• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
Pois é... Concordo com o Paraíba, apesar da derrota foi a melhor apresentação do Brasil pré-olímpico até aqui.

Mas uma coisa: não tinha um centroavante melhor pra levar não? Porque esse Marcel é um lixo! Até eu, que não jogo nada mas sou centroavante trombador, fazia aquele gol! Em vez de chutar rasteira no canto esquerdo, batia à meia altura no canto direito pra tirar do goleiro que já estava caído, caramba!

Concordo com o Olorin...

precisa MUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO de um atacante...

eu não acompanhei o Nilmar... mas além de ter cara de 12 anos ele não joga bem não?

O Marcel é horrível... mas não precisou ver ele perder esses gols pra ver isso não, no jogo contra a colombia já deu pra ver...

E a cada lance horrendo dele eu pensava... Ah se o Luiz Fabiano tivesse idade...

esse pre-olimpico tá servindo p/ mostrar q quando o time quer ganhar, até com 1 a menos faz o serviço... :aham: espero q aquele jogo com a Argentina tenha sido uma exceção, pq vai perder tanto gol cara-a-cara na p.q.p !!! :disgusti:

A Seleção pé-olimpica me parece meio que nervosa em campo... eles jogam igualzinho a Seleção principal: marcam um gol e depois perdem o interesse no jogo.

Espero que o gol que o Gomes tomou contra o Paraguai também sirva de lição pra ele não desprezar as barreiras.... :?

E o pior é que nem precisa procurar muito pra achar um goleador: tem o Vágner Love, o metido do Diego Tardelli, quem sabe até o garoto Abuda (que foi campeão mundial sub-17)...

Durante o jogo contra o Chile a Globo ressaltou inúmeras vezes a raça do time, que voltou para o 2o tempo compacta e sem dar espaços ao adversário.

Não sei, mas esse não foi o jogo que eu vi não.

O jogo que eu vi o Brasil voltou tão desarrumado qto antes... deu a sorte de fazer um gol de bola parada(mesma sorte q a Argentina teve com a gente) viu o Chile se desesperar no ataque e fez outro gol no contra-ataque.

Mas o tempo todo ficou lá tras dando chutão pro alto... desde os 5 minutos do 2o tempo.

No final, ganhou... ótimo... pode até ter tido raça, mas organização nenhuma.

Pois é, a Seleção é raçuda.... mas só ter raça adianta de alguma coisa?

Foi como você disse: falta organização em campo, tem jogador alí que olha mais pra bola e pro gramado do que pra ver aonde tem alguém esperando por um passe... a famosa cultura do chutão parecenão ter fim!!!

Idril Nénmacil disse:

Adianta, e muito. O Chile tem uma seleção no mínimo, razoavel, mas conseguiu empatar com o Brasil, só na raça.

Raça adianta, mas a seleção atualmente não tem demonstrado isso. A diferença entre ela e o Chile é que a seleção tem um nível tecnico incrível, então a falta de raça não é tão agravante como no Chile, que não tem uma grande seleção.

Se o Brasil tivesse raça em todos os jogos, já teria se classificado, com certeza.

Heceldamar disse:
Idril Nénmacil disse:

Adianta, e muito. O Chile tem uma seleção no mínimo, razoavel, mas conseguiu empatar com o Brasil, só na raça.

Raça adianta, mas a seleção atualmente não tem demonstrado isso. A diferença entre ela e o Chile é que a seleção tem um nível tecnico incrível, então a falta de raça não é tão agravante como no Chile, que não tem uma grande seleção.

Se o Brasil tivesse raça em todos os jogos, já teria se classificado, com certeza.

Sim, sim, raça ajuda. Mas o problema é que só raça e nada de organização em campo não adianta muita coisa.

E realmente a raça tem faltado e muito a Seleção!!
Os caras acham que já ganharam muitos títulos e que os outros times vão baixar acabeça e simplesmente dar mole...

Vamos falar um pouco dos clásicos de hoje!

Em São Paulo, Palmeiras e Santos fizeram um jogo no qual o dedo do técnico definiu o placar final. Após um primeiro tempo de domínio total do Verdão, Leão deixou claro que no time dele não tem estrelas insubstituíveis e sacou Diego e Elano do time, colocando Basílio e Claiton. Isso deixou claro pra mim, que o Santos entra forte na disputa pela Libertadores por causa do elemento elenco. Já o Palmeiras, na minha opinião, ainda está mais forte que São Paulo e Corinthians dentro do Paulistão, pelo simples fato de ser um time já formado e com um bom entrosamento.

No Rio de Janeiro, muitos se surpreenderam com a vitória do Flamengo. Foi um jogo digno de FlaxFlu! Digno da fama que os FlaxFlu's da década de 80 deram ao clássico. Não falo dos times individualmente, até porque aqueles times são insubstituíveis, mas sim da emoção do jogo, com muitas chances de gol, viradas de marcador e jogadores desequilibrando e saindo de jogo com status de herói. O resultado do jogo poderia ser a favor de qualquer um dos times, mas a vitória serviu pra uma coisa em específico: baixar um pouco a bola dos tricolores. Não falo como torcedor rubro-negro, que todos sabem que eu sou, mas analisando friamente, me digam o que o Fluminense tem de tão especial pra ser considerado um favorito disparado ao título carioca? O Fluminense é um time de veteranos, em formação, sem entrosamento e com excesso de auto-confiança! Hoje o Edmundo não jogou por contusão e o Romário saiu no meio do jogo... A torcida tricolor tem que se acostumar com isso, pois na idade deles, as lesões se tornam cada vez mais constantes! E esse clima de já ganhou pode vir a se tornar uma tremenda frustração ao final do torneio... Não estou afirmando que o time é ruim, mas que sair gritando pra todos os lados que é uma "Máquina" não é muito recomendável.

O resultado do jogo poderia ser a favor de qualquer um dos times, mas a vitória serviu pra uma coisa em específico: baixar um pouco a bola dos tricolores. Não falo como torcedor rubro-negro, que todos sabem que eu sou, mas analisando friamente, me digam o que o Fluminense tem de tão especial pra ser considerado um favorito disparado ao título carioca? O Fluminense é um time de veteranos, em formação, sem entrosamento e com excesso de auto-confiança! Hoje o Edmundo não jogou por contusão e o Romário saiu no meio do jogo...
estou sentindo um pouquinho de despeito no ar?? :twisted: :lol:

o flu perdeu pq a defesa está desentrosada, o fato de serem velhos não influiu em nada. Romário fez dois gols antes de sair (no meio do segundo tempo por cansaço, o q pode acontecer com qualquer atleta profissional), e jogou bem.
Edmundo está machucado do mesmo jeito q muito jovem está.... :roll:

e o fla enfrentou um flu desfalcado, jogadores como o Roger, o André Luis e Edmundo não jogaram, tinha mais é q vencer mesmo. Sábia foi a coluna do lance do dia do jogo, q disse q se o fla não ganhasse de um flu todo desfalcado e cheio de problemas de contusão a casa iria cair mesmo!!!! :wink:

E esse clima de já ganhou pode vir a se tornar uma tremenda frustração ao final do torneio...
e vc, com certeza está com pena dos tricolores né?! :lol:

Não estou afirmando que o time é ruim, mas que sair gritando pra todos os lados que é uma "Máquina" não é muito recomendável.
vc já me viu gritando isso? até parece q foi o flu q contratou o rivaldo e perdeu p dois times pequenos...excesso de confiança aconteceu em minas, nao no rio.

Não, Echtelion...
Não tem despeito no ar!
Eu falo realmente com imparcialidade. O time do Fluminense, antes mesmo de a bola rolar, era tido como franco favorito ao título desse ano!
Só que vc tem de concordar comigo que a partida se decide dentro de campo.

Eu não acho que eram tantos desfalques assim, como vc falou... O Roger e o André Luiz nem estrearam ainda! Como podem ser considerados desfalques? Então vc acha que um time que perde toda a sua estrutura com a ausência de um único jogador, pode ser considerado favorito a alguma coisa?
Esse problema aconteceu com o Flamengo ano passado! Toda vez que o Felipe se quebrava, era um Deus nos acuda... O time ficava irreconhecível! E ond é que o Flamengo chegou ano passado? Em lugar nenhum...

Não, Echtelion...
Não tem despeito no ar!
fico feliz por isso!!! :D

Eu falo realmente com imparcialidade. O time do Fluminense, antes mesmo de a bola rolar, era tido como franco favorito ao título desse ano!
favoritismo é uma coisa, salto alto é outra! e em clássico não tem favorito! :wink:

Só que vc tem de concordar comigo que a partida se decide dentro de campo.
como foi decidido! concordo contigo....

Eu não acho que eram tantos desfalques assim, como vc falou... O Roger e o André Luiz nem estrearam ainda! Como podem ser considerados desfalques? Então vc acha que um time que perde toda a sua estrutura com a ausência de um único jogador, pode ser considerado favorito a alguma coisa?
ponto 1- o flu não estava com o time ideal, já q Roger e André Luis não estrearam.

ponto 2- o flu não estava com o time cmpleto, Edmundo machucado.

ponto 3- o flu estava com varios problemas de contusões, Romário e Rodolfo estão com problemas na coxa.

ponto 4- o time está desentrosado.

como vc pode ver, não foi a ausencia do Edmundo q atrapalhou o flu.... :roll: :wink:

ponto 1 - se eles estrearem mal, vc pode usar o ponto 4!
ponto 2 - e o elenco? peças de reposição são importantes...
ponto 3 - essa desculpa não cola... se não tá 100%, que dê lugar pra outro!
ponto 4 - início de temporada é sempre assim pra todos!

mas de qualquer jeito são desfalques Paraíba, já q o time não estava completo.

ponto 2 - e o elenco? peças de reposição são importantes...
sei, mas um time onde os jogadores importantes ou estão machucados ou em condições ruins não pode ser criticado por perder um jogo devido ao salto alto. :wink:

ponto 4 - início de temporada é sempre assim pra todos!
não, o fla não tinha nenhum problema de contusão....

ponto 3 - essa desculpa não cola... se não tá 100%, que dê lugar pra outro!
e foi o q aconteceu, no meio do segundo tempo o Romario saiu... :wink:

Veja bem...
Eu não falei que eles perderam por causa do salto alto! Eu quis dizer que o time do Fluminense não tem esse elenco maravilhoso pra ser considerado favorito a tudo o que for disputar.

O lance do início de temporada não tem nada a ver com contusões, mas com entrosamento! O time do Flamengo tbm tem algumas peças novas e só a pré-temporada não dá conta de entrosar o time por completo como é o ideal.

Por fim, eu acho que atribuir uma derrota ou tentar amenizar o peso dela usando a desculpa de que o time estava desfalcado é inaceitável. Perdeu porque jogou menos! Ponto. Em algum aspecto, o Flamengo jogou melhor. Talvez esse aspecto seja o aproveitamento nas finalizações, mas ainda assim é um aspecto considerável.

Eu não falei que eles perderam por causa do salto alto!
O Fluminense é um time de veteranos, em formação, sem entrosamento e com excesso de auto-confiança!
Excesso de auto-confiança p mim é salto alto! :roll:

Eu quis dizer que o time do Fluminense não tem esse elenco maravilhoso pra ser considerado favorito a tudo o que for disputar.
pelo amor de Deus, ele é favorito só ao título carioca. isto se deve simplesmente a melhor qualidade do seu elenco.

O lance do início de temporada não tem nada a ver com contusões, mas com entrosamento! O time do Flamengo tbm tem algumas peças novas e só a pré-temporada não dá conta de entrosar o time por completo como é o ideal.
mas o fato do Edmundo estar machucado, o Romario e o Rodolfo estarem com problemas na coxa prejudica sim o entrosamento do time!

Por fim, eu acho que atribuir uma derrota ou tentar amenizar o peso dela usando a desculpa de que o time estava desfalcado é inaceitável. Perdeu porque jogou menos!
perdeu pq foi covarde e depois do terceiro gol recuou demais! :disgusti: :eek: :tsc:

Depois dessa rodada da copa do Brasil só tenho uma coisa a dizer: Ou o Flamengo se livra desses baianos q sempre infesteiam seu time ou ele não vai chegar a lugar nenhum. Putz, o Junior Baiano consegue ser pior do que horroroso, num tem palavras. O Fábio Baiano erra passes que qualquer meia de qualquer timinho de várzea por aí não erra. Sim, eles foram responsáveis diretos por esse empate do Flamengo com o CRB. E o Júlio César, em quem eu tinha tanta confiança bateu roupa legal também. Mas esse tem crédito, e o campo tava molhado, dessa vez passa.
E o Felipe coitado, deve estar desesperado nesse time do Flamengo, ele não merece jogar ali não.
A boa surpresa ficou por conta desse novo atacante, o Diogo, que fez 3 gols (e perdeu uns 2, diga-se de passagem, mas ficou com uma boa média). Era o que o Fla precisava, um atacante forte, que faça gols.

Mas o Felipe está jogando muuuuuito :clap: :clap: :clap:

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back