• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
Você conseguiria pelo menos uma vez na sua vidinha falar algo que não seja igual a fala de qualquer torcedor ignorante?

Olha o nivel baixaaaando!

Não fique bravo Felagund, é freguesia, normal....da um abraco aqui da! \o/

Knolex disse:
Onde? que tal em estádios?

Sua indagação não faz o menor sentido.
Em que epoca, durante o campeonato, depois que terminar, e etc...
Tipo, não da pra fazer um time cumprir tabela e jogar um jogo anterior novamente em uma semana, o campeonato ja é corrido e cansativo, com mais essa carga de jogos ficaria impossivel para qualquer time...

Isso acabou sendo a brecha perfeita pro Eurico em caso de um eventual rebaixamento do Vasco. Dará a desculpa que o campeonato inteiro é uma fraude. :tsc:

É foda, não conseguimos passar um ano sequer sem ter alguma merda rolando.

Olifante disse:
Tomara que anulem o jogo do SP x Corinthians...

So ganhamos 3 vezes deles esse ano!

A matéria da Veja fala que apenas este jogo e Inter x Coritiba não estavam nos "planos".

http://veja.abril.uol.com.br/280905/p_072.html

Por outro lado se anularem Ponte x SPFC, quem levaria ampla vantagem é o SPFC, pois foi em meio a disputa da Libertadores e jogou o time misto. Eu vi essa partida e não achei o penalty marcado no 2° tempo a favor do SPFC que o Rogério Ceni perdeu algo "fabricado".

De qualquer maneira a credibilidade e a imagem da organização do futebol brasileiro lá fora se já era ruim, agora foi literalmente pro saco.

Última edição:
Isso acabou sendo a brecha perfeita pro Eurico em caso de um eventual rebaixamento do Vasco. Dará a desculpa que o campeonato inteiro é uma fraude.
ahhh, parem de usar a imagem do Eurico assim, como se ele fosse o único safado. Olhem para o cenário brasileiro sem hipocrisia e vão perceber que, infelizmente, roubalheira e abuso dos recursos legais são lugar-comum. Usar exclusivamente o Eurico como exemplo disso é fechar os olhos para o que esta acontecendo, vide a situação atual.
Isso ate poderia vir a acontecer, é óbvio, ele usar essa desculpa, mas ele não seria o único dirigente a agir dessa forma e nem precisaria dessas fraudes para recorrer ao tapetão, a gente sabe bem. Que fique claro que não defendo de forma alguma esse tipo de atitude.

Eu tava observando quais jogos estão sob suspeita, dois deles do Vasco. Vou usar o meu time então como exemplo.
O primeiro, contra o Botafogo, perdeu. O segundo, contra o Juventude, ganhou. [editado]O vasco foi beneficiado no jogo contra o Figueirense [editado]. Me lembro também do jogo contra o Botafogo, no qual o Vasco foi descaradamente prejudicado. É foda, na hora a gente pensa -Que incompetencia do árbitro-, ate chamamos ele de ladrão, mas não se acredita que realmente esta havendo roubo.
Isso serve para desmoralizar ainda mais o futebol no Brasil ...

Ahh provavelmente agora as pessoas vão começar a acusar certos clubes e tal, o que não tem nada haver. A matéria falava que não havia nenhum clube especificamente beneficiado. Havia o sorteio, os caras se ligavam em quem era o time favorito e o safado ia lá beneficar, qualquer que fosse o time. Um mesmo time pode ter sido beneficiado e prejudicado durante o campeonato com essa armação.

Outra coisa, anular as partidas seria péssimo. É o que já falaram,

Tipo, não da pra fazer um time cumprir tabela e jogar um jogo anterior novamente em uma semana, o campeonato ja é corrido e cansativo, com mais essa carga de jogos ficaria impossivel para qualquer time...
Ficaria inviável esse tipo de coisa. O campeonato já é longo, colocar mais essa carga de jogos estaria prejudicando mais no que ajudando o campeonato.

E como saber o que foi erro e o que foi proposital?

A coisa não é tão simples assim...
Pois é, muito complicado.
Em alguns jogos o Edilson sequer conseguiu armar o resultado conforme o combinado. Em outros, como Fluminense x Brasiliense, o resultado saiu como o esperado mas não graças a intervenção do safado.

Anular as partidas seria um remédio com conseqüências muito ruins, espero que isso não ocorra, mesmo sabendo que meu time dificilmente se prejudicaria com isso.
Ia jogar contra o Botafogo de novo com muito mais chances de conseguir um melhor resultado, e provavelmente ganharia de novo do Juventude. Mas não acho que esse é o caminho.

Última edição:
Tipo, eu sou contra anular em princípio, mas dependendo da gravidade do que for provado pode ser a única solução.

E tipo, o Brasileiro desse ano termina cedo, 4 de dezembro. O máximo de rodadas a mais seriam duas. Fazendo quarta e domingo, daria para em uma semana estabilizar. Aí terminaria dia 11/12.

PS: Faramir, é jogo com o Figueirense. O jogo com o Juventude cheio de confusão foi apitado pela Sílvia Regina.

Hahahaha, me confundi! Sim, foi contra o Figueirense mesmo ... eu tava com aquele jogo confuso contra o Juventude na cabeça e me embolei todo.

Assim ... por enquanto, esta se falando em um esquema que não envolve jogadores nem dirigentes ... se a coisa pegar para esse lado, ou se os problemas atuais forem ainda mais profundos, eu ate poderia concordar com anulação ... mas isso seria a última solução, como você disse.

Quanto à anulação das partidas, tem-se que ver o que as regras dizem. Segundo a reportagem:
O artigo 275 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva determina que as partidas cujos resultados sofram alteração em conseqüência de má-fé do árbitro deverão ser anuladas.
Então essas partidas deveriam ser anuladas, independente do resultado ter sido o combinado ou não. Não dá para apagar apenas um lance e fingir que o resto da partida não mudaria com um pênalti não-marcado. A anulação teria que valer para todas as partidas, mesmo aquelas em que ele supostamente não interferiu, pois senão os times que perderam as não-anuladas poderiam entrar na justiça e continuaria a pendenga. Todas as atuações do Edilson de Carvalho estão sob suspeita.

Quanto à data para refazer os jogos: para os times que não estão na Copa Sul-americana, essas datas estão disponíveis, como 19 e 26/out. Sobram os 4 que ainda estão disputando o torneio. Supondo que estes continuem na Copa (as semifinais podem ter os 4 brasileiros), infelizmente o jeito seria marcar uma semana com 3 jogos, domingo, terça e quinta. São no máximo 2 partidas para um time jogar de novo.

E seria desejável refazer os jogos antes da última rodada do campeonato, também para evitar reclamações. Apesar da última rodada do Brasileirão ser relativamente cedo, 4/dez, o SP joga em Tóquio dias 14 e 18/dez e as finais da sul-americana são 7 e 14/dez.

Lembrando que a FIFA anulou recentemente uma partida entre Usbequistão e Bahrein porque o árbitro, em vez de mandar repetir uma cobrança de pênalti em que houve invasão, deu tiro de meta. E nem foi má-fé do árbitro, foi incompetência.

Última edição:
correção nessa nova tabela.....O Vasco teria 28 pontos.....Se é pra corrigir todas as lambanças com anulações, q anule os 2 pontos e a vitória ficticias pro Vasco.....Só por causa disso o Vasco já naum sai desse campeonato limpo de novo.....

Mas qto ao caso.....Concordo q ou se anula tudo ou nada.....Deixar de anular 1 jogo só se ambas as equipes concordarem (cuja possibilidade disso ocorrer tende a zero).....
E qto ao período q seriam disputadas.....Não há lá pros ultimos jogos do campeonato algumas datas q servem exclusivamente pra isso? Pra reposição de jogos (como foi nakele caso do São Caetano).....Axo q qto à datas naum teria problemas em terminar o campeonato na data certa.....O problema mesmo seriam os times q seriam obrigados a jogar até 2 partidas a mais q os otros.....

PS: Eu tb naum fui com a cara desse arbitro aí.....Ainda mais com akela entrevista logo após o jogo do Corinthians em q ele parecia BEM prepotente.....
Mas sei lá....Eu fico pensando tb.....Todo mundo aki sabe como funciona essas máfias....
Tem mta gente boa q porcausa do oficio q tem (no caso dele, o de árbitro de futebol) são arbodados por essas pessoas com esse tipo de proposta.....Aí naum tem jeito, ou tu aceita ou teu filho morre.....Q nem o caso dakela velhinha q denunciou os policiais e bandidos, alguem ker apostar q em menos de 2 ou 3 anos ela vai ser brutalmente assassinada qdo ninguem mais se lembrar desse episodio?
Aí akele tipo de comportamento agressivo poderia vir de consequencia dessa situação totalmente stressante e complicada pra ele (e o seria pra qlq um).....
Sei lá.....Não o absolvo pelo q fez, se for verdade tem q ir pra cadeia, perder a licença de árbitro e tudo mais.....Mas não julgo seu carater assim tão definitivamente sem saber a fundo da história.....

Última edição:
Eu simplesmente nao acredito em reviravoltas, pq se for refazer um jogo, terá que refazer TODOS. E nao somente os do Brasileiro. O árbitro confessou tambem que houve partidas da libertadores envolvidas no esquema. Entao, teriam que refazer tambem os da Libertadores para se fazer justiça, o que é muito improvável. Portanto, acho que o baile seguirá e os culpados serao presos.

8/5 São Januário (rio De Janeiro-rj)
Vasco 0 X 1 Botafogo

2/7 Moisés Lucareli (campinas-sp)
Ponte Preta 1 X 0 São Paulo

16/7 Mangueirão (belém-pa)
Paysandu 1 X 2 Cruzeiro

24/7 Alfredo Jaconi (caxias Do Sul-rs)
Juventude 1 X 4 Figueirense

31/7 Vila Belmiro (santos-sp)
Santos 4 X 2 Corinthians

7/8 São Januário (rio De Janeiro-rj)
Vasco 2 X 1 Figueirense

10/8 Mineirão (belo Horizonte-mg)
Cruzeiro 4 X 1 Botafogo

14/8 Alfredo Jaconi (caxias Do Sul-rs)
Juventude 2 X 0 Fluminense

21/8 Beira Rio (porto Alegre-rs)
Internacional 3 X 2 Coritiba

7/9 Morumbi (são Paulo-sp)
São Paulo 3 X 2 Corinthians

10/9 Raulino De Oliveira (rio De Janeiro-rj)
Fluminense 3 X 0 Brasiliense

O foda de simplesmente anular o jogo é que prejudica o vencedor que só foi lá e jogou futebol....

Não é culpa dos times (claro, se for, o time tem q ser responsabilizado, talvez até suspenso) então não pode prejudicar ninguém.... Tem q refazer as partidas mesmo, o que, claro, irá prejudicar alguém.... Não tem muita saída mesmo...

Pelo o q eu sei, esse juiz apitou 11 jogos do campeonato brasileiro.... Alguns do paulista também....

Ah, e essa história de ele ter sido ameaçada já caiu tbm... Na polícia ele falou q inventou tudo...

Saiu agora a pouco no JN que o árbitro admitiu manipular 8 destas 11 partidas do brasileiro, mas na matéria não falaram quais foram.

mas é o que comentaram.. ou anulam todas ou nenhuma.. e isso vale pra todos os campeonatos.

Não acho que esses jogos vão ser refeitos, mas se acontecer isso a tabela pode mudar e muito do Brasileiro.

O São Paulo conseguiu sua sexta vitória consecutiva e agora fica longe da zona de rebaixamento (pena :D).

Acabei de checar, na Libertadores o Edilson apitou: Santo André 2x1 Palmeiras e Banfield 3x2 Alianza. Na Sulamericana apenas Cruzeiro 3x1 Juventude.

Já no Paulistão a FPF já se pronunciou oficialmente que não haverá nenhuma remarcação de partida.

Última edição:
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back