• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
Mesa redonda

Me expliquem como esses crítcos retardados falam sempre em manter as regras e tal, e agora ficam pedindo pra entregarem a taça antes para o Cruzeiro.

:x O Cruzeiro só deve receber a taça de campeão quando acabar o campeonato e pronto, ora bolas!!! :x

Situação hipotética:

Imaginem q na rodada passada o Santos jogasse no sábado e o Cruzeiro no domingo. Se o Santos perdesse, os jogadores do Cruzeiro iriam comemorar o título cada um em sua casa ou na concentração... Meio sem graça!

Mas como eu vinha falando há tanto tempo, o melhor e mais constante time foi consagrado campeão no final... E essa justiça dentro de campo me empolga mais do q a emoção de uma partida final! Afinal de contas, justiça no futebol brasileiro nunca foi muito frequente, né?

Mas ainda estou curioso pra saber se a própria torcida cruzeirense vai prestigiar o time na última partida em casa!

Pro que restou do campeonato graças a incompetência da Ponte Preta e Bahia, o Grêmio deve se salvar até porque sua sequência de jogos o favorece.. enfrentará o Santos e o Corinthians que não almejam mais nada
Meu filho, se você for tomar por fácil todos aqueles que não buscam mais nada, quase todos vão ser fáceis, pelo contrário, eu acho que o grêmio vai ter grandes dificuldades contra esses dois times e ainda aposto em sua caída.

Ainda não será dessa vez que o Flu será tetra "lá embaixo", mas se não melhorar no próximo ano com 4 descendo a série B dificilmente escapará.
Nossa! Essa foi difícilde pensar né? Que original! :babar:

O Coritiba pelo visto novamente será a grande decepção. Assim como nas ultimas rodadas do ano passado quando deixou escapar a vaga na ultima rodada, novamente caiu demais e o sonho da Libertadores está cada vez mais longe.
Sim, mas vai dizer que isso é decepção? Duvido que a torcida esteja triste: é melhor estar sempre entre os dez do que um ano ser vice-campeão e no outro ficar lá embaixo.

Eu até palpitei aqui que uma vantagem de 6 ptos mesmo faltando 6 rodadas era algo que dava pra ser bem administrado e o Cruzeiro foi muito competente se preocupando somente com seus jogos e foi vencendo sem se importar com nada, enquanto o Santos jogava todas as rodadas sempre andando no fio da navalha. Em um campeonato assim não ha o que contestar, venceu o melhor.
Talvez não o melhor, pois pra mim o Santos é melhor, mas o mais regular.

Libertadores: Internacional e S. Caetano
Nah!

Rebaixamento: Bahia e Ponte Preta.
Nananinanão!

Ás vezes é legal ser chato :twisted: , desculpe Edu mas não concordei com vc.

Beregond disse:
Pro que restou do campeonato graças a incompetência da Ponte Preta e

Eu sei o quanto a torcida do Coritiba tá decepcionada pq na minha familia tem torcedores do coxa e o sentimento é quase idêntico os dos sãopaulinos que nos 5 anos só viu seu time pipocar.

Palpite é papilite e cada um tem o seu. O Ryu aqui mesmo palpitou na vinda do Bianchi para o Corinthians algo que acho quase impossível de acontecer, mas respeito o palpite dele e os de todos. Em vez de bancar o crítico mostre os seus. :roll:

Beregond disse:

Edu disse:
Palpite é papilite e cada um tem o seu.

Pois é, Edu... Logicamente palpite cada um tem o seu! Os seus vieram com algum tipo de conteúdo, como por exemplo os jogos seguintes... Mas o q dizer dos palpites infundados q vieram a seguir?
Pô, Beregond! Quer palpitar, limite-se ao bolão... Aqui palpites são bem vindos, mas desde q venham seguidos de algum tipo de opinião!

Por exemplo, eu acho q o Grêmio não cai mais! Sabe pq? Pq ele joga com dois times completamente desmotivados: Corinthians e Santos! O jogo do Santos é de um prognóstico bem difícil pois ninguém sabe se essa rodada desanimou a molecada ou se deu mais ânimo pra eles mostrarem q ainda têm potencial... Eu apostaria no desânimo! Já o jogo contra o Coerinthians é no Olímpico e não tenha dúvida de q a torcida vai comparecer em massa pra incentivar o time gremista.
Já o Bahia joga com o Criciúma igualmente desanimado, por causa de todas as asneiras q o presidente deles falou no meio da semana passada! Porém o jogo é perigoso pq o time acabou de perder em casa pro Grêmio e não vai querer sair de campo com fama de vndido! Os baianos tbm pegam o Cruzeiro no jogo de entrega da taça! Vc acha q o Cruzeiro vai abrir as pernas nesse jogo? Eu tbm acho q não...
A Ponte encara o desanimado Flamengo fora de casa... Jogo tbm de difícil prognóstico... O Flamengo nào é mesmo nenhum timaço, mas a Ponte está jogando com um bando de garotos q não recebem salário há muito tempo... Nada menos q 21 jogadores deles abandonaram o clube por falta de pagamento dos salários! Esse time tem moral pra se manter na elite do futebol brasileiro? E por fim, eles encaram o Fortaleza q vem motivado por alguns bons/razoáveis resultados... Pelo menos eles vêm o fantasma do rebaixamento bem mais longe e vão lutar pra afundar a Ponte. Não duvide disso!
Outro q ainda tem algumas chances de cair é o Fluminense... Eles jogam com o Cruzeiro já campeão, em Belo Horizonte, na próxima rodada! Isso é muito perigoso, pois a torcida vai exigir do tiem a mesma pegada dos últimos jogos e o Luxemburgo já falou q não tem pena de ninguém por erstar na zona de rebaixamento! O segundo jogo do Flu é contra o Juventude... Esse vai ser no Rio e dependendo de alguns resultados, o jogo pode ser só pra cumprir tabela...
Finalmente temos tbm ali na zona perigosa o Paysandu q joga contra dois times q no máximo almejam a Copa Sul Americana, mas com chances remotíssimas - o Guarani e o Atlético-PR. O Papão é famoso por jogar muito mal fora de casa e muito bem em casa, então acho q pelo menos 3 pontos desses 6 aí, ele consegue... Já é o suficiente pra deixar os demais pra trás!

Taí...
Palpites e OPINIÕES (o q é mais importante) dados!
Vamos esperar pra ver...

Paraíba faltou apenas comentarmos um jogo que poderá ter um grande clima de final. É entre São Caetano x Internacional . Será em S. Caetano e na última rodada.

Os dois estão com a mesma pontuação e são concorrentes diretos, mas se de repente o Coritiba perder pro Fortaleza (em Fortaleza) na próxima rodada e Inter e S. Caetano vencerem os seus, os dois se enfrentarão em clima de amistoso e já classificados pra Libertadores.

Grêmio x Corinthians será um jogo no mínimo curioso, porque sempre que o Corinthians estave em boa fase, jogando no Olímpico dificilmente perde e várias vezes já ganhou do Grêmio lá, mas com esse time jovem o Grêmio mesmo na situação em que se encontra tende a ser o favorito.

E na Sul-Americana hoje eu daria apenas 25% de chances pro São Paulo virar pra cima do River, Se jogar o que jogou em Buenos Aires as chances são ZERO! Precisará melhorar muito se quiser fazer um bom papel na Libertradores. O Cruzeiro com o elenco que tem, mantendo a base e trazendo alguns reforços será séríssimo candidato ao título. O grande desafio do Luxa pro ano que vem será adminsitrar um possivel excesso de favoritismo do que a propria dificuldade pra conquista da Libertadores em si. É esperar pra ver...

Pô, Beregond! Quer palpitar, limite-se ao bolão... Aqui palpites são bem vindos, mas desde q venham seguidos de algum tipo de opinião!

É, exatamente....além do que eu espero não ter que ver mais citações do tipo....

Beregond disse:
Ainda não será dessa vez que o Flu será tetra "lá embaixo", mas se não melhorar no próximo ano com 4 descendo a série B dificilmente escapará.

Nossa! Essa foi difícilde pensar né? Que original! :babar:

....por aqui. Mta gente já tomou amarelo por menos que isso. Serio Beregond, vc tá vendo todo mundo discutindo numa boa, custa discutir sem apelar pra esse tipo de coisa? :|

Agora, falando sobre rebaixados, mais precisamente sobre o Bahia...eu nunca vi um time do bahia tão...tão...ruim, como esse. Nem quando ele foi rebaixado pela primeira vez. Duvido mt que ele escape dessa, mesmo com as esperenças tendo sido prolongadas depois do ultimo jogo. Ainda mais que ele enfrenta o cruzeiro na ultima partida, né.

Paraíba disse:
Mas ainda estou curioso pra saber se a própria torcida cruzeirense vai prestigiar o time na última partida em casa!
Eu tb....mas acho que eles devem encher o estadio sim....ver o seu time campeão jogando é sempre legal. :)

Tá certo, me desulpem todos.
Vamos aos fatos:
Me assusta um Cruzeiro vindo para cima do flu com toda essa alegria e com esse objetivo dos cem pontos, dou essa partida como perdida. Já o Bahia, deve ter um jogo fácil se o Fluminense derrotar o Cruzeiro, o que deixaria o time mineiro sem mais objetivos, mas vai ter uma pedreira se o time celeste vier com essa atitude ofensiva , querendo os cem pontos. Aliás, me assustei quando soube desse negócio de 100 pontos, já que nem percebi o quanto os times lá da frente ganhavam, a gente que tá olhando lá pra baixo vê os times com 45, 50 e não imagina que possa ter tanta diferença entre os times. Mas há, infelizmente há e daqui pra frente essa diferença só será acentuada pelo sistema de pontos corridos, que, na minha opinião, não foi nada bom:Alguns times na metade do campeonato já não tinham chances nem de ir à libertadores e outros já sabiam que iam ficar lá na frente...essa vitória antecipada do Cruzeiro só veio pra mostrar o quanto um final verdadeira faz falta.

ps.: i'm sorry, merry, edu e paraíba, foi sem pensar.

Re: Mesa redonda

Dimitri disse:
Me expliquem como esses crítcos retardados falam sempre em manter as regras e tal, e agora ficam pedindo pra entregarem a taça antes para o Cruzeiro.

:x O Cruzeiro só deve receber a taça de campeão quando acabar o campeonato e pronto, ora bolas!!! :x

Eu li no LANCE! de hoje que o Cruzeiro vai receber a taça no próximo jogo, por ser o último em casa... Realmente, eu concordo, o time só deveria receber a taça no último jogo... a boa notícia é que ainda estamos em processo de transição, e portanto, em algum ano próximo, quem sabe, a CBF mude a entrega da taça para o últiom jogo caso o time seja campeão antecipado...

Quanto à Sul-americana:
O SP começou muito bem o jogo, pressionando o river e até poderia ter marcado um gol nos primeiros 10 minutos, mas depois foi cansando e na minha opinião, o river acabou criando mais oportunidades no primeiro tempo (duas delas cara a cara com o Rogério, aonde o goleiro fez ótimas defesas). Então terminou o primeiro tempo em 0 a 0, o que parecia dificultar muito a missão dos são paulinos...No segundo tempo, o tricolor voltou muito bem e marcou um gol que começou numa cobrança de falta do heróico Rogério Ceni. Logo depois o garoto Diego Tardelli fez um lindo gol, deixando 2 a 0 no placar, o que levaria a decisão para os pênaltis...Antes do final do jogo o juiz ainda expulsou um jogador de cada lado e quando foi apitado o fim da partida, os jogadores dos dois times partiram pra briga (coisa que cada vez que acontece me envergonha mais :osigh: ) e quatro jogadores, dois de cada time, foram expulsos. Nos pênaltis, o goleiro Rogério marcou um gol, mas não conseguiu impedir a derrota por 4 a 2.
Dentre os expulsos no fim de jogo, estava o artilheiro Luis Fabiano que disse saber que seria expulso se entrasse e falou: "Entre bater um pênalti ou brigar, prefiri ajudar na briga". Isso me fez ter tanto ódio dele que me fez lembrar a declaração do Oscar: "Não dá pra jogar com o Fluminense no basquete, não. Os juízes ficam com pena por que é time pior e roubam discaradamente"
:x :x :x :x Isso foi num jogo que o fluminense tinha ganho por 100 a 99. Aliás, não é a primeira vez que o LF lança uma dessas, outro dia mesmo chamou um zagueiro, num lebro de que clube, de mariquinha...po, isso acaba com o respeito entre os jogadores.

Re: Mesa redonda

Frøðø Baggins disse:
Dimitri disse:

Eu li no LANCE! de hoje que o Cruzeiro vai receber a taça no próximo jogo, por ser o último em casa... Realmente, eu concordo, o time só deveria receber a taça no último jogo... a boa notícia é que ainda estamos em processo de transição, e portanto, em algum ano próximo, quem sabe, a CBF mude a entrega da taça para o últiom jogo caso o time seja campeão antecipado...

O último jogo do Cruzeiro é fora de casa... Neste final de semana, pega o Fluminense no Mineirão... com casa cheia (até porque, a diretoria não vai manter o preço de R$ 15,00 para arquibancada; deve voltar com os ingressos a R$ 10,00). E nada mais justo que as regras mudem quando a mudança é benéfica. É preciso prestigiar o torcedor do time que mais ganhou em 2003.

E não pensem que o Cruzeiro vai entrar em campo apenas para festejar. Luxemburgo está atrás dos 100 pontos e quer terminar o campeonato na frente do Santos em número de gols marcados. Além disso, o Cruzeiro tem vários jogadores no elenco que são emprestados e seus contratos vencem no final do ano, como Márcio Nobre e Motta. Eles vão querer mostrar serviço, para continuarem no time ano que vem.

O último jogo do Cruzeiro é fora de casa... Neste final de semana, pega o Fluminense no Mineirão... com casa cheia (até porque, a diretoria não vai manter o preço de R$ 15,00 para arquibancada; deve voltar com os ingressos a R$ 10,00). E nada mais justo que as regras mudem quando a mudança é benéfica. É preciso prestigiar o torcedor do time que mais ganhou em 2003.

Space, se fossemos pensar assim em todos os assuntos do futebol, o palmeiras, botafogo, ou qualquer outro não cairiam por que eles tiveram muitos títulos e a mudança na regra é benéfica...regras estão aí para serem cumpridas e não mudadas. O Cruzeiro foi campeão? Parabéns pra ele, mas espere.

Bona est lex, si quis ea legitime utatur.

Leis devem ser cumpridas? Sim.
Mas com eqüidade.
O exemplo que você citou não pode ser considerado, porque vai de encontro à ética. Mas não vejo nada de anti-ético em se entregar a taça para o já consagrado campeão, para prestigiar sua torcida. Já diria o filósofo futebolístico Juarez Soares, "uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa."

Luis Fabiano

Eu nao entnedo como esses critcos ainda passam a mao na cabeca do Luis Fabiano. QUam fala que prefere dar porrada a ajudar um time é um louco. E o Parreira ainda fala que tera uma chance.

Jogadores melhores foram dispensados da Seleção por muito menos.

Luís Fabiano é louco e o Brasil não morre sem ele não.

Leis devem ser cumpridas? Sim.
Mas com eqüidade.
O exemplo que você citou não pode ser considerado, porque vai de encontro à ética. Mas não vejo nada de anti-ético em se entregar a taça para o já consagrado campeão, para prestigiar sua torcida. Já diria o filósofo futebolístico Juarez Soares, "uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa."
Mas, pense bem, o Brasil nunca vai pra frente se não começarmos a respeitar todasas leis. Você está sendo anti-ético quando diz que se deveria mudar uma regra: "Imagine se o Bahia cai e tem que ve o Cruzeiro pegando a taça" disse o Bobão Bueno, mas imagine se o Cruzeiro perde no Mineirão contra o flu... :gotinha:

Regras

Dany-Wan_in Space disse:
Que aliás, essa frase é uma das mais idotas que existe vinda de um babaca que não sabe comentar nada.

Que moral algum comentarista ou dirigente pode vir depois falando pra uma regra ser cumprida se uma simples regra como entregar a taça na hora certa não for?

E aliás, qual o mal do Cruzeiro não receber a taça com alguns dias de diferença? Se ele fosse campeão na última rodada ele só receberia na última mesmo.

Não há mal nenhum no Cruzeiro receber a taça com alguns dias de diferença. É apenas uma questão de bom-senso. De se prestigiar uma torcida que esteve com o time durante todo o campeonato e, mais uma vez, vai lotar o Mineirão.

Começo a pensar que o que existe aqui é má-vontade. Fosse o time de algum de vocês (e não é o meu caso; tenho muito mais afinidade com o Atlético que com o Cruzeiro), não estaria havendo todo este burburinho.

Quanto à regras serem cumpridas ou não... de regras e leis eu entendo... Se todas elas fossem cumpridas à risca, a maioria dos quase 10000 usuários da Valinor estaria presa, ou seria condenada judicialmente... Quantos de vocês compraram um CD pirata? Quantos aqui pedem sempre nota fiscal quando compram uma bala no supermercado? Quantos aqui nunca avançaram um sinal vermelho?

Pois bem, fico feliz com o desenrolar deste ano, no futebol brasileiro. Regras que devem ser cumpridas foram cumpridas. E regras esdrúxulas não estão sendo. Que bom... :obiggraz:

Sobre a discussão envolvendo o Cruzeiro. Há pouco tempo atrás o Machester Utd foi campeão inglês se não me engano com cerca de 5 rodadas de antecipação. Recebeu a taça antes? Não. Foi obrigado esperar até a ultima rodada.

Em outras modalidades esportivas em que houveram campeões com rodadas de antecipação como no caso do Robert Scheidt no iatismo e o Michael Schumacher na F1, nenhum dos dois recebeu o prêmio maior antes da ultima rodada.

Assim é o regulamento de qualquer competição de pontos corridos, mas como estamos no Brasil, sempre existe o "jeitinho brasileiro" para se fazer concessões.

Se o Bahia cair na última rodada o que o Cruzeiro tem haver com a sua incompetência durante todo o campeonato? Se a premiação fosse feita dentro do regulamento, provavelmente muitos cruzeirenses não mediriam esforços pra se deslocar até Salvador. Tudo bem que isso não afetará em nada, mas espero que no ano que vem isso melhore.

Tem que entregar ao final

Depois faz um jogo de "entrega de faixas" se quiser! Pega o campeao da serie B :)

Regras

Edu disse:
Em outras modalidades esportivas em que houveram campeões com rodadas de antecipação como no caso do Robert Scheidt no iatismo e o Michael Schumacher na F1, nenhum dos dois recebeu o prêmio maior antes da ultima rodada.
Isso é porque estamos no Brasil que sempre prefere dar um jeito de burlar a regra e arranjar uma desculpa. E ainda muita gente aplaude.

Por isso que sempre estaremos atrás dos europeus. :roll:

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back