• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
O Rivelino tem bem mais identificação com o Corinthians do que com o Flu, apesar de ter ganho titulos no tricolor, e a maioria dos idolos do Fluminense são jogadores obscuros que quase ninguem conhece, ou então jogadores que ja são idolos de outros clubes, admitam tricolores, seu maior idolo é Magno Alvez :mrgreen:

PS: tava assistindo o jogo Brasil X Alemanha no sub-20.....E vejo um futuro ruim (péssimo, horrorível, ridiculo) para a Alemanha.....

Eu não acho esses mundiais sub-alguma coisa bons parametros, muitos jogadores que se sagram campeões não vingam, e outros surgem sem ter jogado nessas seleções, mas tem um cara da Holanda que joga muito, é considerado o Robinho holandês, é do Arsenal e joga muito, só não sei o nome dele.

E o badalado Freddy Adu do EUA ta amarelando bonito, e a China surpreendeu, mostra a evolução do futebol asiático.

Sobre campeonatos pre-71, o unico que eu posso considerar é o Torneio Roberto Gomes Pedrosa, que segue o conceito de ter várias rodadas e tem formula parecida com os brasileirões de antigamente, com pontos corridos e depois mata-mata, mas mesmo assim não é Campeonato Brasileiro.

Mas a Taça Brasil não era estilo Copa do Brasil não, tinha um esquema meio doido lá mas os times começavam se enfrentando por regiões com turno e returno, ai depois os melhores iam pra fase de mata-mata, o interessante é que quase sempre os times do nordeste apareciam nas finais, inclusive emplacando o primeiro campeão, o Bahia.

Sobre o sub-20, vi parcialmente 3 jogos. É uma seleção que desde o campeonato sulamericano não inspira confiança e está detonada com os desfalques. Só avançou a semi-final porque o adversário era a Alemanha.
Pra variar o Diego Tardelli que teve a chance de ouro pra se firmar e se consagrar fez merda, foi expulso e só volta numa eventual final.

Vovin disse:
Mas a Taça Brasil não era estilo Copa do Brasil não, tinha um esquema meio doido lá mas os times começavam se enfrentando por regiões com turno e returno, ai depois os melhores iam pra fase de mata-mata, o interessante é que quase sempre os times do nordeste apareciam nas finais, inclusive emplacando o primeiro campeão, o Bahia.

Se vc pegar a tabela dos campeonatos lá naquele site da RSSSF verá que por questão de economia, uma região como o Nordeste por ter mais representantes eles faziam uma eliminatória regional, igual na Copa Sulamericana, mas o torneio começava pra valer mesmo no mata-mata sempre com um campeão de cada estado.

Só particiapava dois de um mesmo estado quando além do campeão estadual havia também o campeão do ano anterior.

Felagund disse:
Felagund escreveu:

Alias, nessa maquina fluminense tinha um tio meu Mr. Green

Quem??
Manfrini (acho que se escreve assim) é amigo do Rivellino até hoje, ele ia para a copa mais o Zagalo decidiu tirar ele :evil:

De acordo com o meu pai esse seu tio jogava bola direitinho. Enfim, nunca vi jogar, minha única referência é meu pai (que é um tanto quanto chato e exigente pra futebol - até demais na minha opinião).

Alô testando?

Edit: E hoje a farra de 5 vitórias seguidas do Timão acabou, mas isso ia acontecer mais cedo ou mais tarde. Mas a postura do time me agradou, buscando sempre o gol, mas faltou o último passe, que vinha ocorrendo nos outros jogos porque o Roger estava em boa fase. Hoje ele não apareceu tanto e o time não teve grandes chances. Méritos do Fluminense que aproveitou a melhor chance que teve no jogo.

Pelo menos vamos voltar a jogar no Pacaembu pro jogo contra o Palmeiras (até porque Corinthians x Palmeiras sem público seria algum ridículo)

Última edição:
Foi só o Kia aparecer de novo nos jornais que o Corinthians perdeu... :lol:

O Vasco conseguiu neste momento um verdadeiro empate heróico com o Cruzeiro lá no Mineirão. Tava perdendo de 2 a 0, fez um gol, levou outro, e conseguiu chegar ao 3x3, jogando o segundo tempo inteiro bem melhor.

E pensar que eu não vi o jogo... no primeiro gol do Cruzeiro, desliguei a TV, de tanto que já estava irritado com esse timeco.

Mas hoje o Vasco jogou bem. Só não foi a melhor atuação do time no Brasileiro porque aquele 3x1 no São Paulo foi espetacular. O Alex Dias perdeu dois gols na cara, mas a ligação do Vasco (o grande problema do time, junto com a defesa) foi muito bem, com Morais e Dominguez. O Morais prende muito a bola, mas tem habilidade, e o Dominguez finalmente mostrou a que veio.

O foda de se animar com o time é que nunca se sabe quando aquele Vasco peladeiro, de chutões para frente, vai entrar em campo.:|

Acredito que quando conseguirmos reunir novamente Gustavo, Tevez, Carlos Alberto, Gil e Roger o time consigua realmente se firmar, até agora estão jogando 1 ou 2 desses em cada jogo e os resultados vem sendo bons considerando a situação. Essa rodada foi estranha, acho que marquei 2 pontos do bolão... :lol:

Isto é, se as brigas internas não voltarem.

O Carlos Alberto foi expulso no jogo de hoje, né? Tsc, tsc, ele deve ser o jogador com mais vermelhos e amarelos na temporada. E depois ainda vem corintiano dizer que o cara joga muito... :stop:

Heceldamar disse:

Cada vez mais não tenho duvida que o cara gora o time. Foi só não ter um cheio time de estrelas vinha vencendo bem e agora já tende a voltar a sua "realidade" :P

E ontem o SPFC deu uma colher chá pro Inter com apenas 2 titulares e fez um placar que até classificará em Buenos Aires. Nem podia ser diferente. Perder uma oportunidade de chegar a 5a final de libertadores não é pra qualquer um.

E o cavalo paraguaio Botafogo começa a arriar de vez!

E o Atlético-PR é BIZARRO continua não ganhar de ninguém no Brasileiro. E olha que desta vez até colocaram time titular. Prefiro acreditar que seria bizarrice total um time que pode cair a segundona ser campeão da Libertadores.

Heceldamar disse:

O Vasco conseguiu neste momento um verdadeiro empate heróico com o Cruzeiro lá no Mineirão. Tava perdendo de 2 a 0, fez um gol, levou outro, e conseguiu chegar ao 3x3, jogando o segundo tempo inteiro bem melhor.

E pensar que eu não vi o jogo... no primeiro gol do Cruzeiro, desliguei a TV, de tanto que já estava irritado com esse timeco.

Mas hoje o Vasco jogou bem. Só não foi a melhor atuação do time no Brasileiro porque aquele 3x1 no São Paulo foi espetacular. O Alex Dias perdeu dois gols na cara, mas a ligação do Vasco (o grande problema do time, junto com a defesa) foi muito bem, com Morais e Dominguez. O Morais prende muito a bola, mas tem habilidade, e o Dominguez finalmente mostrou a que veio.

O foda de se animar com o time é que nunca se sabe quando aquele Vasco peladeiro, de chutões para frente, vai entrar em campo.:|

Eu parei de ver o jogo no 2o gol do Cruzeiro e só soube do empate qdo um amigo comentou comigo pela internet.

Golaço do Morais de peito. Vamos ver se ele ajuda ali no meio pq tá foda.

O time do Vasco é patético, nem Alex Dias jogou bem hoje e só empatou por incopetência do Cruzeiro, vou me surpreender se não for rebaixado, o Botafogo ta começando a cair de rendimento, não deve ter força pra seguir na liderança ou entre os primeiros mas não creio que seja rebaixado.

Já o Corinthians, vocês tem que levar em conta que ele veio de uma sequencia de jogos fáceis e no primeiro jogo dificil que pega ja perde, mas não jogou mal e pressionou até o ultimo minuto, é um candidato ao titulo.

Interessante que podemos ter um confronto de campeões da libertadores na final, não estou falando dos times mas dos tecnicos, Paulo Autuori e Antonio Lopes ja foram campeões e tem tudo pra um deles se sagrar bi, se eu fosse apostar apostaria no SPFC, essa libertadores já é praticamente do São Paulo , se não ganhar essa eu se fosse sãopaulino desistia.

KADU disse:
Só no sonho que o Rivelino é mais Flu,

Nem.

KADU disse:
Marcelinho saiu escurraçado e mas isso não apaga sua história,

Marcelinho ganhou títulos.

KADU disse:
Ricardinho é um baitola, assim como Luizão, Rogério, Edilson, Vampeta e tantos outros sairam do Corinthians no auge e se ferraram depois, não voltaram a ser o que eram e nem voltarão.

Porque são baitolas? Só porque sairam brigados do clube por não ter seus salários ou direitos de imagem pagos em dia?? O clube é picareta com os caras e eles são os culpados?? :shock:

Vovin disse:
O Rivelino tem bem mais identificação com o Corinthians do que com o Flu, apesar de ter ganho titulos no tricolor, e a maioria dos idolos do Fluminense são jogadores obscuros que quase ninguem conhece, ou então jogadores que ja são idolos de outros clubes, admitam tricolores, seu maior idolo é Magno Alvez :mrgreen:

:lol:

Rodada no final de semana:

São Paulo
Nem liguei. Pow, o Autuori me escalou só um titular. Certo ele. Vai que se machuca alguém. Essa é a questão mesmo, graças ao calendário, estamos ficando lá pra trás na tabela. Depois vai ser foda buscar, embora tenho certeza que o time chega lá entre os primeiros no máximo um mês após o fim da Libertadores.

Corinthians
Se fodeu grandão! Tem muito mais time que o Flu, jogou melhor e tomou gol no vacilo. E o Roger e o Carlos alberto fizeram uma partida ridícula.

Palmeiras
Contrata meio mundo e continua uma bosta. Como tudo tende a melhorar lá, porque o Bonamigo pula fora daqui umas duas rodadas, deve ficar no bloco intermediário. E só. Se vacilar muito, pode até cair, mas é pouco provável.

Santos
Aos poucos vai se recuperando. Giovani ainda entende das coisas e se David ficar, briga pelo título fácil. Só não é o favorito incontestável porque o Robinho não deve ficar mesmo.

Flamengo
Oscilando feio, vai repetindo a campanha dos últimos anos.

Vasco
De todos os grandes do país, é o mais ameaçado de longe. O que fizeram esse final de semana contra o Cruzeiro só se repete daqui uns 3 anos. Se o Eurico não fizer algo (e rápido), deve cair.

Botafogo
Tava demorando pra cair na realidade.

Flu
Time que quer ser Campeão não perde título pra time da segunda divisão. Logo sai da ponta, mas deve até brigar pela Libertadores.

Ops .. o Fogão perdeu duas seguidas. MAs ainda estamos em terceiro!! :twisted:

O campeonato é longo e árduo!!

Varatar disse:
Ops .. o Fogão perdeu duas seguidas. MAs ainda estamos em terceiro!! :twisted:

O campeonato é longo e árduo!!

E queira ou não no final das contas muita gente vai ter que torcer pelo SPFC ganhar a Libertadores, pois abriríamos uma vaga para o 5° colocado, já que acredito que o time tem força pra reagir e alcançar esse pelotão.

Ecthelion disse:
Vou torcer pro SP ser campeao do mesmo jeito q torceram pro Flu na copa do Brasil... :fire:

concordo, e outra, o Sampa tá lá em baixo na tabela...até se recuperar vai um boooom tempo...não adianta ficar pensando na 5a posição agora. Agora tem que pensar em ser campeão!

Pra mim é irrelevante, vou torcer da mesma forma que torci pra Matonense ganhar a série a-3 paulista.

Meu time não vai estar entre os primeiros mesmo :lol:

Alias, vou torcer contra pra ver se os saopaulinos perdem a marra :mrgreen:

Po o Corinthians jogou muito mal, mesmo assim ataco mais vezes que o flu, mais que o dobro que eu me lembre, mais a falta de alguem decente lah na frente é tragico...

O São Paulo eu acho que classifica, vo torcer contra mais duvido que seja tão ruim que perca para o river...

FÚRIA Da Cidade disse:
Era nacional, mas não com divisões de acesso e descenso como é o brasileiro.
Em mtos brasileiros, esses acessos e descensos eram completamente ignoradas....

FÚRIA Da Cidade disse:
A Taça Brasil era tipo uma Copa do Brasil só que muito mais enxuta porque só entravam os campeões estaduais, então não rolava clássicos locais como um Grenal, FlaFlu ou Palmeiras x Corinthians como se vê no brasileiro a partir de 71. Essa é a diferença. Só tinha confrontos interestaduais.

Não estou desmerecendo quem ganhou, mas sim deixando claro que era um torneio de tiro bem curto e não um campeonato longo com várias rodadas como sempre foi o brasileiro apesar dele ter tido trocentas mudanças de formulas de disputa ao longo dos anos.
Mas era o Brasileiro.....Era o titulo Nacional.....Com uma formula diferente.....

Vamos aos assuntos:

- Botafogo perdeu mais uma....Mas foi um gol mal confirmado, o jogador do Figueirense tava impedido....De qlq forma, o Botafogo começa a mostrar q naum está tão arrumado assim.....Ah, o PC Gusmão caiu....Teve uma dsicussão salarial (e talvez até esteja arrumado com algum otro clube com mais recursos financeiros e de jogadores) com o Bebeto e pediu demissão.....Agora q realmente vcs caem....Sem o PC e com essa desestabilização, sem xances.....

- Paulista campeão.....Impressionante.....Esse Mossoró fez bom campeonato, mas talvez vire um Elvis da vida q fez uma excelente Copa do Brasil pelo Santo André ano passado e num fez p* nenhuma no Botafogo.....Espero q os dirigentes do Flamengo naum vão no oba-oba contratando ele a peso de ouro pra depois ficar lamentando o dinheiro jogado no lixo como foi com o Dimba.....

- O Sampa naum tremeu....Mas já tá tratando o jogo lá como guerra e tratando os argentinos como animais desembestados (sendo q os episódios daki do Morumbi foram de culpa exclusiva dos torcedores são-paulinos e dos policiais marrentos).....Mas realmente tão com um pé na final e no titulo.....

- Brasil X Alemanha.....
De novo o Cicinho jogou na diagonal.....Impressionante qdo isso passou a dar certo, o Casagrande simplesmente passou a ignorar o q ele tanto defendeu nos primeiros jogos.....
Adriano se mostrando q pode ficar todo desaparecido, mas é decisivo e gosta desses jogos.....Tipo um Nunes, artilheiro de decisões.....Espero q faça otra boa partida contra a Argentina e comece a axar seu espaço no meio d 3 jogadores q se entendem entre si mas naum se entendem com ele.....
O Parreira tá irritando em sempre tirar o Kaká.....Ele já conseguiu a "inimizade" do Juninho ao jogar ele na fogueira.....Agora tá fazendo o mesmo com o Kaká.....
Não preciso mais falar do Roque, neh? (CPI do Roque Jr....Expulso do Milan; reserva do Siena; expulso da Inglaterra de um time q naum lembro o nome; naum é respeitado na Alemanha onde joga, ficando atrás do Lucio, Bordon e Juan na preferencia; etc. Comé q é TITULAR no Brasil??? Ainda mais com um Alex q fez uma CL mto boa, naum posso falar do Campeonato Holandes pq naum vi).....Ia falar do Emerson tb, mas dessa vez ele jogou bem.....
O Brasil AINDA precisa jogar com mais vontade....A Alemanha tremeu, na boa.....Jogando em casa, naum senti um abafa TÃO intenso como o da Argentina, por exemplo.....
Parágrafo especial pro quase-gol do Robinho....A diferença com o Pelé tá aí....O Pelé tinha a estrela de fazer esse tipo de jogada e meter pro gol, o Robinho teve a infelicidade de naum conseguir.....Mas merecia.....

- Copa das Confederações....
Argentina e México foi patético.....O Saviola foi expulso e o Coloccini tb deveria ter sido, fez uma entrada q a FIFA tinha q expulsá-lo de competições por 1 ano no mínimo (a cena do jogador mexicano com gelo no braço e curativo na testa diz tudo).....O México merecia a classificação, foi mais time na média.....Mas é a velha história, nessas horas a camisa ainda vale alguma coisa.....

- Flamengo.....
1 coisa a dizer....O atake melhorou alguma coisa nos ultimos anos (esse Obina até q naum é ruim), mas a defesa piorou.....Tá certo q o Flamengo tá sem 2 titulares da zaga, mas o eskema deveria ter sido mais seguro (tomá 4 do Brasiliense é brincadeira).....

- Robinho.....
Corre q o Arsenal e Real Madrid oferecera $25 milhões por ele depois q o Santos recusou a oferta do Real de $15 milhões.....E o Real declarou q é a ultima oferta, se naum for aceito eles iriam em busca de otro.....
Eu axo certo segurar sim.....o Robinho vem, de certa forma, crescendo na seleção e fazendo gols (só akele gol q ele quase fez já serve pra valorizá-lo, as analogias com Pelé e tudo).....Depois da Copa com certeza irá se valorizar ou, no mínimo, manter seu valor.....Axo q o Santos ainda naum deveria vender (a naum ser q a oferta passe dos $35 milhões, o q é improvável) até a Copa, depois dela é q deveria sim começar a correr pra vender.....
Se bem q o Robinho já demostrou q ker ir pra Europa....Naum vejo ele como o tipo de jogador q jogaria desinteressado se continuasse no Santos, mas poderia ficar um poco desanimado.....Só espero q os torcedores do Santos naum façam como os torcedores são-paulinos q escurraçaram o Kaká qdo ele tava prestes a sair.....

Última edição:
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Botafogo perdeu mais uma....Mas foi um gol mal confirmado, o jogador do Figueirense tava impedido....De qlq forma, o Botafogo começa a mostrar q naum está tão arrumado assim.....Ah, o PC Gusmão caiu....Teve uma dsicussão salarial (e talvez até esteja arrumado com algum otro clube com mais recursos financeiros e de jogadores) com o Bebeto e pediu demissão.....Agora q realmente vcs caem....Sem o PC e com essa desestabilização, sem xances.....

Eu bem que avisei a dois amigos botafoguenses na sexta. Eles não acreditaram. Devem estar chorando até agora. :lol:

Falando sério, o Botafogo sem o PC e com esse clima que se instalou depois dessas derrotas deve finalmente ir para sua posição de direito. Lá embaixo da tabela.

Quando tudo está bom, o time está ganhando, todos vem com esse papo de "a diretoria do Botafogo é a melhor dos cariocas", "o clima entre os jogadores é ótimo, é uma verdadeira família", etc... Bastam alguns resultados para a crua verdade vir à tona.

O Botafogo é um time ruim, tem um clima péssimo entre os jogadores, e uma diretoria que mal consegue pagar os salários atrasados. Um legítimo "Me Engana Que Eu Gosto" para os torcedores.

Parágrafo especial pro quase-gol do Robinho....A diferença com o Pelé tá aí....O Pelé tinha a estrela de fazer esse tipo de jogada e meter pro gol, o Robinho teve a infelicidade de naum conseguir.....Mas merecia.....

O Robinho deveria treinar MUITO chutes a gol. Ele sabe até bater bem, e tudo mais, mas costuma pegar mal na bola e fraco. Acho que é um fundamento que ele precisa melhorar bastante, apesar de ter evoluido muito com o Luxemburgo.

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back