• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
Eu não considero o do Corinthians por um simples motivo. Foi no Brasil.
Tava mais do que manjado que a final ia ser Vasco e Corinthians, e isso não tinha o menor porquê.

Lord Skywalker disse:
De todos os tempos.
Considerando só o q convem antes da era Pelé, num é de todos os tempos.....
Antes d 71, Santos e Botafogo dominavam imperativamente o futebol brasileiro.....E por algum tempo, até o mundial.....Tanto q, se naum me engano, o Santos dessa época foi considerado o melhor time sul-americano de todos os tempos com o Botafogo vindo em 2º ou 3º (e o Flamengo d Zico vindo em 2º ou 3º...algo desse tipo).....
IE, apareceram pro mundo a mto tempo.....Enqto q o São Paulo num tem nem seker 15 anos q o mundo passou a falar "Sau Poulo", "San Palo, neh?", "Sáó Pálo".....E nem seker o time tinha supercraques inesqueciveis, o máximo dali era o Raí.....

Knolex disse:
Krebain, o flamengo deu muitos chutes a gol, as bolas na trave só o Flu meteu.
Mas essa é a grande impressão q um time q naum sabe xutar passa.....
O time do Fluminense troca passes e um jogador acaba ficando um poco livre na entrada da área, como sabe xutar: mete a bola na trave, faz o gol ou faz o Diego fazer grande defesa.....
O time do Flamengo troca passes e um jogador acaba ficando livre na entrada da área: Renato manda a bola nas nuves, Felipe Gabriel manda um xute mais fraco q o d uma garotinha de 5 anos, o Jonatas manda a bola na bandeirinha de escanteio, etc.....
Na hora de compactar os melhores momentos, só sai as bolas xutadas pelo Fluminense.....Mas nem por isso significa q dominou o jogo.....

O Luxa conseguiu vencer essa.....E contra TODAS as zicas q podiam aparecer contra ele.....
1- Gol contra.....
2- Jogador expulso (e, no caso, o mesmo q fez o gol contra).....
3- O juiz tendo q ter expulsado 3 do Bilbao mas preferindo se omitir.....
4- O Robinho tendo vários momentos de dispersão e realmente se mostrando um poco de circo.....Apesar de ter feito o primeiro gol e ter dado um passe açucarado pro Ronaldo (q mais uma vez perdeu um gol q ele naum costuma perder).....Mas axo q ele era bem mais objetivo qdo jogava por aki.....
E, novamente, os 2 melhores jogadores do Real foram Beckham e Raul.....Principalmente o primeiro.....Na verdade, se o Luxa conseguir se manter no cargo, vai ter q dar metade de seu salário pro Beckham todo mês.....
E o Raul se mostrando eficiente novamente.....E vem sendo um dos melhores e mais regulares jogadores desse inicio de temporada, claramente preocupado com todo mundo dizendo q o Robinho iria lhe tomar a vaga.....

Última edição:
Varatar disse:
Eu não considero o do Corinthians por um simples motivo. Foi no Brasil.
Tava mais do que manjado que a final ia ser Vasco e Corinthians, e isso não tinha o menor porquê.
Então me explica como e porque a FIFA faria isso?
Tipo, nem hoje em dia o corinthians teria grana para comprar o Real Madri, o Manchester, os dois lah, e o Vasco só para ganhar um mundial, alem disso o corinthians peno para vencer, e que ue saiba o tecnico do Real foi demitido depois da derrota...
Alem disso, é idiotice fazer toda a torcida do vasco frustada sendo que eles viviam uma grande fase...

Felagund disse:
E ja ta no site da FIFA, os unicos mudiais validos são o do corinthians e o do 2005 sem vencedor ainda, ou seja, esqueça SPFC daquees amistosos, dessa vez vc podem até ganhar, mais ai só empatariam com agente...

A FIFA anunciou que o único clube do mundial esse ano que pode ser Tri-Campeão Mundial é o São Paulo FC.

E o mundial de 2000 é tão válido quanto aquele do Palmeiras de 1951 ou dois do São Paulo nos anos 50. Se o Corinthians é Campeão do mundo, o São Paulo é Tetra Campeão. Mas eu sei que aqueles mundiais dos anos 50 eram inúteis e que o São Paulo é "só" Bi Campeão Mundial, enquanto o Corinthians não é bosta nenhuma.

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Considerando só o q convem antes da era Pelé, num é de todos os tempos.....
Antes d 71, Santos e Botafogo dominavam imperativamente o futebol brasileiro.....E por algum tempo, até o mundial.....Tanto q, se naum me engano, o Santos dessa época foi considerado o melhor time sul-americano de todos os tempos com o Botafogo vindo em 2º ou 3º (e o Flamengo d Zico vindo em 2º ou 3º...algo desse tipo).....

Considerado? Pois ainda sim, o São Paulo ganhou mais títulos que o Flamengo, o Santos e o Botafogo. Se era o melhor, isso eu não sei, mas que ganhou, isso é inegável.

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
IE, apareceram pro mundo a mto tempo.....Enqto q o São Paulo num tem nem seker 15 anos q o mundo passou a falar "Sau Poulo", "San Palo, neh?", "Sáó Pálo".....E nem seker o time tinha supercraques inesqueciveis, o máximo dali era o Raí.....

E nesses 15 anos fizemos o que nenhum outro clube brasileiro fez em 2000 anos. Somos o time mais vitorioso da história do Brasil e ponto.

Felagund disse:
Então me explica como e porque a FIFA faria isso?
Tipo, nem hoje em dia o corinthians teria grana para comprar o Real Madri, o Manchester, os dois lah, e o Vasco só para ganhar um mundial, alem disso o corinthians peno para vencer, e que ue saiba o tecnico do Real foi demitido depois da derrota...
Alem disso, é idiotice fazer toda a torcida do vasco frustada sendo que eles viviam uma grande fase...

O que você ainda não entendeu é que a FIFA deu o aval pra esse mundial ocorrer, mas não o organizou. Não era como uma Copa do Mundo de clubes, era como um torneio amistoso e ponto. Real Madri e Machester sequer vieram com suas forças e na Europa ninguém sequer sabe que esse torneio um dia ocorreu. Aliás, até mesmo aqui no Brasil a gente esquece muitas vezes. Só não esquee de vez porque a gambazada bate nessa tecla e arranca risos de todos (veja bem, TODOS) os outros. Mas isso eu sequer precisava falar, o Corinthians sempre foi a piada do futebol nacional (e agora se vendendo pro Kia só comprova a tese).

http://www.fifa.com/en/comp/clubworld.html?comp=CWC&year=2003&static=100
Ve o link, esse mundial que o SPFC vai competir é o SEGUNDO, a propria fifa reconheceu o primeiro e fez o segundo, e agora será o unico, e aquele amistoso no japão não deve mais ser considerado...
E aquilo do palmeiras em 51 se chamava Copa (ou taça) Rio, ou seja, amistosão...
E o corinthians ganho da Roma e do Barcelona na mesma epoca...
--------------edit-----------------
E seo o manchester e o Real não vieram com força maxima (coisa que não ocorreu) é problemas deles, aqui no brasil o SPFC não teve força maxima no Brasileiro, mesmo asism ele não é menos importante, a mesma coisa, se eles não quiseram trazer força maxima problema deles...
Alias, esse mundial o liverpool tbm não vai ir com força maxima...
E o Real Madri veio com Raul, Hierro,m Anelka, Redondo, R.Carlos e etc, postanto força maxima, e o Manchester eu não lembro...

Última edição:
Felagund disse:
http://www.fifa.com/en/comp/clubworld.html?comp=CWC&year=2003&static=100
Ve o link, esse mundial que o SPFC vai competir é o SEGUNDO, a propria fifa reconheceu o primeiro e fez o segundo, e agora será o unico, e aquele amistoso no japão não deve mais ser considerado...
E aquilo do palmeiras em 51 se chamava Copa (ou taça) Rio, ou seja, amistosão...
E o corinthians ganho da Roma e do Barcelona na mesma epoca...

Ai, ai...

Esse será o segundo torneio nesses moldes, assim como esse Campeonato Brasileiro é o terceiro em pontos corridos, mas isso não tira a validade dos outros torneios.

Alguém com Q.I. maior, por favor?

Olha como vc é, nem falei nada demais e vc ja quer começar a ofender...
Mais ok, eu deixo vcs Bambis mimados querendo que seus campeonatos sejam validos, foda-se cara, a FIFA disse nesse link que o primeiro e unico campão mundial é o corinthians, e o segundo será o que ganhar agora em 2005, mais deixa....

Lord Skywalker disse:
Considerado? Pois ainda sim, o São Paulo ganhou mais títulos que o Flamengo, o Santos e o Botafogo. Se era o melhor, isso eu não sei, mas que ganhou, isso é inegável.
Aki tu resumiu tudo qto é titulo em apenas Libertadores, neh?

Lord Skywalker disse:
E nesses 15 anos fizemos o que nenhum outro clube brasileiro fez em 2000 anos. Somos o time mais vitorioso da história do Brasil e ponto.
aki de novo tu resumiu tudo qto é tipo de titulo em Libertadores, neh?

Lord Skywalker disse:
O que você ainda não entendeu é que a FIFA deu o aval pra esse mundial ocorrer, mas não o organizou.
Nao organizou?
A idéia incial naum foi justamente dela?
Ainda mais com esse Blatter lunático por disputas mundiais.....Já kiz até passar a Copa pra 2 em 2 anos.....

Cacete viu, e o corinthians peduer 3 pontos escrotissimos...
Puta merda, até os 40 min do segundo tempo só o corinthians controlava, ai vem o Atl. na unica jogada boa e empata...O timinho viu...
Agora o inter fica isolado e o corinthians continua no montão, que pipoqueiros...

Eu nem vo cornetia o Corinthians pq o Inter vai joga contra o Atletico agora la em minas, e depois toma uma sova...

auauauauauu

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Nao organizou?
A idéia incial naum foi justamente dela?
Ainda mais com esse Blatter lunático por disputas mundiais.....Já kiz até passar a Copa pra 2 em 2 anos.....

O que o Lord quis dizer é que foi a TRAFFIC que botou grana e cuidou de boa parte da organização daquele torneio. Ela era a responsável assim como é a Toyota em Tókio. Na edição seguinte prevista pra 2001 seria a ISL mas ela faliu. Sem esses parceiros a FIFA jamais conseguiria realizar sozinha esses torneios.

É claro que A FIFA é ambiciosa entrou ali de alegre pra aparecer e concorrer com a Toyota Cup, mas depois do fiasco que foi aquela edição, não restou outra opção senão se render e unir forças com a Toyota que gostem ou não há mais de 20 anos humilha a FIFA pois sabe organizar muito bem uma disputa deste nível.. Essa é a verdadeira história..

Só que tem neguinho ignorante que acha que a Toyota Cup faliu e foi extinta.. muito pelo contrário, é o mesmo torneio numa versão mais ampliada e mais forte do que nunca, até porque o nome atual é WORLD CLUB WORLD CHAMPIOSHIP TOYOTA CUP.

O fato de ter o rótulo da FIFA é o que menos conta.. é só enfeite.. ninguém nunca precisou dela. Esse é o mundial que desde a década de 60 é transmitido por rádio e tv pra mais de 100 paises e que gambazada sem nunca saber o sabor de atravessar o mundo pra ir lá disputar jamais ganhou. Quem nunca fez esse longo caminho não tem passaporte.

Última edição:
nilmar_rogerio.jpg

FÚRIA Da Cidade disse:
É claro que A FIFA é ambiciosa entrou ali de alegre pra aparecer e concorrer com a Toyota Cup, mas depois do fiasco que foi aquela edição, não restou outra opção senão se render e unir forças com a Toyota que gostem ou não há mais de 20 anos humilha a FIFA pois sabe organizar muito bem uma disputa deste nível.. Essa é a verdadeira história..

PQP. Mas aí tb, né??? É muito mais fácil organizar UM jogo do que um torneio entre 8 times. Tipo, nem é argumento. "sabe organizar muito bem uma disputa deste nível". Um jogo até o boteco aqui do lado organiza.

Agora, é o que eu disse páginas atrás. Isso tá ficando ridículo. Em vez das pessoas discutirem os campeonatos atuais, entre outras coisas, inclusive com a rivalidade, tá sempre se repetindo essa mesma discussão meses a fio. É o que eu disse na época. É ÓBVIO que o Corinthians É campeão mundial, e quem nega isso é por pura birra e rivalidade. E é ÓBVIO que o São Paulo PODE SER considerado bicampeão mundial, já que o único torneio regular que equivalia a um mundial era a Copa Toyota.

Fiquem satisfeitos, ambos são campeões. Agora, ficar sempre nessa mesma lenga-lenga que não leva a lugar nenhum, simplesmente não faz sentido... já cansou há muito tempo.

Felagund disse:
Blah Blah Blah... eu sou corinthiano

Entenderam o porquê da falta de Q.I. ?

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Aki tu resumiu tudo qto é titulo em apenas Libertadores, neh?

Vamos novamente: o que eu quis dizer é que o São PAulo tem mais títulos de peso que o Flamengo, por exemplo. Vamos comparar um com o outro:

Mundiais
São Paulo 2x1 Flamengo

Libertadores
São Paulo 3x1 Flamengo

Brasileiros
São Paulo 3x5 Flamengo (como sei que você iria reclamar, vai como 5, mas na verdade são 4)

Copa do Brasil
São Paulo 0x1 Flamengo

Titulos Sul Americanos de peso

São Paulo 4x1 Flamengo

Se juntarmos tudo, dá São Paulo 12x9 Flamengo.

Além disso, se o Flamengo tem 2 Brasileiros a mais, o São Paulo tem 2 Libertadores a mais, que é mais importante (ou vai querer iniciar uma discussão alegando que o Brasileirão vale mais que a Libertadores?). Se o Flamengo tem 1 Copa do Brasil a mais, o São Paulo tem 1 Mundial a mais (que também é mais importante).

Por isso considero o São Paulo o time mais vencedor da história do futebol nacional. Aqui comparei só com o Flamengo, mas posso fazer isso contra qualquer outro time que vocês queiram e o São Paulo ganha do mesmo jeito.

Felagund disse:
Cacete viu, e o corinthians peduer 3 pontos escrotissimos...

icon_blink.gif

"Pontos que disputaram" - "pontos que ganharam" = "pontos que perderam"
"3" - "1" = 2

Logo, o Curintia perdeu 2 pontos, não 3.
icon_smile.gif

Felagund disse:
Puta merda, até os 40 min do segundo tempo só o corinthians controlava, ai vem o Atl. na unica jogada boa e empata...O timinho viu...
Agora o inter fica isolado e o corinthians continua no montão, que pipoqueiros...

Não vi o jogo, mas o Curintia tá fudido. Domingo é jogo contra o Flamengo lá no Rio e o time carioca briga desesperadamente pra fugir do rebaixamento e senão me engano ainda não perdeu no returno. Aposto um empate pro Domingo. O Inter por sua vez pega um Atlético-MG desesperado no Mineirão, deve empatar também.

Bom, convenhamos. O time do Atlético é mais fraco que o do Flamengo, em todos os aspectos.
Acho q o Inter leva uma considerável vantagem sobre o Corinthians, pelo menos nessa rodada. Não acho q o jogo empate lá em Minas não.

Mas o Atlético vem mais embalado, Varatar. O Flamengo nesse turno não perdeu, mas só ganhou uma, o resto foi tudo empate. O Atlético não. O Atlético vem ganhando todas, teve só um tropeço e agora um empate.

Knolex disse:
PQP. Mas aí tb, né??? É muito mais fácil organizar UM jogo do que um torneio entre 8 times. Tipo, nem é argumento. "sabe organizar muito bem uma disputa deste nível". Um jogo até o boteco aqui do lado organiza.

Fiquem satisfeitos, ambos são campeões. Agora, ficar sempre nessa mesma lenga-lenga que não leva a lugar nenhum, simplesmente não faz sentido... já cansou há muito tempo.

Como você pode validar um torneio dito "Mundial" que teve a presença de todos os últimos campeões continentais, menos o da Libertadores (naquele caso o Palmeiras). Só isso pra mim já é argumento mais que suficiente que invalida qualquer autenticidade daquele título e quem é torcedor sensato jamais vai reconhecer. Repare que nem estou falando do Corinthians que é outra história.

É claro... não era o seu time que foi campeão da Libertadores em 99, mas se fosse certamente estaria reclamando.

A Toyota organiza um jogo só que não é uma pelada de solteiro x casado e sim o confronto que reune as 2 maiores forças do futebol mundial, o que exige muita responsabilidade e marketing pra vender a transmissão pra mais de 100 paises e agora com 6 clubes não será diferente, continuará a ser um sucesso.

A FIFA procurou um parceiro rídiculo (Traffic) e outro que faliu (ISL) e deu no que deu.

A FIFA só é boa pra organizar Copa do Mundo e aqueles Sub20 e Sub17 da vida. Torneio de Clubes ela ainda é uma amadora.

Última edição:
Se Inter e Atl[etico empatarem estara [otimo. Porque dai fariamos os 4 pontos fora de casa, e nas proximas 2 rodadas pegamos Fluminense e Sao Paulo em casa, 2 adversarios diretos, e com certeza com Beira-Rio Lotado.
Apesar que o SP e meio toca nossa, nos tirou da libertadores de 2003, acho que este ano as coisas mudaram.

E ainda mais que, O Fernandao ainda ta fora dessa partida, e agora por azar, o reserva dele, o Ricardinho, se lesiona tambem. Entao um empate estara de bom tamanho para nos. Mas se o Atletico bobear, o Renteria guarda...

Lord Skywalker disse:
Mas o Atlético vem mais embalado, Varatar. O Flamengo nesse turno não perdeu, mas só ganhou uma, o resto foi tudo empate. O Atlético não. O Atlético vem ganhando todas, teve só um tropeço e agora um empate.
É verdade, o Atlético vem bem. É que eles perderam no returno pro melhor clube do Brasil, e foi o jogo q acompanhei :)

Esse jogo São Paulo x Inter é o jogo que menos me dói se o Tricolor perder. Claro, eu quero que a gente meta 8x0 lá, com direito a gol de bicicleta do Fabão e tudo mais. Porém, o Inter é meu segundo time e eu sempre torço pra eles... quando não jogam contra o Tricolor. Além do mais, eles estão na disputa direta pelo título contra o mais maldito de todos os clubes, o Curintia, então que o Inter ganhe TODOS os seus jogos até o fimdo Campeonato. Menos contra o São Paulo.

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back