• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
É por essas e outras que dá tanta raiva de corinthiano. Os caras se acham o centro do mundo, mesmo sendo o único time paulista que não tem estádio, título e fama internacional.

Eu estava apenas aqui mostrando minha solidariedade aos meus camaradas Tricolores (eu também sou Tricolor, ué), já que sou um simpatizante do Fluminense e sempre torço pro glorioso time das Laranjeiras quando eles não jogam contra o São Paulo. Não tem nada haver com Corinthians isso. Aliás, eu nem lembrava que aquele agrupamento de mano da Zona Leste existia.

Estou apenas aqui mostrando minha paixão pelo meu segundo time, o Fluminense.

VAI FLUZÃO !!!

Temos titulos e fama internacional, estadio?Nao precisamos, podemos ir do norte ao sul do paids que sempre lotaremos estadios, nao precisamos de um, pois temos todos o do Brasil...
Mias Saopaulino e foda, Tiveram o titulo da libertadores e acham que acbao, nao importa o brasileiro, e vcs vao ver, em 2014 o SPFC na zona do rebaixamento de novo mais smepre falando "A fomos campeoes da libertores em 2005"

Felagund disse:
Temos titulos e fama internacional, estadio?Nao precisamos, podemos ir do norte ao sul do paids que sempre lotaremos estadios, nao precisamos de um, pois temos todos o do Brasil...

Não fale besteira.
O Corinthians numericamente tem mais torcida mas só aqui graças a midia gambazenta que "fabrica" na marra estes torcedores. Aliás tem pelo menos um 2 ou 3 aqui nesse forum que são assim.

Em distrubuição nacional é mais regional que São Paulo e Palmeiras. Em pelo menos nuns 10 estados existe mais são paulino ou palmeirense que corinthiano.
No último censo da placar deu SPFC com 51% de sua torcida fora do estado, Palmeiras 46% e o Corinthians apenas em 3° com 42%.

Já postei isso aqui umas 10 vezes, mas esfrego na cara de corintiano quantas vezes forem necessário. Me lembro de ter visto pela TV Copa do Brasil entre 2000 e 2002 jogos do Flamengo do Piauí que nesses 3 anos enfrentou pela ordem Palmeiras, Corinthias e SPFC e qual foi a única torcida que chegou a dividir o estádio com o menguinho cover? A do SPFC

Última edição:
No último censo da placar deu SPFC com 51% de sua torcida fora do estado, Palmeiras 46% e o Corinthians apenas em 3° com 42%.

Pelo que eu entendi essa pesquisa mostra a porcentagem de torcedores de um time que moram em outro estado. Se for mesmo isso, eu imagino que 42% da torcida do Corinthians seja mais gente que 51 % da torcida do São Paulo

Lord Skywalker disse:
É por essas e outras que dá tanta raiva de corinthiano. Os caras se acham o centro do mundo, mesmo sendo o único time paulista que não tem estádio, título e fama internacional.

É claro que dando qualquer um como campeão que não lave dinheiro e seja apoiado pela máfia rússia farei questão de parabenizar, mas se não der pro meu Azulão de Sanca, por mim pode ser o Cruzeiro, única equipe dos que tão brigando que mais se aproxima da grandeza do SPFC.

? disse:
Pelo que eu entendi essa pesquisa mostra a porcentagem de torcedores de um time que moram em outro estado. Se for mesmo isso, eu imagino que 42% da torcida do Corinthians seja mais gente que 51 % da torcida do São Paulo

Desses 42% fora do Corinthians, pode colocar que uns 80% disso estão no norte do PR, sul de Minas e divisa de SP com Mato Grosso do Sul, ou seja só nas "bordas" de SP o que ainda caracteriza um certo regionalismo.

Última edição:
por mim pode ser o Cruzeiro, única equipe dos que tão brigando que mais se aproxima da grandeza do SPFC.

A tabela do campeonato mosra tudo, menos grandeza

Desses 42% fora do Corinthians, pode colocar que uns 80% disso estão no norte do PR, sul de Minas e divisa de SP com Mato Grosso do Sul, ou seja só nas "bordas" de SP o que ainda caracteriza um certo regionalismo.

Onde você viu isso? :roll:

Edit:

grafico_torcidafutebol_02.gif

grafico_torcidafutebol_03.gif

Tudo aqui

Última edição:
Sao Paulino adora inventar pesquisinha provando onde judas perdeu as botas, agora eles tentam provar que tem mais torcida :lol:
E so ver que o jogo Corinthians x Parana o estadio do parana tinha quase todos os torcedores corinthiano...

A fonte que eu peguei é a Placar que fez um trabalho mais apurado e não um IBOPE da vida, que até hoje não tenho um parente ou amigo que diz ter sido entrevistado.

E quanto a torcida da metade do Brasil pra cima a melhor forma de comprovar não é pesquisa e sim assitindo a jogos da Copa do BR e vendo o torcedor indo ao estádio. O corinthians não enche estádio ou ao menos ameaça dividir estádio com torcida local nem fodendo.

Já teve uma vez em Salvador Corinthians x Palmeiras fazendo final de torneio Maria quitéria (amistoso) e até lá perderam nas arquibancadas.

Repito, o Corinthians teve mais torcerdor no Jogo Corinthians e Parana que torcedor doparana...
Agora e so ver nos Ultimos Brasileiros, melhores medias de publicos desse e do ano passado foram do corinthians, e no ano passado agente tava nal das pernas....Quanto ao SPFC nem jogo da libertadores conseguiu lotar....

E so ver que o jogo Corinthians x Parana o estadio do parana tinha quase todos os torcedores corinthiano...
Ontem 22:15

esse exemplo nao conta, é so ver, fds passado o Santos foi la e lotou o estádio, com Robinho e tudo... o Paraná nao tem torcida.

A fonte que eu peguei é a Placar que fez um trabalho mais apurado e não um IBOPE da vida, que até hoje não tenho um parente ou amigo que diz ter sido entrevistado.

E quanto a torcida da metade do Brasil pra cima a melhor forma de comprovar não é pesquisa e sim assitindo a jogos da Copa do BR e vendo o torcedor indo ao estádio. O corinthians não enche estádio ou ao menos ameaça dividir estádio com torcida local nem fodendo.

Já teve uma vez em Salvador Corinthians x Palmeiras fazendo final de torneio Maria quitéria (amistoso) e até lá perderam nas arquibancadas.

É fácil desprezar uma pesquisa quando os resultados não te interessam, não é mesmo?
E isso se contar por jogos não tem muito a ver. Pode ser um fato isolado de uma cidade apenas.

? disse:
É fácil desprezar uma pesquisa quando os resultados não te interessam, não é mesmo?
E isso se contar por jogos não tem muito a ver. Pode ser um fato isolado de uma cidade apenas.

IBOPE nunca foi e será uma referência confiável. O verdadeiro é a presença em estádio.

Cidades isoladas? Peça pra alguém que tenha mostrar trechos de videos dos jogos realizados

Copa do Brasil - Confrontos contra o Flamengo do Piauí da cidade de Teresina em anos bem próximos.
Em 2002 enfrentou o Corinthians-> Apenas meia duzia de gatos pingados com numa ala discreta do estádio
Em 2003->enfrentou o SPFC as duas torcidas nitidamente dividiam o estádio que estava tão lotado quanto no ano anterior. Numericamente talvez uma leve vantagem pro time local.

E pensar que o Piauí é um dos estados mais pobres do país.

Última edição:
Quando eu quis dizer cidades isoladas, eu quis dizer que a torcida do São Paulo em Teresina pode ser maior que a do Corinthians, mas não significa que a torcida do São Paulo no nordeste seja maior que a do Corinthians

Esse foi um comentário absolutamente desnecessário, e de certa forma, preconceituoso

Pô cara, me desculpe, o Ranking da placar é o mais confiável mesmo, você tem razão!!

http://placar.abril.com.br/aberto/rankings/torcidas/index.shtml

Os únicos estado do NE que tem mais torcedores do São Paulo que do Corinthians são a Paraiba e o meu Sergipe :(

http://placar.abril.com.br/aberto/rankings/torcidas/nordeste.shtml

FÚRIA Da Cidade disse:
IBOPE nunca foi e será uma referência confiável. O verdadeiro é a presença em estádio.

Cidades isoladas? Peça pra alguém que tenha mostrar trechos de videos dos jogos realizados

Copa do Brasil - Confrontos contra o Flamengo do Piauí da cidade de Teresina em anos bem próximos.
Em 2002 enfrentou o Corinthians-> Apenas meia duzia de gatos pingados com numa ala discreta do estádio
Em 2003->enfrentou o SPFC as duas torcidas nitidamente dividiam o estádio que estava tão lotado quanto no ano anterior. Numericamente talvez uma leve vantagem pro time local.

Mas há uma pergunta que deve ser feita: quantos ingressos foram destinados para o Corinthians em 2002 e quantos ingressos foram destinados para o São Paulo em 2003? Isso faz muita diferença.

Em 2003 o Flamengo poderia muito bem simplesmente apenas querer encher o estádio, já que é sabido que tanto faz 50 ou 50 mil são-paulinos na torcida que ela não influencia nada. Já contra o Corinthians, se fizessem isso estariam encrencados, porque é sabido que, por exemplo, 3 mil corintianos, mesmo em minoria, fazem um barulho danado e empurram o time. O jogo contra o Santos na Vila, mesmo com o Timão perdendo, é um exemplo. (Se bem que, nesse caso, o time precisava querer jogar também, né? :roll: )

E você fala muito: "42% da torcida corintiana está fora do Estado". Correto. Mas são 42% de 25 MILHÕES DE TORCEDORES. Não estou com calculadora à mão, mas se não me engano dá um pouco mais que 10 milhões de torcedores fora de São Paulo, mais ou menos o mesmo tanto da torcida do Tricolor Paulista INTEIRA.

E a torcida do Corinthians está em franco crescimento, foi junto com o Flamengo as únicas torcidas a terem crescimento acima da margem de erro na Pesquisa LANCE!/Ibope. Já a do São Paulo estava perto da estabilização, com tendência de queda. Talvez o tricampeonato mude isso, mas é fato que os 12 anos sem títulos expressivos já estavam influenciando.

Você tem citado com uma certa insistência o Piauí. Que tal dar uma olhadinha ali do lado, no Ceará, onde o Corinthians sempre enche estádio? :wink:

PS: Acabei de ver a pesquisa da Placar. O Corinthians já é a terceira do Nordeste, atrás de Flamengo e Vasco, e o São Paulo é a quinta, atrás destes e do Bahia. E não sei por que a crítica à pesquisa do LANCE!/Ibope, os números estão bem parecidos.
Sem contar que a pesquisa da Placar foi feita por Internet, portanto carece de um pouco mais de método científico, como eles próprios admitem na abertura da pesquisa.

Última edição:
Felagund disse:
Repito, o Corinthians teve mais torcerdor no Jogo Corinthians e Parana que torcedor doparana...

O Paraná foi fundado em 1989, não tem torcida.

Felagund disse:
Quanto ao SPFC nem jogo da libertadores conseguiu lotar....

Isso é mentira e você sabe disso.

Heceldamar disse:
:tedio:

Alguém viu a notícia que o Kia estaria tentando comprar o West Ham?

Sei não... será que dessistiu do Corinthians? :lol:

Tomara que não compre o West Ham, time a qual nutro grande simpatia por ser o clube de coração do meu ídolo máximo, Steve Harris.

harris6.jpg

Repare no escudo do Ham no Fender do Steve...

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back