• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
Tenho a mesma opinião do Vovin. (de que seria melhor o River ao Banfield)

Mas, como estava comentando com um amigo meu:
Voce sabe que está fudido quando, dentre dois times, esta "torcendo" pra pegar o River Plate.

:lol: :lol:

Fúria disse:
O caso do Corinthians foi o seguinte. Era um alpinista que estava no platô e passou alguém com um helicóptero, deu um cilindro de oxigênio e deu uma carona a ele até o topo mas não do Everest e sim do PICO DA NEBLINA, afinal ele não saiu do Brasil

Ué, então se for assim todos os paises-sede que venceram a Copa do Mundo devem ser desconsiderados porque não passaram pelas eliminatórias? 8O

Eu até entendo esse raciocínio, e sei que o mundial que o Corinthians ganhou foi teoricamente mais fácil que o de Tokyo porque o caminho foi mais curto(cortou a libertadores mas não o brasileiro). Mas também foi um torneio e não um jogo(embora ainda não se tornem equivalentes) e tem a sua validade sim. Eu estava questionando o argumento do Fusa sobre a validade do mundial de tokyo ter a ver com o fato de enfrentar um bom time europeu.

Sobre libertadores: acho que o atlético PR tem boas chances de chegar a final sim, e se pegar o spfc tem até chances de ser campeão. Não porque o time é pior que o River mas como tem pouca esperiencia internacional fica mais fácil enfrentar alguém daqui, como foi o caso contra o santos. Acho que o spfc não passa do river, os desfalques devem pesar.

Sobre copa das confederações: Brasil jogou muito bem, avançou a marcação durante vários momentos do jogo obrigando a Grécia a ficar no jogo ridículo derecuar a bola pro goleiro, ele se adiantar e mandar balão pra frente. Deviam aprender a fazer isso sempre, a vitória foi contra um bom adversário. Cicinho ficou devendo mas ainda sim é melhor que Beletti, o Gilberto entrou bem e tem boas chances de ficar com a vaga do banco do Roberto :wink: .

? disse:
Fúria disse:
O caso do Corinthians foi o seguinte. Era um alpinista que estava no platô e passou alguém com um helicóptero, deu um cilindro de oxigênio e deu uma carona a ele até o topo mas não do Everest e sim do PICO DA NEBLINA, afinal ele não saiu do Brasil

Ué, então se for assim todos os paises-sede que venceram a Copa do Mundo devem ser desconsiderados porque não passaram pelas eliminatórias? 8O

Naquele torneio a situação era simples. A CBF tinha o poder de indicar quem quisesse como time do país-sede. Na época quem mais tinha esse "direito" era o Palmeiras por ser o time brasileiro que tinha conquistado o título mais importante do ano. Assim teria ficado mais justo um torneio com os dois ultimos campeões da Libertadores (Palmeiras e Vasco) contra os dois ultimos europeus (Manchester e Real).

É de uma total irresponsabilidade colocar um time de expressão regional como representante do mundial assim como um sindicalista semianalfabeto que nunca administrou uma cidade pra ser presidente da república (e vejam como o país está!). Ainda bem que aberrações como essas só acontecem uma vez na vida e outra na morte. :mrgreen:

A sim, só vou responder quem disse que o corinthians não tem tradição lah fora...o Corinthians e o Flamengo foram convidados para participar de uma reuniáo do G14* e dizem até que foram convidados a se integrar ao G14

G14: Grupo dos 14 times mais importantes do mundo...

FÚRIA Da Cidade disse:
? disse:
Fúria disse:

Naquele torneio a situação era simples. A CBF tinha o poder de indicar quem quisesse como time do país-sede. Na época quem mais tinha esse "direito" era o Palmeiras por ser o time brasileiro que tinha conquistado o título mais importante do ano. Assim teria ficado mais justo um torneio com os dois ultimos campeões da Libertadores (Palmeiras e Vasco) contra os dois ultimos europeus (Manchester e Real).

É de uma total irresponsabilidade colocar um time de expressão regional como representante do mundial assim como um sindicalista semianalfabeto que nunca administrou uma cidade pra ser presidente da república (e vejam como o país está!). Ainda bem que aberrações como essas só acontecem uma vez na vida e outra na morte. :mrgreen:

Na verdade o mais justo seria Palmeiras e Corinthians. O Palmeiras como representante da Conmebol pois era o atual campeão sulamericano e o Corinthians como representante da CBF por ser o atual campeão brasileiro.

O Vasco entrou de gaiato aí, por 2 motivos. 1o a força do Eurico na Conmebol na época(lembre-se q isso foi antes da briga com a Globo). 2o pq como haveria uma sede no Rio e em São Paulo era mais propício haver um time de cada cidade. Como o Corinthians era o Vencedor do brasileiro de 99 e 98 (voltar a 97 pra pegar o Vasco seria exagero demais) foi mais fácil pegar o campeão da Conmebol de 98, apenas um ano antes, no caso o Vasco, mesmo pq qdo o torneio foi decidido o Palmeiras tinha acabado de ser campeão ainda ou nem tinha sido.

O Manchester foi como campeão Europeu e o Real foi convidado como campeão da Copa Toyota(mundial de tókio) só pra completar 8 times, dar mais prestígio ao campeonato e não ignorar a disputa do já prestigiado Mundial de Tokio.

Aliás, eu tenho os ingressos de todos os jogos q foram no Rio aqui comigo. Espero q daqui a 50 anos eles valham alguma coisa :mrgreen:

Pessoal, não funciona assim. Não pra dizer que “Mundial vale 8 pontos”, “Libertadores vale 10” ou qualquer outra coisa. Você deve ter alguma base pra isso, não é isso de “eu acho que a Libertadores não pode valer tanto”. Porra, então coloca aí minha lista o Juventus da Rua Javari em segundo e o Corinthians em último de todos os times do Brasil. Porque?? Porque eu quero!!!

-Felagund- disse:
Certo lord, mais eu achei um pouco "Sãopaulino" a sua atitude de botar o são paulo a frente,

Porque ?? Eu usei os critérios:

1. Mundial
2. Libertadores
3. Brasileiro
4. Copa do Brasil
5. Torneios continentais secundários.

Você mudaria o que aí ?

-Felagund- disse:
e outra vcs não levaramo aspecto historico, por exemplo o SãO Paulo até antes de 80 não era quase nada, era um dos grandes de São Paulo mais não como Palmeiras e Coritnhians (Que tambem só era grande por causa da torcida e do elenco que sempre fovariava entre otimos e horriveis...

O São Paulo não era nada? Quer que eu poste a lista de jogadores que passaram pelo meu time até 1979? Sabia que desde 1971 nós temos o maior estádio particular do mundo? Como não somos nada? E mesmo assim, esse é um ranking de títulos, não de “aspecto histórico”.

ombudsman disse:
O unico problema da sua lista Lord, na minha opiniao claro, é que nao existe peso.
É por exclusao, exemplificando fica mais facil de explicar o que eu nao gostei.
Suponha que o time A nunca ganhou nenhum titulo de expressao, a nao ser a Copa do Brasil de 2006. Com isso ele ganhou vaga para a Libertadores de 2007, e com sorte, a venceu. Teve mais sorte ainda ( :mrgreen: ) e venceu tambem o Mundial de 2007.
Já o time B, esse time ganhou 12 titulos brasileiros, 16 titulos da Copa do Brasil e uma Libertadores, mas nao conseguiu ser campeao mundial.

Pelo seu criterio, o time A fica na frente do time B. :|
Voce pode até concordar com isso, mas eu acho que embora a sua hierarquia ( Mundial, Libertadores, Brasileiro .... ) seja coerente, peca por nao determinar pesos.
Porque nao faz assim:
Titulo Mundial - 10 pontos
Libertadores - 4 pontos
Brasileiro - 2 pontos
..

Me fiz claro? :wink:

Sim cara, totalmente. Mas veja o ‘X’ da questão: como iremos definir o quanto vale cada torneio?? Entendeu, não dá. :(
Minha lista não é exata, mas ela é a que mais próximo chegaria de uma lista perfeita.

Fingolfin disse:
Eu acho q o peso do mundial deveria ser o mesmo q o do Brasileiro, pq pro time chegar a ser campeão mundial, salvo excessoes ele levou já 4 pontos do brasileirão e 5 da Libertadores. Ou seja, seriam 13 pontos no total contra apenas 4 de quem só ganhou o brasileiro.

Copa Mercosul vale mais doq as outras zé manés sulamericana por um simples motivo, classificavam os melhores de cada pais, enquanto a Sulamericana e Conmebol é do 5 pra baixo ou coisa parecida.

Na minha opinião não devemos contar por pontos. Mas o Mundial vale mais sim cara. Veja só, MUDIAL contra sul americano, entendeu? Qualquer timeco disputa a Libertadores (The Strongest, Santo André, Paulista de Jundiaí, Paysandu, Corinthians, LDU, etc). Já o Mundial é algo onde só tem fera mesmo. Tudo bem, são dois times, mas é o CAMPEÃO EUROPEU contra o Campeão Sul Americano. Lá não tem o vice campeao venezuelano na parada, é só os dois melhores mesmo.

Fingolfin disse:
Estadual de Sampa hoje pode ser melhor doq o do rio mas nem sempre foi assim, acho justo, historicamente dizer que são +ou- equivalentes.

Exato. Hoje o de SP é bem melhor, mas se contar todos os tempos, é pau a pau. Mas isso são o Paulista e o Carioca. E o Catarinense, o Cearense, o Pernambucano, etc. Por isso não considerei Estadual na lista.

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]
Lord Skywalker disse:
Eu vi por cima, mas teve um penalti que foi absurdo hein cara... numa boa.~
lembra do penalti do Junior Baiano no noruegues na Copa de 98?
Se tu vir a câmera q pega o lance mais de perto, tu vê o braço nitido do jogador do juventude.....
pode-se até discutir q o empurrão foi forte ou fraco.....mas q houve, houve.....

Lembro do Jr Baiano, claro. Mas não poderei comentar sobre Sabado. Eu não vi essa camera. :(

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]
Lord Skywalker disse:
Depende. O meu time por exemplo, vai ficar sem o Cicinho até o Fim da Copa das Confuderações e não o terá nas semi-finais da Libertadores. O Curintia ficará sem o Tevez pelo mesmo período e por aí vai. Não é um jogo, são pelo menos uns três, sem contar a semi-final da Libertadores.
exatamente.....vc pode se usar desses argumentos pra justificar os próximos jogos.....
mas tavam usando isso pra justificar as primeiras 6 rodadas.....

Estavam? Bom, aí eu não sei, só posso dizer que não fui eu. :wink:

Lord Skywalker disse:
Títulos? Bom, então somos o melhor de todos os tempos aqui nesse país.
então eu num te entendo mais..... :mrgreen:
vc dizia q titulos era tudo.....torcida e momentos eram desprezíveis perto dos titulos......[/quote]

Isso foi mais pra provocar mesmo, até porque o único time no Brasil que pode 'ousar' contestar a superioridade do São Paulo (e ainda sim perder fácil) é o Flamengo.

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]
Lord Skywalker disse:
Não entendi, sério. Bom, a Holanda é um time grande no futebol mundial, mas nem tem comparação com uma Argentina.
Tinha comparado Holanda com França (q no critério de apenas titulos, a França seria mais tradicional.....o q eu discordo totalmente).....
Depois comparei Argentina com Uruguai e Itália (q eu axo a Argentina mais tradicional q ambas).....
Depois comparei Porto com Barcelona (considero Barcelona BEM mais tradicional e maior, mas axo q o Porto tem o mesmo numero de CLs q o Barça).....

Ah tá, desculpa. Bom, é o seguinte: como eu disse acima pro Fela, estamos aqui discutindo títulos, não specto histórico, torcida, etc. Cada uma delas é individual.

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]
Lord Skywalker disse:
Agora, todos sabemos que a Seleção de 1982 foi melhor. Mas e daqui há 50/100 anos?? Qual ficará para a história??
até hj sabemos q a Hungria de Puskas jogava melhor q a Alemanha.....
considera-se até q essa final de copa (54) junto com a de 82 redefiniram o destino do futebol europeu para o futebol completamente de resultados.....

Sim, mas estamos distutindo títulos.

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]
Lord Skywalker disse:
Mas é diferente. O Uruguai foi um time grande em determinada época. Depois acabou e isso já faz uns 50 anos. A Itália é grande porque foi Campeão nos anos 30 e depois nos anos 80, sendo que até hoje ainda incomoda, graças a camisa. Agora, a camisa do Botafogo bota medo em quem??
Considero ainda o Uruguai tradicional......
mas só deixou de ser um dos grandes do futebol pq deixou de ter grandes momentos.....mesmo se deixasse de ganhar copas, mas sempre estivesse indo pra elas e xegando às quartas, semi, etc, ainda seria grande......

Mas só seria grande porque estaria sempre chegando e já tinha vencido. O Goiás não é time grande, nem o Juventude, mas sempre terminam na frente de muito time grande. Só que eles não tem títulos, então ninguém liga. Se o Flamengo ficar em terceiro, será "o Flamengo, o Tetra Brasileiro". Se for o Goiás, será "aquele time lá".

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]
Lord Skywalker disse:
Eu não. Eu quero que o Brasil se foda e prca mesmo. Assim talvez o Parreira acorde e mande o Roque Júnior pra puta que pariu de vez e repense no time pra Copa.
E pior.....o bixo ainda foi capitão..... 8O
Daki a poco o Parreira tá pondo o Dida pra cobrar faltas e escanteios, o RC pra ser goleiro e o Ronaldinho Gaucho pra ser gandula.....
num é possivel.....

Se ganhar isso com certeza. O Brasil tinha que apanhar agora pra tomar vergonha na cara. Mas não. O Brasil vai assim pra Copa, chegará como favorito e todo mundo só se tocará da cagada se perder. Foda, viu...

KADU disse:
Dai entra o conceito de "maior". Eu sinceramente não considero o São Paulo maior que o Corinthians, segundo meus critérios. O Corinthians movimenta muito mais a imprensa, qualquer coisa vira noticia. Quando ganha todo mundo gosta de mostrar e quando perde tudo mundo mete o pau. E logicamente movimenta muito mais pessoas. Considero a gaviões um patrimonio a parte, eles estão em qualquer lugar, apoiam e quebram quando preciso, é uma torcida diferenciada. Eu acho isso tudo muito estimulante, como torcedor, sinceramente. Olhando pelo lado dos titulos claro que spfc está a frente, mas questiono esse negocio de "maior". Chega num ponto, que se voce pegar uns 6 ou 8 clubes brasileiros eles são os "maiores".

Pow KADU, num chuta o balde, véio...
O Curintia movimenta imprensa porque a imprensa é Curintiana.
E tudo bem, que não seja. A maior torcida do Estado é a do Corinthians.

Nós estamos aqui discutindo títulos, porque se fosse pra discutir número de torcida, nem precisava: Flamengo e Corinthians ganham mesmo.

KADU disse:
Se vcs tiverem a fim de bolar fórmulas para fazer um ranking nosso avisem, ta na minha área. Mas tem que trabalhar com número alto pra ter precisão, tipo o torneio que vale mais chega a 100 pts.

Por favor não! Eu fujo de Exatas como o Diabo foge da cruz...

KADU disse:
Sim vc pode priorizar a simplicidade e objetividade em detrimento da precisão.

Não é possível obter a precisão.

? disse:
Então quer dizer que o CSA é maior que o Corinthians porque chegou à final de um campeonato sulamericano??? 8O

Não. Vice não quer dizer nada (viu Fingolfin?).

? disse:
E só Brasileiro pra supervalorizar o mundial de Tokyo mesmo. Os times europeus o disputam com tanto empenho quanto disputaram o Mundial de 2000, só São Paulino que não vê isso.

Valorizamos pois de lá sai o Campeão do Mundo. Que culpa temos que os europeus são uns cretinos que acham que o mundo inteiro fica entre Portugal e a Rússia?

Fingolfin disse:
Pq não utilizamos os indices oficiais como por exemplo daquele instituto de estatística de futebol ou coisa assim?

Acho q eles já discutiram dias e dias pra ver oq vale mais não?

Eu não confio em estatísticas. :wink:

Vovin disse:
Considero esse SP x River uma final antecipada para Tokyo,

Eu também. São os dois grandes times ainda na disputa, em tradição e qualidade.

Vovin disse:
é provável que o Chivas vença o Atletico-PR que na minha opinião já foi longe demais, e caso isso ocorra o vencedor de SP e River estará na final.

Eu não duvido do Atlético. Parece que o Chivas vai jogar sem 8 titulares.

Vovin disse:
Pra quem gosta de curiosidade, os dois ultimos brasileiros campeões da libertadores pegaram o River na semi :mrgreen:

Ano que vem você dirá: "os TRÊS ultimos brasileiros campeões da libertadores pegaram o River na semi" :mrgreen:

PS: Vítor, quando for fazer seu ranking, lembre-se que título de Escola de Samba não vale!
PS2: Fingolfin, eu tenho o ingresso do “Primeiro Rock na Serra”, o único festival de Metal que rolou em Itapecerica da Serra em todos os tempos (11/11/2000). Como o mundiau du curintia, também não teve outro. Mas foi legal, teve Korzus, Golpe de Estado, Genocídio e um Deep Purple cover. Vamo aposta que o meu ingresso vale mais que o seu ?!?

Lord, o que eu quis dizer [e que por exemplo, o campeonato Paulista tem 4 times campeoes mundiais, po como vcs podem considerar um campeonato desse fraco ou com pouca importancia? Cramaba deve ser tão dificil como um Mundial que vc pega um só time e uma só partida, e as vezes o outro time pode ser como um Once Caldas, deu muita sorte e se classifico...Por isso que se houver pntos eles não dveem ter uma diferença tÃo grande...
A sim, o que eu mudaria na sua lista? Bem, botaria os 5 primeiros: Flamengo, SÃo Paulo, Palmeiras, Vasco e Corinthians

-Felagund- disse:
A sim, só vou responder quem disse que o corinthians não tem tradição lah fora...o Corinthians e o Flamengo foram convidados para participar de uma reuniáo do G14* e dizem até que foram convidados a se integrar ao G14

Como disse o Flávio Prado na rádio Jovem Pam, Corinthians e Flamengo foram os "flanelinhas" da reunião, pra quem sabe aprender um pouco do que é organização lá fora. :lol:

Fingolfin disse:
Na verdade o mais justo seria Palmeiras e Corinthians. O Palmeiras como representante da Conmebol pois era o atual campeão sulamericano e o Corinthians como representante da CBF por ser o atual campeão brasileiro.

O Vasco entrou de gaiato aí, por 2 motivos. 1o a força do Eurico na Conmebol na época(lembre-se q isso foi antes da briga com a Globo). 2o pq como haveria uma sede no Rio e em São Paulo era mais propício haver um time de cada cidade. Como o Corinthians era o Vencedor do brasileiro de 99 e 98 (voltar a 97 pra pegar o Vasco seria exagero demais) foi mais fácil pegar o campeão da Conmebol de 98, apenas um ano antes, no caso o Vasco, mesmo pq qdo o torneio foi decidido o Palmeiras tinha acabado de ser campeão ainda ou nem tinha sido.

O Manchester foi como campeão Europeu e o Real foi convidado como campeão da Copa Toyota(mundial de tókio) só pra completar 8 times, dar mais prestígio ao campeonato e não ignorar a disputa do já prestigiado Mundial de Tokio.

Aliás, eu tenho os ingressos de todos os jogos q foram no Rio aqui comigo. Espero q daqui a 50 anos eles valham alguma coisa :mrgreen:

Por incrivel que pareça eu discordo e acho que o Vasco tinha até mais mérito de estar por ter ganho uma Libertadores em 98. A pentelhação do Eurico, acredito eu foi mais pra se ter a garantia do Rio como sede, principalmente ter finalíssima no Maracanã o que dava a vantagem do Vasco não sair do Rio.

O caso do Real e Manchester campeões em 98 e 99 ambos eram os 2 últimos campeões do mundo e da Europa, então ali ficou bem representado.

O Palmeiras este sim foi o mais sacaneado pois no torneio dito mundial participaram todos os campeões continentais de 99, menos o atual sulamericano. Só isso já seria argumento mais que suficiente pra tirar a credibilidade de um torneio. O resto todos viram

Não foi a toa que eles se renderam a Toyota. Uma montadora de automóvel que os corintianos esnobam, mas é mais competente pra organizar um torneio desses do que a maior a entidade do mundo.

FÚRIA Da Cidade disse:
Naquele torneio a situação era simples. A CBF tinha o poder de indicar quem quisesse como time do país-sede. Na época quem mais tinha esse "direito" era o Palmeiras por ser o time brasileiro que tinha conquistado o título mais importante do ano. Assim teria ficado mais justo um torneio com os dois ultimos campeões da Libertadores (Palmeiras e Vasco) contra os dois ultimos europeus (Manchester e Real)
.

Argumento totalmente influenciado pelo seu gosto pessoal e sem lógica alguma. O negócio aqui é simples, o país cede poderia indicar um clube, não era o continente cede que tinha que indicar. O melhor do Brasil era o Corinthians então é tremendamente normal que ele fosse o indicado. Se fosse o contrário, voce estaria dizendo que deveriam indicar o campeão brasileiro...bá. :?

FÚRIA Da Cidade disse:
É de uma total irresponsabilidade colocar um time de expressão regional como representante do mundial

Irresponsabilidade seria não colocar o melhor time para representá-lo, afinal, parace que deu certo né. O time que escolheram foi campeão... :roll:.

FÚRIA Da Cidade disse:
-Felagund- disse:

Como disse o Flávio Prado na rádio Jovem Pam, Corinthians e Flamengo foram os "flanelinhas" da reunião, pra quem sabe aprender um pouco do que é organização lá fora. :lol:

Ah... a dor de cotovelo... :roll: :roll:

E outra, o Flamengo é penta brasileiro, ao contrario do que o Lord postou alguns posts atras.
Dizer que ele é tetra por nao considerar aquela Taça de 87 que foi realizada porque a CBF nao queria um Brasileiro nos moldes tradicionais é dizer que o titulo do Vasco da Joao Havelange nao conta como titulo brasileiro

Irresponsabilidade seria não colocar o melhor time para representá-lo, afinal, parace que deu certo né. O time que escolheram foi campeão... Rolling Eyes.

No mesmo ano o Vasco foi campeão brasileiro e o Corinthians só não foi rebaixado por que não existia rebaixamento, esse é o campeão do mundo hein :roll:

Minha opinião do caso é a seguinte, o Corinthians é campeão mundial de clubes da FIFA, mas nunca foi o melhor time do mundo, já Santos, São Paulo, Flamengo ja foram os melhores e o Vasco o segundo melhor :mrgreen: , o Corinthians pode ter o título, mas não tem o respeito de campeão, de melhor do mundo, não tem o reconhecimento.

No mesmo ano o Vasco foi campeão brasileiro e o Corinthians só não foi rebaixado por que não existia rebaixamento, esse é o campeão do mundo hein

Se tivesse 4 titulares coincidindo nos dois times era muito :roll:

E até o Estrela Vermelha já ganhou o Mundial de Tokio, e não faz muito tempo. Vão dizer que ele é maior que Corinthians, Palmeiras, Vasco, Cruzeiro etc etc etc?

PS: Vítor, quando for fazer seu ranking, lembre-se que título de Escola de Samba não vale!

:(

KADU disse:
Argumento totalmente influenciado pelo seu gosto pessoal e sem lógica alguma. O negócio aqui é simples, o país cede poderia indicar um clube, não era o continente cede que tinha que indicar. O melhor do Brasil era o Corinthians então é tremendamente normal que ele fosse o indicado. Se fosse o contrário, voce estaria dizendo que deveriam indicar o campeão brasileiro...bá. :?

Poderia ter sido o Galo mineiro campeão brasileiro daquele ano, que não mudaria a minha opinião. É outro time regional por sinal.

Como a Libertadores tem mais peso que um brasileiro pra mim o melhor time brasileiro a ser indicado em 99 foi o Palmeiras e olha que não morro de amores por eles.

Caso não houvesse um brasileiro campeão da Libertadores naquele ano se fosse indicar alguém faria um torneio seletivo tipo Copa dos Campeões. Haveria uma motivação toda especial com as equipes se reforçando só pra isso.

Vovin disse:
No mesmo ano o Vasco foi campeão brasileiro e o Corinthians só não foi rebaixado por que não existia rebaixamento, esse é o campeão do mundo hein :roll:

E o que isso tem a ver? O time no mundial já vinha se desmantelando depois de dominar por 2 anos o cenário nacional, o natural assédio em cima dos jogadores acabou com a equipe após o torneio, como acontece com qualquer equipe nacional que se destaque por um período. Na época do campeonato o que poderia ser avaliado era daquele momento para trás, o futuro a Deus pertence, a não ser que aceitem como criério de seleção as vizões da mãe Diná. E o único reconhecimento necessário é o da FIFA mesmo, o resto é resto.

KADU disse:
E o que isso tem a ver? O time no mundial já vinha se desmantelando depois de dominar por 2 anos o cenário nacional, o natural assédio em cima dos jogadores acabou com a equipe após o torneio.

Verdade seja dita foi depois da Libertadores por não terem passado pela porcada, além de levar de brinde mais duas eliminações (SPFC e Botafogo) em apenas 5 dias, recorde até hoje imbativel.

E indo a Argentina pergunte a qualquer um quem foi o campeão mundial daquele ano? El Boquita! Lá Biachi é Deus. Ninguém sabe quem é Oswaldo de Oliveira.

Mas perdeu os jogadores. E o que a opinião Argentina tem de tão importante?
:lol:
Que se danem, muito fim de carreira ficar buscando o reconhecimento deles, omg. Toda hora vem esse tipo de comentário: imaginem o que o presidente alemão estaria pensando, ou o mendigo argentino, ou o dirigente fraces...o única coisa que objetivamente interessa em termos de reconhecimento é o dinheiro que isso pode trazer. O resto são futilidades, a não ser que se costume frequentar chat com espanhois, argentinos e ingleses. :lol:

Reconhecimento é importante, respeito também.

A seleção de 82 não ganhou nada, mas é reconhecida e respeitada.
O Hungria de 54 não ganhou, a Holanda de 78 também não, mas são reconhecidos e respeitados.

O Corinthians ganhou o mundial de clubes, mas ninguem liga, não tem validade, não eram os melhores, essa é a diferença. Ou alguem aqui acha que o Corinthians era o melhor time do mundo no inicio de 2000 :lol:

Sobre reconhecimento trazer dinheiro, o Corinthians foi chamado pra algum torneio amistoso na Europa por causa desse mundial? Olha que outros clubes campeões da Copa Toyota foram hein, olhando por esse lado vencer a Copa Toyota é mais vantajoso.

Sobre os times classificados, Vasco e Corinthians foram porque eram os campeões sul-americanos e brasileiro de 98. Real Madrid porque era campeão europeu de 98 e Manchester entrou depois pra dar mais credibilidade ao torneio, isso porque ele já estava sendo organizado antes do Manchester ganhar a Champions League.

Caraca, eu odeio post grande mas eu vou ter de responder...

Então porque não passa a informação certa? São Januário. Dizer Maracanã agora aí o ignorante aqui é vc. (nada pessoal)
Cara, entenda, a questão nao é ser pessoal ou nao, isso não importa! Vc disse q o Flu joga nas Laranjeiras, isso é incorreto por isso a ignorancia, entende? Eu disse q ele nao joga lá faz tempos e que ultimamente so tem usado o Maracana (que está em obras por causa do Pan, por isso o Flu ta usando o estadio em Volta Redonda e o São januário).

O fato do seu time jogar lá ou na China não muda nada. O patrimônio do Flu sempre será a Laranjeiras. Essa é alma da piada.
E a alma da piada de chamar sao paulino de bambi é pq vcs se irritam com isso. E eu discordo quanto ao fato de nao mudar nada jogar no Maracana ou num campinho pequeno do interior. Pra mim isso tb é ignorancia.

Depende. Contra a cidade do Rio de Janerio, não. Contra o povo carioca, também não. Agora, contra o Futebol carioca, sim.
vc é um frustrado isso sim... e pra mim isso é inveja mesmo, dor de cotovelo comum...

Mas veja só, em momento algum ele rodou a baiana e deu chilique aqui no fórum, chamando os outros de 'ignorante'. Ele respeitou os outros usuários, algo de suma importância para que uma discussão não caia no puro e simples barraco e troca de ofensas gratuitas. E o que ele quis dizer foi que o estádio que pertence ao Fluminense é a Laranjeiras, assim como o do Corinthians é a Fazendinha, mesmo que ambos não joguem mais lá. Isso ficou bem explícito no post dele.
chilique é quando bambis reclamam de fotos de gays com camisas de times de futebol...

Maior do mundo eu não sei mais se é. Ouvi informações que já existem maiores (não confirmo nada). Melhor do mundo foi absurdo, existem hoje estádios muito mais confortáveis, modernos e seguros, portanto melhores que o Maracanã. E isso aqui no Brasil mesmo. Principal do Brasil está correto.
o maior do mundo é na estrutura geral... O melhor é em termos de futebol jogado (mesmo q historicamente). e eu fico feliz de vc ter concordado com o principal do brasil estar correto, por um momento pensei q vc fosse montar uma passeata pra reclamar disso tb.

Isso aqui foi mais absurdo ainda. Eles não perderam porque estão bem no Brasileiro, eles perderam porque foram incompetentes e também porque, ao contrário de um Corinthians, um Flamengo ou um Internacional, não estão poupando seus jogadores no meio de semana. Aí fica difícil...
Claro... o bom é ter campanha ruim e se dar bem na 4 feira...

Molhar o campo é mais velho que andar pra trás. Todos os jogadores fazem um aquecimento no gramado poucos minutos antes do jogo, bastava mudar a chuteira e jogar. Se fica molhado, fica pra ambos os lados.

Alías esse é o espírito da Libertadores se o Flu quer disputa-la que se acostume a isso pois lá isso é fichinha. Vcs nem sabem o que é enfrentar um corredor polonês em La Bomboneira e coisas do tipo.

O Paulista teria sido desonesto se tivessem mandado pintar o vestiário com tinta a oleo na véspera do jogo ou desligar os chuveiros e isso o titio Eurico Pilantra já mandou fazer várias vezes. Felipão que o diga.

E Lord concordo que o Santos foi prejudicado, mas eles não jogaram nada e acho que mesmo marcando a noite era tão infeliz que o melhor batedor perderia o penalti. Eu achava que daria empate, mas ontem eles bateram recorde de incompetência. Deu até dó.
A desonestidade é um conceito relativo...

Humm.... por essa lógica não é bem o Botafogo que não entra entre os 11 maiores times do país.
eu nao confio nessas pesquisas do mesmo jeito q vc nao confia nas estatisticas...

uhauahuahuahuaha
Alias, eu concordo com o Murtash, não sei da onde os bambis acham q p SP é o melhor time do país, eles se esquecem do Pelé do Santos ou do Garricha do Botafogo que ganharam basicamente TUDO que disputaram...Pena que nao tinha brasileiro na época... E esquecem o Fla tb, 5 vezes campeao nacional...

KADU disse:
FÚRIA Da Cidade disse:
Naquele torneio a situação era simples. A CBF tinha o poder de indicar quem quisesse como time do país-sede. Na época quem mais tinha esse "direito" era o Palmeiras por ser o time brasileiro que tinha conquistado o título mais importante do ano. Assim teria ficado mais justo um torneio com os dois ultimos campeões da Libertadores (Palmeiras e Vasco) contra os dois ultimos europeus (Manchester e Real)
.

Dizer q o Corinthians era o melhor brasileiro é meio dúbio. Por exemplo, 98 foi ano de Copa e a Libertadores só acabou em agosto. O Vasco poupou jogadores em 5 jogos pra jogar a semi final e a final. Inclusive após vencer deu férias no jogo seguinte contra o flamengo.

Depois, o time do Vasco foi pra Toquio com 1 mes de antecedencia pra treinar. Não adiantou nada, mas isso não vem ao caso.

Oq eu to dizendo é q dos 23 jogos da 1a fase, o 2o time reserva do Vasco(os reservas viajavam e eram poupados tb) jogou mais q o titular. Foi a segunda época do chamado Expressinho da Vitória, com a diferença q esse expressinho q foi quem jogou alguns jogos da Copa do Brasil e o Brasileirão não ganhou nada.

Acontece q em 98 o Vasco tinha um timão, o melhor do pais na minha opinião e de muitos outros, mas como, devido o calendário maluco, não conseguiu disputar o brasileirão, facilitou a vida do Corinthians.

O mesmo aconteceu com o Palmeiras de 99.

O corinthians se aproveitou de ter fracassado na libertadores e da fragilidade do campeão desta competição. Tanto q no confronto Palmeiras x Corinthians na libertadores daquele ano o Palmeiras levou a melhor.

O time do Corinthians era bom e talvez tivesse ganho assim mesmo, mas nunca se sabe.

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back