• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
Prefiro estar atrás dos Europeus por entregar a taça ao seu legítimo campeão em seu último jogo em casa, mas na frente deles em títulos mundiais...

Mesa redonda

Dany-Wan_in Space disse:
Prefiro estar atrás dos Europeus por entregar a taça ao seu legítimo campeão em seu último jogo em casa, mas na frente deles em títulos mundiais...
E atrás em organização, competência, administração, etc. Na frente em roubo, péssimos dirigentes e empresários, etc.

E falando em títulos mundias, o Brasil não ganha deles no Mundial Interclubes desde 93 e 92. E antes disso, só em 83 (acho).

Segundo matéria publicada a pouco tempo na Revista Veja o nosso campeonato brasileiro atualmente é visto em pouco mais de 40 países e o faturamento não chega nem a 10% de um campeonato top de linha da Europa. E os fatores que dificultam obtermos melhores resultados são os velhos conhecidos de sempre: desrepeito as regras, viradas de mesa e todo ano uma fórmula de disputa diferente.

Se conseguirmos a partir do próximo ano mudar aos poucos esse quadro, no futuro quem sabe poderemos um dia nos orgulhar muito mais do que os 5 títulos mundiais. Queremos o Brasil campeão dentro e fora do campo.

Bom, vamos aos jogos do fds:
Barça x Real:
O técnico do barcelona estava afim de segurar o real, se fechando e tentando os contra-ataques, mas tinha um problema, ele pôs todo mundo defensivo e ninguém pra fazer esse contra-ataque...assim, o barça não agunetou e tomou um no primeiro tempo já. No intervalo, uma vergonha, um torcedor entrou pelado em campo. O que me lembrou que no último jogo de real e barça no estádio nou-camp, torcedores agrediram o Figo...que pena que em lugar algum a torcida se comporta. No segundo tempo, Ronaldo fez o segundo real, o que obrigou o barcelona a ir pra frente...aí, o jogo ficou pro barça que pressionou à vera até aos 41 fazer um gol com o kluivert..aí foi pressão total, mas não pintou o empate.

Cruzeiro x Flu:
Jogo que me decepcionou de verdade. Chuvia muito e o jogo começou equilibrado, com ambos os times marcando bem...mas aos 30, Rodolfo soltou uma bomba quase do meio do campo e gomes aceitou ridiculamente (apesar de que a bola tava molhada) aí veio a primeira ceno ridícula que eu vi: um homem que devia ter seus 40 anos, todo pintado de azul e branco, estava aos prantos porque o time estava perdendo. Posso falar a verdade? Vai se f****, o time foi campeão, e ele chora? E não era de felicidade não. Po, serinho que me deu raiva. Se ele chora com o time campão, imagina se fosse rebaixado...o que aconteceu no degundo tempo, eu prefiro não comentar. :disgusti:

Beregond disse:
...mas aos 30, Rodolfo soltou uma bomba quase do meio do campo e gomes aceitou ridiculamente (apesar de que a bola tava molhada) aí veio a primeira ceno ridícula que eu vi: um homem que devia ter seus 40 anos, todo pintado de azul e branco, estava aos prantos porque o time estava perdendo. Posso falar a verdade? Vai se f****, o time foi campeão, e ele chora? E não era de felicidade não. Po, serinho que me deu raiva. Se ele chora com o time campão, imagina se fosse rebaixado...o que aconteceu no degundo tempo, eu prefiro não comentar. :disgusti:
Ah, em lugares onde os times são bons a exigencia é outra mesmo...eu lembro quando eu tava em BH, e o atlético tinha perdido em casa (pro fluminense até, eu acho, ou sei lá)...e o time tava na quarta, ou quinta posição....e os torcedores fizeram um quebra-quebra na saida do estadio pq ele tinha perdido, mesmo ele estando benzão no campeonato. :eek:

Eu fico imaginando se um time desses cai.... :mrgreen:

Eu fico imaginando se um time desses cai....

Os caras derrubam o estádio e se suicidam :o?:

Algo me diz que o Berengond é tricolor...
Algo me diz que se vc só soube disso agora, vc é novo no esportes :mrgreen:

Olha, mais irritado ainda eu fiquei quando vi que entregaram mesmo a taça ontem....esse país já num tem jeito :disgusti:

Com os resultados de ontem pelo menos haverá disputa de rebaixamento e vaga pra Libertadores envolvendo 10 clubes.

Apenas o Atlético-MG e o Bahia não dependem de seus próprios resultados pra alcançarem seus objetivos.

A Ponte Preta e o Coritiba que só vem tropeçando nas ultimas rodadas terão uma ultima chance pra finalmente se redimirem com suas torcidas.
No papel, os favoritos para escapar são Grêmio, Payssandú e Fluminense já que decidirão em casa e seus adversários não tem mais nenhuma aspiração no campeonato. Por isso espero muita dignidade e empenho por parte de Corinthians, Atlético-PR e Juventude. Já o Cruzeiro que enfrentará o Bahia ainda tem a motivação de chagar aos 100 pontos.

Espero que o Fluminense caia... que o Cruzeiro vença o Bahia de cinco e alcance 100 pontos e 100 gols... Que o Atlético-MG consiga a vaga na Libertadores... E que o Luís Fabiano ultrapasse o Dimba na artilharia...

Edu disse:
No papel, os favoritos para escapar são Grêmio, Payssandú e Fluminense já que decidirão em casa e seus adversários não tem mais nenhuma aspiração no campeonato. Por isso espero muita dignidade e empenho por parte de Corinthians, Atlético-PR e Juventude. Já o Cruzeiro que enfrentará o Bahia ainda tem a motivação de chagar aos 100 pontos.

Do Corinthians não espere mais nada, vai ser um time apático para um final de temporada apático. Do Juventude não espero muito também, deve ser um "jogo de compadres". Já o Atlético ainda pode pegar vaga na Sul-Americana, então pode engrossar. Mas em casa, o Paysandu deve se garantir.

E o Bahia... Sinto muito, Merry, mas já era. E não duvido que, além de fazer 100 pontos, o Cruzeiro possa meter 5 e fechar o campeonato com 100 gols marcados.

Realmente ainda sobrou um pouco de emoção pro final do campeonato, pelo menos pra esses clubes q estão disputando vaga pra libertadores e contra o rebaixamento!
É duro de admitir, mas acho q vai dar Coxa, na última vaga pra Libertadores... Mesmo vacilando muito no final, eles pegam um time q não tem mostrado empenho nenhum e com inúmeras fragilidades, dependendo apenas de uma vitória simples, já q Inter e São caetano se enfrentam pela segunda vaga!

Olorin disse:
E o Bahia... Sinto muito, Merry, mas já era.
E vc acha q ela já não sabe disso??? :lol:
A vaga do Bahia pra mim já tá garantida na Segundona ano q vem...
A segunda pode ficar entre Ponte e Fortaleza q se enfrentam em Campinas!
O Grêmio não deve perder pro Corinthians, se mantiver o futebol q vem mostrando nas últimas rodadas!
Já o Fluminense q é fraco pega o tbm fraco Juventude, mas conta com a ajuda do fator casa!
E o Paysandu só precisa de um empate em casa com o Atlético-PR q não é nenhum exemplo de regularidade!
Por isso, o jogo q definirá o companheiro do Bahia vai ser mesmo Ponte Preta x Fortaleza!

Espero que o bahia caia e o fluminense tb, pra que a justiça se faça, pq além de terem jogado mal pacas, eles ainda devem 1 ano e 2 anos na segunda divisão, respectivamente

os torcedores do fluminense no forum conseguem ser mais chatos de galocha que os são paulinos :lol:

kidding

eu espero q nem a ponte nem o paysandu caiam, pelo bem do futebol brasileiro, pelo bem do regulamento, pelo bem do campeonato do ano que vem

O próprio Grêmio tbm está em débito nesse aspecto, Ryu...
Acho q foi em 90, quando eles disputaram a série B, a CBF fez um arrumadinho e subiram uma porrada de time, entre eles o Grêmio q tinha terminado o campeonato em 6º lugar!

Paraíba Hi-Tech disse:
O próprio Grêmio tbm está em débito nesse aspecto, Ryu...
Acho q foi em 90, quando eles disputaram a série B, a CBF fez um arrumadinho e subiram uma porrada de time, entre eles o Grêmio q tinha terminado o campeonato em 6º lugar!

Mais precisamente, foi em 1992...

O Grêmio só se manteve na primeira divisão porque a CBF aumentou o número de participantes, no caso, 32. Daí, com o acréscimo destes times, Grêmio e Paysandu foram beneficiados.

Vejam, outro dia eu estava vendo aquele programa do arena Sportv.....como eu me irritei, os caras só falam merd* e além de tudo são muuuuuito burros. Eles estavam discutindo primeiro, sobre a média de público: é óbvio que a média de público vc faz pegando o número de pessoas que foram no seu estádio e divide por 23 (que são seus jogos em casa).Mas alguns imbecis, ficaram falando que não, que era todo o número de torcedores que viram uma partida daquele time, seja na casa dele ou não e divide por 46..:babar: Não estou dizendo que não deveria ser assim, mas caramba, é lógico que se o nome da estatística é média de público, é em casa. Até por que o segundo melhor era o fortaleza, que se contasse os fora, estaria lá atrás....Depois eles foram discutir que deveria ser criada uma copa zonde se pegasse um certo número de times de cada estado, e faria uma grande copa, sem reabaixamento ou segunda divisão (podia até ter, mas não subiriam.). Que coisa ridícula, por exemplo, estipula 5 times pra cada estado, São Paulo vai deixar grandes clubes de fora, enquanto o Maranhão por exemplo vai ter até de fundar um ou dois.. :lol: :| :eek:

Péssimo, e o pior é que eles discutiam e só tinha um que falava direito, e os outros todos discordavam dele.... :tsc: ridículo.

Láthspell disse:

O Grêmio só se manteve na primeira divisão porque a CBF aumentou o número de participantes, no caso, 32. Daí, com o acréscimo destes times, Grêmio e Paysandu foram beneficiados.

E verdade seja dita todos que estavam abaixo do Grêmio naquele ano também foram beneficiados. Vários clubes que estavam na segundona subiram e em 93 o Vitória que não tinha nada com isso, foi favorecido jogando aquele grupo da respescagem (semelhante ao módulo amarelo da Copa JH) e disputando menos partidas atropleu o invicto Corinthians e chegou a final contra o Palmeiras, mas no final venceu o melhor.

Edu disse:
Láthspell disse:

E verdade seja dita todos que estavam abaixo do Grêmio naquele ano também foram beneficiados. Vários clubes que estavam na segundona subiram e em 93 o Vitória que não tinha nada com isso, foi favorecido jogando aquele grupo da respescagem (semelhante ao módulo amarelo da Copa JH) e disputando menos partidas atropleu o invicto Corinthians e chegou a final contra o Palmeiras, mas no final venceu o melhor.

Verdade. Inclusive eu ainda tenho em casa o álbum de figurinhas daquele camepeonato. Times que muito dificilmente voltarão a figurar na Série A apareciam naquele campeonato, como Desportiva Ferroviária, Bragantino e União São João.

O União São João tinha um time até razoável naquela época... tanto que permaneceu na primeira divisão... Salvo engano, só foi cair em 1997...

E o Bragantino tinha um excelente time... Tanto é que foi vice-campeão em 1991... e chegou entre os quatro em 92, se não me falha a memória...

Láthspell disse:
O União São João tinha um time até razoável naquela época... tanto que permaneceu na primeira divisão... Salvo engano, só foi cair em 1997...

E o Bragantino tinha um excelente time... Tanto é que foi vice-campeão em 1991... e chegou entre os quatro em 92, se não me falha a memória...

Correto. Naquela época eram times bons. Mas hoje são times muito ruins, e que dificilmente sairão do buraco chamado Série C na situação em que estão.

Eu acho q o q aconteceu com os times do interior de SP é q eles nào estão mais se preocupando em revelar jogadores...
Antigamente times como Bragantino, Inter de Limeira, União São João entre outros, eram considerados, celeiros de craques! Hj em dia os times q se destacam mais são times montados às pressas, com jogadores emprestados e q se desintregam instantaneamente ao final do campeonato!
Foi o q aconteceu esse ano com a Portuguesa Santista q se destacou no Paulistão, mas não disputou a Série C simplesmente pq não tinha time!
Eu não sei de onde o União São João tirou o amontoado de times q disputou a Série B esse ano, mas eles eram muito ruins, sem identidade de grupo e ainda por cima mal organizados taticamente... Aí dá no q deu: rebaixamento! E isso pode se tornar ainda mais perigoso... Podemos em breve, ver o sumiço de times assim!

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back