• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
Sim, existe esse problema que o Paraiba fala de times do Interior nao investirem mais em categorias de base, formando times de momento e emprestimo, apenas para manter o caixa em atividade.

Mas os que revelam, estao sendo seduzidos cada vez mais cedo pelos grandes, para que jogadores de 15 e 16 ja sejam vendidos...

É o que vem ocorrendo com o clube da minha cidade E.C. Noroeste (3ra divisao do paulista atualmente) Ele esta "formando" jogadores e os vendendo com 16, 17 anos...

Precisa ver o time hj, tem 2 "craques" de 16 anos (o Guilherme e o Andrezinho) e o resto um monte de jogadores emprestados, refugos de times B do Nordeste, refugos de times que estao com o salarios atrasados, etc. Que tentam a sorte aqui na terceira divisao do paulista, mesmo ganhando menos, mas em dia, para tentar aparecer e ser contratado por um da segunda divisao...

Mas no caso do Noroeste, tudo vai mudar esse ano, com a inauguracao do CCT com alojamento para atletas e campos de treinamento e piscina.
E o termino da Casa do Atleta, um centro de treinamento pras categorias de base. E parando de fazer esses times de aluguel. É o planejamento e o caminho para uma saude financeira.

Tudo isso gracas ao Damião Garcia (ex-presidente da Kalunga), noroestino que esta colocando dinheiro do bolso no time e do bom Patrocinio da Flag Distribuidora de Petroleo.

O futebol do interior de SP infelizmente é muito ciclico. Até não muito tempo atrás destacavam-se: Bragantino, Novorizontino, U. S. João e um pouco menos o XV de Piracicaba.

Hoje: São Caetano, Santo André, Marília, Ituano e Barbarense.

Mas clubes mais antigos como a Lusa Santista e a Ponte Preta se encontram numa situação financeira muito dificil e podem facilmente engrossar a lista dos que estão bem longe da mídia.

E na Sul-americana o CIENCIANO jogou uma grande parida e conseguiu arrancar um ótimo 3x3 em cima do River. Já até imagino a gozação que a torcida do Boca está fazendo em cima dos famosos GALLINAS :lol:

Enquanto O Farah continuar presidindo a F.P.F., os clubes do interior de São Paulo continuarão às mínguas...

Tenho receio quanto à isto... O futebol do interior paulista era o último grande celeiro de jogadores nascidos na várzea... teremos que nos contentar, daqui a alguns anos, com jogadores de escolinhas de futebol...

Paraíba Hi-Tech disse:
Eu acho q o q aconteceu com os times do interior de SP é q eles nào estão mais se preocupando em revelar jogadores...
Antigamente times como Bragantino, Inter de Limeira, União São João entre outros, eram considerados, celeiros de craques! Hj em dia os times q se destacam mais são times montados às pressas, com jogadores emprestados e q se desintregam instantaneamente ao final do campeonato!
Foi o q aconteceu esse ano com a Portuguesa Santista q se destacou no Paulistão, mas não disputou a Série C simplesmente pq não tinha time!
Eu não sei de onde o União São João tirou o amontoado de times q disputou a Série B esse ano, mas eles eram muito ruins, sem identidade de grupo e ainda por cima mal organizados taticamente... Aí dá no q deu: rebaixamento! E isso pode se tornar ainda mais perigoso... Podemos em breve, ver o sumiço de times assim!

Concordo com tudo o que disse, Paraíba, mas tem um errinho: a Briosa disputou sim a Série C, mas caiu ainda na primeira fase, por causa daquele tal pagodeiro que é dono do time e treinador, o Israel Santana.

Olifante disse:
É o que vem ocorrendo com o clube da minha cidade E.C. Noroeste (3ra divisao do paulista atualmente) Ele esta "formando" jogadores e os vendendo com 16, 17 anos...

Precisa ver o time hj, tem 2 "craques" de 16 anos (o Guilherme e o Andrezinho) e o resto um monte de jogadores emprestados, refugos de times B do Nordeste, refugos de times que estao com o salarios atrasados, etc. Que tentam a sorte aqui na terceira divisao do paulista, mesmo ganhando menos, mas em dia, para tentar aparecer e ser contratado por um da segunda divisao...

Mas no caso do Noroeste, tudo vai mudar esse ano, com a inauguracao do CCT com alojamento para atletas e campos de treinamento e piscina.
E o termino da Casa do Atleta, um centro de treinamento pras categorias de base. E parando de fazer esses times de aluguel. É o planejamento e o caminho para uma saude financeira.

Tudo isso gracas ao Damião Garcia (ex-presidente da Kalunga), noroestino que esta colocando dinheiro do bolso no time e do bom Patrocinio da Flag Distribuidora de Petroleo.

Eita! Vc mora em Bauru, Olifante? Eu faço faculdade aqui! :D

Eu tenho uma profunda raiva desse cidadão chamado Damião Garcia por todas as cornetagens que fez no Corinthians, querendo porque queria ser presidente, mas se ele está fazendo um bom trabalho no Noroeste, tudo bem.

Afinal, Marília não pode ter um time melhor que o nosso, não é mesmo? :wink:

Pros colegas aí de Bauru, já morei 5 anos em Arealva, cidade vizinha, mas na época em que morei o Noroeste estava em baixa sempre oscilando entre a série A2 e A3 do Paulista. Só consegui ver jogos dos grandes da capital na região somente indo até Jaú, pois na época só o XV representava a região na elite do Paulistão.

Sempre torci pro retorno do Noroeste a divisão maior porque gosto muito da região. Bauru e Marilia merecem.

Em tempo: entre outros clubes interioranos que decairam esqueci de listar a Ferroviária de Araraquara que era outro time super tradicional, mas que caiu de divisões de forma muito vertiginosa. Atualmente estou até por fora em que divisão este clube se encontra.

Alguns jogos, com um comentário rápido pois estou com pressa:
Fluminense escapa do rebaixamento com uma magra vitória de 1 a 0 sobreo juventude....o time até jogou bem e poderia ter feito mais, de qualquer forma, o que importa é que o flu tah na 1ª.
Grêmio escapa tmbém com uma vitória fácil e esperada sobre o corinthians. Com a vitória de 3 a 0, o time gaúcho não fica muito atrás do Inter, que não foi para a libertadores, porqeuperdeu de 5 a 0 pro SC.
Bahia sofre uma derrota histórica e duvidosa do Cruzeiro de 7 a 0... será que não foi roubado, tantos pênaltis? :think:
Fortaleza também desce depois de perder para a ponte...pelo menos um dos q eu apostei no bolão caiu...

Bem é isso, Boca x Milan eu falo no outro tópico. :wink:

O Grêmio se deu bem. Escapou do vexame no seu centenário.

Eles fizeram uma aposta alta e arriscada. Tudo bem apostar nos jovens, afinal, são tempos de crise, mas apostar logo a eles a responsabilidade de tirar o time da vergonhosa posição que ocupa desde o inicio do campeonato é um belo tiro no escuro.

Grêmio se safou com louvor. Três a zero no Corinthias não é pouca coisa não, por mais que ele esteja fazendo um péssimo brasileiro.

Beregond disse:
Bahia sofre uma derrota histórica e duvidosa do Cruzeiro de 7 a 0... será que não foi roubado, tantos pênaltis? :think:
Olha, eu nem vi o jogo (já esperava uma humilhação do tipo), mas meu pai viu e pelo que ele disse não teve nada roubado não...

O resultado só deixa OBVIA a incompetencia do time, em especial, da defesa, que só conseguiu parar o ataque cruzeirense na porrada, e o pior fazendo isso dentro da area. ¬¬

Agora, paciencia.....uma pena que só tenha ficado o pífio time do vitória como representante do Nordeste na Serie A, um time que mal tem torcida, e cujo os poucos torcedores se preocupam mais com o Bahia que com o time deles.

E eu já tava conformado com a segunda divisão, nesse ano foi menos traumatico que em 97, quando o time do Bahia ainda tinha alguma coisa de razoavel. Agora é me preparar pra ficar pelo menos uns 5 anos aí na segundona.....com uma cacetada de time do nordeste disputando essa serie, é complicado pra um deles subir.

Só espero que com esse resultado a porcaria do presidente do Bahia, que não entende NADA de futebol, seja banido pra sempre desse meio. De preferencia junto com toda a diretoria do clube.

Bueno...

Não fiquei feliz com os resultados da rodada... queria o Fluminense na segunda divisão...

E, se alguém puder me responder... alguém aqui se lembra de um jogo com quatro gol de penalti, de um mesmo time, num único tempo?

Ah, quanto à rodada... mais duas tristezas:

1. Queria que o Alex fizesse sete gols hoje e batesse o Edmundo, hehehe...

2. O Luís Fabiano não fez três... o artilheiro acabou sendo o Dimba mesmo... +_+

Meriadoc disse:
Beregond disse:

O resultado só deixa OBVIA a incompetencia do time, em especial, da defesa

E a qualidade do Cruzeiro. Cem pontos, cento e dois gols. Isso sim é time campeão brasileiro.

A unica coisa que não gostei nessa ultima rodada foi terem priorizado a disputa pro rebaixamento pro Domingo, enquanto as decisões que valiam vaga pra libertadores ficaram renegadas ao Sábado sem TV aberta. Mas pra um campeonato em que anteciparam até a entrega da taça, então vale tudo.

O S. Caetano não foi tão brilhante como em anos anteriores, mas na reta final com o Tite engrenou, manteve um boa regularidade e carimbou merecidamente vaga pra sua 3a. Libertadores em apenas 4 anos e o Coritiba finalmente desencantou e espantou a fase ruim.

E no rebaixamento o Bahia que subiu convidado em 2000 irá pagar sua penitência, mas não dúvido que em 2004 e 2005 com 4 caindo, os outros que estão em dívida como o Grêmio e o Flu dificilmente irão escapar.

E o SPFC depois da pancadaria pela Sul-Americana voltou a dar vexame casa num jogo que não valia absolutamente nada e com 6 expulsões. Será um grande rojão que o recém-contratado Cuca terá pra administrar em 2004.

Deixe-me ver: Luís Fabiano foi expulso também ? (não vi o jogo)

Que o cara joga muito ok, mas é um brucutu do pior tipo. E ainda tem a genial ideia de falar que prefere porrada a penâltis. Esse é um que deveria ficar uns dois anos sem jogar, para ver se refletia mais sobre seus pontápes e socos tão rotineiros, além dos vermelhos.

Edu disse:
A unica coisa que não gostei nessa ultima rodada foi terem priorizado a disputa pro rebaixamento pro Domingo, enquanto as decisões que valiam vaga pra libertadores ficaram renegadas ao Sábado sem TV aberta. Mas pra um campeonato em que anteciparam até a entrega da taça, então vale tudo.

Não concordo...

Acho que o rebaixamento empolgou muito mais que as duas vagas para a Libertadores...

E, salvo engano, foram expulsos Jean (SP) e Edílson (dois gols no jogo)...

Láthspell disse:
Não concordo...

Acho que o rebaixamento empolgou muito mais que as duas vagas para a Libertadores...

E, salvo engano, foram expulsos Jean (SP) e Edílson (dois gols no jogo)...

Em campeonato dito de 1° mundo pra inicio de conversa todos os jogos deveriam começar no mesmo dia e horário, além da entrega da taça ao campeão na ultima rodada.

Heceldamar disse:
Deixe-me ver: Luís Fabiano foi expulso também ? (não vi o jogo)

Não, mas pra variar se comportou de forma egoísta na ânsia em chegar a artilharia e inclusive perdeu um penalti quando o Flamengo ganhava por 2x1.

Se o SPFC quiser almejar alguma coisa na Libetadores muita coisa terá que mudar, caso contrário será mero figurante. Pra 2004 Cruzeiro, Boca Jrs e Santos no papel são os meus 3 principais favoritos ao título.

Final de campeonato!
Eu acompanhei de perto a dupla Gre-Nal.
O Inter foi masacrado pelo São Caetano... O Tite, acostumado a enfrentá-los, montou uma barreira ainda mais eficiente q de costume e aproveitou bem as chances de gol. Logo o São Caetano q tem um dos piores ataques da competição, acaba com o sonho colorado da libertadores com uma goleada de 5 x 0!
Já o Grêmio está feliz da vida... Com uma fácil vitória por 3 x 0, o time tricolor garantiu a permanência! O time do Corinthians esteve menos apático do q eu esperava e até assustou em um lance no comecinho do jogo. Mas o Grêmio dominou o jogo totalmente!

É uma pena q o câncer não foi totalmente curado... O Fluzão-segunda-divisão continua no lugar errado! Mas ano q vem tem mais...

Edu disse:
Em campeonato dito de 1° mundo pra inicio de conversa todos os jogos deveriam começar no mesmo dia e horário, além da entrega da taça ao campeão na ultima rodada.

Na Itália, temos jogos de uma mesma rodada em dias separados; na Espanha, idem; na Inglaterra (salvo engano), idem; na Copa dos Campeões da Europa, idem; na Eurocopa, idem; na Copa do Mundo, idem.

Eu acho que vocês reclamam demais do futebol brasileiro...

Se não gostam, assim como dá a impressão, que acompanhem o campeonato húngaro, o boliviano, o uruguaio... :disgusti:

Bem, a algum tempo eu me pronunciei aqui dizendo que achava que o Fortaleza e o Grêmio iam pra segundona.. Bem, 'so errei um tricolor....

O Fortaleza: Bem, este caiu pq tem um time horroroso mesmo, medonho, pavoroso.. É de dar dó...

Bahia: Pagou pela sua incompetencia nas ultimas rodadas... E alem disso, um time que tem q vencer não pode se dar ao luxo de fazer 4 penaltis!!!! O resto é história...

O Grêmio: Bem, que o Grêmio não caia, eu já estava desconfiando, principalmente, quando, algumas semanas atrás o técnico deste, de fogo num buteco em Poa, revelou que o Grêmio nào caia, que tava tudo armado... E com um jogo, na ultima rodada, em casa, contra um time grande que num disputava mais nada (e sempre tem o jogo de panela), dependendo apenas de uma vitória, alguem tinha duvida de que o Grêmio ganharia???

Ponte e Fluminense: Jogavam em casa, contra times com elencos inferiores, dependendo só de si.. Não fizeram mais nada do que sua obrigação...

Quando eu vejo o Fortaleza na segundona, fico lembrando de todo o auê que a Globo fez, antes do campeonato começar, em torno do Clodoaldo... Dia sim, dia não, tinha alguma matéria sobre ele no Globo Esporte...

Acho que nunca uma jogada de marketing velada deu tão errado na história do futebol...

Láthspell disse:
Na Itália, temos jogos de uma mesma rodada em dias separados; na Espanha, idem; na Inglaterra (salvo engano), idem; na Copa dos Campeões da Europa, idem; na Eurocopa, idem; na Copa do Mundo, idem.

Eu acho que vocês reclamam demais do futebol brasileiro...

A minha crtitica se refere somente as ultimas rodadas não importa o campeonato, onde envolve decisões e nos principais campeonatos essa regra é bem respeitada. Ano passado por exemplo foi muito mais empolgante ter visto todos os 24 times do brasileiro decidindo seus destinos jogando no mesmo horário. Já que mencionou na 1a. fase da Copa do mundo na ultima rodada as definições de classificação de todos os grupos também acontecem dessa forma.

São providências tão simples que só revertem positivamente pro futebol brasileiro. Prefiro antes ser um critico, reclamando sempre pelo melhor do que ser um acomodado e achar que tudo está bem.

Uma coisa é ser acomodado; outra, criticar tudo que acontece.

Critico maus dirigentes, viradas de mesa, evasão de renda, violência em estádios, calendário mal feito, competições caça-níqueis. Coisas que considero relevantes.

Mas se eu for criticar cada coisinha mínima, como jogos em horários diferentes, deixo de me divertir com o futebol. Ele perde a graça, vira obrigação.

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back