• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
A Argentina deu mole, quanto ao jogo do Peru eu não me surpreendi, o time do Paraguai não é tão bom, tinha condições de ganhar mas não foi zebra total

O time do paraguai eh melhor q muita seleções europeias...
gamarra, arce, o goleiro, cardozo, roque santa cruz, alvarenga e orteman

Só o Gamarra é bom, o Arce e o Santa Cruz são decentes e o resto é meio ruinzinho.
O time do paraguai eh melhor q muita seleções europeias...

Eu tenho certeza q é melhor q Macedonia, Grecia, Bosnia, Belarus, Albania, Finlandia, Andorra, Liechstein, Luxemburgo, Belgica, Irlanda do Norte, Escocia, Eslovaquia, Polonia, Lituania, Letonia, Estonia, Georgia logo sua informação procede :roll:

Só o Gamarra é bom, o Arce e o Santa Cruz são decentes e o resto é meio ruinzinho.
eu acho q o Arce é um jogador muito bom..... :roll:

Eu tenho certeza q é melhor q Macedonia, Grecia, Bosnia, Belarus, Albania, Finlandia, Andorra, Liechstein, Luxemburgo, Belgica, Irlanda do Norte, Escocia, Eslovaquia, Polonia, Lituania, Letonia, Estonia, Georgia logo sua informação procede
tb só tem "baba"..... :roll: :wink:

Mas o Paraguai é melhor :wink:
Opa opa, o Brasil ganhou 8O
Alguem reparou q o Diego esta um tremendo cai cai :eek:

É a mesma sina dos ultimos 15 anos: se o Brasil tiver um técnico que não atrapalhe, não perde pra ninguém. O único problema é motivar um grupo que já ganhou de tudo e mais um pouco.

Ainda falta chutar o Zagallo pra aposentadoria, junto com seus queridinhos (vide Emerson).

Nossa... Lúcio e Emerson não dá...
entrando Alex e Kléberson o time brasileiro fica bem mias forte....

e o Rivaldo que não passaa bola para ningueum e ainda chuta errado...
quanto ao diego ele soh pgou na bola 2 vezes... estava meio afobado mas isos não foi prejudicial...

O paraguai:O Gamarra não jogou nada, o Arce jogou muito...
Sobre o time: voces bão viram o olimpia do ano passado?
agora eu to encucado se o orteman eh paraguaio mesmo... :o?:

Jogaram bem: Roque Jr, Roberto Carlos, Ze Roberto, Ronaldo e Kaka
Jogaram mal: Lucio, Rivaldo, Emerson, Alex e Diego
Nao comprometeram: Cafu e Gilberto Silva

eu falei do Alex do Santos....

E o Alex eh meia esquerda e jogou na meida direita.. e não comprometeu, então não foi mal, q erro ele teve?

Seleção

O Rivaldo jogou o futebolzinho que ele joga na seleção a tempos.

O Alex não jogou ruim não. O negócio é que ele não se achou taticamente.

Queimei muito a minha língua com o Zé Roberto. O cara jogou demais.

E o Ronaldo jogou o melhor jogo dele em muito tempo. Tanto na seleção com no Real madrid.

Se não deixasse nem o Lúcio nem o Gilberto Silva subirem o Renato deveria ganhar a vaga do Émerson porque ele apoiou muito bem o Cafú como fez o Zé Roberto com Roberto Carlos.

E pelo amor de Deus!!! Aquele Lúcio é muuuuuuuito ruim. O cara quebra muito, pensa que tem habilidade e não tem tempo de bola nem nada. É o único jogador da seleção que não vi jogar bem em lugar nenhum.

No final, ótima partida com o Brasil jogando um futebol bonito que poeria ter ganho de mais e que se continuar nesse ritmo crescente, o Brasil ganha o hexa facinho. Pena que as eliminatórias já começaram agora e ritmo e regularidade vão ser as coisas mais difíceis do mundo.

O Brasil jogou bem, mas eu vi um monte de erros q precisam ser corrigidos!

1- O Alex (Cruzeiro) é um bom jogador e tá em ótima fase, porém ele não está achando seu lugar dentro de campo! Durante todo o primeiro tempo, o Brasil jogou capenga pela esquerda... As raras subidas do Cafú acabavam em nada pq ele não tinha ninguém com quem jogar ou quando tinha era o Émerson! Sobre o Emerson eu falo já já... Ainda com relação ao Alex, vc's notaram q o Rivaldo melhorou depois q o Alex saiu? Coincidência? Não! O Rivaldo estava sim, sem ritmo de jogo e individualista em excesso, mas tbm ficou um pouco perdido por causa da desorganização tática do meio campo do Brasil... Com a entrada do Kaká, o Brasil voltou a jogar com as duas pernas e o Rivaldo achou sua função de atacante! Nos últimos 20, 25 minutos o Rivaldo apareceu com perigo várias vezes! Isso mostra q a qualidade técnica ele ainda tem, resta um pouco mais de ritmo.

2- O outro problema é com relação ao Émerson. O esquema tático do Brasil oscila entre o classico 4-4-2, com o meio campo formando um quadrado e dois volantes fixos, o 4-3-1-2, introduzido pelo Zagalo na Copa de 98, no qual os 3 primeiros homens de meio campo formam uma concha à frente dos zagueiros e o último fica livre pra apoiar o ataque, como um homem de ligação, e finalmente o eficiente 4-1-2-1-2 q foi utilizado na maior parte do tempo nesse jogo com a Colômbia. Nesse último esquema, um dos volantes fica fixo à frente dos zagueiros, quase sem compromisso de apoiar. A vantagm é q assim, libera os outros dois volantes pro ataque. Desse modo, espera-se desses dois volantes uma certa qualidade técnica pro apoio... O Zé Roberto mostrou e muito bem essa qualidade. Já o Émerson ficou devendo... Na verdade eu acredito q ele não se encaixa bem nessa função, mas faz muito bem a função do fixo! Só q pra essa função já temos o Gilberto Silva q tá jogando muito... Foi por esse motivo q o time ganhou muito mais poder ofensivo com a entrada do Renato! O jogador santista é mais leve, mais rápido e de toque mais refinado q o Émerson. Pra se usar esse esquema, é necessário 2 bons marcadores q tbm saibam atacar! Vantagem pro Kléberson se ele estiver em boa fase, como esteve na Copa 2002.

3- O último problema é com relação à zaga. Com tantos volantes à frente marcando, teoricamente a zaga só teria q aparecer em jogadas de contra-ataque ou lances esporádicos... E assim aconteceu nesse jogo! Só q nos poucos lances q o Lúcio apareceu, ele conseguiu colecionar erros e atitudes incompatíveis com a sua titularidade absoluta! Um zagueiro titular da seleção não pode se irritar pq levou dois dribles e agredir o atacante com um soco... Um zagueiro de seleção não pode subir pra cabecear no escanteio e fica jogando de ponta direita deixando a posição sob responsabilidade de um volante... Um zagueiro de seleção não pode marcar a bola e esquecer da movimentação do atacante adversário, como aconteceu no gol da Colômbia... Eu tenho certeza q o Parreira apontou esses erros pra dupla de zaga! Espero q não voltem a ocorrer... Mas se voltarem, espero q o Parreira escolha melhor os zagueiros titulares!

Resumindo: o Brasil só convocou gente boa do ataque e enquanto não arrumar um bom zagueiro(Alex) e um bom cabeça-de-área (e não me venham com esse papo de Kleberson ou G.S. que eu sou bem mais o Mauro Silva) não vai ganhar com tranquilidade. Domingo jogou fácil como eu não via um time de futebol jogar desde o jogo Real Madrid 3x4 Manchester (no qual os dois times fizeram uma partida espetacular) e ganhou por 2 x 1 quando era pra ter metido 4 ou 5. Aliás, pqp, aquele Lúcio não aprende mesmo: como ele vai ficar parado esperando a bola,que foi cruzada pelo adversário, sabendo que tem um colombiano atrás que pode se antecipar? Não aguento mais ver ele fazendo m e mais m! Cadê o Alex pra salvar essa zaga? Sendo que o Dida mostrou que não é um goleiro tão espetacular assim, pois poderia sim ter defendido a bola. O que vcs acham?

O Alex (Cruzeiro) é um bom jogador e tá em ótima fase, porém ele não está achando seu lugar dentro de campo! Durante todo o primeiro tempo, o Brasil jogou capenga pela esquerda...
CORRETO!

eu falei do Alex do Santos....
sinceramente eu não consigo ter confiança nesse zagueiro do santos!!!! :(

Sendo que o Dida mostrou que não é um goleiro tão espetacular assim, pois poderia sim ter defendido a bola.

eu comentei isso aqui em casa. Mas apesar de tudo ainda acho q o Dida é o nosso melhor goleiro.

Se não deixasse nem o Lúcio nem o Gilberto Silva subirem o Renato deveria ganhar a vaga do Émerson porque ele apoiou muito bem o Cafú como fez o Zé Roberto com Roberto Carlos.
o renato ainda está muito verde, ele mal entrou no PRIMEIRO jogo da seleção dele. Vamos esperar p ver como vão ser seus futuros rendimentos. P o jogo de quartap mim o parreira vai manter o Emerson e o Ronaldinho Gaucho e tirar o alex.

O Dida não pegaria aquela bola nunca!
E mesmo q a bola fosse defensável, a responsabilidade do gol é inteiramente do Lúcio q não viu o Angel se antecipando!

Bem, mas o jogo da Colômbia é passado...
Hj muitos viram a carruagem virar abóbora! Aqueles q estavam esperando show da seleção q estava sendo chamada de "Dream Team" e "Beatles" do futebol viram o q pra mim não foi uma decepção, mas a realidade!
O Parreira é aquilo ali... Toque de bola, por vezes irritante, insistência quase q teimosa nos mesmos jogadores, paciência exagerada e contentamento com um resultado magro de 1 x 0!
Enfim, essa vai ser a tônica das Eliminatórias... Quem esperava facilidade, se iludiu! Eu já sabia...

Estava ganhando de 1x0 ja...se tivesse empatando ou perdendo, ia fazer substituicoes mais ousadas...

A Colombia jogou aberto, Ja o Equador entrou fechadinho, so com aqueles 2 atacantes (na verdade so 1, o outro ia e voltava) correndo na frente e o resto marcando o Brasil no campo inteiro...

O que importa são os 6 pontos...

BTW, morte ao Rivaldo!

o parreira não eh felipão não... essa de teimar nos mesmo jogadores não eh tão forte quanto no felipão..
os times do parreira costumam jogar bem melhor o segundo tempo, eu lembro do corinthians ano passado, as vezes tomava um baita sufoco no primeiro tempo e voltava voando no segundo....
e o brasil no segundo tempo melhorou, quando entrou o kaká, melhorou muito..

o rivaldo não foi tão mal.. e acho que o ronaldo foi muito fominha
o gaucho não comprometeu

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back