Vovin disse:
A França tinha um timaço em 98, tudo bem que muitos eram "importados" mas nem por isso era seleçãozinha, não entendo porque o pessoal se espanta tanto com a derrota pra França, o Brasil perdeu pra Noruega nessa copa e quase perdeu pra Dinamarca e Holanda, não era merecedora do titulo, a França merecia, tanto que em 2000 venceu a Eurocopa, mas os jogadores foram ficando velhos e veio o fracasso em 2002, o que não apaga os meritos anteriores. A hipotese de que eles tenham comprado o titulo é absurda, ja a Coreia foi favorecida pela arbitragem mas não tira os meritos da seleção, que tinha o apoio de uma torcida fanatica que deixava os adversarios perdido em campo, varios jogadores "estilo Mirandinha de correria" que deixavam os europeus exaustos e Park e Lee, que conseguiram se firmar no mercado europeu, provando que aquela seleção não vencia só no apito.
tá....seleçãozinha pode ter sido exagero.....
Mas continuo naum axando akela seleção nem de longe tão boa qto era a brasileira ou a holandesa.....
Tanto q pra mtos, akela semi BrasilXHolanda era uma final antecipada.....sem nem se lembrar da França direito.....
E vc eskeceu da tabela da França tb.....pegou um grupo bem baba como o nosso.....Bateu o Paraguai só na prorrogação.....Bateu a Itália só nos penaltis.....E bateu a Croácia pela diferença mínima.....
Não foi nada de espetacular assim.....
Enqto q o Brasil goleou Chile e bateu nos penaltis a melhor seleção dakela copa (na minha opinião) q era a Holanda.....
Qto ao jogo d hj.....infelizmente num pude assistir.....Só peguei um compacto da SporTV.....
Pelo q vi, os jogadores resolveram correr mais e se apresentar.....o Ronaldinho e Robinho mais uma vez jogaram exatamente da mesma forma, só q dessa vez deu certo (como tinha dado contra o Paraguai e Grécia), o q facilitou as coisas um poco no primeiro tempo......E eles mostraram q, se kiserem, decidem a partida os 2 sozinhos.....Se repararem, os 2 gols foram passe de um para gol do otro.....
Axei q os laterais continuaram fexando pelas diagonais e naum abriram os jogos.....mas q tb deu certo (o Cicinho aparecendo na cara do gol).....E o Ronaldinho e Robinho continuavam a puxar o jogo pelo meio.....
O Marcos falhou nakele primeiro gol.....Naum foi frango (frango pra mim é bola por baixo da perna, akele lance do Dida nos seus primeiros jogos pelo Milan q foi parecido com o gol q o Pagliuca quase tomou na final de 94, etc), mas era uma bola perfeitamente defensável prum goleiro de nivel médio/alto pra cima.....
A zaga falhou de novo no 2º gol, mesmo com o Juan.....Eu ainda defendo q o Edmilson tinha q entrar no lugar do Zé Roberto (ele joga perfeitamente como volante como jogava no Barça e pode voltar pra fazer um eskema com 3 zagueiros se precisar como foi na Copa 2002).....
O Japão foi tremendamente prejudicado com akele gol mal anulado no iniciozinho.....A gente poderia estar falando da eliminação brasileira nesse momento.....
Qto ao próximo jogo.....To com medo.....Se jogar com vontade, o Brasil tem condições de vencer com imensa tranquilidade a Alemanha.....Problema q o jogo contra a Alemanha é o jogo q o Brasil vai jogar apático (segundo as oscilações dos ultimos jogos).....Jogando sem vontade, a Alemanha com a sua garra e com a torcida pode atropelar o Brasil.....
PS: Meu jogador favorito da Argentina ainda é o Aimar.....Mas o Riquelme (q eu tb já gostava) tá se mostrando ser bem mais do q eu pensava.....Se o Aimar naum voltar logo a jogar, talvez mude de idéia.....
PS2: De 11 jogos dessa Copa das Confederações, 3 tiveram invasão de campo.....Assim naum dá, eles tem q dar um jeito nisso.....
Tava pensando, já pensou o critério da UEFA e do Brasileirão sendo aplicado para a seleção alemã?
Os 2 primeiros jogos da Copa deveriam ser com portões fexados devido às invasões de campo nesse campeonato.....
PS3: os são paulinos falam do Morumbi e do jeito q times brasileiros são tratados fora.....Mas hj mostrou um tratamento completamente hostil contra torcedores e jogadores do River.....
Primeiro o onibus dos jogadores do River foram apedrejados....Assim como um onibus q tinha torcedores q vinha logo atrás.....
Depois uma torcida do sampa impedia torcedores do River de estenderem cartazes tacando qlq coisa em cima deles.....E pior, os policiais vieram decendo o kct na torcida do River mandando eles tirarem as faixas.....Mto bem feito q levaram um cacete da torcida do River.....
Ah, e as cadeiras dakela região eram de estádio nível C.....De madeira q se kebrou com imensa facilidade......