década de 20 e não deve ter mais nenhum outro.

O América do Rio tem 7 títulos estaduais.

ombudsman disse:
Voce pode até concordar com isso, mas eu acho que embora a sua hierarquia ( Mundial, Libertadores, Brasileiro .... ) seja coerente, peca por nao determinar pesos.
Porque nao faz assim:
Titulo Mundial - 10 pontos
Libertadores - 4 pontos
Brasileiro - 2 pontos

10 pontos por título mundial, 4 por libertadores e só 2 por brasileiros é absurdo.

Veja a complexidade de cada competição. Mundial é 1 jogo. Libertadores e Campeonao Brasileiro são vários.

Na minha opinião a Libertadores vale mais que o Mundial.

Deveria ser algo do tipo....

Libertadores 5 pontos
Mundial e Brasileiro 4 pontos
Copa do Brasil e Mercosul 3 pontos
Supercopa, Sulamericana e Comnebol 2 pontos
Estadual Rio e São paulo 1
Outro Estadual 0,5.

Eu acho q o peso do mundial deveria ser o mesmo q o do Brasileiro, pq pro time chegar a ser campeão mundial, salvo excessoes ele levou já 4 pontos do brasileirão e 5 da Libertadores. Ou seja, seriam 13 pontos no total contra apenas 4 de quem só ganhou o brasileiro.

Copa Mercosul vale mais doq as outras zé manés sulamericana por um simples motivo, classificavam os melhores de cada pais, enquanto a Sulamericana e Conmebol é do 5 pra baixo ou coisa parecida.

Estadual de Sampa hoje pode ser melhor doq o do rio mas nem sempre foi assim, acho justo, historicamente dizer que são +ou- equivalentes.

Ombudsman o Lord não atribuiu pontos, mas já colocou bem explicito quais os títulos tem maior peso numa ordem hierárquica racional de bom senso.

Se quiser experimente adicionar pontos, mas não mudará grande coisa no ranking que ele fez.

Não existe e nunca existirá um ranking oficial que seja 100% idôneo, mas de todos ditos oficiais pra mim o da Conmebol pra mim é o mais racional.

O Brasil estreio bem hoje contra a Grécia pela Copa das Confederações, ganhando de 3x0. Um gol do Adriano, Robinho e Juninho Pernambucano, que entrou no segundo tempo. Espero que a seleção continue jogando assim. O quarteto fantástico funcionou muito bem no jogo.

Roque Júnior como capitão! 8O

Resolvi fazer um Ranking também, aproveitando a idéia do Ombudsman e da tabela do Fingolfin.
A pontuação é assim:

Libertadores-5
Mundial-4 (afinal, é só um jogo)
Brasileiro-4
Copa do Brasil-3
Torneio sulamericano de 2ª classe-3
Estadual (SP e RJ)-2
Estadual (outros)-1
Rio-SP-2

Copa dos Campeões pra mim vale menos que Tereza Herrera

A pontuação tá um pouco injusta, mas to com preguiça de fazer muita conta.

E o Ranking ficaria assim (vai todo mundo chiar):

1-Flamengo - 85 pontos
2-Corinthians - 78 (e eu nem contei o Tereza Herrera (:mrgreen:) e nem o Mundial da Fifa)
3-Palmeiras - 76
4-São Paulo - 75 (eu juro que não foi de propósito :mrgreen:)
5-Vasco - 74
6-Santos - 72
7-Grêmio - 67
8-Cruzeiro - 64
Fluminense - 64 (esse foi rápido de cabeça)

Qualquer dia desses eu faço um ranking mais criterioso, contando as Taças Brasil e Roberto Gomes Pedrosa :mrgreen:

E o Paulista também :dente:

Eu ia fazer um ranking com pontuações mais variadas (a libertadores ia valer 100), mas deu preguiça de fazer muita conta.

Quando a preguiça passar eu vou fazer um ranking decente com tudo quanto é campeonato, incluindo Tereza Herrera :mrgreen:

FÚRIA Da Cidade disse:
Vovin disse:
Eu achei a lista do Lord boa, bastante justa e demonstra bem a realidade do futebol brasileiro, e Fingolfin, esse torneio aqui que você diz que é quase uma libertadores é piada né, isso foi uma manobra do Eurico porque ele tinha inveja que só o Flamengo disputava a Supercopa dos clubes do Rio, essa manobra tirou prestigio da Supercopa e acabou que ela terminou.

Até que enfim um comentário bem sensato. Parabéns

E diga-se de passagem eu sempre peço a qualquer vascaíno que queira constestar, lá no site oficial da Conmebol não há uma menção sequer sobre o tal torneio de 1948 e o mesmo nem conta como pontuação para o ranking da entidade. E porquê? Porque não foi a Conmebol que organizou o torneio e sim a federação chilena em carater apenas amistoso.

Eu sempre peço pra quem acredita na "oficialização" que visite o site pra não se sentir iludido. Na verdade foi apenas a inclusão na Supercopa por essas razões acima.

Isso vai dar o que falar...

Só que vocês tem que se ater mais aos fatos antes de saírem por aí escrevendo: a própia Conmebol tinha escrito um livro em que no primeiro capítulo sobre a história da Libertadores dizia que a competição teve seu "embrião" em 48.

E na votação, só houve um voto contra a validação: Michel Assef, dirigente do Flamengo. :lol:

Usando o ranking por pontos, poderiam dar uma menor pontuação a esse título do que é dado a uma Libertadores. Mas falar que a competição (que teve 4 campeões de ligas nacionais, como o River e o Nacional, e 6 jogos por time) foi um mero amistoso é um absurdo e uma ofensa a história do futebol sul-americano.

Com tão poucos campeões mundiais e de libertadores os caras armam rankings pra que num determinado critério seu time fique em primeiro.
Não é por aí.

Pra começo de conversa. MUNDIAL não é apenas um jogo. Quem diz isso é desculpa de ter visto seu time ido a Tóquio e levado uma sonora piaba. Mundial é a consagração máxima de toda uma campanha vitoriosa que pode ter começado na Copa BR ou no Brasileiro e quem realmente entende de futebol e tem bom senso dá pontuação máxima a ele. Só 4 times tiveram a competência dessa consagração fazendo o percurso mais longo, passando por todos os campeonatos. O mundial é como se fosse a FINAL de tudo isso, o que na prática é.

Já a Libertadores vem apenas um degrau abaixo e obrigatoriamente tem que valer no mínimo o dobro de um título nacional e uns 2/3 de um mundial. Por mais que seja dificil ganhar um brasileiro, a Libertadores é INTERNACIONAL e tem vários fatores que tornam a conquista tão ou mais dificil que um brasileiro.

Não fosse dificil não teriamos APENAS 7 clubes com apenas 1 título e 4 bicampeões e todos eles ainda muito ABAIXO de um INDEPENDIENTE que tem 7 títulos e Boca e Peñarol com 5.

Em 3° lugar de grandeza: o Campeonato Brasileiro por tudo já exposto acima.

Em 4° lugar outras taças nacionais e sul-americanas de 2a. grandeza valendo a metade do Brasileiro.

Em 5° lugar os regionais da vida com metade do peso do patamar 4.

Heceldamar disse:
Mas falar que a competição (que teve 4 campeões de ligas nacionais, como o River e o Nacional, e 6 jogos por time) foi um mero amistoso é um absurdo e uma ofensa a história do futebol sul-americano.

O título tem o seu valor por ser algo pioneiro, mas por não ter sido um primor de organização foi tão amistoso quanto aquele mundial da FIFA, mas concordo que deva valer o mesmo de uma sulamericana e não mais que isso.

O Vasco e mais um time equatoriano entraram apenas como convidados e nem dá pra dizer que foi um torneio 100% sulamericano sem a presença de um representante da Venezuela e de um time paraguaio de expressão como o Olimpia que queira ou não tem muita tradição na américa do Sul.

Já a Libertadores começou séria porque foi a única que reunia todos os campeões nacionais de cada país.
[/b]

Lord Skywalker disse:
Eu vi por cima, mas teve um penalti que foi absurdo hein cara... numa boa.~
lembra do penalti do Junior Baiano no noruegues na Copa de 98?
Se tu vir a câmera q pega o lance mais de perto, tu vê o braço nitido do jogador do juventude.....
pode-se até discutir q o empurrão foi forte ou fraco.....mas q houve, houve.....

Lord Skywalker disse:
Depende. O meu time por exemplo, vai ficar sem o Cicinho até o Fim da Copa das Confuderações e não o terá nas semi-finais da Libertadores. O Curintia ficará sem o Tevez pelo mesmo período e por aí vai. Não é um jogo, são pelo menos uns três, sem contar a semi-final da Libertadores.
exatamente.....vc pode se usar desses argumentos pra justificar os próximos jogos.....
mas tavam usando isso pra justificar as primeiras 6 rodadas.....

Lord Skywalker disse:
Títulos? Bom, então somos o melhor de todos os tempos aqui nesse país.
então eu num te entendo mais..... :mrgreen:
vc dizia q titulos era tudo.....torcida e momentos eram desprezíveis perto dos titulos......

Lord Skywalker disse:
Não entendi, sério. Bom, a Holanda é um time grande no futebol mundial, mas nem tem comparação com uma Argentina.
Tinha comparado Holanda com França (q no critério de apenas titulos, a França seria mais tradicional.....o q eu discordo totalmente).....
Depois comparei Argentina com Uruguai e Itália (q eu axo a Argentina mais tradicional q ambas).....
Depois comparei Porto com Barcelona (considero Barcelona BEM mais tradicional e maior, mas axo q o Porto tem o mesmo numero de CLs q o Barça).....

Lord Skywalker disse:
Agora, todos sabemos que a Seleção de 1982 foi melhor. Mas e daqui há 50/100 anos?? Qual ficará para a história??
até hj sabemos q a Hungria de Puskas jogava melhor q a Alemanha.....
considera-se até q essa final de copa (54) junto com a de 82 redefiniram o destino do futebol europeu para o futebol completamente de resultados.....

Lord Skywalker disse:
Mas é diferente. O Uruguai foi um time grande em determinada época. Depois acabou e isso já faz uns 50 anos. A Itália é grande porque foi Campeão nos anos 30 e depois nos anos 80, sendo que até hoje ainda incomoda, graças a camisa. Agora, a camisa do Botafogo bota medo em quem??
Considero ainda o Uruguai tradicional......
mas só deixou de ser um dos grandes do futebol pq deixou de ter grandes momentos.....mesmo se deixasse de ganhar copas, mas sempre estivesse indo pra elas e xegando às quartas, semi, etc, ainda seria grande......

Lord Skywalker disse:
Eu não. Eu quero que o Brasil se foda e prca mesmo. Assim talvez o Parreira acorde e mande o Roque Júnior pra puta que pariu de vez e repense no time pra Copa.
E pior.....o bixo ainda foi capitão..... 8O
Daki a poco o Parreira tá pondo o Dida pra cobrar faltas e escanteios, o RC pra ser goleiro e o Ronaldinho Gaucho pra ser gandula.....
num é possivel.....

Qto aos rankings......vai ser sempre impossível de fazer algo sem furos.....
Qlq ranking com pesos é discutivel pelo simples fato q todo mundo vai kerer pesos diferentes.....mesmo pq qlq brasileiro tem um time de futebol e sabe quais titulos esse time tem.....E imparcialidade em futebol é uma coisa q nenhum brasileiro pode alegar (nem mesmo esses comentaristas hipócritas q tem por aí....mais uma razão de um gostar da ESPN onde todo mundo fica sem essa frescura e diz na cara o time q torce).....
E ranking sem pesos cai no problema já citado.....se o São Caetano tivesse ganho do Olimpia.....O SC seria considerado maior q o Corinthians? Q o Botafogo? Q o Fluminense? Tão grande qto Vasco? Palmeiras? E se tivesse ganho o mundial tb, aí seria demais.....Só seria menor q São Paulo e Santos? Meio exagerado......

Qto ao jogo de hj.....
É mto bom ser brasileiro, neh naum? :mrgreen:
Criticar e pegar no pé de um jogador como Adriano só pra ele se enfezar e mandar um golaço como akele q ele fez.....
Falar q o Ronaldinho e Robinho precisam saber jogar com marcadores "de verdade", e ver os dois se movimentando a toda hora e fazendo diversas jogadas.....
Ver o Kaká numa constancia de boas atuações impressionante (e eu q sempre tive uma pulga atrás da orelha com ele, to me rendendo).....
Ver q naum só de RC se vive uma lateral eskerda......Pena q o Cicinho num foi assim tão bem, menos ruim q o Belleti num tá e ele vai poder jogar todos os jogos e apagar essa atuação burocrática.....
E essa primeira fase é até boa como teste.....Pegamos uma seleção q SÓ sabe se defender (e conseguiu ganhar a Euro derrotando times como França e Portugal) e fomos bem.....O próximo vai ser contra um time q naum tem a marcação como ponto forte, o México, mas sim o atake rápido......E, por fim, um time com akela filosofia asiática de disciplina tática e esforço impressionantes.....
E pruma semi e final, podemos pegar Argentina e/ou Alemanha......O q seria perfeito pra fazer o teste final.....

PS:
- Qtos dias pro Robinho ser anunciado no Real? :roll:
- Kem mais acredita q o Sampa vai amarelar contra o River? :obiggraz: (se tiverem a sorte de ser o Banfield, aí passa).....

Lord Skywalker disse:
O Corithians não entra nem entre os 5 maiores do Brasil (e digo isso com toda segurança)
.

Dai entra o conceito de "maior". Eu sinceramente não considero o São Paulo maior que o Corinthians, segundo meus critérios. O Corinthians movimenta muito mais a imprensa, qualquer coisa vira noticia. Quando ganha todo mundo gosta de mostrar e quando perde tudo mundo mete o pau. E logicamente movimenta muito mais pessoas. Considero a gaviões um patrimonio a parte, eles estão em qualquer lugar, apoiam e quebram quando preciso, é uma torcida diferenciada. Eu acho isso tudo muito estimulante, como torcedor, sinceramente. Olhando pelo lado dos titulos claro que spfc está a frente, mas questiono esse negocio de "maior". Chega num ponto, que se voce pegar uns 6 ou 8 clubes brasileiros eles são os "maiores".

Lord Skywalker disse:
Mas esses são torneios que só seus torcedores mesmo consideram

Então a FIFA deve torcer pelo corinthians também.

ombudsman disse:
Titulo Mundial - 10 pontos
Libertadores - 4 pontos
Brasileiro - 2 pontos

Cara não concordo. O mundial é UM jogo. A parte mais dificil dele é o pré-requisito, a libertadores. A libertadores deve ser o torneio de maior peso, o mundial em si é um jogo, pra mim é exageiro até comparar ele com um título brasileiro por exemplo. Toda a dificuldade deve ser colocada na libertadores. Eu faria assim(só exemplificando esses 3):

Libertadores - 10 pontos
Brasileiro - 4 pontos
Titulo Mundial - 3 pontos
(algo assim)

Também acho que se for pra fazer ranking tem que incluir os estaduais. Tem uma forma de aproximar o valor de cada um: primeiro vc ve quantos times ganharam ele durante a história, se um campeonato foi vencido 56x pelo time A e 72 pelo time B e os outros times ganharam 1 ou 2 então ele vale menos do que um capenato em que 5 ou 6 times diferente ganharam 15, 20 campeonatos, esse ultimo se mostra bem mais equilibrado e dificil de ser ganho. Aquela frase de que o brasileiro é o campeonato mais dificil do mundo é verdadeira, voce não encontra outro campeonato nacional com tantos times campeoes e sem nenhum ocm larga vantagem sobre os outros...mas é nivelado por baixo e não porque todo time é bom. Se vcs tiverem a fim de bolar fórmulas para fazer um ranking nosso avisem, ta na minha área. Mas tem que trabalhar com número alto pra ter precisão, tipo o torneio que vale mais chega a 100 pts.

Olifante disse:
Logo, mantenham a simplicidade e objetividade.

Sim vc pode priorizar a simplicidade e objetividade em detrimento da precisão.

tão poco assim pro mundial tb é exagero, neh.....

como vc mesmo disse, nosso campeonato é nivelado por baixo.....vencer um time europeu então deveria ter um peso maior q vencer vários timinhos de várzea.....

D qlq forma.....concordo tb q 1 jogo pra se diferenciar tanto assim dos otros é mta coisa.....
Poderia se considerar Libertadores/Mundial uma coisa só com um peso enorme e usar o mundial como desempate.....sei lá....

O mundial realmente é uma parada controversa....Pode-se considerar como alto pelo fato de ser uma coroação contra um adversário europeu milionário, ou pode-se considerar baixo pq é um só jogo.....

Por mais que seja dificil ganhar um brasileiro, a Libertadores é INTERNACIONAL e tem vários fatores que tornam a conquista tão ou mais dificil que um brasileiro.

Então quer dizer que o CSA é maior que o Corinthians porque chegou à final de um campeonato sulamericano??? 8O

E só Brasileiro pra supervalorizar o mundial de Tokyo mesmo. Os times europeus o disputam com tanto empenho quanto disputaram o Mundial de 2000, só São Paulino que não vê isso.

Pq não utilizamos os indices oficiais como por exemplo daquele instituto de estatística de futebol ou coisa assim?

Acho q eles já discutiram dias e dias pra ver oq vale mais não?

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]tão poco assim pro mundial tb é exagero, neh..........[

como vc mesmo disse, nosso campeonato é nivelado por baixo.....vencer um time europeu então deveria ter um peso maior q vencer vários timinhos de várzea...

Sim, mas nem tanto né. É mais fácil voce ganhar um jogo de um time europeu que 42 contra brasileiros(na verdade uma boa fração disso, pra ser campeao). Como já disseram ai, já aconteceu centenas de vezes no futebol de um favorito cair em um jogo.

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]
O mundial realmente é uma parada controversa....Pode-se considerar como alto pelo fato de ser uma coroação contra um adversário europeu milionário, ou pode-se considerar baixo pq é um só jogo.....

Po, no mundial de 2000 nós vencemos o Real Madri completo e jogando com vontate, na época ele também figurava entre os melhores do mundo e com um time foda. Já o Manchester veio pra passear, mas não enfrentamos ele.

KADU disse:
Po, no mundial de 2000 nós vencemos o Real Madri completo e jogando com vontate, na época ele também figurava entre os melhores do mundo e com um time foda.

não foi 2 a 2?

Enfim, não lembro se foi empate ou vitória do corinthians, mas vale lembrar que seu time só foi a final devido a um gol inexistente no jogo contra o Raja Casablanca. Sem aquele gol, o finalista era o Real, etc...

Knolex disse:
KADU disse:
Po, no mundial de 2000 nós vencemos o Real Madri completo e jogando com vontate, na época ele também figurava entre os melhores do mundo e com um time foda.

não foi 2 a 2?

Enfim, não lembro se foi empate ou vitória do corinthians, mas vale lembrar que seu time só foi a final devido a um gol inexistente no jogo contra o Raja Casablanca. Sem aquele gol, o finalista era o Real, etc...

Sim, foi 2 a 2... com direito ao Edilson por a bola entres as pernas do Karembeu e fazer um golaço.

Naquele mundial o Corinthians venceu o Raja Casablanca e o Campeão Asiático q eu não lembro quem era, no final sofrido com o gol do Rincon classificando o time.

Depois venceu o Vasco nos penaltys.

KADU disse:
Lord Skywalker disse:
O Corithians não entra nem entre os 5 maiores do Brasil (e digo isso com toda segurança)
.

Dai entra o conceito de "maior". Eu sinceramente não considero o São Paulo maior que o Corinthians, segundo meus critérios. O Corinthians movimenta muito mais a imprensa, qualquer coisa vira noticia. Quando ganha todo mundo gosta de mostrar e quando perde tudo mundo mete o pau. E logicamente movimenta muito mais pessoas. Considero a gaviões um patrimonio a parte, eles estão em qualquer lugar, apoiam e quebram quando preciso, é uma torcida diferenciada. Eu acho isso tudo muito estimulante, como torcedor, sinceramente. Olhando pelo lado dos titulos claro que spfc está a frente, mas questiono esse negocio de "maior". Chega num ponto, que se voce pegar uns 6 ou 8 clubes brasileiros eles são os "maiores".

Fator torcida tem sua importância desde que a mesma não seja concentrada apenas ao sua cidade e estado de origem. Nisso SPFC e Palmeiras estão a frente mesmo tendo menos torcedores que o Corinthians

Desde quando vender jornal faz alguém maior levando-se em conta que salvo alguns bons profissionais a qualidade da imprensa e da mídia em geral é uma merda por ser merda ela sempre se alimenta de merda? Eles querem é audiência e quando o critério é esse, não interessa se é merda ou caviar, só interessa a eles $$$.

O que podemos discutir seriamente é maior historicamente e maior na atualidade. Exemplo: Independiente e Peñarol historicamente são infinitamente maiores que todos os clubes brasileiros. Hoje ficam léguas atrás.

Vou colocar com outras palavras agora a questão do Mundial. Tentem entendem essa analogia.

Imagine vc ser um alpinista que tem como meta chegar ao cume do Everest. Uma coisa é escalar a montanha que é um e árduo e longo caminho, cheio de adversidades e imprevistos e outra é o Topo dela.

O topo seria o MUNDIAL. Teoricamente são APENAS poucos metros (o mesmo que dizer "é só um jogo"), mas naqueles metros finais o ar é rarefeito demais o que torna aquela curta escalada algo bem dificil. Quando vc finalmente supera aqueles metros finais e finca a bandeira finalmente vem a sensação de conquista completa.

É isso. Uma coisa é escalar o Everest e chegar até o topo. Outra é até o cume, uns 7000m o que equivaleria a conquista da Libertadores. E outra é estar num platô de 4000m, isso seria o brasileiro.

O caso do Corinthians foi o seguinte. Era um alpinista que estava no platô e passou alguém com um helicóptero, deu um cilindro de oxigênio e deu uma carona a ele até o topo mas não do Everest e sim do PICO DA NEBLINA, afinal ele não saiu do Brasil :mrgreen:

Aí nessas condições não vale. Quer conquistar o Everest? Faça de ponta a ponta e de preferência sem cilindro de oxigênio por favor.

Fingolfin disse:
Knolex disse:
KADU disse:

não foi 2 a 2?

Sim, foi 2 a 2... com direito ao Edilson por a bola entres as pernas do Karembeu e fazer um golaço.

Naquele mundial o Corinthians venceu o Raja Casablanca e o Campeão Asiático q eu não lembro quem era, no final sofrido com o gol do Rincon classificando o time.

Pois é, se não me engano foi esse gol do Rincon que a bola não entrou.

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]
PS:
- Kem mais acredita q o Sampa vai amarelar contra o River? :obiggraz: (se tiverem a sorte de ser o Banfield, aí passa).....

Pra inicio de conversa SPFC x River é CLÁSSICO que por sinal estou passou apertadíssimo contra o Banfield. No último minuto do segundo tempo o Banfield perdeu um gol feito que lhes daria a classificação. Outra coisa é jogar contra time pequeno e fazer feio, se bem que ano passado não conta, o Caldas passou por Boca, Santos e SPFC.

Acho que depois do que o Parreira fez com a seleção o SPFC não tem mais nada a perder. E depois se pega o Banfield, passa e é campeão falariam que o título não valeria por não ter enfrentado um time grande de tradição. :roll:

FÚRIA Da Cidade disse:
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]
PS:

Pra inicio de conversa SPFC x River é CLÁSSICO que por sinal estou passou apertadíssimo contra o Banfield. No último minuto do segundo tempo o Banfield perdeu um gol feito que lhes daria a classificação. Outra coisa é jogar contra time pequeno e fazer feio, se bem que ano passado não conta, o Caldas passou por Boca, Santos e SPFC.

Acho que depois do que o Parreira fez com a seleção o SPFC não tem mais nada a perder. E depois se pega o Banfield, passa e é campeão falariam que o título não valeria por não ter enfrentado um time grande de tradição. :roll:

Considero esse SP x River uma final antecipada para Tokyo, é provável que o Chivas vença o Atletico-PR que na minha opinião já foi longe demais, e caso isso ocorra o vencedor de SP e River estará na final.
O favoritismo é do River, que teve melhor campanha, e tem jogadores que desequilibram como Salas, o SP vai entrar desfalcado e não tem nenhum jogador que desequilibra, e deu sorte de enfrentar o River porque o Banfield é time da pura "escola argentina", catimba, violência e tudo que tem direito, num campo vagabundo e tals, o River é mais tranquilo.

Pra quem gosta de curiosidade, os dois ultimos brasileiros campeões da libertadores pegaram o River na semi :mrgreen:

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back