Lord Skywalker disse:
Vamos novamente: o que eu quis dizer é que o São PAulo tem mais títulos de peso que o Flamengo, por exemplo. Vamos comparar um com o outro:
Mundiais
São Paulo 2x1 Flamengo
Libertadores
São Paulo 3x1 Flamengo
Brasileiros
São Paulo 3x5 Flamengo (como sei que você iria reclamar, vai como 5, mas na verdade são 4)
Copa do Brasil
São Paulo 0x1 Flamengo
Titulos Sul Americanos de peso
São Paulo 4x1 Flamengo
Se juntarmos tudo, dá São Paulo 12x9 Flamengo.
Além disso, se o Flamengo tem 2 Brasileiros a mais, o São Paulo tem 2 Libertadores a mais, que é mais importante (ou vai querer iniciar uma discussão alegando que o Brasileirão vale mais que a Libertadores?). Se o Flamengo tem 1 Copa do Brasil a mais, o São Paulo tem 1 Mundial a mais (que também é mais importante).
Por isso considero o São Paulo o time mais vencedor da história do futebol nacional. Aqui comparei só com o Flamengo, mas posso fazer isso contra qualquer outro time que vocês queiram e o São Paulo ganha do mesmo jeito.
Mas eu me referi ao Santos.....
O Flamengo tb apareceu pro cenário mundial a uns 20 anos.....
Assim como o São Paulo teve uma boa década (na verdade, bom 2 anos), o Santos tb teve na época Pelé.....E conquistou 5 ou 6 (naum lembro direito) titulos nacionais da época.....
FÚRIA Da Cidade disse:
O que o Lord quis dizer é que foi a TRAFFIC que botou grana e cuidou de boa parte da organização daquele torneio. Ela era a responsável assim como é a Toyota em Tókio. Na edição seguinte prevista pra 2001 seria a ISL mas ela faliu. Sem esses parceiros a FIFA jamais conseguiria realizar sozinha esses torneios.
É claro que A FIFA é ambiciosa entrou ali de alegre pra aparecer e concorrer com a Toyota Cup, mas depois do fiasco que foi aquela edição, não restou outra opção senão se render e unir forças com a Toyota que gostem ou não há mais de 20 anos humilha a FIFA pois sabe organizar muito bem uma disputa deste nível.. Essa é a verdadeira história..
Só que tem neguinho ignorante que acha que a Toyota Cup faliu e foi extinta.. muito pelo contrário, é o mesmo torneio numa versão mais ampliada e mais forte do que nunca, até porque o nome atual é WORLD CLUB WORLD CHAMPIOSHIP TOYOTA CUP.
O fato de ter o rótulo da FIFA é o que menos conta.. é só enfeite.. ninguém nunca precisou dela. Esse é o mundial que desde a década de 60 é transmitido por rádio e tv pra mais de 100 paises e que gambazada sem nunca saber o sabor de atravessar o mundo pra ir lá disputar jamais ganhou. Quem nunca fez esse longo caminho não tem passaporte.
Mas aí é terceirização, apenas.....
O nome ainda é o da FIFA.....Se qlq merda q aconteça, a culpa cai inteiramente em cima dela.....Como vc mesmo tá fazendo, a organização foi dessa Traffic mas tu roga praga na FIFA.....
E é claro q o nome da FIFA é importante.....Vcs tem q decidir se a oficialidade é válida ou naum.....Qdo se trata do 5º titulo do Mengão aki, o nome da CBF vale mais.....Qdo se trata dos titulos pré-71, o nome da CBF tb é o q mais vale.....Mesmo pq tb houveram milhões de otros brasileirões da CBF q foram mais mal organizados do q campeonato de pelada, mas naum deixam de valer por isso.....
Ainda mais q pra competições entre continentes, a FIFA é a única entidade futebolistica q engloba isso.....A Conmebol naum tem aval pra isso, nem a UEFA, nem a ONU, nem a UE, etc.....só a FIFA.....
Mas concordo q ela deveria oficializar as otras decisões e naum dizer q esse q foi no Brasil foi o primeiro.....Mesmo pq seria o unico passo pra fazer esse novo mundial dar certo e ser aceito.....Na Europa talvez só alguns pocos times (os "pequenos" q ganharam o mundial, ou os q tem toneladas de mundiais) iriam reclamar, mas por aki na Am. do Sul seria uma xiação imensa.....
PS: Espero q esse negócio do árbitro seja mentira.....Pq, infelizmente, seria o segundo ano seguido com intervenções sérias do tapetão na competição desde q se pareceu q a coisa ia ficar séria com essa disputa em pontos corridos.....Se bem q nesse ano o Vasco já conseguiu seu tapetão com 2 pontos e 1 vitória ficticia a mais, q naum me assustaria se fosse dessa margem q o Vasco conseguirá se safar.....
Mas se for verdade, num tem jeito mesmo tem q se fazer alguma coisa.....E espero q esse cara tb naum seja apenas suspenso como se costuma fazer.....