• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
o corinthians ganhou dois pontos contra o paysandu....

eu acho que se o corinthians perder do cruzeiro, acabou de vez o brasileiro

E já começo o show dos vira-latas famintos por preciosos pedaços de osso no STJD. Hoje Corinthians e Ponte. Amanhã Fluminense e São Caetano.

Até quando prevalecerá essa palhaçada de se punir os infratores, mas em detrimento destes beneficiar os que não tiveram competência pra ganhar dentro de campo? Se o Payssandu cometeu irregularidades, deve ser punido sem duvida, mas o campeonato perde toda o seu real valor qdo se passa os pontos para os outros.

Se é assim, é melhor ninguém entrar em campo e deixar que o "jogo" seja decidido nas canetas dos homens de preto, num campo sem grama e com ar condicionado chamado tribunal. Lamentavelmente desde 99 somos obrigados a conviver com essa pantomina.

Eu concordo q de uns tempos pra cá, muita gente tem apelado ao STJD pra reivindicar pontos perdidos pra times q cometeram infrações. É um tal de jogador irregular pra cá, dirigente suspens pra lá...
Mas vejam bem...
Existem regras escritas previamente e aprovadas, versando como os clubes devem agir, portanto se algum deles sai da linha, deve ser punido!
E na minha pinião, não há punição melhor do q mexer nos pontos do time... Imagine q seu time está desesperado fugindo do rebaixamento e na tentativa de escapar dele, escala um jogador irregular. Seu time estará transgredindo a lei e deve perder esses pontos q poderão ser fundamentais para ganhar posições necessárias pra escapar do rebaixamento. Isso é só um exemplo de como uns míseros pontos perdidos desse modo podem mudar o destino de um clube dentro do campeonato!
O q eu espero é q os critérios usados sejam os mesmos sempre! Não importa se o time q está reivindicando os pontos é o Corinthians ou o Paraná Clube.

Alguém ouviu a ridícula declaração do LF?
"Ele estava com medo, o marica se jogou no chão"disse ele se referindo à Rodolfo.
É um absurdo :x
Devia ser punido por chamar um colega de marica!

Olorin! Olorin! Dimitri! dimitri!

voces ainda tem esperanças?-dizia ryu

não lhes da a impressão de que esse ano tem que terminar logo!?

o velho geninho continuava no cargo do glorioso corinthians....
sabia ele que logo seria despedido, ao fim do ano...

a estrela não brilahava para aquele time, pairava uma má atmosfera densa de futebol ruim e a diretoria tinha sua visão anuviada e era mope, não enxergava longe
queimavam um timde garotos que mal tinham culpa, afinal eram prometidos pra um time de 4 anos após esse...

a chama de geninho após a passagem do cruzeiro e da sinfonia azulada ainda continuava fraca porem viva... o senhor dualib, era melhor fazer algo, para que continuar com akele geninho? o ano já estava acabado.. continuasse com um tecnico para o ano que vem, cairia-lhe como uma luva para o homem de casagrande esses 3 meses que restavam de puro mormaço corinthiano...

a massa reclamava em vão.. ovos voavam, caras a tapa, nada....
triste sonhador corinthiano, que era eu, ainda esperava algo do time..

mas a realidade caiu-lhe na cabeça :osigh:

Paraíba Hi-Tech disse:
Eu concordo q de uns tempos pra cá, muita gente tem apelado ao STJD pra reivindicar pontos perdidos pra times q cometeram infrações. É um tal de jogador irregular pra cá, dirigente suspens pra lá...
Mas vejam bem...
Existem regras escritas previamente e aprovadas, versando como os clubes devem agir, portanto se algum deles sai da linha, deve ser punido!
E na minha pinião, não há punição melhor do q mexer nos pontos do time... Imagine q seu time está desesperado fugindo do rebaixamento e na tentativa de escapar dele, escala um jogador irregular. Seu time estará transgredindo a lei e deve perder esses pontos q poderão ser fundamentais para ganhar posições necessárias pra escapar do rebaixamento. Isso é só um exemplo de como uns míseros pontos perdidos desse modo podem mudar o destino de um clube dentro do campeonato!
O q eu espero é q os critérios usados sejam os mesmos sempre! Não importa se o time q está reivindicando os pontos é o Corinthians ou o Paraná Clube.

Agree!

O fato principal que deve ser observado não é a perda de pontos, mas sim a organização do futebol. Ninguém perde pontos à toa, nem pode perder. O problema é que tudo estava tão desorganizado que ninguém sabia quem era regular ou não. Nem CBF, nem Clubes, muito menos torcedores.

Com regras simples e claras, que punam os tolos infratores, adquire-se transparência, responsabilidade e expôe-se os adeptos do caos (leia-se CBF e times cariocas) a um certo ridículo.

Aplausos ao tribunal desportivo! Que continue punindo rigorosamente as infrações do futebol brasileiro!

E, se o Cruzeiro der mole, o Coxa acaba levando esse título, por mais bizonho que isso possa parecer :eek:

Deriel disse:
O fato principal que deve ser observado não é a perda de pontos, mas sim a organização do futebol. Ninguém perde pontos à toa, nem pode perder. O problema é que tudo estava tão desorganizado que ninguém sabia quem era regular ou não. Nem CBF, nem Clubes, muito menos torcedores.
Exato!
Acredito q o número excessivo de punições se deve exatamente a isso!
Aos poucos, nossos "inteligentíssimos" cartolas vão notar q tem fiscalização e vão parar com essa "malandragem" estúpida!

Deriel disse:
E, se o Cruzeiro der mole, o Coxa acaba levando esse título, por mais bizonho que isso possa parecer :eek:
Deus queira q isso não aconteça!!!
Na minha breve convivência com os Curitibocas, eu já vi um time deles ser campeão brasileiro... Acho q não resistiria a uma segunda dose! :mrgreen:

Mas falando sério, agora!
Não é improvável q o Coxa chegue às últimas rodadas brigando pelo título, mas me parece q essa vantagem q o Cruzeiro abriu está supervalorizada. O Santos tropeçou em casa, sim... Mas nada impede q o Cruzeiro tbm o faça! Eu tenho certeza q no treino de hj na Toca da Raposa, o Luxa deve ter tratado do problema com seus atletas. Nada está ganho ...ainda!

Esse assunto me remete ao caso ridículo da vitória do Botafogo no STJ quando da goleada de 6X1 pro São Paulo há um ou dois anos, alegando a irregularidade do atacante Sandro Hiroshi na partida. Por mais que procedesse a acusação, dar 3 pontos pro Botafogo mesmo com a derrota humilhante foi, de certa forma, aviltante.

Acho que a punição nesses casos deve recair sobre o infrator, mas beneficiar terceiros considero equivocado. E acho que o Sandro Hiroshi nem era titular na época... :tsc: Mas confesso não lembrar...

Nessa dança de perdas e ganhos de pontos muita coisa ainda pode rolar.

Já existe uma grande sondagem em torno do Goiás envoveldo o jogador Grafite que estaria jogando de forma irregular e nessa brincadeira se os supostos clubes "lesados" acionarem o STJD, o time goiano que tinha reagido de forma espetacular no campeonato pode perder até 16 pontos!

Num campeonato aonde dois clubes de tradição estão na zona de rebaixamento isso fica muito suspeito, pois para que não haja a virada de mesa no ano seguinte, só mesmo apelando e tirando pontos dos mais fracos.

A continuar assim esse campeonato infelizmente será decidido somente pelos homens de preto.

Pois é pessoal, a onda agora é verificar a situação dos jogadores p/ só p/ ver se consegue arrancar mais uns pontinhos dos times q ganharam em campo... mas olhando por outro lado, eu li artigos dizendo q o presidente do Paysandu(Tourinho) tb é um safado da estirpe do Eurico...
ontem eu tava lendo a coluna do Kfouri no Lance! e concordei quando ele disse q o papão vai continuar perdendo pontos e se bobear ainda livra a cara de algum time grande de cair p/ segundona. Depois ele ainda fez menção a uma ironia no eixo Rio-Sp, onde os times q fazem a alegria do torcedor são Botafogo e Palmeiras, concordo plenamente, já q sou um palmerense erradicado aqui no Rio....é isso aí, mais moralização e meu Verdão rumo ao penta!! hahaha 8-) 8-)

E pra completar, a Globo quer entrar na Justiça pra forçar a mudança do regulamento do Brasileiro do ano que vem para ter a volta dos mata-matas, alegando que o contrato de direitos de transmissão é anterior ao Estauto do Torcedor e que este não seria retroativo com contratos anteriores. O problema é que existe uma cláusula que diz que, se alguma das partes (Globo, CBF e Clube dos 13) não estiver satisfeita, esta deve pedir a indenização prevista, que é de 10 milhões de reais.

Irregularidades em clubes pequenos acontecem, mas também acontecem nos grandes e aí quando isso rola aonde está a punição?

Basta relembrar que só no ano passado tivemos dois casos de irregularidades que rapidamente foram abafadas. Um na Copa do Brasil no confronto Vasco x CSA aonde o Vasco atuou com jogador em situação irregular e no campeonato brasileiro envolvendo o Flamengo aonde a Portuguesa bem que tentou acionar o STJD, mas foi inútil.

Por isso não ficarei surpreso se um Payssandú ou Goiás da vida serem sacrificados em pontos para assim livrar a barra dos grandes. Nessas horas nem código de torcedor salva.

Fala pessoal
eu tenho muita raiva da globo! :x eu vi q grande parte da renda dos clubes vem das cotas da tv p/ exibir os jogos, e por isso a globo acha q pode mandar e desmandar, mudar regulamento... e tem mais, agora a globo demonstrou interesse em transmitir os quadrangulares finais da serie B, e vai querer colocar os jogos 11 horas da manhã!! já q ela q tem os direitos de passar a serie B e faz o quer com eles, nós torcedores num podemos fazer nada... :disgusti:

CONFUSÃO À VISTA!!!!!
1 - globo brigando com a CBF e o Clube dos 13 devido ao formato do campeonato deste ano.
2 - disputa de pontos no tapetão.
3 - um monte de dirigente trambiqueiro.
4 - o presidente da CBF se preparando para uma nova eleição.
5 - dois clubes "grandes" (FLU e Gremio)com grande chance de serem rebaixados
6 - não está ocorrendo no momento, mas vamos pensar na HIPOTESE de Palmeiras e Bota não subirem para a primeira....

E VCS SABEM O Q VAI ACONTECER.........

VIRADA DE MESA!!!!!!! :disgusti: :eek: :tsc: :(

lost_wolf disse:
e tem mais, agora a globo demonstrou interesse em transmitir os quadrangulares finais da serie B, e vai querer colocar os jogos 11 horas da manhã!!
Isso realmente é um absurdo!
Imagine vc chegar num estádio, em Recife, às 11h da Manhã???
Não dá nem pra sentar na arquibancada de tão quente q tá...
Espero q eles repensem esse tipo de decisão!

Já q estamos falando de Segunda Divisão, vou levantar mais um tópico. Os quadrangulares já estão definidos! São eles:

Grupo B: (Esse grupo está muito forte! É bem difífil fazer um prognóstico... Mas vamos tentar!)

Brasiliense (Antes da bola rolar, podemos colocar o Brasiliense como o time menos provável de passar à próxima fase, porém o time candango mostrou na primeira fase q tem um time consistente e experiente! Além disso, Iranildo está numa boa fase. Acho q eles correm por fora pela segunda vaga...)

Sport (O time do Sport passou por momentos de muita turbulência, principalmente na reta final do primeira fase. Entretanto, individualmente é o time q conta com o melhor plantel, ao lado do Palmeiras. É tipicamente um time de chegada q cresce nas decisões e se joga bem, é apoiado pela torcida! O único problema é ter de encarar um clássico regional no grupo... Isso me preocupa!)

Santa Cruz (O time do Santa não é ruim, mas tbm não é um time q empolga... A favor deles conta muito o bom aproveitamento em casa! Dentro do Arruda esse ano o Santa Cruz não perdeu! Essa estatística é muito importante se o Santa conseguir surpreender os adversários fora de casa...)

Palmeiras (O Palmeiras tem sem dúvida o melhor time entre os 4 do grupo. Seja tecnicamente, seja taticamente, o time alvi-verde esteve muito bem na primeira fase. Mas tem um porém! Dos 7 adversários da segunda fase, o único q o Palmeiras conseguiu vencer foi o Marília... Será q o time de jair Picerni está preparad psicologicamente pra enfrentar uma fase tão competitiva assim? Vamos esperar a bola rolar pra ver!)

Grupo C: (Esse grupo tbm está bem forte e temos uma configuração semelhante ao outro quadrangular!)

Marília (Esse é o azarão do grupo! Apesar de ter mostrado um bom futebol na primeira fase, a ausência de tradição/torcida/camisa pode prejudicar e muito o time paulista!)

Remo (O time do Remo é bem visto entre a imprensa esportiva, mas pra mim eles se resumem a um time mediano q possui uma união muito grande e raça pra dar e vender! Esses dois detalhes fazem do Remo um grande candidato ao título!

Náutico (O Náutico em matéria de valores individuais, na minha opinião supera o time do Remo, mas como futebol não é só isso, o time pernambucano vai ter de suar muito pra passar à outra fase. O técnico do Náutico foi contratado há poucas rodadas... Eu não sei se ele realmente tem o time nas mãos! Se não tiver, após a primeira derrota o time pode desabar e não ter tempo hábil pra se reerguer...)

Botafogo (Esse é o favorito do grupo! O levir é um grande estrategista e eu sou um grande admirador dele... O Bota tem tbm bons valores individuais e muita união! Ao contrário do Palmeiras, eles gozam de um ambiente muito mais tranquilo... Logicamente q a torcida quer voltar à Série A, mas a pressão está menos aparente q no turbulento Parque Antarctica!)

Sei não paraiba o grupo do botafogo eh bem mais dificil
o marilia eh bom time e ficou em primeiro durante um tempo mas trocou de tecnico e começou a decair e agora trocou de técnico de novo

Eu acho que nops quadrangulares dah:
Palmeiras
Sport
Brasiliense
Santa Cruz

Botafogo
Marilia
Nautico
Remo

Acho q o problema do Marília é a chegada!
A Série B é uma guerra... E piora quando chega nos jogos finais!
Parece um chavão, mas é verdade! Os jogos começam a ser decididos na base da raça e da vontade... Numa hora dessas, camisa conta pontos, sim!

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back