• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mesa Redonda Valinor (LEIAM OS PRIMEIROS POSTS!!!)

Status
Fechado para novas mensagens.
O bianchi eh como um luxemburgo, soh que o bianchi naum eh escandaloso nem egoísta feito o luxa, e além disso eh bem melhor do que ele..

as semelhanças são na visão de futuro...

chegou um tempo em que toda a espinha dorsal da seleção brasileira tinha sida de jogadores que o luxa encontrou....
o bianchi tem o mesmo poder

esse iarley naum foi pra um clube grande brasileiro por que passou um tempo no exterior e já tem 29 anos...

ele jogou no real madrid B, Celta e Malilla, pra depois ir pro ceará e em seguida ao paysandu aonde era reserva!

jah tivemos mts brasileiros na argentina mas nenhum alcançou sucesso...
o ultimo q eu me lembro foi o jorginho paulista q teve uma passagem pifia no Boca..

e no boca tão chamando o iarley de irmão do pelé :lol: q pecado
bom eles tem q engolir um brasileiro jogando com a mesma camisa do maradona!

Eu acho q o próximo jogo do SPFC vai ser bem difícil mesmo, porém não dá pra desacreditar esse time do Cienciano! Talvez eles queimem minha língua e percam pro surpreendente Atlético Nacional, mas eu assisti a 3 jogos deles e posso dizer q eles não são bobos não! São aplicadíssimos taticamente e muitos jogadores deles estão compondo a seleção peruana. Eu acho q o Santos perdeu justmente por desacreditar o adversário...

E só pra constar... A robalheira continua solta na Série B!
O STJD puniu o Sport com a perda de um mando de campo por causa dos incidentes ocorridos no jogo Sport X Palmeiras no quadrangular semi-final... O julgamento foi totalmente tendencioso! O Sport não teve chance de apresentar suas provas de q ninguém envolvido na confusão era estranho ao jogo! Todos envolvidos faziam parte das comissõpes técnicas de ambos os times, portanto não houve invasão de campo! E vale lembrar q a confusão foi gerada pelo próprio goleiro Marcos do Palmeiras q simulou claramente q fora atingido por um chute no rosto... Nessas horas não conta o VT da partida! O Sveiter deve ser botafoguense...
Enfim... Espero q o jogo seja mesmo em Serra Talhada, no meio do Sertão pernambucano, onde nasceu Lampião! :x

olha só o cicinho pode sair do atlético-mg... uma vez eu coloquei a lista do corinthians aki e ele falou que o cicinho a diretoria naum iria nunca negocia-lo

agora ele ta com salários atrasados e entrou na justiça contra o atlético-mg

eh bom para o santos e o palmeiras q estão sem lateral direito...
assim como o paulo césar q ta lá na frança e quer voltar...
e o rodrigo ex-fogo ex-galo que já ta negociando com corinthians ou santos....

tem um jogador que eu ficaria MUITO feliz se viesse pro meu time...

o Ariel Ortega que disse que iria encerrar a carreira pq ninguem ia comprar ele do fenerbahce por 11 milhões de dólares
mas sempre se dá um jeito, empréstimo neh
ele soh tem 29 anos e joga mt!

Edu disse:
Olórin of Lórien disse:
Pois é Edu... Mas apesar das boas atuações de Yarlei, ele não foi capaz de impedir a derrocada do Boca na Sul-Americana, o que junto com a eliminação do River Plate, parece abrir os caminhos do São Paulo ao título

O River ainda está dentro e será o proximo adversário do SPFC que valerá como um treino de luxo pra Libertadores e um teste definitivo pro Luis Fabiano em jogos internacionais.

É, depois eu vi isso e lembrei que tinha errado aqui. Desculpem.

Mas não acho que será um "treino de luxo". Depois de terem sido humilhados na Libertadores pelo América de Cali, com certeza eles vão querer compensar partindo pra cima do São Paulo. O Tricolor do Morumbi que se cuide.

E sobre o Sport, me pareceu uma palhaçada mesmo. Provavelmente pra puxar o saco do Palmeiras e colocá-lo em igualdade com relação ao Botafogo, que foi beneficiado da mesma maneira.

Não sei se é possível pelo limite mínimo de 150 km distante de Recife, porque não lembro de cabeça a distância entre as cidades, mas acho que seria bom pro Sport jogar em João Pessoa ou Maceió, onde teriam grandes públicos com certeza, além de ser fácil acesso pros recifenses.

(Uma nota engraçada: pros meus amigos de república eu tinha dito que o jogo do Marília ia pra Prudente e não deu outra! :lol: )

Jogar em outras capitais do Nordeste nunca é bom pro Sport, Olórin!
A concentração de torcedores de times do Sul/Sudeste em cidades como Maceió, João Pessoa, Natal e Aracaju é muito grande... O Sport ia acabar jogando com torcida contra!

Quanto à distância, entre Recife e Serra Talhada vai uns bons 415km...
A diretoria tá falando em jogar em Garanhuns, uma cidade serrana, de clima mais ameno q o Sertão e a 209km de Recife!

Sobre o Sport a perda do mando de campo estava mais que premeditada e concordo com o Olorin quanto ao fator deslocamento me lembro das duas primeiras edições daquela Copa dos Campeões jogadas no Nordeste onde a torcida do Sport compareceu em grande numero tanto em João Pessoa como em Maceió quando decidiu um título lá contra o próprio Palmeiras. Se fosse um confronto contra o Flamengo, aí certamente levaria uma enorme desvantagem mesmo jogando no interior do PE.

E na série C teremos um quadrangular SP x PB com 2 paulistas e 2 paraibanos e apesar de futebol não ter nenhum lógica, Ituano e o Santo André, time da minha região e o qual estarei torcendo pelo título são amplos favoritos.

Quanto a esse jogo da Copa dos Campeões, a torcida estava meio a meio, pelo o q lembro! Tinha bastante palmeirense lá... E boa parte deles era da região!
Eu ainda prefiro o jogo em Serra Talhada, pois lá o Palmeiras vai sofrer! O Sport já está acostumado a jogar em buracos assim no Pernambucano... Lá a infra-estrutura é pífia, mas aprovada pelas federações de futebol. Outro fator positivo é o clima! Se eles acham ruim jogar em Recife às 10h da manhã (horário local), eles precisam ver o q é jogar no meio do semi-árido nordestino! :twisted:

Bom, o fds tá chegando e com ele o jogo do Brasil nas eliminatórias. Contra o Peru, sabe, o Peru sempre foi um time encarado como muito fácil pelo Brasil, mas que na hora h acaba complicando a vida da seleção. Não que o Brasil não vença, sim, ele vence bem, até goleia, mas sempre são jogos disputados, aonde o que define no final acaba sendo realmente a habilidade do jogador brasileiro. O problema é: dessa vez o Brasil tem um jogador que possa partir pra cima e bagunçar o time inteiro do Peru? Candidatos:
Kaká- No começo da carreira, era muito fraquinho e por isso perdia muitas vezes a bola simplesmente por não conseguir brigar por ela, mas agora está bem e acho que é o melhor jogador brasileiro em atividade (sem exageros. :wink: ) Previsão: deve jogar uns 50 ou 55 minutos e ser substituído pelo Alex, apesar de não brilhar tanto, vai ser importante.
Rivaldo- Sinceramente, sua época já acabou, não sei porque o Parreira cismou de continuar com ele como titular, pois eu não digo para não convocá-lo, mas ponha-o na reserva, assim como ele está no Milan. Previsão: Ele vai perder um ou dois gols e vai ser substituído no intervalo.
Ronaldo- Goleador, é daqueles que estão no lugar certo na hora certo o tempo todo. Outro dia, fez um belo gol pelo Real, aonde ele aos poucos está retornando ao seu 90%( :lol: ) . Previsão: não podia ser outra, vai fazer dois gols e dar a vitória à seleção canarinho.
Alex- Vem bem aqui no Cruzeiro, mas é claro que não pode ser comparado ao Kaká ou ao Ronaldinho Gaúcho. Por isso, estar no banco é uma boa pra ele. Bastante habilidoso, mas podia ganhar mais coragem na seleção: no último jogo senti que ele recebia a bola pensava e tocava pro do lado, quando podia ter partido pra cima dos zagueiros. Previsão: Deve entrar por volta dos 15 do segundo tempo e fazer um jogo razoável, talvez faça um gol.
Diego-Última opição, na minha opinião. É um bom jogador, mas precisa de mais experiência. Previsão: Não deve entrar.
só falei desses porque sinceramente me deu um branco da escalação que eu até me irritei, mas agora vai a previsão pra pratida:

O Brasil preciona e consegue um gol logo no começo, aí se encolhe, mas está inspirado nos contra-ataques, que lhe rendem outros 2 gols: um ainda no 1º tempo, o outro no 2º:
3x0

Chega de dar uma de vidente..... 8-)

Quero só ver, Beregond... :mrgreen:

É claro que o principal jogo do final de semana é esse Brasil x Peru, mas o meu coração tende a prestar mais atenção num amistoso que será jogado amanhã à tarde entre a Seleção Brasileira sub-23 e o Corinthians.

Acho muito difícil o Corinthians ganhar, mas não impossível.

Mas nem precisa dizer pra quem vou torcer, né? :lol:

eu tenho a impressão q esse amistoso vai passar na tv, por que a globo ficou divulgando na quarta feira o fim de semana de futebol

acho q o jogo da seleção principal vai ser Brasil 2x1 Peru e Brasil 1x1 Corinthians.

ps. não gostei do meio de campo da sub 23, com paulinho e marcinho não dá..... :x :evil:

gostei do jogo brasil x corinthians foi um jogo leal e legal de se ver, o corinthians pela primeira vez com juninho jogou bem o segundo tempo, e isso me deixou feliz

hahah ecthelion voce fala isso por que um deles tá no lugar do carlos alberto...

acho o meio de campo normal...
o paulinho teria q ser reserva e o paulo almeida deveria ir jogar no saturn da rússia

Aí, num vai ter mais bolão da eliminatória? :eek:
Bem, eu acho que foi até muito bom a seleção ter ganho do corinthians....seleção é seleção e time é time....num tem que misturar, porque imagine se o corinthians ganha...ia mostrar que o brasil tá uma bosta.E Ryu, realmente o CA devia estar como titular.

Num presta atenção mesmo, hein menino?

Olha nos tópicos trancados no fim da página do Fórum
Foi mal. Eu num tava muito bem quando escrevi isso.
O jogo do Brasil mostrou que não vamos ter uma elimitória sem sustos e tranquila, pelo contrário, vamos ter mais uma caminhada longa e dura para chegar à copa. Será que esse ano o brasil consegue empurrar com a barriga de novo?

Beregond disse:
O jogo do Brasil mostrou que não vamos ter uma elimitória sem sustos e tranquila, pelo contrário, vamos ter mais uma caminhada longa e dura para chegar à copa. Será que esse ano o brasil consegue empurrar com a barriga de novo?

Até aqui foram 3 jogos e se compararmos com a ultima eliminatória o Brasil está rigorosamente com a mesma pontuação após as mesmas 3 rodadas, mas esperamos que desta vez a sequência seja melhor a começar vencendo o Uruguai o que faltou naquela oportunidade. É sempre aquele adversário chato, mas mesmo estando numa fase muito abaixo do que já foi um dia no passado endurece e pode complicar.

Espero que o Parreira mude e corrija as falhas do último jogo, pois mesmo sem R. Gaucho e Roberto Carlos eu esperava mais da seleção que teve um 1° tempo até razoável, mas péssimo no 2° e tomar gol de cabeça do Urguguai do jeito que tá não dá.

E a grande decepção da competição sem dúvida até agora é a Colômbia. Perder da Venezuela em casa é pedir pra colocar a cabeça do técnico a prêmio e fechar pra balanço. :lol:

eu não sei o q o parreira fez pra que o brasil ficasse tão ruim no segundo tempo...

acho que ele colocou o time por blocos achando que o peru ia pressionar muito mas não foi assim, e a marcação tava muito ruim...
por blocos, o contraataque seria mais facil pela ideia pura.. mas o bloco do meio não avançava...

o zé roberto tinha q ter outra chance... o emerson e o gilberto silva q tinham q sair... pra entrar juninho e kléberson

o uruguay tem a melhor seleção dos ultimos 13 anos...

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back