• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
Mas nenhum país conseguiu nesses 4 anos o feito q a gente fez agora.....

Eu não tenho certeza de quando isso acabou, mas até 2000 tinha uma regra estúpida que impedia que 2 times do mesmo país chegassem a final.

Quanto à final, bem, o São Paulo é favorito, mas não sei porque, acho que dá Atlético :mrgreen:

? disse:
Eu não tenho certeza de quando isso acabou, mas até 2000 tinha uma regra estúpida que impedia que 2 times do mesmo país chegassem a final.
eu sei.....
por isso q disse "nesses ultimos 4 anos"....

Lembrei de uma coisa q keria falar.....
A capa do jornal Olé sobre a derrota da Argentina tanto na Copa qto na Libertadores.....
Na boa, naum conheço todos os jornais esportivos do mundo, mas de longe esse Olé é o mais criativo dos q conheço.....Eles levam a rivalidade Brasil X Argentina do jeito q deve ser, na brincadeira.....
Não eskeço tb de um dia em q o Brasil jogou contra a Argentina na primeira fase dessas eliminatórias e venceu por 3X1....No mesmo dia, o Nalbandian bateu o Guga (axo q em Roland Garros depois q o Guga tinha dado akela sapecada no Federer).....A capa do Olé dizia algo do tipo "O q importa é o tenis!!" e mostrava uma foto do Nalbandian.....
Mto comédias.....Nossos jornais esportivos tem mto o q aprender nesse estilo....

vixe, calma cara.....
tb num é pra tanto..... :)

O q é mais interessante nisso tudo é q mesmo sendo os unicos a fazer uma final com 2 times do mesmo país, ainda estamos ANOS luz do numero de titulos desses países.....
Os anos 90 foram nosso.....mas o resto.....

Curiosidade que eu notei:

Tanto nas quartas como nas semifinais, Atlético e SP venceram seus adversários somando nos dois jogos o placar de 5 a 2 (Atl 3 a 2 e 2 a 0 no Santos e 3 a 0 e 2 a 2 no chivas; São Paulo 4 a 0 e 1 a 2 no Tigres e 2 a 0 e 3 a 2 no River).

enfim, o que isso significa? Nada, apenas uma coincidência.

Acho que dá Furacão, com placar somado de 5 a 2 tb, IMO. Provavelmente uns 3 ou 4 gols sendo feitos no Morumbi, etc...

Eu ja acho que o São Paulo ganha lá (não importando aonde seja o jogo - Arena, Couto Pereira, Estadio do Café, Monumental de Nuñes, etc) e aqui.

A primeira final sulamericana entre times brasileiros de toda a história rolou na Supercopa de 93 e naquela oportunidade o SPFC enfrentou um rubro-negro (Flamengo) e foi campeão.

E todos os times brasileiros que superaram o River Plate foram campeões. Duas coincidências que espero que prevaleçam mais do que nunca.

Agora abrir mão do Brasileiro pode custar muito caro ao CAP. Não sei se eles poderão se dar ao luxo de resguardar totalmente o elenco porque título da Libertadores não os garante na série A.

Vovin disse:
Tem que levar em conta que em São Paulo o SPFC é time elitista, então a torcida tem mais dinheiro pra gastar...
Mesmo assim, concordo que São Paulo e Grêmio são os times brasileiros com mais "cara" de libertadores, o Grêmio principalmente porque na verdade ele é um time uruguaio que saiu na cidade errada :mrgreen:

Eu diria que os times brasileiros com mais cara de Libertadores são:

1. São Paulo
2. Grêmio
3. Cruzeiro
4. Palmeiras
5. Vasco

Nessa ordem. Explico: são times que venceram o torneio recentemente. Pergunte pra algum torcedor do Santos ou mesmo do Flamengo se ele se lembra do seu time sendo Campeão do mundo. No Flamengo você até irá encontrar um número razoável, mas muita gente não viu por nem ser nascido ainda. Já com o São Paulo por exemplo, o time venceu duas Libertadores e ainda dois mundiais e a maior parte da torcida se lembra disso. Eu mesmo não sou velho (21 anos) e me lembro bem das finais contra Newels Old Boys, Universidad Catolica, Barcelona e Milan. Além disso, foi algo muito marcante pro torcedor São Paulino, por isso esse amor todo pela competição.

Vovin disse:
E na boa, torcedor do Fluminense não tem direito de falar de Libertadores, a maioria dos torcedores desse timeco passou a vida toda sem ver seu time disputar a competição, deve se limitar a assistir e invejar :mrgreen:

Por curiosidade, a última Libertadores do Flu foi mesmo em 1985?

Knolex disse:
Eu não defendi meu time, sequer citei ele ou o futebol carioca. Vou deixar isso pro ano que vem, quando seremos campeões da Libertadores. Mas agora, para comentar o campeonato e tal, foda-se quais times estão disputando e qual a relação do meu com o torneio, eu vou comentar e pronto.

:rofl:

Vovin disse:
Final brasileira na Libertadores.

SPFC x Atletico, o Atletico é zebra total, o SPFC é mais time mas o Atletico é muito raçudo e pode dar uma de Once Caldas.

Isso sepulta de vez nossa discussão aqui no fórum sobre o que ocorreria se o Chivas fosse Campeão. E foi bom mesmo, ainda bem que deu Atlético, que é menos time que o Chivas.

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
é....Nesses ultimos anos (desde 99) nunca dava Brasil.....Mas nenhum país conseguiu nesses 4 anos o feito q a gente fez agora.....

D qlq forma, vou torcer pro Atl pq vai ser engraçado....To só imaginando o final desse ano e o ano q vem.....
O Atl sendo campeão da libertadores e rebaixado no Brasileirão.....E o Paulista disputando a Libertadores do ano q vem estando na 3ª divisão.....
:)

Corrige aí: Atlético vice-campeão da Libertadores e rebaixado.

FÚRIA Da Cidade disse:
A primeira final sulamericana entre times brasileiros de toda a história rolou na Supercopa de 93 e naquela oportunidade o SPFC enfrentou um rubro-negro (Flamengo) e foi campeão.

E o melhor: quem perdeu o penalti foi o Marcelinho Carioca. :mrgreen:

Nessa ordem. Explico: são times que venceram o torneio recentemente. Pergunte pra algum torcedor do Santos ou mesmo do Flamengo se ele se lembra do seu time sendo Campeão do mundo. No Flamengo você até irá encontrar um número razoável, mas muita gente não viu por nem ser nascido ainda. Já com o São Paulo por exemplo, o time venceu duas Libertadores e ainda dois mundiais e a maior parte da torcida se lembra disso. Eu mesmo não sou velho (21 anos) e me lembro bem das finais contra Newels Old Boys, Universidad Catolica, Barcelona e Milan. Além disso, foi algo muito marcante pro torcedor São Paulino, por isso esse amor todo pela competição.

Na minha opinião a Libertadores tem toda essa importancia pra torcida do São Paulo porque antes dela o time não tinha muita projeção nacional, era mais conhecido pela sua infraestruturra do que pelo seus titulos, era time regional tipo Atletico MG e Internacional.

Depois de 92 virou potencia nacional, mesmo sem ter ganho muito de lá pra ca, ai da pra entender a importancia que a libertadores teve pro time, diferente do Vasco que ja era potencia antes da Libertadores.

Por curiosidade, a última Libertadores do Flu foi mesmo em 1985?

Sim, e foi eliminado na primeira fase, até o Bangu disputou mais recentemente que o Fluminense (tudo bem que foi no ano seguinte :lol: )

Vovin disse:
Depois de 92 virou potencia nacional, mesmo sem ter ganho muito de lá pra ca, ai da pra entender a importancia que a libertadores teve pro time, diferente do Vasco que ja era potencia antes da Libertadores.

Vc quis dizer potência internacional, porque até 92 o SPFC já era tricampeão brasileiro e também a equipe mais vezes finalista da competição.

E nos anos 70, pouco antes de ganhar seu primeiro título brasileiro o SPFC com aquele grande time com craques como Gérson e Pedro Rocha teve duas grandes campanhas na Libertadores indo até a semi-final em 72 e a final em 74, mas em ambas caiu diante do Independiente o time mais copeiro e rabudo do continente que ganhou no apito no 3° jogo do playoff daquela final.

Once Caldas era zebra total tambem.

E dai que o Atletico nao vai ter o Estadio deles? Futebol é 11 contra 11 durante os 180 minutos das finais (210 se empate + penaltis)

Antes disso, não da pra afirmar nada.

Só pra constar: Marcelo Portugal Gouvêa é filho da puta! Ingresso pra final no Morumbi: R$ 50,00.

E agora é oficial: ROBINHO É DO REAL MADRID!

Deu isso aonde?

Nem o Globo, nem o Lance nem o Pelé.net noticiaram algo.

Mas tomara que seja verdade. Que essa novela acabe logo.

Lord Skywalker disse:
Eu diria que os times brasileiros com mais cara de Libertadores são:

1. São Paulo
2. Grêmio
3. Cruzeiro
4. Palmeiras
5. Vasco
to pra ver vc fazendo um ranking sem o são paulo na ponta..... :p

FÚRIA Da Cidade disse:
que ganhou no apito no 3° jogo do playoff daquela final.
Mas tudo contra vcs foi no apito.....
xoram mto.....

Lord Skywalker disse:
E agora é oficial: ROBINHO É DO REAL MADRID!
oficial mermo?
Por quanto?

Eu se fosse o Robinho não iria pro Real Madrid, faria como Ronaldo, Romario e Ronaldinho e iria pra um centro secundario como França, Holanda ou um clube menor espanhol pra começar a se adaptar e amadurecer na Europa, claro que não é obrigatório, o Kaka não passou por isso mas é sempre bom, e o cara que é bom mesmo não vai sumir nesses centros como aconteceu com o Diego e o Luis Fabiano.

O Robinho ia ser perfeito no Villarreal, Robinho, Forlan e Riquelme, ia botar medo no Real e no Barça :mrgreen:

Alias, Campeonato Espanhol esse ano vai ser bom, Real Madrid e Barcelona são favoritos mas Villarreal, Atletico de Madrid, Sevilha, Valencia e Real Betis tão se reforçando muito e podem surpreender.

Heceldamar disse:
Deu isso aonde?

Nem o Globo, nem o Lance nem o Pelé.net noticiaram algo.

Terra Esportes

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
to pra ver vc fazendo um ranking sem o são paulo na ponta..... :p

RANKING DAS MAIORES TORCIDAS DO PAÍS:
1) Flamengo - 33 milhões
2) Corinthians - 24 milhões
3) São Paulo - 13,3 milhões
4) Palmeiras - 11,8 milhões
5) Vasco - 10 milhões
6) Cruzeiro - 6,7 milhões
7) Grêmio - 6,4 milhões
8) Santos - 4,9 milhões
9) Internacional - 4,7 milhões
10) Atlético-MG - 3,6 milhões
11) Botafogo - 2,7 milhões
12) Fluminense - 2,2 milhões
13) Bahia - 2 milhões
14) Sport - 1,8 milhão
15) Vitória - 1,8 milhão
16) Remo - 1,3 milhão
17) Paysandu - 1,1 milhão
18) Atlético-PR - 900 mil
19) Santa Cruz - 900 mil
20) Coritiba - 500 mil
21) Juventude - 400 mil
22) América-MG - 200 mil

E eu já tinha postado isso um tempo atrás...

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Mas tudo contra vcs foi no apito.....
xoram mto.....

Vocês choram que são Penta ampeão Brasileiros de forma absurda e ninguém fla nada. :lol:

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
oficial mermo?
Por quanto?

Então, segundo o Terra Esportes, foi 25 milhões de Euros, ou mais ou menos 70 milhões de reais. Sério, eu achei absurdo. É muita grana...

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back