• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
Knolex disse:
Ah, nem acho que a questão seja a de condições iguais ou diferentes, e sim o que o Lord disse, sobre não arriscar contusões que vão desfalcar o time no torneio que é prioridade.

Exato e imagine se o Fluminense tivesse colocado o time completo contra o Inter no Brasileiro. Poderia ter ganho assim como fez o time reserva, mas se tivesse tido contusões nessa partida que antecedia ao jogo contra o Paulista, a mesma torcida que aplaudiu o time na perda do título poderia ter seriamente vaiado.

Meriadok Malkav disse:
Isso não tem só na África não. Aqui no Brasil tem muito também, talvez não no futebol, mas em outros esportes sim.

Sim, mas lá é obrigatório isso. Com certteza tem uns cinco na Nigéria acima da idade.

Meriadok Malkav disse:
E isso deve acontecer em outros esportes também. No futebol teve aquele caso do jogador do São Paulo..nem lembro mais o nome...

Sandro Hiroshi.

Jumpin' Jack Flash disse:
E eu. Posso não aparecer muito por aqui, mas sou tricolor de coração. E o Tricolor vai ser campeão, em cima do Atlético (ou do Chivas, mas mas acho que dá mesmo Atlético)

É nóis !! :wink:

Felagund disse:
Porra quando eu tento ser racional vc vem e fala que mudei de opinião...
1-Eu comecei a apostar no São Paulo pq vc ganharam de 2 a 0 e tem o Rogerio que pode segurar o time do River, pelo menos evitar perder de mais de 3, mais se segurar legal e o River não reverter ok, parabems a bambizada, agora se empatam e vai pros penaltis aposto até minha casa no river...

Mudou de opinião de novo Fela ?!?!? :shock:

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
nhé....Qdo é a favor de cariocas é sorte? :p

Quando é a favordos cariocas, é roubo.
Quando é contra os cariocas, é sorte.

:wink:

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Segundo akela sua listinha bem imparcial.....realmente..... B)

Mas eu provei por A+B que meus critérios estavam certos.

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Nah....nisso eu até concordo com o Parreira.....
Se vc pegá todos os jogos q o Parreira fez com o time titular com 3 volantes, 1 meia de ligação e 1 centro-avante....Só jogamos bem contra a Argentina.....Tomamo do Equador, empatamos com Colombia em casa, etc.....
Dessa vez, ao menos jogamos bem contra Paraguai e Grécia....Jogamos razoavel contra uma Alemanha em casa, mas vencemos.....

Essa é a questão cara. Paraguai, Grécia é tudo timinho. Contra times de verdade como a Argentina nós tomamos "olé". Imagine jogar assim numa final de Copa contra uma Holanda, uma República Tcheca ou uma Argentina mesmo. Os caras vão pra cima e o Roque Jr. não segura a onda não.

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Sandro Hiroshi.....e eu até gostava desse cara....jogava direitinho.....
Onde é q ele tá hj?

Se Deus quiser, morto.

Sandro Hiroshi joga 423 jogos horriveis.

Ai faz um gol digno de uma fusão de Garrincha e Pelé.

Ai mais 432 jogos horriveis.

Olifante disse:
Sandro Hiroshi joga 423 jogos horriveis.

Ai faz um gol digno de uma fusão de Garrincha e Pelé.

Ai mais 432 jogos horriveis.

Ele jogou um jogo bem contra o São Paulo, inclusive fez dois gols. Aí o São Paulo contratou ele e ele jogou os outros 422 jogos pelo tricolor.
Puta cara horrível. Até o Tardelli é melhor.

Lord Skywalker disse:
Mudou de opinião de novo Fela ?!?!? :shock:
Porra eu não mudei de opinião, me acha um post que eu falo que mesmo com a vantagem o Bambis FC vão perder?
Eu até acho um placar reversivel, dois gols não é impossivel, mais com o Rogerio Ceni no gol acho dificil...

QUE CHOCOLATE!!
Há tempos que não vejo o Brasil jogar TÃO bem. Pelo futebol do primeiro tempoe da primeira metade do segundo, podia ter sido ainda de mais. Atuação absurda de Adriano, Ronaldinho, Kaká, Cicinho, Gilberto e Lúcio!

O que foi aquela jogada antes do 4º gol? Botamos a Argentina na roda!

É, a seleção jogou muito mesmo. Mas a Argentina também tava irreconhecível, errava passes curtos o tempo todo.

Só não gostei do Adriano, por dois motivos:
-ficava impedido o tempo todo
-não quebrou a cara do Coloccini no final do jogo

De resto, só alegria :dance:

Droga.
Agora esses mascarados fdp da seleção vão ficar cheio de moral, ronaldinho principalmente, e ele vai virar titular absoluto, e vai chegar na copa cheio de marra e vai levar uma porrada, tomara.

Argentina jogou sem Crespo e Saviola acho (eu não vi o jogo, mas espero que o ronaldinho e o robinho tenham jogado mal)

Ronaldinho gaúcho ganhou o prêmio de melhor do jogo, Vovin

E agora a Argentina tá ganhando o prêmio de Fair Play da competição... é o que o Galvão disse.. foi a seleção que mais bateu, inclusive deslealmente...

Nossa e que jogo, a jogfada do 4 gol foi a mais foda da seleção que eu já vi...
O Dida CATO MUITO, O Tevez entro e jogo bem IMO, o Cicinho para mim deve ser titular e o Maicon e o Léo nunca mais devem ser chamados na seleção...
Esses campeonatos que não valem nada são bem uteis em, na copa america o Adriano roubou o lugar do Luis Fabiano, o Diego caiu fora da seleção, o Gustavo Nery se mostro a melhor alternativa no momento para o lugar de Roberto Carlos...Muito foda o jogo...

ps: Palmeiras contratou o Gamarra, está muito velho, mais mesmo assim se mostra o futebol que mostra na seleção paraguaia é uma puta contratsção da porcada...

Tem que tirar o chapeu pro Parreira também.

Levamos um gol de cabeça, mas a defesa se portou de modo exemplar. O Ronaldinho e o Adriano tiravam no escanteio todas, e o Lúcio e o Roque Júnior fizeram um partidão.

Destaque para o primeiro, que até pedalada nos argentinos deu! :lol:

Só fica aqui a pergunta: porque diabos esse esquema nos escanteios não foi usado desde o inicio? O Parreira também...

O Adriando garantiu a vaga ao lado do Ronaldo, e com justiça. Falta ao Robinho mais objetividade e agressividade. Achei ele meio timido nessa Copa das Confederações. Pode muito mais.

De resto, RIDICULA a indicação da Argentina ao Fair Play. Um time que tem um cavalo como Coloccini não pode ganhar um prêmio desse.

É chocolate pra vocês, hermanos! :g:

Esse torneio acontece de tudo a ponto da Argentina cair de 4 pro Brasil ser a que mais bateu e ainda leva prêmio FAIR PLAY. Chega ser hilário.

Só que não dá pra empolgar senão o salto volta a crescer. O engraçado é que com o Parreira a seleção só engrena quando leva umas piabas e aí com um pouco de pressão pega no tranco.

Na Copa do Mundo o buraco é bem mais embaixo e numa Copa na Europa ver outra final sulamericana como essa por enquanto só em sonho.

De uma coisa é certa: o time da Alemanha é apenas mediano, mais uma vez não venceu nenhuma seleção tradicional. Só ganha em casa se comprar a arbitragem. Não vejo de forma alguma os donos da casa ganharam essa.

Piada

FÚRIA Da Cidade disse:
De uma coisa é certa: o time da Alemanha é apenas mediano, mais uma vez não venceu nenhuma seleção tradicional. Só ganha em casa se comprar a arbitragem.

coisa que não é impossível...:roll:

E quanto ao jogo, o Brasil jogou muito bem mesmo... e a Argentina...a Argentina... a Argentina jogou foi é muito! Muito mal...

O que eu mais gostei foi da atuação do Lúcio. Acho que ele joga muito (pelo menos no CM ele é foda) tava faltando na vida real ele jogar bem. E olha, ele podia ser meia...corre mais que muitos por lá, e já fez fila em um monte!:rofl:

FÚRIA Da Cidade disse:
Na Copa do Mundo o buraco é bem mais embaixo e numa Copa na Europa ver outra final sulamericana como essa por enquanto só em sonho.

De uma coisa é certa: o time da Alemanha é apenas mediano, mais uma vez não venceu nenhuma seleção tradicional. Só ganha em casa se comprar a arbitragem. Não vejo de forma alguma os donos da casa ganharam essa.

Pra mim, as únicas seleções com chances reais de ganhar a Copa do Mundo são Brasil e Argentina e eu acho que a final só não é entre os dois se a tabela não deixar e eles acabarem se pegando nas quartas ou na semi.

Pra falar a verdade, eu não sei como a República Checa tá em segundo no ranking da FIFA e a Argentina só em terceiro... Mas acho que depois desse vice os hermanos devem subir e já ficarem em segundo.

Sobre a defesa, o problema real da defesa é o fato do Parreira não treinar defesa. A gente fica chocado quando vê o Lúcio sendo vendido por 15 milhões de euros e jogando daquele jeito na seleção, mas a verdade é que os jogadores são bons, mas por algum motivo nenhum técnico da seleção treina defesa nos 2 ou 3 dias que tem os jogadores. Precisa a Globo criticar pra fazerem certo.

Mas a verdade é que, motivado e minimamente treinado, a seleção brasileira é disparada melhor (exceto pela Argentina) e até se colocar o time reserva é capaz de chegar na final da Copa, porque poucas seleções do mundo têm titulares como Robinho, Ricardo Oliveira, Juninho Pernambucano, Juan e outros, como o Alex, que nem convocado é...

Olifante disse:
Cicinho participou diretamente dos 4 gols da seleção.
Carimbou seu passaporte pra Copa e pra Europa.

Isso só me faz passar mais raiva. Saber q com o Cicinho no banco, quem vai estar jogando é o Cafu.

Se eu ver o Cafu na rua eu dou um bicão no joelho dele pra ver se dou a sorte de tirá-lo da copa.

Pra mim, as únicas seleções com chances reais de ganhar a Copa do Mundo são Brasil e Argentina e eu acho que a final só não é entre os dois se a tabela não deixar e eles acabarem se pegando nas quartas ou na semi.

Vocês estão se esquecendo que a copa é na europa, apenas uma vez uma seleção sul-americana venceu uma copa lá, e isso porque foi na Suécia, o Brasil nunca venceu uma copa num pais que tem tradição, só em pais tosco (Suecia, Mexico, EUA, Japao etc)

Eu to apostando na Inglaterra, posso quebrar a cara mas uma seleção que tem no meio de campo Gerrard e Lampard (melhor jogador da atualidade) e no ataque Owen, alem de uma boa defesa não pode ser desconsiderada ou ser considerada sem chances reais.

Alias, quando o Brasil entra numa copa com salto alto e favoritismo se fode, e é isso que ta acontecendo.

Fingolfin disse:
Isso só me faz passar mais raiva. Saber q com o Cicinho no banco, quem vai estar jogando é o Cafu.

Se eu ver o Cafu na rua eu dou um bicão no joelho dele pra ver se dou a sorte de tirá-lo da copa.

Fica tranquilo que em toda véspera de inicio de Copa sempre dá uma zica em algum titular e acaba sendo cortado. Sem querer secar, acho que ele roda. Hoje ele tem mais do que uma simples sombra a altura.

Vamos a minha opinião sobre o jogo:

- Foi uma vingança mto bem feita....Dominou o jogo, mas ainda axo q o Brasil tinha algumas falhas defensivas q a Argentina naum conseguiu aproveitar (mesmo pq tava sem Crespo e Saviola).....
- Parece até perseguição (kero até rever o jogo)....Mas as maiores falhas q vi no jogo ainda foram do Roque (:D).....Perdeu umas 2 ou 3 bolas q quase deu contra-ataque fatal......(o gol eu tb axo q naum foi tanta falha dele, mas se ele tivesse salvo até q passaria em branco esse jogo).....
- A defesa precisa tb de mais cobertura no Cicinho e Gilberto, ainda.....Os times adversários jogam MTO pelas laterais e cruzam com mta facilidade.....Por isso q eu ainda axo q se necessita de volantes com características do Edmilson no lugar do Ze Roberto, já q instintivamente faz esses tipos de coberturas (enqto q o Ze sempre jogou mais a frente, assim como o Juninho, e as vezes se eskece q é volante).....O Emerson tem ainda essa característica, mas eu prefiro o Renato mermo.....
Mas mesmo assim, melhorou nas bolas aéreas (o q mostra como uns treinozinhos naum fazem mal).....Eu naum conheço mto das táticas de posicionamento, mas o Parreira deveria saber e ter feito a MTO tempo.....
- O Parreira precisa colocar a coleira no Lucio....Tá certo q até sabe sair com a bola e tudo mais.....Mas ele deixa buracos enormes lá na defesa.....Se é pra ele sair tanto assim, q ponha o Edmilson ou Gilberto Silva de volante já q eles sabem jogar de zagueiros e cobririam instantaneamente os buracos deixados por ele.....
Mas ele tb merece um parágrafo a parte (como o Robinho no jogo passado)....Alguem lembra dakele lance na Copa de 70 na final contra a Italia? O lance em q o nosso zagueiro driblou meia duzia de italianos, tocou pra Gerson, q lançou Tostão, q passou pro Pelé e q fez akela rolada linda pro gol do CA (axo q foi mais ou menos assim a jogada)? O Lucio fez algo BEM semelhante....Driblou 3 ou 4 argentinos, tocou pro Robinho, q passou pro Ronaldinho, q girou pro Cicinho e q cruzou pro gol de cabeça do Adriano.....
- Adriano, inclusive, mais uma vez decisivo.....É como eu disse, é o estilo jogador q ama decisões (gol na final da Copa América, marcou 2 na final da Copa da Italia, marcou 2 gols hj, etc).....É akele jogador PERFEITO pra se colocar na meia-hora final de uma decisão e deixar ele marcar o dele (lembram do Solskjaer do Manchester? É tipo ele, só q o Adriano mto mais jogador).....
- Olha q interessante.....o Casagrande tava certo.....No UNICO jogo q o Cicinho jogou aberto, o Brasil sapecou 3 gols por causa disso: 2 gols de cruzamento perfeito (ah Cafu...é tão facil....pq vc naum aprende? : p); e 1 gol q ele saiu pra lateral e deixou o Adriano no mano-a-mano com um zagueiro q ele limpou e xutou.....
E o Brasil tb acabou meio q pegando a Argentina de surpresa por isso.....Até agora (desde o jogo contra o Paraguai até o da Alemanha), o Brasil se mostrava um time q naum utilizava as laterais direito (ainda mais nessa Copa qdo os 2 titulares sairam).....Então vc via q o Cicinho ficava sempre no mano-a-mano lá pelo lado e quase naum tinha cobertura qdo ele driblava o marcador.....
- Mas eu saí tb com impressão q o Brasil deu sorte (digamos, felicidade + competencia) ao ter 2 gols feitos meio q sem kerer.....Afinal, os 2 primeiros gols foram xutes em q os jogadores naum pegaram assim tão bem (se naum me engano o Adriano tentou um xute igual ao q ele fez contra a Grécia mas acabou saindo um canhão cruzado, e o xute do Kaka pegou mais na ponta da xuteira e fez menos curva do q ele keria por).....Os otros 2 gols naum, foram jogadas com finalizações certas.....Mas aí o jogo se complicaria, pq o jogo estaria 2X1 e a Argentina ia se tacar pra cima da gente.....Ou seja, sem tirar méritos da excelente atuação, o Brasil foi MTO feliz nos 2 primeiros gols.....

O q sai de bom dessa Copa?
Cicinho tirando (e naum era sem tempo) o Belleti das convocações.....O Roque Jr saindo com saldo negativo (diria q 75% pra menos).....O quarteto mostrando q, com vontade (e ainda nem foi tanta), vence qlq time (apesar desse time da Argentina faltar meio mundo de titulares)....O Kaka mostrando uma regularidade incrivel.....Adriano se mostrando um reserva de luxo pro Ronaldo (embora parece q o Parreira deva tirar o Robinho).....
Isto é, nem foi de todo mal essa copa.....

O q sai de ruim?
A França tb venceu em 2001 e tomou na Copa em 2002 (por causa do cansaço).....o Robinho naum estourou (apesar de ter feito partidas boas).....Leo, naum teve quase q xance alguma (e o Parreira deve parar de convocá-lo e dizer q o testou e naum gostou).....A Alemanha precisa arrumar a segurança e naum deixar mais ter invasões.....Deu pra perceber q todos os jogos da Copa de 2006 serão entre 13:00 e 18:00 e eu vou perder 90% dos jogos ( :( ).....

PS: São Paulo X River.....
E se o River vencer de 1X0? Kem ganha essa disputa maluca de ArgentinaXBrasil? O Brasil por ter ganho a Copa das Confederações e ter o São Paulo classificado; ou a Argentina por ter ganho no Sub-20 e o River ter ganho?

PS2: tb axo a Inglaterra favorita.....Mas ela tb tinha um timaço em 2002 e TREMEU contra o Brasil.....Axo q se pegar Brasil, Alemanha ou Itália, axo q treme de novo (talvez a Argentina).....

Última edição:
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back