• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
Ecthelion disse:
eu colocaria o juninho pernanbucano no lugar do zé roberto...... :mrgreen:
É... e iria ver um time capengando pela direita! Pééééé! Resposta errada...

O problema do time do Brasil foi orientação tática! Concordo q Juninho ou Renato no lugar do Emerson daria uma qualidade técnica maior ao meio de campo! Entretanto, não basta mudar as peças se a orientação continuar a mesma! No jogo contra o Peru, o Zé Roberto e o Émerson apoiaram muito pouco... Esse tipo de atitude pode gerar dois tipos de problema: 1- O time adversário é atraído ao ataque; 2- O nosso ataque fica isolado na frente.
Enfim, no primeiro tempo, o q aconteceu foi o caso 2, mas no segundo tempo, o Parreira conseguiu o q eu acreditava ser impossível... Os dois problemas aconteceram juntos!!!
Agora vc's me perguntam: "Paraíba, qual é a melhor solução pra isso?"
Não é tão difícil quanto parece... Nós temos dois laterais e dois volantes q apoiam bem! Para evitar se expor, subindo todo mundo de uma vez só, o q tem de acontecer é subir de dois em dois... Zé Roberto/Junior, encostando no Rivaldo ou Renato(Juninho)/Cafu, encostando no Kaká! Futebol é simples assim!

Então gente, antes de Brasil x Paraguai amanhã, tem hoje, daqui a pouco, um aperitivo na Vila Belmiro: Brasil sub-23 x Santos (Ou Santos x Brasil? Quem joga na casa de quem? :o?: )

O que acham que vai dar nesse jogo?

A Seleçãozinha vai ganhar! Show de Robinho! O Santos tá completamente desfalcado, com as seleções e contusões...
Ah, só uma correção, Olórin, é Brasil e Uruguai e não Brasil e Paraguai... acho q vc se confundiu :mrgreen:

Frøðø Baggins disse:
A Seleçãozinha vai ganhar! Show de Robinho! O Santos tá completamente desfalcado, com as seleções e contusões...

Esse tipo de amistoso eu acho muito estranho de acompanhar, ainda mais seleção contra clube daqui mesmo.

O ideal seria ter uma outra seleção pra enfrentar, mas vale o ditado quem não tem cão caça com gato. :lol:

E na série B pravaleceu o bom senso, tirando os jogos que estavam marcados pro Domingo as 11 da manhã pra Sábado a noite. Nesta rodada estarei torcendo por uma vitória do Sport e que o Marilia pelo menos arranque um empate do Botafogo, assim todos os jogos da ultima rodada seriam decisivos.

Frøðø Baggins disse:
Ah, só uma correção, Olórin, é Brasil e Uruguai e não Brasil e Paraguai... acho q vc se confundiu :mrgreen:

Verdade, Uruguai... Falha minha... :oops:

E o jogo, como previsto, foi ganho pelo Brasil mesmo, pelo placar de 3 a 1, e Robinho fez o segundo gol da Seleção sub-23.

O brasil deu vexame: começou ganhando e jogando muito bem, tanto uqe eu nem cochilei ( :roll: ), mas no segundo se perdeu em campo e tomou a virada. Talvez fosse melhor que tivesse acabado 3 a 2 mesmo pq assim mostrava o quanto ta mal, mas o ronaldinho empatou no fim....o bom é que a argentina tb empatou :obiggraz:

O paraguay deve estar em festa!

o brasil tava jogando bem o segundo tempo.. o uruguay que empatou em 3 lances de besteira da defesa e sorte deles...
o brasil quase virou de novo... mas o ronaldo ou rivaldo perdeu akela cabeçada de cara pro gol

o lúcio eh o pior em campo.. não da pra negar...

e o gilberto silva quase chorou!

akele forlan eh mais banheira que o romário

Já vimos a seleção perder jogos, mas esse empate da forma como aconteceu dá uma sensação até pior do que qualquer derrota. O time só rende no 1° tempo e cai demais no 2° e o Uruguai sem precisar fazer muito esforço quase entrou de novo pra história do futebo brasileiro, pois seria a 1a derrota brasileira em casa numa eliminatrória.

Pelo visto vai continuar a velha sina da seleção se classificar aos trancos e barrancos e se garantir somente na ultima rodada. Se for pra ganhar a Copa tudo bem, mas por enquanto Lúcio e Roque Jr. não dá!

Quantos absurdos!

O Brasil toma uma virada histórica e quase perde em casa pra um time que podia estar tomando 5 x 0 no primeiro tempo de tão ruim e que no segundo tempo jogou muito.

A Venezuela ganhou duas seguidas e está em quinto lugar!!!

E o time caquético sub-35, praticamente Masters, do Paraguai tá liderando as Eliminatórias!!!

Ah, fala sério!

É por isso que eu digo, essas eliminatórias tiham de ser levadas mais a sério e ser como um torneio mesmo...não há como manter um mesmo time num torneio que demora mais de um ano. Deviam organizar direitinho, um campeonato de turno e returno que demorasse mais ou menos 2 mesesque poderiam ser dezembro e janeiro, aonde poucos campeonatos acontecem. Assim, se escolhia um país sede, que não seria esses principais, mas botava na Venezuela, Colombia, Equador...e fazia uma estrutura boa, com estádios novos e tal. Outra coisa é a Copa América: se querem que ela seja respeitada põe o campeão indo pra copa direto, sem eliminatórias....fazendo isso só no primeiro ano, logo dps da copa. Não viram a Eurocopa? Eles tão organizando uma porção de novos estádios prela, além de que tem até eliminatórias. A América tem de se organizar, ou então vai ficar eternamente com Paraguai, Brasil, Argentina e Uruguai só fazendo bons papéis. E não vem com essa de Chile porque ele nem foi pra última copa.

Empatar com o Uruguai não chega a ser um resultado tão ruim assim, o duro foi da forma que isto aconteceu o Brasil tinha o jogo nas mãos, precisava apenas se cuidar atrás, mas foi aquele sufoco. Quantos as eliminatórias Brasil, Uruguai e Argentina estão muito mal neste início e quem pode se aproveitar da suituação é o Surpreendente Paraguai que ocupa a liderança.
Quanto aquela discursão quanto a quem é a quarta força do futebol sul-americano acho que fica entre o Paraguai, Colömbia e Chile com uma pequena vantagem para os paraguaios.

Mesa redonda

Tudo começa porque essas malditas eliminatórias estão sendo realizadas logo agora.

É lógico que deveria ser feito o mais perto da Copa possível pra os times terem tempo de se definir totalmente pra as eliminatórias. Assim, fica a cada jogo, mudando e experimentando jogador. Também porque o time deveria ser o mais parecido com o da Copa possível.

Podem ver que pelo menos uns 5 titulares hoje da seleção por vários motivos não vão ser titulares na Copa.

As eliminatórias sul-americanas para ficar uma competição enxuta como sempre foi até as eliminatórias para Copa de 90 poderia ser da seguinte forma:

Dividia-se os 10 afiliados em 3 grupos: A, B e C, com Brasil, Argentina e Uruguai como "cabeças de chave". A 10a. pior seleção no ranking sul-americano ficaria num grupo de 4 seleções tecnicamente mais fraco pra assim dar mais equilibrio em relação aos outros grupos com 3 seleções.

Os campeões de cada grupo automaticamente garantem vaga para a Copa.

Ainda restam 2 vagas, então decidiria estas no sistema mata-mata em jogos de ida e volta sendo uma delas entre 2° melhor do grupo A com o 2° melhor de B e a outra entre o 2° melhor de C contra o melhor da Oceania que já uma destas 5 vagas implica num confronto direto com o melhor deste continente.

Elimanatoria pras copas sempre serao problematicas...

Eu ja defendo um esquema totalmente diferente, com menos classificados por continente (metade do atual numero) e o restante sendo definido em repescagens internacionais, mais ou menos assim:

AS: 3 direto, 4 pra repescagem
AN: 1 direto, 3 pra repescagem
AF: 2 direto, 5 pra repescagem
AS: 1 direito, 3 repescagem
OC: 2 repescagem
EU: 9 direto, 15 repescagem

Ou seja, 16 se classificariam direto, os outros 16 sairiam da repescagem, de uma disputa em ida e volta, definida em sorteio

Isso faria que apenas os melhores se classificariam, independente de seu continente, mas respeitando, com as vagas que entrarao direto, a diversidade de varios continentes sendo representados em copas

I'm back!
CRUZEIRO CAMPEÃO! grande novidade hein, queimei a lingua porque no meio do campeonato disse que o Santos passaria o time mineiro....mas o clube azul celeste deu um banho de perfeição durante todo o campeonato e merece....Quanto as únicas brigas que restam no brasileiro, o Inter seu uma lavada no Flamengo e deve ir para a libertadores, já o São Caetano se complicou ao perder pro Flu. Quanto ao rebaixamento, Fluminense quase que acabou com a chance de ser rebaixado, já o Grêmio saiu pela primeira vez em muito tempo da Zona...
AS: 3 direto, 4 pra repescagem
AN: 1 direto, 3 pra repescagem
AF: 2 direto, 5 pra repescagem
AS: 1 direito, 3 repescagem
OC: 2 repescagem
EU: 9 direto, 15 repescagem

Me desculpe, olifante mas eu não concordo...colocaria algo assim:

AS: 5 direto e 2 repescagem
AN e AC: 2 direto e 3 repescagem
AF: 3 direto e 3 repescagem
AS: 3 direto e 2 repescagem
OC: 1 direto e 2 repescagem
EU: 6 direto e 8 repescagem

Saindo 20 direto e 12 da repescagem que seria disputado em 4 grupos sorteados e os 3 melhores de cada grupo se classificavam.

Os numeros foram mera suposicao, pois a ideia que quis passar é que se de mais valor as disputas intercontinentais nas eliminatorias, pra acabar com a mamata de alguns pra classificar em continentes fracos enquanto times muito superiores nao se classificam por estarem em continentes muito mais competitivos...

Como visto com Arabia Saudita, que vai em toda copa e em toda leva pau hehe

Finl de campeonato... Cruzeiro campeão!
Acho q inguém discorda q foi merecido, né?
Mas analisando as duas rodadas q ainda restam? Quais os prognóstico?
Quais serão os atrativos? Será q o Cruzeiro vai ainda manter o mesmo ritmo nas duas ultimas partidas? E a torcida? vai comparecer?

São as dúvidas q sobram após uma competição de pontos corrido q acaba antes da última rodada...

Pra mim, o Cruzeiro vai ganhar as duas e chegar a marca histórica dos 100 pontos... o Santos, por outro lado, desmotivado, deve fazer um ruim final de campeonato.Aí, o meu tricolor, quem sabe, chega mais perto do peixe... A briga pelo rebaixamento deve ficar mais interessante e pela Libertadores também, pq vai ter mto confronto direto, como INter e São Caetano, e também o Cruzeiro vai enfrentar equipes ameaçadas pelo rebaixamento (acho q Fluminense e Ponte). No fim das contas, até que o campeonato manteve a graça até o fim. Ainda bem!

Pro que restou do campeonato graças a incompetência da Ponte Preta e Bahia, o Grêmio deve se salvar até porque sua sequência de jogos o favorece.. enfrentará o Santos e o Corinthians que não almejam mais nada.

Ainda não será dessa vez que o Flu será tetra "lá embaixo", mas se não melhorar no próximo ano com 4 descendo a série B dificilmente escapará.

O Coritiba pelo visto novamente será a grande decepção. Assim como nas ultimas rodadas do ano passado quando deixou escapar a vaga na ultima rodada, novamente caiu demais e o sonho da Libertadores está cada vez mais longe.

Eu até palpitei aqui que uma vantagem de 6 ptos mesmo faltando 6 rodadas era algo que dava pra ser bem administrado e o Cruzeiro foi muito competente se preocupando somente com seus jogos e foi vencendo sem se importar com nada, enquanto o Santos jogava todas as rodadas sempre andando no fio da navalha. Em um campeonato assim não ha o que contestar, venceu o melhor.

Palpites: (ultimas vagas a decidir)

Libertadores: Internacional e S. Caetano
Rebaixamento: Bahia e Ponte Preta.

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back