Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Fúria disse:O caso do Corinthians foi o seguinte. Era um alpinista que estava no platô e passou alguém com um helicóptero, deu um cilindro de oxigênio e deu uma carona a ele até o topo mas não do Everest e sim do PICO DA NEBLINA, afinal ele não saiu do Brasil
? disse:Fúria disse:O caso do Corinthians foi o seguinte. Era um alpinista que estava no platô e passou alguém com um helicóptero, deu um cilindro de oxigênio e deu uma carona a ele até o topo mas não do Everest e sim do PICO DA NEBLINA, afinal ele não saiu do Brasil
Ué, então se for assim todos os paises-sede que venceram a Copa do Mundo devem ser desconsiderados porque não passaram pelas eliminatórias?
FÚRIA Da Cidade disse:? disse:Fúria disse:O caso do Corinthians foi o seguinte. Era um alpinista que estava no platô e passou alguém com um helicóptero, deu um cilindro de oxigênio e deu uma carona a ele até o topo mas não do Everest e sim do PICO DA NEBLINA, afinal ele não saiu do Brasil
Ué, então se for assim todos os paises-sede que venceram a Copa do Mundo devem ser desconsiderados porque não passaram pelas eliminatórias?
Naquele torneio a situação era simples. A CBF tinha o poder de indicar quem quisesse como time do país-sede. Na época quem mais tinha esse "direito" era o Palmeiras por ser o time brasileiro que tinha conquistado o título mais importante do ano. Assim teria ficado mais justo um torneio com os dois ultimos campeões da Libertadores (Palmeiras e Vasco) contra os dois ultimos europeus (Manchester e Real).
É de uma total irresponsabilidade colocar um time de expressão regional como representante do mundial assim como um sindicalista semianalfabeto que nunca administrou uma cidade pra ser presidente da república (e vejam como o país está!). Ainda bem que aberrações como essas só acontecem uma vez na vida e outra na morte.
-Felagund- disse:Certo lord, mais eu achei um pouco "Sãopaulino" a sua atitude de botar o são paulo a frente,
-Felagund- disse:e outra vcs não levaramo aspecto historico, por exemplo o SãO Paulo até antes de 80 não era quase nada, era um dos grandes de São Paulo mais não como Palmeiras e Coritnhians (Que tambem só era grande por causa da torcida e do elenco que sempre fovariava entre otimos e horriveis...
ombudsman disse:O unico problema da sua lista Lord, na minha opiniao claro, é que nao existe peso.
É por exclusao, exemplificando fica mais facil de explicar o que eu nao gostei.
Suponha que o time A nunca ganhou nenhum titulo de expressao, a nao ser a Copa do Brasil de 2006. Com isso ele ganhou vaga para a Libertadores de 2007, e com sorte, a venceu. Teve mais sorte ainda ( ) e venceu tambem o Mundial de 2007.
Já o time B, esse time ganhou 12 titulos brasileiros, 16 titulos da Copa do Brasil e uma Libertadores, mas nao conseguiu ser campeao mundial.
Pelo seu criterio, o time A fica na frente do time B.
Voce pode até concordar com isso, mas eu acho que embora a sua hierarquia ( Mundial, Libertadores, Brasileiro .... ) seja coerente, peca por nao determinar pesos.
Porque nao faz assim:
Titulo Mundial - 10 pontos
Libertadores - 4 pontos
Brasileiro - 2 pontos
..
Me fiz claro?
Fingolfin disse:Eu acho q o peso do mundial deveria ser o mesmo q o do Brasileiro, pq pro time chegar a ser campeão mundial, salvo excessoes ele levou já 4 pontos do brasileirão e 5 da Libertadores. Ou seja, seriam 13 pontos no total contra apenas 4 de quem só ganhou o brasileiro.
Copa Mercosul vale mais doq as outras zé manés sulamericana por um simples motivo, classificavam os melhores de cada pais, enquanto a Sulamericana e Conmebol é do 5 pra baixo ou coisa parecida.
Fingolfin disse:Estadual de Sampa hoje pode ser melhor doq o do rio mas nem sempre foi assim, acho justo, historicamente dizer que são +ou- equivalentes.
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:]lembra do penalti do Junior Baiano no noruegues na Copa de 98?Lord Skywalker disse:Eu vi por cima, mas teve um penalti que foi absurdo hein cara... numa boa.~
Se tu vir a câmera q pega o lance mais de perto, tu vê o braço nitido do jogador do juventude.....
pode-se até discutir q o empurrão foi forte ou fraco.....mas q houve, houve.....
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:]exatamente.....vc pode se usar desses argumentos pra justificar os próximos jogos.....Lord Skywalker disse:Depende. O meu time por exemplo, vai ficar sem o Cicinho até o Fim da Copa das Confuderações e não o terá nas semi-finais da Libertadores. O Curintia ficará sem o Tevez pelo mesmo período e por aí vai. Não é um jogo, são pelo menos uns três, sem contar a semi-final da Libertadores.
mas tavam usando isso pra justificar as primeiras 6 rodadas.....
então eu num te entendo mais.....Lord Skywalker disse:Títulos? Bom, então somos o melhor de todos os tempos aqui nesse país.
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:]Tinha comparado Holanda com França (q no critério de apenas titulos, a França seria mais tradicional.....o q eu discordo totalmente).....Lord Skywalker disse:Não entendi, sério. Bom, a Holanda é um time grande no futebol mundial, mas nem tem comparação com uma Argentina.
Depois comparei Argentina com Uruguai e Itália (q eu axo a Argentina mais tradicional q ambas).....
Depois comparei Porto com Barcelona (considero Barcelona BEM mais tradicional e maior, mas axo q o Porto tem o mesmo numero de CLs q o Barça).....
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:]até hj sabemos q a Hungria de Puskas jogava melhor q a Alemanha.....Lord Skywalker disse:Agora, todos sabemos que a Seleção de 1982 foi melhor. Mas e daqui há 50/100 anos?? Qual ficará para a história??
considera-se até q essa final de copa (54) junto com a de 82 redefiniram o destino do futebol europeu para o futebol completamente de resultados.....
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:]Considero ainda o Uruguai tradicional......Lord Skywalker disse:Mas é diferente. O Uruguai foi um time grande em determinada época. Depois acabou e isso já faz uns 50 anos. A Itália é grande porque foi Campeão nos anos 30 e depois nos anos 80, sendo que até hoje ainda incomoda, graças a camisa. Agora, a camisa do Botafogo bota medo em quem??
mas só deixou de ser um dos grandes do futebol pq deixou de ter grandes momentos.....mesmo se deixasse de ganhar copas, mas sempre estivesse indo pra elas e xegando às quartas, semi, etc, ainda seria grande......
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:]E pior.....o bixo ainda foi capitão.....Lord Skywalker disse:Eu não. Eu quero que o Brasil se foda e prca mesmo. Assim talvez o Parreira acorde e mande o Roque Júnior pra puta que pariu de vez e repense no time pra Copa.
Daki a poco o Parreira tá pondo o Dida pra cobrar faltas e escanteios, o RC pra ser goleiro e o Ronaldinho Gaucho pra ser gandula.....
num é possivel.....
KADU disse:Dai entra o conceito de "maior". Eu sinceramente não considero o São Paulo maior que o Corinthians, segundo meus critérios. O Corinthians movimenta muito mais a imprensa, qualquer coisa vira noticia. Quando ganha todo mundo gosta de mostrar e quando perde tudo mundo mete o pau. E logicamente movimenta muito mais pessoas. Considero a gaviões um patrimonio a parte, eles estão em qualquer lugar, apoiam e quebram quando preciso, é uma torcida diferenciada. Eu acho isso tudo muito estimulante, como torcedor, sinceramente. Olhando pelo lado dos titulos claro que spfc está a frente, mas questiono esse negocio de "maior". Chega num ponto, que se voce pegar uns 6 ou 8 clubes brasileiros eles são os "maiores".
KADU disse:Se vcs tiverem a fim de bolar fórmulas para fazer um ranking nosso avisem, ta na minha área. Mas tem que trabalhar com número alto pra ter precisão, tipo o torneio que vale mais chega a 100 pts.
KADU disse:Sim vc pode priorizar a simplicidade e objetividade em detrimento da precisão.
? disse:Então quer dizer que o CSA é maior que o Corinthians porque chegou à final de um campeonato sulamericano???
? disse:E só Brasileiro pra supervalorizar o mundial de Tokyo mesmo. Os times europeus o disputam com tanto empenho quanto disputaram o Mundial de 2000, só São Paulino que não vê isso.
Fingolfin disse:Pq não utilizamos os indices oficiais como por exemplo daquele instituto de estatística de futebol ou coisa assim?
Acho q eles já discutiram dias e dias pra ver oq vale mais não?
Vovin disse:Considero esse SP x River uma final antecipada para Tokyo,
Vovin disse:é provável que o Chivas vença o Atletico-PR que na minha opinião já foi longe demais, e caso isso ocorra o vencedor de SP e River estará na final.
Vovin disse:Pra quem gosta de curiosidade, os dois ultimos brasileiros campeões da libertadores pegaram o River na semi
-Felagund- disse:A sim, só vou responder quem disse que o corinthians não tem tradição lah fora...o Corinthians e o Flamengo foram convidados para participar de uma reuniáo do G14* e dizem até que foram convidados a se integrar ao G14
G14: Grupo dos 14 times mais importantes do mundo...
Fingolfin disse:Na verdade o mais justo seria Palmeiras e Corinthians. O Palmeiras como representante da Conmebol pois era o atual campeão sulamericano e o Corinthians como representante da CBF por ser o atual campeão brasileiro.
O Vasco entrou de gaiato aí, por 2 motivos. 1o a força do Eurico na Conmebol na época(lembre-se q isso foi antes da briga com a Globo). 2o pq como haveria uma sede no Rio e em São Paulo era mais propício haver um time de cada cidade. Como o Corinthians era o Vencedor do brasileiro de 99 e 98 (voltar a 97 pra pegar o Vasco seria exagero demais) foi mais fácil pegar o campeão da Conmebol de 98, apenas um ano antes, no caso o Vasco, mesmo pq qdo o torneio foi decidido o Palmeiras tinha acabado de ser campeão ainda ou nem tinha sido.
O Manchester foi como campeão Europeu e o Real foi convidado como campeão da Copa Toyota(mundial de tókio) só pra completar 8 times, dar mais prestígio ao campeonato e não ignorar a disputa do já prestigiado Mundial de Tokio.
Aliás, eu tenho os ingressos de todos os jogos q foram no Rio aqui comigo. Espero q daqui a 50 anos eles valham alguma coisa
.FÚRIA Da Cidade disse:Naquele torneio a situação era simples. A CBF tinha o poder de indicar quem quisesse como time do país-sede. Na época quem mais tinha esse "direito" era o Palmeiras por ser o time brasileiro que tinha conquistado o título mais importante do ano. Assim teria ficado mais justo um torneio com os dois ultimos campeões da Libertadores (Palmeiras e Vasco) contra os dois ultimos europeus (Manchester e Real)
FÚRIA Da Cidade disse:É de uma total irresponsabilidade colocar um time de expressão regional como representante do mundial
FÚRIA Da Cidade disse:-Felagund- disse:A sim, só vou responder quem disse que o corinthians não tem tradição lah fora...o Corinthians e o Flamengo foram convidados para participar de uma reuniáo do G14* e dizem até que foram convidados a se integrar ao G14
G14: Grupo dos 14 times mais importantes do mundo...
Como disse o Flávio Prado na rádio Jovem Pam, Corinthians e Flamengo foram os "flanelinhas" da reunião, pra quem sabe aprender um pouco do que é organização lá fora.
Irresponsabilidade seria não colocar o melhor time para representá-lo, afinal, parace que deu certo né. O time que escolheram foi campeão... Rolling Eyes.
No mesmo ano o Vasco foi campeão brasileiro e o Corinthians só não foi rebaixado por que não existia rebaixamento, esse é o campeão do mundo hein
PS: Vítor, quando for fazer seu ranking, lembre-se que título de Escola de Samba não vale!
KADU disse:Argumento totalmente influenciado pelo seu gosto pessoal e sem lógica alguma. O negócio aqui é simples, o país cede poderia indicar um clube, não era o continente cede que tinha que indicar. O melhor do Brasil era o Corinthians então é tremendamente normal que ele fosse o indicado. Se fosse o contrário, voce estaria dizendo que deveriam indicar o campeão brasileiro...bá.
Vovin disse:No mesmo ano o Vasco foi campeão brasileiro e o Corinthians só não foi rebaixado por que não existia rebaixamento, esse é o campeão do mundo hein
KADU disse:E o que isso tem a ver? O time no mundial já vinha se desmantelando depois de dominar por 2 anos o cenário nacional, o natural assédio em cima dos jogadores acabou com a equipe após o torneio.
Cara, entenda, a questão nao é ser pessoal ou nao, isso não importa! Vc disse q o Flu joga nas Laranjeiras, isso é incorreto por isso a ignorancia, entende? Eu disse q ele nao joga lá faz tempos e que ultimamente so tem usado o Maracana (que está em obras por causa do Pan, por isso o Flu ta usando o estadio em Volta Redonda e o São januário).Então porque não passa a informação certa? São Januário. Dizer Maracanã agora aí o ignorante aqui é vc. (nada pessoal)
E a alma da piada de chamar sao paulino de bambi é pq vcs se irritam com isso. E eu discordo quanto ao fato de nao mudar nada jogar no Maracana ou num campinho pequeno do interior. Pra mim isso tb é ignorancia.O fato do seu time jogar lá ou na China não muda nada. O patrimônio do Flu sempre será a Laranjeiras. Essa é alma da piada.
vc é um frustrado isso sim... e pra mim isso é inveja mesmo, dor de cotovelo comum...Depende. Contra a cidade do Rio de Janerio, não. Contra o povo carioca, também não. Agora, contra o Futebol carioca, sim.
chilique é quando bambis reclamam de fotos de gays com camisas de times de futebol...Mas veja só, em momento algum ele rodou a baiana e deu chilique aqui no fórum, chamando os outros de 'ignorante'. Ele respeitou os outros usuários, algo de suma importância para que uma discussão não caia no puro e simples barraco e troca de ofensas gratuitas. E o que ele quis dizer foi que o estádio que pertence ao Fluminense é a Laranjeiras, assim como o do Corinthians é a Fazendinha, mesmo que ambos não joguem mais lá. Isso ficou bem explícito no post dele.
o maior do mundo é na estrutura geral... O melhor é em termos de futebol jogado (mesmo q historicamente). e eu fico feliz de vc ter concordado com o principal do brasil estar correto, por um momento pensei q vc fosse montar uma passeata pra reclamar disso tb.Maior do mundo eu não sei mais se é. Ouvi informações que já existem maiores (não confirmo nada). Melhor do mundo foi absurdo, existem hoje estádios muito mais confortáveis, modernos e seguros, portanto melhores que o Maracanã. E isso aqui no Brasil mesmo. Principal do Brasil está correto.
Claro... o bom é ter campanha ruim e se dar bem na 4 feira...Isso aqui foi mais absurdo ainda. Eles não perderam porque estão bem no Brasileiro, eles perderam porque foram incompetentes e também porque, ao contrário de um Corinthians, um Flamengo ou um Internacional, não estão poupando seus jogadores no meio de semana. Aí fica difícil...
A desonestidade é um conceito relativo...Molhar o campo é mais velho que andar pra trás. Todos os jogadores fazem um aquecimento no gramado poucos minutos antes do jogo, bastava mudar a chuteira e jogar. Se fica molhado, fica pra ambos os lados.
Alías esse é o espírito da Libertadores se o Flu quer disputa-la que se acostume a isso pois lá isso é fichinha. Vcs nem sabem o que é enfrentar um corredor polonês em La Bomboneira e coisas do tipo.
O Paulista teria sido desonesto se tivessem mandado pintar o vestiário com tinta a oleo na véspera do jogo ou desligar os chuveiros e isso o titio Eurico Pilantra já mandou fazer várias vezes. Felipão que o diga.
E Lord concordo que o Santos foi prejudicado, mas eles não jogaram nada e acho que mesmo marcando a noite era tão infeliz que o melhor batedor perderia o penalti. Eu achava que daria empate, mas ontem eles bateram recorde de incompetência. Deu até dó.
eu nao confio nessas pesquisas do mesmo jeito q vc nao confia nas estatisticas...Humm.... por essa lógica não é bem o Botafogo que não entra entre os 11 maiores times do país.
KADU disse:.FÚRIA Da Cidade disse:Naquele torneio a situação era simples. A CBF tinha o poder de indicar quem quisesse como time do país-sede. Na época quem mais tinha esse "direito" era o Palmeiras por ser o time brasileiro que tinha conquistado o título mais importante do ano. Assim teria ficado mais justo um torneio com os dois ultimos campeões da Libertadores (Palmeiras e Vasco) contra os dois ultimos europeus (Manchester e Real)
Argumento totalmente influenciado pelo seu gosto pessoal e sem lógica alguma. O negócio aqui é simples, o país cede poderia indicar um clube, não era o continente cede que tinha que indicar. O melhor do Brasil era o Corinthians então é tremendamente normal que ele fosse o indicado. Se fosse o contrário, voce estaria dizendo que deveriam indicar o campeão brasileiro...bá.