Vou dar minha opinião sobre o jogo Flu x SP pela sul-americana:
O jogo é na casa do São Paulo e isso já põe pelo menos 60% de chances para esse time...Contando também com os últimos resultados, o Flu não tem muitas chances. Mesmo assim, o time carioca tem se mostrado bem armadinho qd vem pros contra-ataques e é óbvio que essa competição é a última esperança dos jogadores, o que dá um certo ânimo para a partida. Vou relembrar tb outro jogo:
Fluminense 2 x 0 Galo. Esse é basicamente uma repetição: "Só um milagre põe o Flu nas semi" diziam os comentaristas. E hoje ouvi essa de doer: "Se o Dumbo pode voar, o Flu poderia ganhar...a pena que Dumbo é só uma história, então, pra mim, dizer que o fluminense vai ganhar hj é acreditar em conto de fadas" Tudo isso no rádio, que eu tava ouvindo antes de ir pro colégio. O São Paulo tem um bom time e tal mas pra gente que empatou com Santos e Cruzeiro, que já provaram e confirmaram que são os melhores, podemos sim arrancar pelo menos um 1x1 ou um 0x0 mesmo. Ganhar? Se o C.A. estiver inspirado...pq não? O clube carioca vai depender dele para os contra-ataques.
Qt ao SP, é indiscutivelmente um bom time, mas é um time de defesa forte e poucas oportunidades de gol. Roras(é assim que se escreve?) terá a difícil missão de fazer aquela "mini-Itália" ir pra cima, afinal, de nada interessa ao time paulista um empate. Então, o time terá que vir pra cima e tentar por 1 x 0, 2x0 no 1º tempo para que o flu vá pra cima e aí sim, o time possa jogar do jeito que gosta. também vai contar o lado psicológico: Como o sp vai lidar com esse favoritismo? Vai ficar acanhado com a pressão e não corresponder as expectativas? Ou vai ser apenas uma arma a mais para esse time que é quase imbatível no Morumbi? Enfim, será um bom jogo.
Agora vou falar como torcedor:
Pq a globo tinha que lançar seu pé-frio sobre o flu? Não vou aguentar ouvir aqueles comentaristas flamenguistas falando que nem umas matracas! Achu que vou assitir no "mudo"!
- São Paulo - para variar o tricolor pauiulista vai morrer na praia. O São Psulo começou muito bem, mas está tendo "tropeços" bobos e alem disso, acho que o Kaká faz falta naque time... E para mim, para piorar a situaçào, acho que serão eliminados da Sul-Americana pois nesta o adversário deles, o Fluminense, está jogando tudo o que não joga no Brasileiro
sim, mas aí que está: os tricolores paulistas reclamam de barriga cheia, o clube está sempre nas finais, sempre disputando..tá certo que ultimamente não tem ganho muito mas a pressa é a inimiga dos títulos
Sim, o flu tah jogando bem nessa copa.
- Coritiba - Se tivesse que apostar meu dinheiro em alguma coisa, apostaria q eles estarão na Libertadores do ano que vem. É um time bem arrumado e estavel...
Sim, o tipo de boa surpresa do campeonato grande. Bom time de se ver jogar. Mas daí a apostar dinheiro, que vai estar na libertadores....
eu apostaria que o Cruzeiro vai estar lá
vamo apostar? aliás, estável só o Cruzeiro!
- Grêmio - para variar sofre com a incompetencia dos dirigentes. Apostaram tudo na Libertadores e negligenciaram o Gaucho. Perderam a primeira e pagarão mico no segundo. Depois desmontaram o time e jogaram tudo nas costas da garotada... Só podia dar o que deu.. Para mim, no próximo brasileiro, estarão disputando o "Gre-Nau" com o Naútico mesmo...
Sim, o Grêmio deveria ter se preparado melhor para o centenário. Não foi muito certo o que eles fizeram de achar que os garotos iam resolver. Quanto ao Gre-Nau, eu aposto no Náutico!
- Fortaleza - tenho pena deles, tem uma das maiores médias de publico do Brasileirão mas o time é fraco e para mim, fará compania ao Grêmio na segunda divisão.
Pena eu não tenho..tenho simplesmente repúdio à esse time menosprezou a torcida tricolor no Rio. Com declarações. E sinceramente torço muito contra nesse final de brasileiro.
- Fluminense - depois de um carioca promissor, com direito a olé no Flamengo, o Fluminense está decepcionando no Brasileiro. E é outro time na Sul-Americana, estão invicto, tendo vencido os dois jogos por 2 a zero, o q mostra que o elenco não é tão ruim assim... Definitivamente não dá para entender...
Simplesmente, o Fischel não deu importância ao brasileiro:
"Iremos nos concentrar na sul-americana"- disse ele
O Flu vai concentrar as forças mesmo no sul-americana, agora que não tem escolha.
No jogo do Timão, eu tive a mesma impressão q o Heroust sobre o time cearense... Deu pena! O Corinthians perdeu o lateral-direito Coelho ainda no primeiro tempo, expulso. Mesmo assim, eles marcaram 1 x 0, num gol q deixou o goleiro do Fortaleza numa situação ridícula, tamanha foi a falta de experiência dele ao parar no lance! O bandeirinha levantou sim, a bandeira... Mas o juiz notou o erro do auxiliar e deu continuidade ao lance! Gol legítimo! A partir daí, só q se viu foi o Fortaleza jogar em cima do Corinthians... Afinal de contas, mesmo sendo o Corinthians no Pacaembu, um jogador a menos faz uma baita diferença! Enfim, o time criou inúmeras chances de marcar gols, mas perdeu chances incríveis de gol! E se vc's acham q eles perderam o gol pq a defesa do Corinthians estava bem ou pq o Rubinho fechou o gol, estão enganados... Houve algumas boas intervenções do bom arqueiro alvi-negro, mas na maioria dos casos, os atacantes cearenses tropeçavam na própria incopetência! E isso acabou resultando na velha máxima do futebol: "Quem não faz, leva!" O Fortaleza levou um gol do Jamelli já aos 30 minutos do segundo tempo e perdeu as esperanças!
Sim, o time do Fortaleza tem decaído cada vez mais e nesse jogo, pra mim, foi a gota d'água. Eles jogaram muito mal, mesmo, vamos ser sinceros, sem uma boa atuação corinthiana.
No jogo do São Paulo eu sinceramente fiquei indignado com a sorte inacreditável q tem o time tricolor! Eles fizeram uma partida sofrível... O time do Figuiera dominou por completo o jogo, mas deu azar! No time do SPFC eu notei um velho defeito q achava q tinha sido corrigido: a zaga mal postada! Os dois zagueiros não sabiam o q fazer quando a bola chegava perto deles... Estavam sempre confusos e mal posicionados nos lances. Isso deu a Rogério ceni a chance de aparecer no jogo... Foram pelo menos 4 defesas difíceis, por vezes até à queima roupa! O jogo acabou 2 x 2, mas poderia ter terminado uns 5 x 2 pro time catarinense. Além disso fica aqui um protesto particular... O Luís fabiano é um grande atacante etc, mas ele fez falta antes de marcar o primeiro gol do São Paulo. Outro aspecto negativo foi o excesso de faltas e cartões amarelos do time tricolor. Parece q eles entraram em campo só pra destruir e não pra criar! Esse não é o espírito do time e a capacidade do grupo vai muito além disso...
Sim, o SP, como eu disse, é um bom time mas tem um técnico...que num sei não. O time foi patético, estático em campo.
o problema do Fluminense é q passou muito tempo perdendo p times ruins no brasileiro, isso desestabilizou o time....o elenco do flu é mediano.....
Só pra times ruins?
Pela primeira vez tivemos de forma decente o campeonato brasileiro sendo interrompido para dedicação total as eliminatórias. E com tempo para treinamento e uma concentração de 10 dias com dois jogos em sequência o rendimento dos jogadores comparado ao de 4 anos atrás foi bem melhor. Logicamente isso ainda está longe do ideal, mas pelo menos se abre a esperança para que essa longa caminhada até a Copa não seja tão melancólica como em outras vezes, apesar do pragmatismo do Parreira o qual nunca fui simpático.
Antes uma vez por mês os jogadores só se reuniam e treinavam navéspera de cada jogo e com o campeonato em pleno andamento. Não que isso fosse a principal justificativa para o mal desempenho da seleção do Felipão nas eliminatórias de 2002, mas aquilo certamente pesava
Sim, é por isso que eu digo: a seleção é a coisa mais importante no futebol e não importa o qt o brasileiro dê dinheiro, não se deve deixar ele competir com a eliminatória. Sempre achei um absurdo quando os times do exterior não liberam jogadores para a seleção brasileira. Eles não tem nada que deixar ou não deixar..é e pronto eles vão! Não há como aceitar que o Brasil fique sem um Ronaldo ou um Dida pq o time deles não quer que eles venham para um jogo de elimiminatórias. SELEÇÃO É SELEÇÃO! Não tem discussão qt a isso.
Aí, Lukaz, pelo menos aqui sai umas opiniões e discussões.