• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
Beregond disse:
Bahia sofre uma derrota histórica e duvidosa do Cruzeiro de 7 a 0... será que não foi roubado, tantos pênaltis? :think:
Na boa que você deve tá brincando...só pra citar um dos penaltis...o 4º pra ser mais exato, o Márcio Nobre tomou um verdadeiro golpe de luta livre, um "Big Boot"...o cara tomou um chute de raspão no pescoço dentro d aréa, acho que isso se configura penalti...e acho que o Cruzeiro não precisa roubar pra ganhar do Bahia naum...visto o placar...

Acho que a vitória é duvidosa só pra vc!!!!

Láthspell disse:
Uma coisa é ser acomodado; outra, criticar tudo que acontece.

Critico maus dirigentes, viradas de mesa, evasão de renda, violência em estádios, calendário mal feito, competições caça-níqueis. Coisas que considero relevantes.

Mas se eu for criticar cada coisinha mínima, como jogos em horários diferentes, deixo de me divertir com o futebol. Ele perde a graça, vira obrigação.

Tudo o que mencionou é válido, não tiro sua razão. mas se acha que jogo de decisão na ultima rodada no mesmo horário é uma "coisinha mínima" por favor reveja seu conceito e lembre-se de erros como aquele mundial mal organizado pela FIFA onde o Corinhthians entrou na ultima rodada já sabendo o placar que precisava pra se classificar. Terminado a competição o próprio Blatter admitiu e reconheceu publicamente o erro.

É justamente nos pequenos detalhes que o futebol perde a graça.

Bueno...

Até onde eu sei, todos os jogos que envolviam classificação para a Libertadores começaram no mesmo horário. O mesmo se deu com os jogos que envolviam o rebaixamento. Se eu estiver errado, por favor, me corrija.

A questão que eu levantei não foi em relação à isto. O que foi levantado aqui foram alguns jogos no sábado e outros no domingo. Quando mencionei jogos em horários diferentes, acabou por ser um erro meu. Deveria ter dito em dias diferentes.

Sasaki Kojiro disse:
Beregond disse:
Bahia sofre uma derrota histórica e duvidosa do Cruzeiro de 7 a 0... será que não foi roubado, tantos pênaltis? :think:
Na boa que você deve tá brincando...só pra citar um dos penaltis...o 4º pra ser mais exato, o Márcio Nobre tomou um verdadeiro golpe de luta livre, um "Big Boot"...o cara tomou um chute de raspão no pescoço dentro d aréa, acho que isso se configura penalti...e acho que o Cruzeiro não precisa roubar pra ganhar do Bahia naum...visto o placar...

Acho que a vitória é duvidosa só pra vc!!!!
Ei, calma aí. ;)

Pelo post dele, nota-se que ele não assitiu o jogo, e tava só desconfiando que o resultado poderia ter sido comprado, afinal o jeito mais facil do juiz "dar" o resultado pra alguem é marcando penaltys.....e um jogo com 4 penaltys, em qualquer lugar do mundo é bem estranho, né?

Mas sim, todos os penaltys foram legais, como eu disse na minha msg logo depois do post do beregond...e olha que eu sou torcedor do Bahia. O cruzeiro fez por merecer, e o Bahia tb.

Agora está na hora das especulações e negociações...

Até agora o time q eu vi q está investindo bem pesado em contratações confirmadas é o São Paulo. Além do excelente técnico Cuca, o tricolor paulista já confirmou as presenças de Grafite, atacante q ajudou o Goiás a ressurgir das cinzas no segundo turno do Brasileirão, e Cicinho, excelente lateral direito do Atlético-MG...
Nos outros times houve algumas trocas de técnicos, mas ninguém contratou ninguém de peso ainda! Vemos Bonamigo, no Galo q já contratou o bom zagueiro Gaúcho (ex-Sport), Geninho no Vasco, prometendo investir na garotada e, ao q parece Oswaldo de Oliveira no Coritiba pra disputar a Libertadores! Resta saber o q esses técnicos vão realizar...

Bueno...

Além disso, o Santos trouxe o Paulo César, excelente lateral, que estava no PSG... Acho o cara excelente e ele joga tanto pela direita quanto pela esquerda...

Se o Léo ficar e o Santos conseguir contratar um bom centroavante (cogita-se Dimba, Renaldo ou a volta do Alberto, que está na Rússia), terá uma equipe de respeito para encarar Cruzeiro e Boca na Libertadores... Difícil vai ser segurar o Renato...

O Cruzeiro chegou a anunciar o Grafite, mas a negociação furou, porque o jogador fez leilão e o São Paulo pagou mais... Quero ver se o Cruzeiro vai conseguir manter Alex, Dracena e Maurinho no time... penso que vai ser complicado...

O Corinthians anunciou alguns nomes, mas todos medianos... Samir, ex-Vitória da Bahia, Tinga e Gilberto, do Grêmio e um outro que não me lembro... Mas me surpreende estarem querendo trazer o Rincón de volta...

Quanto ao São Paulo, que o Paraíba comentou, trouxe também o Fabão, que estava no Goiás com o Cuca... Fez um bom campeonato, mas seu passado vestindo a camisa do Flamengo depõe contra ele...

De mais a mais, as negociações estão apenas começando... o mercado europeu ainda não abriu, o que influencia muito... Rivaldo pode vir, ou para o São Paulo ou para o Palmeiras, se não fechar com nenhum clube inglês... E acho difícil o Robinho ficar no Santos, ainda mais após a excelente partida que ele fez hoje, no amistoso Amigos do Ronaldo contra Amigos do Zidane...

Realmente o paulo César é uma boa contratação... Ainda mais q o Santos tem deficiência na lateral direita e no comando do ataque... Falta mesmo um centro-avante, ali... O Renaldo já tá contratado por um time koreano! O Dimba pde ser boa opção, mas ele precisa passar pelo teste do time grande ainda...
Quando o mercado europeu abrir vai ser um deus no acuda!!!
Ah, quanto ao Rivaldo... Duvido q ele venha jogar aqui no Brasil. É um palpite...

Eu também acho pouco provável, Paraíba. Mas penso também que ele está jogando muito mal pra ser contratado por um time da Europa.

Ou ele vem para o Brasil, ou vai para o Oriente Médio ficar ainda mais milionário.

Outras especulações/novidades:

- Corinthians pensa em trazer Marcelinho e Viola. Eu duvido muito. Se vieram, o pobre do Juninho pede o boné em três meses;

- Palmeiras renova com Baiano e já pensa em Edmundo. Mas vai ser uma palhaçada se ele vier e vai rachar o elenco. Ele não quis vir disputar a segundona, vai vir agora?

- Cocito, Jamelli, Robert, César e Fumagalli não terão seus contratos renovados pelo Corinthians. Se o Marcelo Teixeira (presidente do Santos) for esperto, leva o Robert pra Vila de novo. Ele deve ter aprendido que ter banco é importante.

- Leandrão está na dúvida se renova com o Botafogo ou vai para o Japão. Se ele for esperto, arruma as malas e vai embora. Não vai ter tanto destaque na primeira divisão como tinha na segunda.

- Atlético Mineiro e Internacional disputam Marabá, do Goiás. Bem, eu acho que o Galo ganha essa briga. E não entendo o Inter. Quem tem Élder Granja não precisa de Marabá. Além do volante, o Galo praticamente fechou com o atacante Marco Antonio, que fez 10 gols pelo Ceará na segundona este ano.

- Para fechar: Santos e São Paulo disputam por Marquinhos, do Paraná. O jogador, que tem seus direitos federativos vinculados ao Bayer Leverkusen diz que vai para onde pagarem melhor. Ele fez 15 gols pelo Paraná no Brasileiro, sendo o vice-artilheiro do clube, atrás apenas de Renaldo.

Amanhã tem mais.

Pois bem, vamos lá, vou comentar tudinho.

Ei, calma aí.

Pelo post dele, nota-se que ele não assitiu o jogo, e tava só desconfiando que o resultado poderia ter sido comprado, afinal o jeito mais facil do juiz "dar" o resultado pra alguem é marcando penaltys.....e um jogo com 4 penaltys, em qualquer lugar do mundo é bem estranho, né?

Mas sim, todos os penaltys foram legais, como eu disse na minha msg logo depois do post do beregond...e olha que eu sou torcedor do Bahia. O cruzeiro fez por merecer, e o Bahia tb.
Sim, é isso mesmo, eu estava vendo o jogo do flu e aparecia a toda hora gol do cruzeiro de pênalti e eu estranhei...Aliás, depois sou eu que sou o fanático :roll:

Além disso, o Santos trouxe o Paulo César, excelente lateral, que estava no PSG... Acho o cara excelente e ele joga tanto pela direita quanto pela esquerda...
Sério, muito legal um cara desses voltar pra cá pro Brasil, lamentei bastante quando ele saiu do flu pra ir pra europa...ele joga no meio tb, é um coringa.

O Cruzeiro chegou a anunciar o Grafite, mas a negociação furou, porque o jogador fez leilão e o São Paulo pagou mais... Quero ver se o Cruzeiro vai conseguir manter Alex, Dracena e Maurinho no time... penso que vai ser complicado...
Olha cara, eu num sei não, o Cruzeiro tá com uma equipe unida e é um clube muito bem estruturado, os jogadores não devem querer sair não.

- Palmeiras renova com Baiano e já pensa em Edmundo. Mas vai ser uma palhaçada se ele vier e vai rachar o elenco. Ele não quis vir disputar a segundona, vai vir agora?
É o que eu digo...os jogadores já nem pensam pra que time vão, só querem saber se vão ganhar dinheiro....já isso me espanta, pois pensei que o palmeiras ia manter a base desse ano que era muio boa, mas o futebol já tah muito burro.

Declaração final sobre o brasileirão:
Foi melhor do que eu pensava, com dois times tendo chances até pouco antes de acabar...afinal, os pontos corridos não foram tão ruins e até podem ajudar nosso futebol a ir pra frente, desde que o STJD pare de se meter. Parabéns Cruzeiro, parabéns Paysandu que mesmo perdendo um bando de pontos, continuou lutando, parabéns Goiás pela subida incrível e parabéns torcida do Fortaleza que mesmo com o time lá embaixo lotou o estádio sempre.
Bem, é isso.

Vou puxar a sardinha agora pro meu time...

O Sport vai se desfazer de alguns jogadores do elenco!

O Atléico-MG contratou o Gaúcho, um zagueiro jovem, com bastante técnica e q bate muito bem faltas de longa distância!

O Nildo tá quase certo no São Caetano. Esse ano ele não jogou nada, mas todos sabem q antes da contusão, ele sempre foi destaque... Espero q ele retome a forma!

Cléber, outro do meio de campo, tá sendo disputado por Benfica, Internacional e Grêmio! Impressionante esse interesse internacional por ele, q jogou muito no primeiro semestre, mas so me deu raiva no final do ano!

No caminho inverso, o Sport procura um bom centro-avante pra suprir a deficiência desse ano no ataque... Pra se ter uma idéia, o artilheiro do time na série B foi o zagueiro Gaúcho com 6 gols! Fala-se em Robgol, Vinícius (Fortaleza) e Kuki (Náutico).

Agora vamos comentar as especulações alheias!

- Corinthians pensa em trazer Marcelinho e Viola. Eu duvido muito. Se vieram, o pobre do Juninho pede o boné em três meses;
Ditto!

Cocito, Jamelli, Robert, César e Fumagalli não terão seus contratos renovados pelo Corinthians.
Me tirem uma dúvida... Esse Fumagalli é centro avante, né?
Gostaria de ver o Cocito no Sport e de repent, nem é tão impossível assim...
O Jamelli é um bom jogador pra segunda divisão... Se eu fosse ele, tentaria um time menor pra ver se consegue voltar a ter destaque!

- Para fechar: Santos e São Paulo disputam por Marquinhos, do Paraná. O jogador, que tem seus direitos federativos vinculados ao Bayer Leverkusen diz que vai para onde pagarem melhor.
Eu me arriscaria a dizer q o Marquinhos é o melhor jogador do elenco do Paraná! Criativo, rápido, define bem, e serve bem os artilheiros... Tudo q um meio de campo precisa pra se destacar!

Outro meia assim q esse ano não jogou muito bem é o Adrianinho da Ponte Preta! O Palmeiras já tá de olho nele...

Bueno...

Paraíba, o Fumagalli tem um estilo de jogo parecido com o do Jamelli... não joga como centroavante, não... Quando ao Jamelli, eu acho mais provável que ele volte para a Espanha... duvido que ele vá jogar em algum time da segunda divisão...

Agora, vamos às novidades/especulações de hoje:

- O Cruzeiro fez o melhor negócio da temporada, até o momento: trouxe o excelente Dudu Cearense. Agora, pode vender o Augusto Recife para o exterior. Até porque, o Martinez está voltando de contusão, para compor o elenco;

- O Corinthians reforçou seu ataque, trazendo Alex Mineiro, que estava no Atlético do Paraná. Vejo uma boa dupla, entre ele e o Gil;

- Geninho chega no Vasco da Gama querendo impor moral. Diz que não vai trabalhar com quem estiver descontente. Acho que o Beto e o Edmundo ficarão pouco tempo em São Januário;

- Cruzeiro renova com Motta e diz que está 80% acertado com Alex;

- Além dos reforços já citados aqui, o Atlético Mineiro contrata o volante Emerson e o atacante Wágner, do Guarani. E está de olho no lateral Rubens Cardoso;

- O Flamengo está está negociando com o volante Carlos Alberto, ex São Paulo e Botafogo;

- Cricíuma pode perder dois destaques no Brasileiro: Dejair e Paulo Bayer. O primeiro, que tem vínculo com o Vitória-BA, deve se apresentar no clube baiano em janeiro. Já o lateral tem propostas do Palmeiras (pouco provável, porque renovou com Baiano) e do Internacional;

- Danrlei está fora do Grêmio. O técnico Adílson Batista deu uma entrevista coletiva hoje, dizendo os motivos, mas eu ainda não tive acesso à ela;

- Ânderson Lima rescindiu contrato com o Grêmio. Interessa ao São Caetano;

- o atacante Nonato encabeça a lista dos jogadores dispensados pelo Bahia. Foi emprestado para uma equipe coreana;

- Ivo Wortmann assina com o Goiás, em substituição a Cuca;

- O Santos perdeu o volante/meia/dublê de centroavante Fabiano. Ele se apresenta ao Albacete, da Espanha, dia 29 deste mês;

- Dificilmente Vampeta terá seu contrato renovado pelo Corinthians. Os incidentes no final deste ano e a dificuldade do jogador aceitar uma redução salarial farão com que o baiano saia do Parque São Jorge. Seu destino deve ser o Oriente Médio.

Por enquanto é só. Mais notícias, eu trago pra cá.

O fato do campeonato ter terminado exatamente na 1a quinzena de Dezembro comparado a anos anteriores foi altamente positivo pros clubes definirem logo quem permanece em seus elencos, buscando a definição de reforços e não deixando pra fazer isso somente depois do Natal ou a virada do ano.

O caso Rivaldo vejo uma possibilidade apenas remota dele jogar aqui. Dependerá muito dele aceitar uma redução salarial, outro fator que influi será o assédio por parte dos clubes europeus. Se vier apenas dos pequenos ou de países de pouca tradição, ele ficaria mais longe da grande midia e aí teria a preferência de um grande do Brasil para poder estar mais proximo da seleção.

Mesa redonda

Vampeta vai só colher uma graninha mas depois volta.

O Cruzeiro, a não ser por um acidente de percurso porque mata-mata tem que ter alguma sorte, vai ganhar a Libertadores o ano que vem.

Re: Mesa redonda

Dimitri disse:
Vampeta vai só colher uma graninha mas depois volta.

O Cruzeiro, a não ser por um acidente de percurso porque mata-mata tem que ter alguma sorte, vai ganhar a Libertadores o ano que vem.

A não ser que seja "engolido" pelo Boca...

E se o Santos continuar se reforçando, mantendo o elenco atual, tem grandes chances...

O futuro do Cruzeiro está nas mãos do Alex... Sem ele, o time torna-se apenas mediano...

Acho que isso é pressão psicológica, para ele renovar o contrato que tem com o clube árabe...

De qualquer forma, não vai durar muito tempo...

quem vais er campeão da Libertadores vai ser o São Caetano, escrevam ai!

Essa Libertadores vai ter um nivel muito alto..

quanto aos reforços do corinthians...

Fábio Costa naum por favor... ele tem frangos incriveis e é brigão..

o doni pra mim foi o melhor goleiro do brasileiro... não fosse ele o corinthians estaria brigando pra não ser rebaixado... ele defendeu 75% dos penaltys... fora as defesas milagrosas como essa do domingo contra o gremio... quero que ele continue... alias ele tem q ser o goleiro das olimpiadas

Rincon vai ser o novo tecnico do corinthians... o juninho coitado vai ter q aceitar...
mas eu considero o rincon um bom tecnico dentro de campo... com 37 anos.. deve jogar 1 ou 2 anos e encerrar a carreira...

o vampeta vai pro japão e deve voltar em 1 ou 2 anos

adrianinho eh um otimo jogador e está quase certo.. vem pra ser titular

samir vem pra ser um bom reserva e pode virar titular caso fabricio e fabinho saiam...

Mas eles kerem ficar no corinthians

Gilerto pode ir pra alemanha.. mas pode ser um blefe do empresario pra arrancar uma proposta melhor do corinthians

rodrigo está acertando salário.. está dificl.. mas está quase certo..

alex mineiro pode melar.. tava quase certo mas o atlético paranaense ker envolver outros jogadores na negociação.. eu naum gosto mt dele, ele viria por emprestimo e não valeria a pena

tinga eh mais um que pode chegar, mas eh outro volante.., pra ser reserva do rincón

Doni

Gilberto
Marquinhos
Anderson
Rogério/Coelho

Rincón/Tinga
Fabricio/Samir
Fabinho/Samir
Rodrigo ou Adrianinho

Gil
Alex Mineiro??

Sinceramente...
Não sei o q a diretoria do Corinthians quer com o Fábio Costa!
O Doni e o Rubinho demoraram pra engrenar, mas agora ambos passam bastante confiança!

Já o Alex Mineiro é um mala sem alça! O cara fez alguns gols em 3 ou 4 jogos decisivos em 2001... E depois? Que mais? Nada! Uma contratação como essa é semelhante à do Jamelli...

Quanto ao São Caetano, Ryu... Eu prefiro esperar pra ver! :mrgreen:

Beregond disse:
Pois bem, vamos lá, vou comentar tudinho.

Ei, calma aí.

Sim, é isso mesmo, eu estava vendo o jogo do flu e aparecia a toda hora gol do cruzeiro de pênalti e eu estranhei...Aliás, depois sou eu que sou o fanático :roll:

Bom...eu nem ia comentar esse post pq o assunto já tinha descanbado pro lance das contratações...mas de qualquer maneira vamos lá...

1º Em nenhum momento eu perdi a calma no meu post e nem ofendi ninguém,(aliás sou calmo até demais)...se tiver ALGUMA palavra ofensiva ali...por favor me mostrem

2º A única coisa que eu fiz foi descrever UM dos penaltis esdruchulos que aconteceram pra ele, já que ele não viu o jogo,

3º Acho que pra discutir um lance, ou até para taxar um jogo de duvidoso...a pessoa poderia ao menos se dar ao trabalho de ver os lances antes!!!Eu pelo menos não tenho o costume de fazer afirmações de coisas ki eu naum vi...

4ºEu NÃO sou fanático.

5ºFalow.

sim, o PC é um grande lateral, e serve tanto p a direita quanto p a esquerda. Acho q ele joga mais do q o Leo, Nenem, Reginaldo e Maurinho (ex-santos, atual cruzeiro)...

Rincón/Tinga
esse Tinga é o do gremio???ou é juvenil????

discordo, não acho q o cruzeiro tenha o perfil das libertadores não, sou mais o santos.
Motivos:
Gomes não é confiável e é frangueiro.
Laterais inexperientes porem com futuro.
zaga apenas mediana (não me venham dizer q Cris é bom não!!!!!).
no meio de campo, tirando o Maldonado, os outros 2 só sabem bater.
Alex é um craque instável, tanto pode decidir quanto dormir em campo.
Ari não deve ficar no time.
Mota ainda tem q se firmar.
Marcio é um lixo!

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back