• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
O que esses três times tinham muito em comum é que chegaram a Libertadores via Copa do Brasil, mas a diferença é que o Grêmio 95 e o Palmeiras 99 tiveram o Felipão estável no elenco desde a conquista da Copa do Brasil até a final do Interclubes. Houve toda uma sequência de planejamento incrementada com outros títulos mesmo não tendo um elenco primoroso. O Grêmio 95 pra mim é que mais se aproxima do Cruzeiro de 97.

E este foi muito instável ganhando a Copa do Brasil de 96 com Levir Culpi, depois um péssimo inicio de a Libertadores com Oscar Bernardi, chegou ao título com Paulo Autuori e disputou brasileiro e o mundial com Nelsinho Batista.

Hoje o que o Cruzeiro mais quer é não repetir o erro de planejamento e seguir disputando essa mesma sequência com o Luxemburgo. Continuar ganhando já é outra história.
 
Ecthelion disse:
E eu não vejo muita diferença entre o elenco do Cruzeiro de 1997 com o do Grêmio de 1995, ou mesmo o Palmeiras de 1999.
Q ISSO, o elenco do Palmeiras ou do Grêmio eram bem melhores do q o do Cruzeiro.... :| :wink:
Dessa vez tenho de concordar com o Ecthelion...
No elenco do Cruzeiro de 97 o único q conseguiu um certo prestígio posterior foi o Dida... O Palinha teve seu auge no SPFC... Os demais foram se apagando logo após essa campanha!
Já no Grêmio de 95 e no Palmeiras 99, vemos figuras q obtiveram muito sucesso nacional e internacional como Arce, Rivarola, Carlos Miguel, Paulo Nunes, Jardel e Emerson pelo Grêmio e Marcos, Roque Junior, Junior Baiano, Alex, Cesar Sampaio e Zinho.
Os elencos do Palmeiras e do Grêmio eram melhores!
 
Sim, sim. Tenho também de concordar com o Paraíba e Ecthelion.
Quanto ao destino do Cruzeiro, bem....acho que vai consehuir manter a base até mais ou menos o meio do brasileiro, o que o vai dar uma boa chance de brigar novamente pelo título.
 
Dessa vez tenho de concordar com o Ecthelion...
ihhhh, vai chover!!!!!! :lol: :lol:

Já no Grêmio de 95 e no Palmeiras 99, vemos figuras q obtiveram muito sucesso nacional e internacional como Arce, Rivarola, Carlos Miguel, Paulo Nunes, Jardel e Emerson pelo Grêmio e Marcos, Roque Junior, Junior Baiano, Alex, Cesar Sampaio e Zinho.
o Jr do Palmeiras tb!!!!!Assim como o Danrlei, q foi até para a seleção....
Além do Arce no Palmeiras.....
 
Sobre Rincon

Experiência: tem pra dar e vender com sobras. Nesse quesito ão há o que discutir..

Parte física: é o x da questão. Se voltar ao peso normal e jogar pelo menos a metade do que sabe jogar, renderá mais que vários jogadores que estavam no elenco do 2° semestre.
 
Eu acho que o grande problema do Rincón é que caso ele não venha a jogar bem (o que eu acho que vai acontecer) ele dificilmente aceitará ficar no banco, criando um grande problema para o Corinthians.
 
É um sonho meu foi pelos ares, o Roger admitiu que não quer voltar. Bom, vou continuar sonhando que o Espinoza possa ser nosso tecnico.
 
Bueno...

O Ríncon não é mais o mesmo desde 2000... foi mais uma das besteiras que o Citadini fez...

Se era pra contratar um volante experiente, para comandar a molecado do Corinthians, que trouxessem o Hélcio, que está no Atlético-MG...
 
Láthspell disse:
Bueno...

O Ríncon não é mais o mesmo desde 2000... foi mais uma das besteiras que o Citadini fez...

Se era pra contratar um volante experiente, para comandar a molecado do Corinthians, que trouxessem o Hélcio, que está no Atlético-MG...

Acho que prefiro o Rincón com 200 quilos... :?
 
Bom, dois jogos depois, acho q já dá pra fazer uma boa aálise de como está se portando a seleção olímpica, né?
Algumas coisas q eu notei:

- O Robinho e o Dagoberto formam uma boa dupla! Não há mesmo necessidade de um centro-avante especialista;
- O Diego é craque, mas com outros bons jogadores ao lado dele, como Daniel Carvalho, Robinho e Dagoberto, ele não precisa carregar o time nas costas! Estou ansioso por vê-lo jogar ao lado do Kaká...
- O Gomes não passa tanta confiança assim nas saídas de bola e reposição de bola, mas a zaga compensa!
- Paulo Almeida é o jogador mais regular da seleção! Ele está jogando exatamente como joga o Gilberto Silva na seleção principal. E, sim! Isso foi um elogio!
- O Ricardo Gomes arma o time mais ofensivo do q o do Parreira. Ele não tem aquela preocupação de segurar alguns jogadores na intermediária pra conter o contra-ataque adversário. Por outro lado, ele exige q aqueles q subiram pro ataque tenham fôlego pra voltar e marcar.
 
A seleçào está bem porque, finalmente, ouve uma preparaçào séria, uma preocupaçào em criar um entrosamento entre os jogadores e um técnico contratado só para isso....
 
O Jogo ontem foi ridículo!!!! o brasil tomou um gol e só aí foi pra cima: menos de dez minutos depois empatou, mostrando que é só atacar que faz gol...mas parou e não fez nada no segundo tempo, que foi tão morno que eu chegeui a cochilar :|
 
Paraíba, eu tenho opiniões diferentes...

- Fabio R. é o jogador mais regular da seleção, o Paulo Almeida falhou no gol do Uruguai.

- Daniel Carvalho tem q ser titular....tira o Wendell ou o Elano....

- A zaga não é segura.

- Apesar de não gostar do Gomes ele está jogando muito bem...

- Maicon foi outro q me surpreendeu...

- Acho q, com a entrada do Kaka, a seleção vai render muito mais...

Time ideal: Gomes, Maicon, Alex (Edu Dracena), Luisão (Rodolfo), Maxell,
Paulo Almeida, Fabio R, Diego, Robinho (Dagoberto), Kaka e Daniel Carvalho.....
 
- Apesar de não gostar do Gomes ele está jogando muito bem...
Realmente no jogo contra o Uruguai ele foi muito bem!
Mas nos dois primeiros, só me chamou a atenção algumas saídas de gol meio precipitadas q ele fez...
De repente é pq as outras duas equipes não exigiram muito dele!
 
Mas nos dois primeiros, só me chamou a atenção algumas saídas de gol meio precipitadas q ele fez...
De repente é pq as outras duas equipes não exigiram muito dele!
pode ser..eu mesmo não gosto dele....
mas até agora não dá p reclamar não.... :wink:

mas dá p reclamar do Paulo Almeida.... :roll:
 
Quem, como eu, esperou até meia noite de hoje pra assistir ao jogo da seleção não se arrependeu. Apesar do mau resultado pra equipe de Ricardo Gomes, na minha opinião, esse foi o jogo mais empolgante da seleção em todo o torneio!
Para nós, amantes do futebol, o jogo foi um prato cheio. Mudanças táticas, jogadores inspirados, chances de gol para ambos os lados... Concordo que houve poucos gols e um princípio de confusão, mas não tira o brilho e o mérito dos jogadores e dos técnicos!
O Bielsa mostrou o quanto conhece de tática e como sabe armar um time em função de seu adversário. Antes dos 30 minutos do primeiro tempo, ele muda uma peça do time afim de reverter o quadro do jogo, que estava sendo dominado pelo Brasil. A substituição surte efeito e o jopo fica equilibradíssimo! Ambas as seleções com forte poder ofensivo, porém a Argentina se mostrava melhor posicionada na defesa. A linha de três zagueiros, apoiada pelos volantes funcionava perfeitamente, salvo alguns lampejos de genialidade de Diego, Robinho ou Daniel Carvalho, que conseguiram colocar o Marcel em posição de marcar algumas vezes. Do outro lado de campo, Ricardo Gomes adiantou os seus volantes e antecipava a marcação no meio de campo. Entretanto, nossa dupla de zaga parecia sentir falta do referencial à frente, aquele volante central que tem a função única de marcar, que seria o Paulo Almeida. O Fábio Rochemback é bom volante, mas peca no preciosismo. Numa posição como a dele, não pode ter vergonha de dar chutão pra lateral ou de fazer uma falta quando necessário. O Fábio ontem recebia as bolas dos zagueiros e queria fazer lançamentos longos ou driblar os marcadores argentinos. Eu lembro de um lance inclusive que ele tentou dar um chapéu! Absurdo!
Muitos podem dizer que o resultado foi injusto, mas eu discordo. Perdemos por imprecisão nas finalizações! Perdemos muitos gols na frente do goleiro argentino, principalmente com Marcel... Esse tipo de gol perdido faz falta! Os argentinos tiveram a felicidade de marcar numa bola parada. Chances semelhantes nós tivemos, com faltas na entrada da área e escanteios, ou seja, qualquer tme que marcasse um gol na partida seria merecedor da vitória!
 
Não acho q o problema da zaga brasileira seja a falta de um volante como o Paulo Almeida. A verdade é q o Alex jogou muito mal, (erroupelo menos umas 3 jogadas clara, marcou muito mal no lançe do gol argentino), Robinho sumiu no 2 tempo e o Diego sumiu o jogo todo (p mim o Diego foi a mula do jogo).

o Marcel perdeu gols demais, perdemos o jogo por causa disso. outro q não jogou bem foi o Wendel.

O Gomes mais uma vez foi muito bem (foi o q mais me surpreendeu neste pre), mas precisa saber cortar um cruzamento pois sai muito mal do gol. o Maicon não foi brilhente, mas jogou bem. Edu foi u zagueiro sério de sempre, jogou bem melhor do q o Alex). Dudu p mim foi um dos craques do jogo, assim como o Daniel Carvalho e o Tevez, marcou e atacou bem. Fabio foi a técnica e a marcação de sempre, excelente atleta e bastante raçudo. Robinho só foi bem no primeiro tempo e o Diego não jogou....

coitado do Ricardo Gomes, q é um bom técnico mas deu muito azar até agora. os jogadores do Santos amarelaram do mesmo jeito q o fizeram contra o Boca, uma pena... :disgusti:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo