• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
A parada do técnico visto pelos titulos tb num é assim tão objetivo, neh naum?

Assim como o Telê levou o Sampa pro Bi Mundial, ele naum conseguiu levar o Brasil nem pra final da Copa do Mundo de 82 mesmo sendo FAVORITISSIMO ao lado da Alemanha da época q tb tinha um timaço.....Acabou perdendo pruma Italia q nem seker os reporteres locais tinham a pretensão de escrever nos jornais antes dos jogos q a Itália tinha seker 10% de xance de vencer.....

O Zagallo conseguiu levar um time desacreditado na época (apesar do auê q hj se faz em cima do time de 70, na época lá ninguem acreditava no time depois do fiasco de 66) pra ser campeão do mundo e ser considerado incontestavelmente como o melhor time de todos os tempos.....Isso é o mérito q o Zagallo mais mostra, levantar o time.....Assim como ele fez contra a Holanda em 98 onde o momento era até holandês por ter conseguido empatar o jogo depois de ter saído atrás do placar.....E tb naum podemos nunca deixar passar os comentarios do Tostão q SEMPRE faz kestão de exaltar o Zagallo nakela campanha.....E alguem de dentro sempre tem uma autoridade maior pra falar no assunto (ainda mais sendo um craque q naum deve nada a ninguem....se fosse um perna-de-pau q só tivesse sido escalado como titular pq era keridinho do treinador até se podia contestar, mas naum é o caso do Tostão).....

Tb naum gosto mto do Lopes.....Tb axo q ele é mais folclorico do q eficiente.....
Mas segundo vc Lord, o time do Vasco naum era melhor q o do São Paulo.....Mas o Vasco fez uma campanha na Libertadores tão boa qto a do São Paulo de 92 (93 nem conta, neh? entrar só na segunda fase é brincadeira de regulamento), sendo q o Vasco naum fez o vexame de tomar 3 do Criciuma.....
IE, naum dá pra falar de técnico só assim.....

Felagund disse:
Vc realmente acha que o corinthians pode ficar pior do que era em 2004?

É melhor, mas não é absurdamente melhor. E quando acabar a parceria, a vaca vai pro brejo.

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
A parada do técnico visto pelos titulos tb num é assim tão objetivo, neh naum?

Assim como o Telê levou o Sampa pro Bi Mundial, ele naum conseguiu levar o Brasil nem pra final da Copa do Mundo de 82 mesmo sendo FAVORITISSIMO ao lado da Alemanha da época q tb tinha um timaço.....Acabou perdendo pruma Italia q nem seker os reporteres locais tinham a pretensão de escrever nos jornais antes dos jogos q a Itália tinha seker 10% de xance de vencer.....

Cara, sejamos sinceros: aquilo de 1982 foi uma tragédia, um erro, uma cagada. E claro, houve um penalti absurdo de descarado em cima do Zico que o juiz não deu.

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
O Zagallo conseguiu levar um time desacreditado na época (apesar do auê q hj se faz em cima do time de 70, na época lá ninguem acreditava no time depois do fiasco de 66) pra ser campeão do mundo e ser considerado incontestavelmente como o melhor time de todos os tempos.....Isso é o mérito q o Zagallo mais mostra, levantar o time.....Assim como ele fez contra a Holanda em 98 onde o momento era até holandês por ter conseguido empatar o jogo depois de ter saído atrás do placar.....E tb naum podemos nunca deixar passar os comentarios do Tostão q SEMPRE faz kestão de exaltar o Zagallo nakela campanha.....E alguem de dentro sempre tem uma autoridade maior pra falar no assunto (ainda mais sendo um craque q naum deve nada a ninguem....se fosse um perna-de-pau q só tivesse sido escalado como titular pq era keridinho do treinador até se podia contestar, mas naum é o caso do Tostão).....

Na verdade, quem fez isso foi o João Saldanha. O Zagallo entrou de gaiato pouco tempo antes da Copa.

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Mas segundo vc Lord, o time do Vasco naum era melhor q o do São Paulo.....Mas o Vasco fez uma campanha na Libertadores tão boa qto a do São Paulo de 92 (93 nem conta, neh? entrar só na segunda fase é brincadeira de regulamento), sendo q o Vasco naum fez o vexame de tomar 3 do Criciuma.....

Mas isso não conta. Então o melhor time da América do Sul nos últimos anos é o São Paulo de 2005, que quase terminou a competição invicto (perdeu um jogo desfalcado de 2x1), goleou na final (4x0), venceu duas vezes o River Plate e duas vezes o Palmeiras (ambos campeões) e tudo mais. Deve ter sido a melhor campanha de um time brasileiro na história da Libertadores. Mas nós sabemos que isso não é verdade, esse time não é melhor que o Tricolor de 1992/93, o Porco de 1993/94, o Vasco de 1997/98, etc..

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:

Não, isso não dá; Mas o que eu quis dizer foi que o Lopes não é um bom técnico e que só foi campeão com o Vasco porque o time era realmente muito bom. Oswaldo de Oliveira é um técnico medíocre, mas foi Campeão Brasileiro com o Corinthians em 1999, assim como Zagallo ganhou a Copa em 1970.

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Mas o Vasco fez uma campanha na Libertadores tão boa qto a do São Paulo de 92 (93 nem conta, neh? entrar só na segunda fase é brincadeira de regulamento), sendo q o Vasco naum fez o vexame de tomar 3 do Criciuma.....

Fez sim..
Na 1a fase o Vasco foi apenas mediano perdendo as duas primeiras, empatou a terceira e só se classificou em 2° no grupo no sufoco se safando apenas pelo saldo de gols. Só no mata-mata embalou.

Agora vexame mesmo foi contra o Real Madrid. Eu vi aquele jogo e pelo time que tinha em mãos nunca vi um time jogar tão covarde numa retranca no 1° tempo que nem o Felipão faria pior (sendo que dava pra encarar o Real de igual pra igual) e quando acordou e decidiu jogar bola no 2° tempo já era tarde demais.

Por isso até hoje questiono a capacidade do Lopes. Se o Vasco hoje não é campeão do mundo, o grande culpado naquela decisão pra mim foi ele.

Última edição:
+ou- né. O Vasco perdeu as 2 primeiras partidas da libertadores e depois não perdeu mais nem um jogo até o fim.

E talvez o Lopes tivesse sua culpa no jogo contra o real mas sinceramente acho que a culpa foi do Nasa e do Vitor pois o 1o fez um gol contra na final DE NOVO e o segundo tava deixando uma avenida do lado dele.

De qq forma como Vascaíno que acompanhou o Antonio Lopes eu não acho ele um bom técnico não. Sei lá pq ele consegue bons resultados como com o Atlético PR(o vice foi muito bom pra eles).

Acho o Lopes meio que rabudo. É aquele cara q se o time acerta ele vai longe, mas senão ele não acrescenta em nada por muito tempo. Vide o Vasco pós 98 até a saída do lopes em 2000. Era um timaço que não acertou nada. No final daquele mesmo ano, com o Oswaldo foi campeão Brasileiro e da Mercosul(o Joel só pegou o ultimo jogo).

Acho que depende sim muito mais do time doq do Lopes.

E o Santos demite Gallo e acerta com Nelsinho Baptista. Bom negócio, embora não seja um super técnico, é um bom treinador. Muito mais negócio que Antônio Lopes.

Lord Skywalker disse:
Cara, sejamos sinceros: aquilo de 1982 foi uma tragédia, um erro, uma cagada. E claro, houve um penalti absurdo de descarado em cima do Zico que o juiz não deu.
tragédia ou naum, ele teve nas mãos talvez a seleção mais favorita de todos os tempos no Brasil.....talvez comparável ao time de 62 e 66 q vinham no auê de 58 e do próprio 62......

Lord Skywalker disse:
Na verdade, quem fez isso foi o João Saldanha. O Zagallo entrou de gaiato pouco tempo antes da Copa.
Na verdade, o eskema com os 4 kem implantou foi o Zagallo, neh naum?
O time tinha uns pontas e meio campistas q eu nunca tinha ouvido falar até bem perto do inicio da Copa.....Kem iniciou o eskema com Jairzinho, Pelé, Rivelino e Tostão foi o Zagallo nuns jogos amistosos antes da Copa.....
Pelo menos foi isso q sempre ovi......

Lord Skywalker disse:
Mas isso não conta. Então o melhor time da América do Sul nos últimos anos é o São Paulo de 2005, que quase terminou a competição invicto (perdeu um jogo desfalcado de 2x1), goleou na final (4x0), venceu duas vezes o River Plate e duas vezes o Palmeiras (ambos campeões) e tudo mais. Deve ter sido a melhor campanha de um time brasileiro na história da Libertadores. Mas nós sabemos que isso não é verdade, esse time não é melhor que o Tricolor de 1992/93, o Porco de 1993/94, o Vasco de 1997/98, etc..
Mas era a mesma coisa q eu tava falando.....
Num dá pra ver a vida de um tecnico pela carreira (como qdo vc citou o Tele) e otro naum (como o Lopes).....

Lord Skywalker disse:
Não, isso não dá; Mas o que eu quis dizer foi que o Lopes não é um bom técnico e que só foi campeão com o Vasco porque o time era realmente muito bom. Oswaldo de Oliveira é um técnico medíocre, mas foi Campeão Brasileiro com o Corinthians em 1999, assim como Zagallo ganhou a Copa em 1970.
Tb naum gosto do Lopes.....
E tb naum gosto mto do Zagallo como técnico, mas tb naum o discarto completamente.....Afinal, ele é o profissional de futebol mais vitorioso do mundo d todos os tempos.....

PS: só uma pergunta.....
É interessante como uma polemica puxa otra.....O Corinthians com esse rolo com a MSI faz qlq noticia a seu respeito virar polemicas.....
A bem poco tempo nego tava indignado com a possibilidade do Luizão vir pro Corinthians logo depois de sair do Sampa.....
Mas agora o cara veio pro Santos (um clube certinho e sem polemicas) e ninguem fala nada?

Última edição:
Lord Skywalker disse:
E o Santos demite Gallo e acerta com Nelsinho Baptista. Bom negócio, embora não seja um super técnico, é um bom treinador. Muito mais negócio que Antônio Lopes.

Acho ele ruim tb. Qual foi o ultimo título q o Nelsinho ganhou? O Brasileiro de 90????

Lord Skywalker disse:

Definitivamente, e o Gallo já vai tarde. Nenhum torcedor aguentava aquele sujeito. Ele até em alguns momentos fez uns milagres, mas não é suficiente.
Com Nelsinho não é graaaande coisa mesmo com um time desses, mas pelo menos as esperanças do enéa voltam! :)

Nelsinho é GRANDE coisa sim, assim como o Antonio lopez que eu não consigo entender como os São Paulinos tanto criticam, pon não são vcs que gostam de analisar tudo pela quantidade de titulos? então o Antonio lopez é o tecnico mais vencedor no Brasil hoje...

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
A bem poco tempo nego tava indignado com a possibilidade do Luizão vir pro Corinthians logo depois de sair do Sampa.....
Mas agora o cara veio pro Santos (um clube certinho e sem polemicas) e ninguem fala nada?

Do que dizer dele? É como o Túlio.. um cigano que roda vários times.. e até encerrar a carreira vai rodar muitos. Que seja feliz lá. Pelo menos no SPFC não pipocou e fez bem sua parte, então de minha parte nada a reclamar..

Felagund disse:
Nelsinho é GRANDE coisa sim, assim como o Antonio lopez que eu não consigo entender como os São Paulinos tanto criticam, pon não são vcs que gostam de analisar tudo pela quantidade de titulos? então o Antonio lopez é o tecnico mais vencedor no Brasil hoje...

Por títulos relevantes Autuori é o mais vencedor. Tem 2 Libertadores e 1 Brasileiro. Lopes: 1 Libertadores e 1 Brasileiro.

E o Leão apesar de competente tem de importante 2 Brasileiros (o título de 87 com o Sport é oficial) e de internacional apenas aquela Copa Conmebol com o Galo.

Última edição:
Ok, então o Lopez e´o segundo mais foda do brasil que seja...
Por isso que eu sempre achei ver glorias e copetencias por titulos burrada...

Tanto o Antonio Lopess qto o nelsinho ja treinaram o colorado. O primeiro foi campeao aqui em 92 do brasil, já o segundo, bom, só posso dizer que ele, pelo menos naquela epoca, sempre pensou mais no dinheiro do que em fazer carreira. Portanto, nao vo me admirar se , ele começar a ir bem no Santos, e surgir uma proposta do japao ou sei la, tentadora. Ele sai na hora. Mercenario.

Felagund disse:
Ok, então o Lopez e´o segundo mais foda do brasil que seja...
Por isso que eu sempre achei ver glorias e copetencias por titulos burrada...

Não tente diminuir glórias do São Paulo. Pra um TIME, títulos são sinônimo de glória, pra um treinador também. Mas no caso do Lopes, o mérito não era dele.

Lord Skywalker disse:
Não tente diminuir glórias do São Paulo. Pra um TIME, títulos são sinônimo de glória, pra um treinador também. Mas no caso do Lopes, o mérito não era dele.
Eu não me referia nescessariamente ao SPFC, mais sim a todos os torcedores que levam titulos como forma de ver glorias...
Afinal, o Chelsea, que não tem nenhuma copa dos campeoes, e apenas dois titulos nacionais tem muita gloria e tradição...

Felagund disse:
Eu não me referia nescessariamente ao SPFC, mais sim a todos os torcedores que levam titulos como forma de ver glorias...
Afinal, o Chelsea, que não tem nenhuma copa dos campeoes, e apenas dois titulos nacionais tem muita gloria e tradição...

Mas incomparável ao Manchester United, Liverpool e Arsenal. :wink:

Lord Skywalker disse:
Mas incomparável ao Manchester United, Liverpool e Arsenal. :wink:
Para mim o Chelsea teve falta de sorte, sempre esteve bem posicionado e é aquele time que sempre é escolhido como favorito e sempre perde...
Então nalisando por titulos, o Guarani tem tantas glorias como o Botafogo?

Felagund disse:
Para mim o Chelsea teve falta de sorte, sempre esteve bem posicionado e é aquele time que sempre é escolhido como favorito e sempre perde...
Então nalisando por titulos, o Guarani tem tantas glorias como o Botafogo?

Não porque o Botafogo teve diversos títulos estaduais e tudo mais. Mas no caso do Chelsea, é impossível comparar a importância e as glórias do time com os três grandes do futebol inglês.

Tá tá tá...
gira.gif

Hoje, Flu joga hoje contra o Banfield. Acho que o Abel não quer manter o time mais defensivo, pq vamos jogar fora de casa. E, eu não gostei da decisão do Pet, que foi jogar hoje contra o Banfield, pq domingo vamos jogar contra o Inter e não vai ser nada fácil. Mas foi ele quem decediu, e espero que ele garanta a sua participação no jogo domingo...
happy.gif

E o Real Madri vai joga contra o Olympiacos pela Liga dos Campeões e o craque do time, o fenômeno não vai jogar, então os gols estão nas mãos do Robinho. É uma oportunidade de mostrar o quanto ele é bom para os torcedores e ajudar o Real a se recuperar !
icon_biggrin.gif

Última edição por um moderador:
Lord Skywalker disse:
Não porque o Botafogo teve diversos títulos estaduais e tudo mais. Mas no caso do Chelsea, é impossível comparar a importância e as glórias do time com os três grandes do futebol inglês.
Mais hoje é inconparavelmente melhor que os tres...

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back