Isso acabou sendo a brecha perfeita pro Eurico em caso de um eventual rebaixamento do Vasco. Dará a desculpa que o campeonato inteiro é uma fraude.
ahhh, parem de usar a imagem do Eurico assim, como se ele fosse o único safado. Olhem para o cenário brasileiro sem hipocrisia e vão perceber que, infelizmente, roubalheira e abuso dos recursos legais são lugar-comum. Usar exclusivamente o Eurico como exemplo disso é fechar os olhos para o que esta acontecendo, vide a situação atual.
Isso ate poderia vir a acontecer, é óbvio, ele usar essa desculpa, mas ele não seria o único dirigente a agir dessa forma e nem precisaria dessas fraudes para recorrer ao tapetão, a gente sabe bem. Que fique claro que não defendo de forma alguma esse tipo de atitude.
Eu tava observando quais jogos estão sob suspeita, dois deles do Vasco. Vou usar o meu time então como exemplo.
O primeiro, contra o Botafogo, perdeu. O segundo, contra o Juventude, ganhou. [editado]O vasco foi beneficiado no jogo contra o Figueirense [editado]. Me lembro também do jogo contra o Botafogo, no qual o Vasco foi descaradamente prejudicado. É foda, na hora a gente pensa -Que incompetencia do árbitro-, ate chamamos ele de ladrão, mas não se acredita que realmente esta havendo roubo.
Isso serve para desmoralizar ainda mais o futebol no Brasil ...
Ahh provavelmente agora as pessoas vão começar a acusar certos clubes e tal, o que não tem nada haver. A matéria falava que não havia nenhum clube especificamente beneficiado. Havia o sorteio, os caras se ligavam em quem era o time favorito e o safado ia lá beneficar, qualquer que fosse o time. Um mesmo time pode ter sido beneficiado e prejudicado durante o campeonato com essa armação.
Outra coisa, anular as partidas seria péssimo. É o que já falaram,
Tipo, não da pra fazer um time cumprir tabela e jogar um jogo anterior novamente em uma semana, o campeonato ja é corrido e cansativo, com mais essa carga de jogos ficaria impossivel para qualquer time...
Ficaria inviável esse tipo de coisa. O campeonato já é longo, colocar mais essa carga de jogos estaria prejudicando mais no que ajudando o campeonato.
E como saber o que foi erro e o que foi proposital?
A coisa não é tão simples assim...
Pois é, muito complicado.
Em alguns jogos o Edilson sequer conseguiu armar o resultado conforme o combinado. Em outros, como Fluminense x Brasiliense, o resultado saiu como o esperado mas não graças a intervenção do safado.
Anular as partidas seria um remédio com conseqüências muito ruins, espero que isso não ocorra, mesmo sabendo que meu time dificilmente se prejudicaria com isso.
Ia jogar contra o Botafogo de novo com muito mais chances de conseguir um melhor resultado, e provavelmente ganharia de novo do Juventude. Mas não acho que esse é o caminho.