• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
Sinceramente, acho q ñ ...
O Parreira sempre chama o cara q tem q chamar na hora q tem q chamar ... ele faz muitos testes. Chamou o Romário quando devia, chamou o Robinho quando devia, barrou o Ronaldo quando devia, chamou o Felipe quando todos queriam, o Juninho ... enfim ... ele é muito menos cabeça dura do q muitos q já conduziram a seleção.
Claro, eu concordo no lance do Roque Júnior. Luisão, Alex e Juan são bem melhores q ele, ...

Mas o acho q com o Cicinho é só questão de tempo. Ñ tenho nenhuma dúvida q ele estará na Copa .... se ñ for titular, vai ser uma opção bastante considerável!

Última edição:
FÚRIA Da Cidade disse:
E quanto a estádios no Paraná se o Coxa não quiser ceder o que acho justo, ainda existe a opção do Pinheirão, mas um jogo dessa grandeza poderia ser no estádio do Café em Londrina que já abrigou tranquilamente mais de 50 mil em jogos do brasileiro e lá mais proximo da divisa do estado a torcida tricolor seria tranquilamente a maioria.

Se bem que, pode botar esse jogo lá na China. O Tricolor vai com tudo pra cima onde quer que seja. E o Coxa não tem que liberar não. Foda-se o Atlético, time maldito da porra.

Meriadok Malkav disse:
É..mas a Coréia comprou dois na última copa...em cada copa aumenta um jogo comprado. Eu sinceramente aposto na Alemanha como favorita. Não por causa da qualidade do time, que é muito ruim por sinal. Mas pelo fator compra de resultados e jogos em casa.

Agora, times bons que merecem ganhar na raça, no campo, esses tem muitos e fica difícil analizar.

Ainda sim. Comprar três jogos no mínimo é muita coisa. Acho que não rola mesmo.

? disse:
Ue, não se garante não? Tem que arrumar pretexto pra jogar 2 jogos "em casa"? :jornal:

Eu tava pensando, caso o Chivas vença a Libertadores e o São Paulo derrote o Liverpool em Tokyo, será que vai ter algum são paulino aqui que vai dizer que o título não vale porque o time não é campeão da Libertadores? :think:

Nããããããããããããão :-p

1. O que um Corinthiano está falando sobre isso? Não são vocês que se dizem Campeões do mundo mesmo tem ter ganho a Libertadores.

2. Se isso ocorresse, o São Paulo tem todo direito. A Copa toyota pega o Campeão da UEFA contra o Campeão da Conmebol. O Campeão da Conmebol será o São Paulo, então o título vale do mesmo jeito.

3. O São Paulo será Campeão da Libertadores e vai bater no Chivas ou no Atlético.

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Po....eu lembro q tinha gostado do horário de 2002....Justamente pq tava no Ensino Médio ainda (2º ano).....
Aí eu ficava a madrugada inteira assistindo (e matando algumas aulas da manhã pra ver os ultimos jogos) e dormia nas aulas.....Axo q foi meu pior ano no colégio..... :)

Eu tava trampando e me fudendo. Trampo de dia, facu de noite. Não vi quase nada da Copa. Em 1998 eu tava na 8º série, foi lindo, vi tudo!!

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
verdade.....
o argumento q o Corinthians foi prum Mundial sem ser campeão da América iria pro buraco, neh naum?

Se o São Paulo perdesse a final pro Chivas, ainda sim seria o Campeão da Conmebol. O Corinthians nunca foi.

? disse:
Esse argumento já nasceu morto a partir do momento em que o São Paulo não derrotou o campeão europeu em 93.

Afinal, se não tem o campeão europeu, não é mundial :roll:

O Olimpique estava irregular, perdeu o direito. E foi ruim pro São Paulo, o Milan era muito mais time.

Jumpin' Jack Flash disse:
Puta !! Que jogo do Tricolor. Eu juro que não esperava uma vitória tão linda assim. E com direito a gol do Fabão !!!! O que eu gritei quando o São Paulo fez o terceiro gol. Eu tava na casa de uma amigo, e a gente deve ter acordado a rua inteira. Mas foda-se.

Tem que gritar memo. Eu tava no bar com a galera, só tinha São Paulino!! A gente levou bandeira, tava todo mundo com a camisa. Mó festa!! Cheguei em casa 3h da manhã bêbado.

Mas de qualquer jeito, o São Paulo ganhou. Isso que importa.
E eu vou fazer de tudo pra ir no segundo jogo aqui em São Paulo. E se for contra o Atlético, vou ver se arranjo um jeito de ir até o Paraná pra ver.

Eu não. Já tô guardando grana pra ver se consigo ver a turnê do Judas Priest em pelo menos duas cidas (SP eu vou, RJ tenho quase certeza, mas quero ir em Porto Alegre tb).

Varatar disse:
Sinceramente, acho q ñ ...
O Parreira sempre chama o cara q tem q chamar na hora q tem q chamar ... ele faz muitos testes. Chamou o Romário quando devia, chamou o Robinho quando devia, barrou o Ronaldo quando devia, chamou o Felipe quando todos queriam, o Juninho ... enfim ... ele é muito menos cabeça dura do q muitos q já conduziram a seleção.
Claro, eu concordo no lance do Roque Júnior. Luisão, Alex e Juan são bem melhores q ele, ...
Bom....aí eu discordo.....
O Romário xamado na hora certa? O cara xamou o baixinho no puro desespero (akela história, a torcida keria. Se ele se desclassificasse sem o Romário a torcida inteira caía na cabeça dele e todo mundo ia cobrar pq q ele naum levou o cara; mas se ele se desclassificasse com o Romário poderia fazer o discursinho q ele trouxe o baixinho e ele naum mudou nada).....
O Robinho ele demorou demais pra testar....Ele merecia mais xance q o Ricardo Oliveira e Julio Batista (por exemplo), mas ambos tiveram MTO mais xances q ele....
Qdo q ele barrou o Ronaldo? Vc tá falando qdo ele tava GORDO e jogando MAL mas o Parreira continuou com ele dizendo q ele tinha cadeira cativa? Hj em dia sim o Ronaldo tem lugar pq voltou a jogar bem na ultima temporada.....

Claro q ele naum é de todo ruim.....Ele, surpreendentemente, apostou nessa formação com os 4 ofensivos (talvez até pra dar errado e ele ter menos gente enxendo o saco dele sobre os 4 jogando juntos)....Mas mesmo assim, foi MTO depois desde q todos pediam por isso.....Eu ainda axo q o Parreira tem preguiça de treinar os jogadores (ele mesmo disse a alguns anos q naum seria mais técnico do Brasil pq naum tinha mais saco pra isso....q ele seria, no máximo, um auxiliar).....
Ele é bem conservador, sim, em mtos pontos....

Varatar disse:
Mas o acho q com o Cicinho é só questão de tempo. Ñ tenho nenhuma dúvida q ele estará na Copa .... se ñ for titular, vai ser uma opção bastante considerável!
Pra Copa eu tb tenho quase certeza q ele vai (se ele levar o Belleti, aí sim q desisto definitivamente do Parreira)....
Mas axo q Cicinho titular só em 1 possibilidades.....
- Cafu maxucado.
Fora esse, será "zebra" ele tirar o Cafu da titularidade.....

FÚRIA Da Cidade disse:
A torcida brasileira que mais gosta e valoriza a Libertadores jamais dirá uma besteira dessas. Vira essa boca.

A torcida brasileira que mais gosta e valoriza a libertadores é a do Grêmio.

Lord Skywalker disse:
Se o São Paulo perdesse a final pro Chivas, ainda sim seria o Campeão da Conmebol. O Corinthians nunca foi.
né....papo furado esse....
num teria vencido a Libertadores....
Mudou de "campeão da libertadores" pra "campeão da conmebol" agora....

PS: duvidazinha pq kem sabe mais das regras da Libertadores.....
E se a final fosse TigreXChivas?
Kem iria pra Yokohama? O semifinalista derrotado pelo campeão? Ou se faria um jogo extra entre os otros 2 semifinalistas?

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Mas axo q Cicinho titular só em 1 possibilidades.....
- Cafu maxucado.
Fora esse, será "zebra" ele tirar o Cafu da titularidade.....

Com certeza.

Knolex disse:
A torcida brasileira que mais gosta e valoriza a libertadores é a do Grêmio.

Num viaja cara. O São Paulo joga a Libertadores com uma raça que nenhum time brasileiro iguala. Fora que, o Grêmio não bota 70 mil torcedores em todos os seus jogos no torneio.

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
né....papo furado esse....
num teria vencido a Libertadores....
Mudou de "campeão da libertadores" pra "campeão da conmebol" agora....

Campeão da Conmebol: Campeão da América do Sul.
Campeão da Libertadores: Campeão da América do Sul + times mexicanos convidados.

Se o Chivas avançar, o São Paulo já é o melhor time da conmebol e já é o Campeão sul americano, mas não o Campeão da Libertadores. E quem vai pra Tóquio é o Campeão da América do Sul, não o da Libertadores, senão o Chivas iria se vencesse.

E nem sei porque estou respondendo isso, o Atlético deve passar e o São Paulo deve vencer a final em cima de quem quer que seja.

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Kem iria pra Yokohama? O semifinalista derrotado pelo campeão? Ou se faria um jogo extra entre os otros 2 semifinalistas?

Acho que pegariam os dois semi-finalistas e mandariam o com melhor índice técnico ao longo da Competição.

Lord Skywalker disse:
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Acho que pegariam os dois semi-finalistas e mandariam o com melhor índice técnico ao longo da Competição.

Acho que se dois times mexicanos chegassem a final é sinal de que tem algo muito errado. :lol:

Lord Skywalker disse:
Eu não. Já tô guardando grana pra ver se consigo ver a turnê do Judas Priest em pelo menos duas cidas (SP eu vou, RJ tenho quase certeza, mas quero ir em Porto Alegre tb).

Pô, mas no jogo daqui tem que ir, meu !!
Eu tenho um amigo sócio do São Paulo que tem umas cativas. Não sei se vai dar pra eu ir junto. Mas se não der pra ir com ele e vou com outros caras e pronto. Mas tenho que ir de qualquer jeito.

Se bem que o último jogo de Libertadores que eu fui foi a Final de 94. Más lembranças que eu tenho. Más lembranças....

1. O que um Corinthiano está falando sobre isso? Não são vocês que se dizem Campeões do mundo mesmo tem ter ganho a Libertadores.

Ue, fomos o representante do pais sede. O pais sede de uma copa do mundo também tem o direito de disputar e caso vença não deve ser contestado por isso.

Num viaja cara. O São Paulo joga a Libertadores com uma raça que nenhum time brasileiro iguala. Fora que, o Grêmio não bota 70 mil torcedores em todos os seus jogos no torneio.

Se todos os estádios do Brasil coubessem 70 mil pessoas, todos os times que disputam a libertadores colocariam 70 mil pessoas nele.

E nem sei porque estou respondendo isso, o Atlético deve passar e o São Paulo deve vencer a final em cima de quem quer que seja.
Cuidado com a sindrome do já ganhou. Aliás, nem sei porque estou dizendo isso. Quero mais que o SP se foda mesmo :dente:

Se ele se desclassificasse sem o Romário a torcida inteira caía na cabeça dele e todo mundo ia cobrar pq q ele naum levou o cara; mas se ele se desclassificasse com o Romário poderia fazer o discursinho q ele trouxe o baixinho e ele naum mudou nada).....
O Parreira nunka foi d fazer discursinho crucificando jogadores ou os pedidos da torcida.
Demore ou ñ, ele procura testar todo mundo q tá bem. Olha o Mancine?! Geral queria ver o Mancine na seleção, lembra?! O cara vestiu a amarelinha e mostrou q ñ sabe marcar ninguém ...

O Robinho?! Quem ia imaginar q ele poderia ser titular do Parreira?! Jamais ...
Se precisar (e mais importante, se o Cicinho fizer por onde), na Copa vai tá lá o Cicinho com a 2 da seleção.

Pô, mas no jogo daqui tem que ir, meu !!
Eu tenho um amigo sócio do São Paulo que tem umas cativas. Não sei se vai dar pra eu ir junto. Mas se não der pra ir com ele e vou com outros caras e pronto. Mas tenho que ir de qualquer jeito.

Não cara, você não entendeu. No Morumbi eu vou, com certeza. Eu não vou é no jogo lá no Paraná, porque ia sair muito caro. :wink:

? disse:
Ue, fomos o representante do pais sede. O pais sede de uma copa do mundo também tem o direito de disputar e caso vença não deve ser contestado por isso.

Esse campeonato de novo??

? disse:
Se todos os estádios do Brasil coubessem 70 mil pessoas, todos os times que disputam a libertadores colocariam 70 mil pessoas nele.

Será mesmo?!? O Parque Antártica não comporta 35 mil pessoas e nenhum jogo deles lotou. O Corinthians em 2003 só lotou nas oitavas de final contra o River (lembra que jogão?!?)

? disse:
Cuidado com a sindrome do já ganhou. Aliás, nem sei porque estou dizendo isso. Quero mais que o SP se foda mesmo :dente:

Nem vai rolar... :wink:

Será mesmo?!? O Parque Antártica não comporta 35 mil pessoas e nenhum jogo deles lotou. O Corinthians em 2003 só lotou nas oitavas de final contra o River (lembra que jogão?!?)

Só lotou nas oitavas? :eek:
E nem me lembre desse jogo :disgusti:

? disse:

Não é por aí. Existem torcidas que assumidamente mostram nas arquibancadas que tem uma verdadeira paixão pela Libertadores e lotam o estádio desde o primeiro jogo da primeira fase. Nesse patamar temos o Boca, o Independiente, o River, o Rosário Central e aqui no Brasil só tenho visto o SPFC fazer isso muito bem. A média de público é maravilhosa, digna de primeiro mundo. E isso rolava na Supercopa, Recopa e Copa Conmebol na mesma intensidade.

Alguém citou o Grêmio. O estádio Olímpico cabe mais de 50 mil e mesmo assim não tenho noticia de um edição da Libertadores que o Grêmio tenha conseguido uma média de público expressiva. Eles só comparecem em massa das oitavas de final pra frente.

Mais um exemplo: O Palmeiras. Esse ano a média deles na primeira fase foi inferior do que a média deles quando estavam na série B

Varatar disse:
O q eu quis dizer é q o Milan chegou na final da Liga como franco favorito e levou uma coça (pois deu muito mole no jogo, e teve muito azar, além de tudo). Chegou a disputar o título do Calcio até as últimas rodadas e tmb ñ ganhou .. ñ duvido nada q essas coisas possam sim, acontecer com o São Paulo.
Bem, mas "mal" comparando o Milan com o São Paulo, em títulos, ñ duvido q o Milan pudesse ganhar um torneio regional de MIlão, se eles tivessem isso lá na Itália ... :)

Na verdade quem eram os maiores favoritos eram Chelsea, Barça e Real pela Tradição. O Milan no inicio tava cotado nas bolsas de apostas apenas como 4a. opção de favorito e foi avançando aos trancos e barrancos mesmo tendo um caminho na tabela bem mais fácil que o do Liverpool. No Italiano disputou o titulo, mas sempre pau a pau, mas sem demostrar superioridade de quem iria ganhar.

Então eu até concordaria contigo se o time do Milan estivesse "sobrando" na Europa, mas na prática os melhores do continente pelo cruzamento infeliz da tabela foram todos eliminados antes. É claro no jogo específico com o Liverpool foi vacilão total igual ao que o Palmeiras fez com o Vasco na Mercosul.

Última edição:
Não é por aí. Existem torcidas que assumidamente mostram nas arquibancadas que tem uma verdadeira paixão pela Libertadores e lotam o estádio desde o primeiro jogo da primeira fase. Nesse patamar temos o Boca, o Independiente, o River, o Rosário Central e aqui no Brasil só tenho visto o SPFC fazer isso muito bem. A média de público é maravilhosa, digna de primeiro mundo. E isso rolava na Supercopa, Recopa e Copa Conmebol na mesma intensidade.

Tem que levar em conta que em São Paulo o SPFC é time elitista, então a torcida tem mais dinheiro pra gastar...
Mesmo assim, concordo que São Paulo e Grêmio são os times brasileiros com mais "cara" de libertadores, o Grêmio principalmente porque na verdade ele é um time uruguaio que saiu na cidade errada :mrgreen:

E na boa, torcedor do Fluminense não tem direito de falar de Libertadores, a maioria dos torcedores desse timeco passou a vida toda sem ver seu time disputar a competição, deve se limitar a assistir e invejar :mrgreen:

Na verdade todos os cariocas não podemos falar muito da Libertadores...

Só temos dois titulos: um pelo Flamengo em 81, o que faz muito tempo, e um pelo Vasco em 98, mais recente.

Os paulistas tem cinco títulos: bi do Santos em 62 e 63, o bi do São Paulo em 92 e 93 e o Palmeiras em 99.

Sem contar que a presença no torneio de Santos e São Paulo sempre foi muito maior que Fla e Vasco.

Espero que isso não dê margem para aqueles babaquices de quem é melhor, mas no caso de Libertadores, qualquer carioca tem que dar o braço a torcer.

Tá, mas pelo menos o Vasco vai bem na Libertadores quando disputa, a ultima em 2001 nós caimos na quarta de final diante do Boca Juniors que foi o campeão. O Flamengo que depois de 81 nunca mais ganhou nada, sendo que na ultima que disputou foi eliminado de forma patética na primeira fase.

Mas a maioria dos torcedores do Fluminense nunca tiveram sequer o prazer de ver o seu time disputando a Libertadores, quer coisa mais patética :lol:

Vovin disse:
Mas a maioria dos torcedores do Fluminense nunca tiveram sequer o prazer de ver o seu time disputando a Libertadores, quer coisa mais patética :lol:

E?

Eu não defendi meu time, sequer citei ele ou o futebol carioca. Vou deixar isso pro ano que vem, quando seremos campeões da Libertadores. Mas agora, para comentar o campeonato e tal, foda-se quais times estão disputando e qual a relação do meu com o torneio, eu vou comentar e pronto.

Que tal começar pela Sulamericana?
Ao menos neste ano é o que sobrou e desta vez o Flu é o unico representante do Rio no torneio.

Um detalhe, desta vez só há apenas uma fase mata-mata nacional. Quem vencer essa etapa na sequência faz um mata-mata Brasil x Argentina.

Quando vi pela primeira vez confesso que não gostei muito pois achava que as duas maiores forças do continente seriam obrigadas a se matar logo nas Oitavas de Final, depois Quartas e assim por diante, mas o cruzamento da tabela ainda permite que possa haver uma final entre Brasileiros x argentinos. Alías é isso que falta pra esse torneio deslanchar, uma final entre as 2 potências.

Pelo menos um cruzamento está pré definido: Quem vencer entre Corinthians x Goías enfrenta o River Plate. Olha a asa negra corintiana de volta :mrgreen:

Vovin disse:
Tá, mas pelo menos o Vasco vai bem na Libertadores quando disputa, a ultima em 2001 nós caimos na quarta de final diante do Boca Juniors que foi o campeão. O Flamengo que depois de 81 nunca mais ganhou nada, sendo que na ultima que disputou foi eliminado de forma patética na primeira fase.
Vc kiz dizer q a unica participação "boa" (no seu criterio) do Flamengo foi em 81? Pelo seu post pareceu isso.....
Axo q o Flamengo só ficou de fora na primeira fase umas 2 vezes.....E nas otras xegou no mínimo nas quartas.....nos anos 80 e inicio d 90, inclusive.....
Mas eu naum axo isso ir bem.....Ir bem tem q xegar nas semi, no minimo.....(pelo menos pra times brasileiros e argentinos....Pra time da Venezuela, xegar até a 2ª fase já tá bom demais).....

Varatar disse:
O Parreira nunka foi d fazer discursinho crucificando jogadores ou os pedidos da torcida.
Demore ou ñ, ele procura testar todo mundo q tá bem. Olha o Mancine?! Geral queria ver o Mancine na seleção, lembra?! O cara vestiu a amarelinha e mostrou q ñ sabe marcar ninguém ...
Mancine? pedido pela torcida? sinceramente, eu naum lembro.....
Mesmo pq o Mancine naum foi xamado primeiro por ele pra seleção.....Ele já tinha ido mal com a amarelinha antes do Parreira entrar na seleção, naum?

E naum disse q ele ia crucificar o Romário.....Disse q foi um ato de desespero meio q comodo.....O Romário vinha merecendo a algum tempo nakela temporada e ele teimou um poco.....
Mas crucificar pedidos da torcida eu já vi.....Ele adora falar q a gente só pede pq naum tá lá convocando e talz....E fica nisso, como se dissesse q a gente é um bando de burro em futebol e q só ele é o dono da verdade....
Mas é o q dizem, a gente pede os jogadores pelo momento q eles apresentam dentro do campo....O Parreira precisa averiguar o q a CBF axa além do fato se ele tá jogando bem ou naum.....

Varatar disse:
O Robinho?! Quem ia imaginar q ele poderia ser titular do Parreira?! Jamais ...
Na boa....só se era vc.....
Axo q na cabeça de 99,99% da população brasileira, o Robinho já taria tendo várias xances como titular a MTO tempo....
Mas pro Parreira naum.....Ele precisou teimar, teimar e teimar até ficar insuportavel o fato q o Robinho é (e já era a algum tempo) o 2º ou 3º melhor brasileiro em atividade em todo o mundo.....

Última edição:
Final brasileira na Libertadores.

SPFC x Atletico, o Atletico é zebra total, o SPFC é mais time mas o Atletico é muito raçudo e pode dar uma de Once Caldas.

é....Nesses ultimos anos (desde 99) nunca dava Brasil.....Mas nenhum país conseguiu nesses 4 anos o feito q a gente fez agora.....

D qlq forma, vou torcer pro Atl pq vai ser engraçado....To só imaginando o final desse ano e o ano q vem.....
O Atl sendo campeão da libertadores e rebaixado no Brasileirão.....E o Paulista disputando a Libertadores do ano q vem estando na 3ª divisão.....
:)

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back