• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
Eu ainda fico meio q em duvida da validade desses campeões antes de 70.....
Reclamam q naum havia organização e num pegavam os melhores realmente pq naum havia critérios certos....etc....
Então as Libertadores pré 71 tb deveriam ser desconsideradas.....Já q sem campeões legitimos do Brasil ou qlq campeonato válido nacional, a Libertadores tb deveria entrar no mérito de campeonato sem organização q escolhe participantes a esmo.....

Flu -> Campeao da Taça Rio em 1952, considerado o campeonato mundial da época. O Palmeiras tinha diso campeao em 51.

Flu -> unico clube latino-americano q possui a Taça Olimpica.

Flu -> Bi campeao brasileiro 70 e 84.

Flu -> Melhor do Rio, clube mais vezes campeao do campeonato carioca.

Olha as maiores "conquistas" do Fluminense!
:lol: :lol: :lol:

heuehuehuehuehuehuee

Taça Olimpica? Deve ser uma lenda igual a "Taça de Gêlo" que a torcida do Atlético-MG insiste em falar lá no Orkut, só porque o Galo ganhou uma excursão amistosa de inverno enfrentando os grandes times da Europa.

Só sei que o SPFC é o único clube que tem estrelas olímpicas de verdade no uniforme em homenagem ao Adhemar Ferreira da Silva. O único que pode fazer homenagem semelhante aqui é o Vasco, mas aí com várias de prata e bronze. :mrgreen: Sydney 2000 deixou grandes lembranças.

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]Então as Libertadores pré 71 tb deveriam ser desconsideradas.....Já q sem campeões legitimos do Brasil ou qlq campeonato válido nacional, a Libertadores tb deveria entrar no mérito de campeonato sem organização q escolhe participantes a esmo.....

A Libertadores desde o inicio sempre colocou os campeões nacionais. Quem tem culpa não é Conmebol e sim o Brasil que demorou muito pra ter seu campeonato começando só em 71. Até então o critério era colocar os campeões de torneios mata-mata como Taça Brasil e Robertão que se equivalem a Copa Brasil de hoje.

Não se pode misturar as coisas, campeonato é uma coisa e torneio é outra. o Bahia é campeão do campeonato nacional e de um torneio nacional.

Jumpin' Jack Flash disse:
Eu também acho que o São Paulo não perde de 2x0 lá. Pode até ser que perca o jogo, mas acho que se classifica. 2 gols é uma vantagem muito boa. E se fizer um lá logo no começo é melhor ainda.
E o São Paulo não tremeu nenhuma vez mesmo.

Temos que vem que o jogo será na Argentina e o River vai crescer, mas o São Paulo tem muito mais time. Não estou exagerando, quem viu o jogo sabe disso. O River jogou com medo do Tricolor. Além do mais, eles tem Amelli na zaga!! Eu sinceramente acho que rola um empate no segundo jogo.

Jumpin' Jack Flash disse:
Deveria ser do Corinthians ? Por que ? Se não fosse do Paulista deveria ser é do Cianorte.

Ou do Figueirense... :lol:

FÚRIA Da Cidade disse:
Quanto ao jogo na Argentina, esse ano o SPFC tem marcado gols em quase todos os jogos. Nesse ano só me lembro daquele 0x0 com o Santos e 1x0 pra Ponte quando o time tava todo relaxado da conquista do Paulistão. Então se repetirmos os mesmos placares do ultimo confronto da Sulamericana (2x0 aqui e 1x3 fora) estaremos lá.

Fúria, contra a Ponte foi 2x1. Só no jogo contra o Santos que o Tricolor não fez gol esse ano. :wink:

Vovin disse:
Agora é esperar as proximas finais da Copa do Brasil

Botafogo x Taubaté
Vasco x Matonense

:roll:

Opa, tira aí o Taubaté e bota o Juventus querido!!

Vovin disse:
Sobre a semifinal da Libertadores, eu sei como é que estão se sentindo, meu time também ja ganhou uma do River :mrgreen:

Ah é verdade. Você é vascaíno, já venceu uma Libertadores. Já o Corinthians.... :lol:

Vovin disse:
E bem feito pra policia que apanhou dos argentinos, eles só sabem bater em brasileiro, quando vem um argentino e reage eles apanham bonito, corinthiano lá ia bater porque eles conhecem as tecnicas da porradaria do Carandiru.

Eu retifico: os argentinos iam descer o cacete. Sério, eles são bons de briga mesmo. Veja por exemplo o Tevez, que tem 1.50m e no treino meteu a mão num cara de 2.53m...

Ecthelion disse:
A propósito, melhor do rio 2x1 melhor de sp. :lol: :lol: :lol:

Vamo fazer o seguinte. Depois do segundo turno, a gente soma os resultados dos dois jogos. Porque ver só pelo jogo no Rio não vale. Tem que esperar aqui em SP também.

Ecthelion disse:
Mas admito q perder pro timeco do Paulista foi foda de aturar, puta falta de sorte, TUDO deu errado! Incrível! :fire:

Novamente digo. Vocês os subestimaram. Eles eliminaram vários times grandes até a final. O Paulista não é timeco de merda não. Se fosse, não teria vencido a Copa do Brasil passando por Inter, Fluminense e o favorito Cruzeiro.

Ecthelion disse:
O jeito é ganhar o brasileiro mesmo, q droga! A Copa do Brasil fica pro ano q vem.

:rofl:

Ecthelion disse:
Enfrentando na final o time dos Bambis, q perde pro Atl Pr na final da libertadores esse ano. :lol: :lol:

:rofl:

Vovin disse:
Atletico meteu 3 x 0 no Chivas que estava completamente desfalcado, com vários titulares na seleção do Mexico, mais uma vez o Atletico se da bem com o desfalque do adversário e pode chegar na final numa bela cagada, e é bom o SPFC ou o River tomarem cuidado e não repetirem o caso do Once Caldas ano passado.

Eu falei que ia dar Atletico. O Chivas jogou totalmente desfalcado. Mas nós Tricolores não temeremos. Na final teremos Cicinho, Rogério Ceni, Amoroso, Luizao, Lugano, Mineiro e Josué. Se passarmos mesmo do River, tenho dó do coitado do Furacão.

Ecthelion disse:
Onde eu disse q o Paulista era time pequeno? :?

Vovin disse:
Vamos ser sinceros, ambos são times médios, regionais, Fluminense tem mais tradição porque é do Rio mas nunca foi uma força nacional e internacional como Vasco, o Paulista também é regional, só que do interior de SP, tanto que a imprensa e a torcida nem fizeram tanto estardalhaço como quando o Flamengo perdeu pro Santo André, porque ai sim era um time grande contra um time pequeno.

Humm.... eu penso o seguinte:

Dos 12 grandes times do país, o Flu provavelmente é o menor deles. Ainda sim, veja só, ele É um dos 12 grandes do país. Eu também acho que o Flu nem chega perto do Vasco em tradição, mas ainda sim tá no grupo.

O Paulista é um time que surgiu na mídia agora. Tem um bom elenco, um esquema bem armado e soube jogar. Mas o Criciuma e o Juventude também são campeõs da Copa do Brasil. E ainda sim são times regionais. E o Paulista agora virou time regional. Aqui em São Paulo sempre existiram os quatro grandes (São Paulo, Corinthians, Santos e Palmeiras) e os que correm por fora (Portuguesa, Guarani, São Caetano, Ponte Preta e Santo André). O resto é o resto. O Paulista agora deixou de ser do resto para entrar no grupo do Guarani e Portuguesa, assim como o Santo André ano passado.

Vovin disse:
Flu -> Campeao da Taça Rio em 1952, considerado o campeonato mundial da época. O Palmeiras tinha diso campeao em 51.

Torneios amistosos, não vale, ninguem considera essas merdas, só a torcida do time que ganhou.

Nem todos. O São Paulo é Bi-Campeão da Taça do Mundo (1955 e 1963) e você nunca me viu falando isso. Se Fluminense, Palmeiras e Corinthians são Campeões mundiais, o São Paulo é Tetra Campeão. No entanto eu sei que o São Paulo é só Bi Campeão e o Corinthians, o Fluminense e o Palmeiras não são merda nenhuma.

Vovin disse:

Pudera, o Fluminense é o mais antigo dos 4, desde que o campeonato carioca passou a ser realmente disputado o Fluminense só consegue titulos esporádicos.

Aqui também é assim. Se você desconsiderar todos os Paulistas antes de 1935 (fundação do último dos grandes), o São Paulo é o maior vencedor de todos os tempos.

Ecthelion disse:

Flu -> Bi campeao brasileiro 70 e 84.

Realmente, nao é time grande. :roll:

Sério, bi brasileiro e quem mais ganhou o carioca sim...

Mas taça olimpica e considerar a Taça Rio como mundial é pra fazer rir mesmo, só pode.

O Flu é time grande, mas veja bem, não vamos exagerar.

Ontem o CAP como esperado passou fácil pelo Chivas, mas deixou exposto suas fragilidades e artimanhas. Jogadores do próprio time se desentendendo em campo e pra variar o medíocre carniceiro Cocito dando pontapé em todo mundo.

Esse é um que eu torço que no jogo da volta alguém "quebre" ele México, pois da forma como ele jogou, seu time vai voltar classificado, mas duvido que volte sem levar umas porradas de revide.

Vovin, quanto ao resto do seu post, concordo plenamente. Mas essa parte:

Vovin disse:
Sem contar que é um time sem idolos, Flamengo tem Zico, Vasco tem Dinamite, Botafogo tem Garrincha, e o Fluminense? Romerito? :lol:

Pô, aí pegou pesado. Só falo um: Rivellino.

Felagund escreveu:
Nossa, eu vi o River e Bambis, perdi o Paulista e Flu, mais as poucas vezes que vi o Flu tava melhor mesmo, mais não teve finalização, enquanto o Paulista marcava razoavelmente bem e contava com uma puta sorte, a cada 5 min tinha chance clara de gol pro Flu...
O jogo do São Paulo foiinteressante, Amoroso fez bela jogada individual, teve penalti não marcado e etc, o River no 1º tempo fez o São Paulo tremer, mais o segundo o São paulo mostrou-se melhor...
Agora é decidir em Buenos Aires cara, e vo deixar um pergunta pros Sãopaulinos..se o Rover empatar lah ganhado de 2 x 0 ( O que eu acho que acontecera) vcs acham que o São Paulo vence nos penaltis?

1. Bambi é a p....

2. O primeiro tempo foi tediante, mas em momento algum o São Paulo trmeu.

3. Nos penaltis, o River ganha. Mas o São Paulo não perde de 2x0 lá...
Não sei ão se vcs não perdem de 2 x 0 acho difcil mais é possivel...

KADU escreveu:
Vergonha foi a polícia apanhar pros torcedores argentinos, pqp. Os torcebambis nem pra ajudar, queria ver se fosse a gaviões ali...não ia sobrar nada daqueles lazarentos!!! Ia comer o pipoco geral!!! defend yourself!

1. Até parece que o Curintia ia ajudar!! Os Curintia são os maiores inimigos da polícia!!

2. Gaviões x Argentinos - vocês iam apanhar, mas apanhar muuuuuuuito. Velho, argentino é muuuuito bom de briga.
:lol: o pior é que no fundo é tudo verdade...
FÚRIA Da Cidade escreveu:
Agora a pouco vi a enorme dor de cotovelo do pior comentarista do mundo (advinha quem??) lamentando e reclamando que a vaga do Paulista deveria ser do Corinthians Laughing

Deveria ser do Corinthians ? Por que ? Se não fosse do Paulista deveria ser é do Cianorte.
Cia quem?
A sim, aquel time ELIMINADO pelo Corinthians...

Cara eu não gosto do Chico Lang tambem, acho ele muito 8 80 com relação ao corinthians, mais ele apenas disse nessa ocasião que o Corinthians é da mesma chave do Paulista, então poderia jogar contra o Paulista

eu fazia futebol na escola de futebol dele, conheço bem ele, muito metido, e ele é mais idolo do Timão que do Fluminense...ele foi para a copa no Corinthians por exemplo...

Olórin of Lórien disse:

Vovin disse:
Sem contar que é um time sem idolos, Flamengo tem Zico, Vasco tem Dinamite, Botafogo tem Garrincha, e o Fluminense? Romerito? :lol:

Muito bem lembrado, Olórin. E Gérson. E Dirceu. Washington e Assis. Preguinho (autor do primeiro gol do Brasil em Copas). Didi. Telê. Carlos Alberto Torres. Castilho (um dos maiores goleiros da história desse país). Isso só pra citar alguns...

PS: Bateu uma vontade de colocar o Ézio nessa lista, mas aí ela ia perder toda a credibilidade. :mrgreen:

Knolex disse:
Olórin of Lórien disse:

Vovin disse:

Muito bem lembrado, Olórin. E Gérson. E Dirceu. Washington e Assis. Preguinho (autor do primeiro gol do Brasil em Copas). Didi. Telê. Carlos Alberto Torres. Castilho (um dos maiores goleiros da história desse país). Isso só pra citar alguns...

PS: Bateu uma vontade de colocar o Ézio nessa lista, mas aí ela ia perder toda a credibilidade. :mrgreen:

Olha... maior ídolo do Fluminense é o Castilho. Rivelino foi ídolo do Corinthians. Não jogou tanto no Fluminense assim.

Mas é o Castilho pelo menos segundo o Tony Platão do Rock Bola q teve essa discussão na mesa do programa nessa semana mesmo.

O resto foram jogadores q passaram pelo time e não q iizeram história junto com o time. Se for assim eu vou dizer q Tostão tb é ídolo do Vasco.

FÚRIA Da Cidade disse:
A Libertadores desde o inicio sempre colocou os campeões nacionais. Quem tem culpa não é Conmebol e sim o Brasil que demorou muito pra ter seu campeonato começando só em 71. Até então o critério era colocar os campeões de torneios mata-mata como Taça Brasil e Robertão que se equivalem a Copa Brasil de hoje.

Não se pode misturar as coisas, campeonato é uma coisa e torneio é outra. o Bahia é campeão do campeonato nacional e de um torneio nacional.
Mas era o nacional da época, naum?
Senão vamos desconsiderar todos os brasileiros pré-2003 já q a formula de disputa mudou.....Se o Mundial de Clubes engrenar, vamos desconsiderar todos os campeões do Interclubes.....O Vasco naum foi campeão de 2000 pq a formula foi completamente diferente de todos os brasileiros até hj.....etc....etc....etc....

Qto ao Rivelino.....Eu naum sou dakela época pra dizer alguma coisa de idolo.....
Mas num vejo problema em jogador ser maior idolo em 2 clubes.....
O Zico foi idolo no Mengão e no Kashima (e, na verdade, ele é MTO mais respeitado e homenageado por lá do q por aki).....

PS: tava assistindo o jogo Brasil X Alemanha no sub-20.....E vejo um futuro ruim (péssimo, horrorível, ridiculo) para a Alemanha.....
No time deles de hj, eles ainda podem contar com Kahn pra garantir lá atrás e Ballack e Deisler pra tentar decidir partidas.....Qdo eles se forem, a Alemanha vai ficá bem mal.....

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]
Mas era o nacional da época, naum?
Senão vamos desconsiderar todos os brasileiros pré-2003 já q a formula de disputa mudou.....Se o Mundial de Clubes engrenar, vamos desconsiderar todos os campeões do Interclubes.....O Vasco naum foi campeão de 2000 pq a formula foi completamente diferente de todos os brasileiros até hj.....etc....etc....etc....

Era nacional, mas não com divisões de acesso e descenso como é o brasileiro.

A Taça Brasil era tipo uma Copa do Brasil só que muito mais enxuta porque só entravam os campeões estaduais, então não rolava clássicos locais como um Grenal, FlaFlu ou Palmeiras x Corinthians como se vê no brasileiro a partir de 71. Essa é a diferença. Só tinha confrontos interestaduais.

Não estou desmerecendo quem ganhou, mas sim deixando claro que era um torneio de tiro bem curto e não um campeonato longo com várias rodadas como sempre foi o brasileiro apesar dele ter tido trocentas mudanças de formulas de disputa ao longo dos anos.

Fingolfin disse:
Sério, bi brasileiro e quem mais ganhou o carioca sim...

Mas taça olimpica e considerar a Taça Rio como mundial é pra fazer rir mesmo, só pode.

O Flu é time grande, mas veja bem, não vamos exagerar.

Bi Brasileiro também é contestável. 1970 ainda não era Campeonato Brasileiro. O Flu é só 1 vez campeão brasileiro.

FÚRIA Da Cidade disse:
Ontem o CAP como esperado passou fácil pelo Chivas, mas deixou exposto suas fragilidades e artimanhas. Jogadores do próprio time se desentendendo em campo e pra variar o medíocre carniceiro Cocito dando pontapé em todo mundo.

Esse é um que eu torço que no jogo da volta alguém "quebre" ele México, pois da forma como ele jogou, seu time vai voltar classificado, mas duvido que volte sem levar umas porradas de revide.

Eu não vi o jogo. Mas essa do Cocito é manjada. O cara é o maior açogueiro do Brasil. :lol:

Felagund disse:
Cia quem?
A sim, aquel time ELIMINADO pelo Corinthians...

Pode ser o Figueirense então, aquele time ruim pra caralho que ELIMINOU o Corinthians!!

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]
Qto ao Rivelino.....Eu naum sou dakela época pra dizer alguma coisa de idolo.....
Mas num vejo problema em jogador ser maior idolo em 2 clubes.....
O Zico foi idolo no Mengão e no Kashima (e, na verdade, ele é MTO mais respeitado e homenageado por lá do q por aki).....

Na eleição da Placar uns anos atrás o Rivelino ganhou entre os torcedores de Cortinthians e Fluminense... e mesmo não tido taaaaaanto tempo de Flu (uns 3 anos eu acho), ele fez história, conquistou um bi-campeonato com a máquina, inclusive aquele da final histórica com o Vasco, depois de um elástico lindo.

Se for levar em conta jogar a vida toda (ou quase isso) num time e tal, foi o Castilho sim. Talvez o Telê entre nessa tb, mas um pouco abaixo.

Olha, eu juro que não é marcação, mas o Rivelino é mais Flu que Corinthians. Ele foi ídolo nos dois, mas a torcida do Corinthians escurraçou o cara depois da derrota no Paulista de 1974 e até por isso ele saiu. Fora que não ganhou nenhum título por lá. No Flu ele foi bi campeão.

Tá, ele jogou mais tempo no Corinthians, mas que marca ele deixou no clube?? Ídolos do Corinthians mesmo foram Sócrates, Casagrande, Vladimir, Neto, Viola, Marcelinho Carioca, Gamarra, Dida, Rincón e Ricardinho, pra citar alguns.

Verdade a trocida acabo com Rivellino, mais a do São Paulo tbm acabo com Kaka e ele é um idolo sãopaulino :wink:

Alias, nessa maquina fluminense tinha um tio meu :mrgreen:

Felagund escreveu:

Alias, nessa maquina fluminense tinha um tio meu Mr. Green

Quem??
Manfrini (acho que se escreve assim) é amigo do Rivellino até hoje, ele ia para a copa mais o Zagalo decidiu tirar ele :evil:

Lord Skywalker disse:
Olha, eu juro que não é marcação, mas o Rivelino é mais Flu que Corinthians. Ele foi ídolo nos dois, mas a torcida do Corinthians escurraçou o cara depois da derrota no Paulista de 1974 e até por isso ele saiu. Fora que não ganhou nenhum título por lá. No Flu ele foi bi campeão.

Tá, ele jogou mais tempo no Corinthians, mas que marca ele deixou no clube?? Ídolos do Corinthians mesmo foram Sócrates, Casagrande, Vladimir, Neto, Viola, Marcelinho Carioca, Gamarra, Dida, Rincón e Ricardinho, pra citar alguns.

Só no sonho que o Rivelino é mais Flu, Marcelinho saiu escurraçado e mas isso não apaga sua história, minha lista(dos caras do meu tempo + alguns que sei: Rivelino, Sócrates, Casagrande, Vladimir, Neto, Viola, Marcelinho Carioca, Gamarra, Dida, Rincón...pelo menos na época mais atual os outros não se identificaram tanto, o próprio dida é tão frio que só entra ai porque jogou demais mesmo. Zé Elias entraria se tivesse ficado um pouco mais. Ricardinho é um baitola, assim como Luizão, Rogério, Edilson, Vampeta e tantos outros sairam do Corinthians no auge e se ferraram depois, não voltaram a ser o que eram e nem voltarão.

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back