• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
Isso q da ficar inventando torneios nada-a-ver, a ideia ate q é boa, mas sem apoio do publico não dá :|

Essa copa jah deveria ter os dois brasileiros indicados por indice técnico, com base no campeonato brasileiro anterior...

seria bem mais facil colocar o 4º(Fluminense) e o 5º(São Paulo) do Ano passado

Sim, sim! péssimos os jogos de ontem! sem público e sem futebol de ponta, achu que muuito disicilmente esse campeonato vai pra frente. Espero q ele pelo menos levante o flu.

Alassante disse:
e falando na sul-americana, que jogos foram aqueles ontem? tanto o jogo do corinthians x fluminense e o jogo do palmeras x cruzeiro, estavam dando sono..

É verdade. Eu só tava esperando o jogo do Corinthians acabar pra mudar logo pro vôlei na Bandeirantes, ô joguinho feio! (se bem que eu nem imaginava que o vôlei tava pior ainda... :osigh: )

o joguinho de ontem foi um dos piores do ano.. o corinthians jogou mal... preferia q tivesse mandado um time misto...

e o andré luis tem q entrar em forma ainda não só de fisico como de futebol tb

E não só o André Luiz. Ontem ninguém do Corinthians jogou nada. O Rubinho se atrapalhou no chute do primeiro gol (apesar que tinha muita gente na frente dele).
Anderson e Marquinhos, opacos; o Marquinhos, então, tava parecendo uma vaca brava!
Kléber, até hoje não voltou da Seleção (ou deve ter se perdido no caminho pra França, porque nem na Seleção jogou bem).
Rogério, um dos poucos que segura as pontas, mas uma andorinha só não faz verão. Assim como o Fabinho e o Robert, que fizeram atuações discretas.
Agora, o Gil e o Liédson... Como diria o Gérson, "é brincadeira esses caras!!!"
Tanto que foram substituídos.

Sobre o que disseram no tópico do bolão,eu sei que os problemas do flu não acabaram, mas vc também tem de adimtir que não é verdade que o corinthians está pouco se lixando pra essa copa :aham:

Fabricio, Robert, Rubinho, Fabinho, Rogério não compremeteram...

Eu gostei do futebol dakele Wilson, e só....

o Kléber ta mal.. antes ele desekilibrava soh com umc ruzamento e hoje nem isso...

aliás parece q o corinthians não anda treinando coisas simples e fundamentais como cruzamento cabeceamento e passe...

Ainda bem que aquele Jorge Waner saiu.. nossa.. eu lembro q eu tinha espasmos de fúria quando via q era ele quem ia cruzar, ele sempre errava!

Vou resumir o Liédson:

Corre, Tenta driblar, perde a bola, cai e pede falta
Corre tenta driblar, perde a bola, e faz falta

Traduzindo:pra virar um guilherme soh falta reclamar de tudo

Voces tao achando que o Rogerio foi bem? Pra ele ele queria dar uma de xerifão responsavel e so se atrapalhava...

e fora aquele lance que ele quase fez gol contra :mrgreen:

Parabéns a quem analisou as deficiências técnicas do Corinthians!!
Perfeito!!

Mas eu vou discordar de quem acha q a Sul-Americana é um torneio "caça-níqueis" como era a Mercosul... Esse ano, por ser o primeiro, tá meio desorganizada, mas tenho certeza q apartir do ano q vem, com os critérios técnicos para disputa, a coisa vai engrenar e com o tempo, o público vai ver o torneio com bons olhos! Só é preciso esquecer um pouco essa visão imediatista tão comum dentro do mundo do futebol e pensar um pouco mais à frente!! Eu acho q na América do Sul há mercado suficiente para consumir dois torneios internacionais, como há na Europa! Logicamente guardadas as devidas proporções...

Eu acho q na América do Sul há mercado suficiente para consumir dois torneios internacionais, como há na Europa! Logicamente guardadas as devidas proporções...
somente se organizar o calendário e impedir a presença de um mesmo clube nos dois campeonatos, do jeito q é na Europa! :wink:

Ecthelion disse:
Eu acho q na América do Sul há mercado suficiente para consumir dois torneios internacionais, como há na Europa! Logicamente guardadas as devidas proporções...
somente se organizar o calendário e impedir a presença de um mesmo clube nos dois campeonatos, do jeito q é na Europa! :wink:

Exato

A Conmebol ao longo dos anos bem que tentou e se esforçou, mas no final sempre foi um eximio fracasso em organizar outros torneios que não sejam a Libertadores.

Alguém pode me dizer qual outro torneio organizado pela entidade que tenha conseguido durar 10 ou mais anos? Experimentem ver os arquivos e vocês não irão encontrar nenhum. O que mais chegou perto disso foi aquela Supercopa da Libertadores que reunia todos os campões e que por sinal até tinha uma média de publico muito boa no inicio, mas quando chegou ao 5° ano de existência começou a dar sinais de queda e já não empolgava mais. Durou 8 anos.

Depois inventaram a Recopa sul-americana, Copa Conmebol, Copa Masters, Merconorte, Mercosul, mas nenhuma dessas competições conseguiu se firmar no tempo.

Na verdade os torneios são praticamente os mesmos. Eles apenas mudam o nome pra ver se com isso conseguem trazer alguma motivação nova, mas essa Copa Sul-americana de todos os torneios organizados pela entidade esse pra mim sem duvida é mais fraco.

Já começa pelo fato de que pra reduzir custos de viagens todos os 12 brasileiros se enfrentam antes em 4 "estranhos" grupos de 3 que em caso de empate podem ser decididos no ridiculo critério de sorteio pra no final disso tudo sobrar apenas 2 equipes, o que tira a possibilidade de várias equipes tecnicamente fortes chegarem ao título, enquanto isso haverão times de paises tecnicamente muito mais fracos como Bolivia, Chile, Peru e Equador garantidos na fase internacional.

Sem falar da premiação e as cotas de TV que como falei no inicio, não chega nem a metade da Mercosul. É a crise financeira rondando a América do Sul infelizmente.

Não fosse por isso hoje certamente teríamos torneios de segunda linha bem melhores.

Mas essa classificatoria eh so deste ano, a proposta inicial era 32 times da am do sul toda num mata mata!

Mas, a CBF, pra atender a demanda dos clubes "tradicionais" ao inves de utilizarem a classificacao apenas dos 5 (vagas que o brasil teria direito, sendo eles do 4to ao 8tavo do brasileiro) inchou de brasileiros por aquele ranking da conmebol, pra colocar Cruzeiro, Palmeiras, Fluminense, etc...

Se tudo correr bem, a partir do ano que vem se regulariza esse torneio com sua proposta inicial, que era sim mto boa

Olifante disse:
Mas essa classificatoria eh so deste ano, a proposta inicial era 32 times da am do sul toda num mata mata!

Seria assim mesmo? Desse jeito clubes endividados e desesperados como o Flamengo se forem eliminados logo na primeira rodada do mata-mata só irão receber a cota por jogar uma unica partida em casa e nada mais.

Atualmente o disparate entre o futebol sul-americano e o europeu nunca esteve tão grande. Pra se ter uma idéia, o que um clube irá ganhar conquistando esta Sul-americana, o Real Madrid ganha fácil fazendo apenas 2 ou 3 amistosos na Ásia. Isso que é triste.

Milan apresenta Kaká nesta segunda

Site do clube informa que o brasileiro vestirá a camisa rubro-negra após fazer os exames médicos.

Do Pelé.Net

SÃO PAULO - O meio-campista Kaká, contratado pelo Milan, será apresentado oficialmente nesta segunda-feira, conforme comunicado divulgado pelo clube italiano.

O jogador, de 21 anos, vai assinar um contrato de US$ 9 milhões, segundo informações de Marcelo Portugal Gouvea, presidente do São Paulo. O prazo do contrato não foi revelado.

A assinatura do contrato se dará depois da realização dos exames médicos, que acontecem na própria segunda-feira.

O destaque da rodada mais uma vez foram nos dois extremos. O Cruzeiro voltou a ganhar e de forma soberena com o Alex jogando muito e de volta a sua melhor forma. Pra variar seus principais concorrentes perderam como sempre.

O São Caetano começa dar sinais de reação, apesar de ser um time muito limitado. Na verdade, a equipe não tinha tantas derrotas. Se não tivesse empatado tanto em casa no 1° turno, certamente estaria entre os 3 primeiros.

E na ponta de baixo Grêmio & Flu assumem definitivamente o favoritismo ao rebaixamento. A vitória do Goiás no Olimpico pode ter sido decisiva pra definição final. Eu já estava convencido desde o inicio que pelo menos um clube grande cairá esse ano, mas se cairem dois definitivamente não será nenhuma surpresa.

Abençoado Seja Rogério, o mártir
Não deixeis Liédson cair na area e tomar cartão amarelo...
fazei-lo jogar bem...
amaldiçoai César e Jamelli..
Orai para que são Dida ilumine Rubinho e Doni...
Mantei Fabricio assim...
Clama a volta do Grande Parreira
Testai Kléber para que ele volte ao caminho
Gil seja perdoado e louvado, assim como Robert e Fabinho...
Cuida de Geninho.. para que ilumine-se..
E que ao fim de mais uma temprada...
voltai Parreira, voltai..

Ps:Obrigado pelo valoroso ano passado... Mantei o demonio verde no inferno, manda o tricolor para lá

Nhé, Ryu!

Nessa rodada nós teremos um confronto muito importante: Cruzeiro x Coritiba, no Mineirão! As circunstâncias q cercam a partida elevam o jogo ao principal da rodada! O Cruzeiro abriu a semana com um discurso de "contagem regressiva para o título"... Isso é perigoso e pode mexer com os brios do time do Coxa q não é grande coisa individualmente, mas corre muito e marca muito bem! Entretanto, se eu fosse o Bonamigo ficaria muito preocupado com o Alex... O seu volante titular, Roberto Brum, está suspenso e para o seu lugar Williams vai ser responsável pela marcação individual sobre Alex! Isso quem declara não sou eu, mas o próprio técnico do Coritiba... Na minha opinião, esse será o ponto de desequilíbrio da partida. Se o volante coxa-branca conseguir anular o meia cruzeirense, há grandes chances do Coritiba surpreender nos contra-ataques... Caso contrário, o Cruzeiro vai deitar e rolar...

Alguem poderia deixar uma mala preta na casa do marcel, poara ele kebrar o alex..

falo isso como torcedor, logico, eu num sou a favor disso

O Diego vai embora, ces acham? acho q o totenham não é time pra ele.. eu keria ver ele no Arsenal, q eu eh meu tima na England...

ahh sim, eskeci:

Deixa de ser curioso

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back