Casal briga na Justiça para registrar bebê com nome de "Metallica"
da Folha Online
"Metallica" pode ser um nome bacana para uma banda de heavy metal, mas, segundo um casal na Suécia, o nome também é bom para sua filha.
Autoridades do país discordaram, no entanto, da opção de registro do casal, levando Michael e Karolina Tomaro a uma batalha judicial que já dura seis meses, informou nesta terça-feira a agência Associated Press.
O casal enfrenta autoridades locais, as quais rejeitaram a escolha do nome "Metallica" para uma criança de seis meses de idade.
"Combina com ela", disse nesta terça-feira Karolina Tomaro, 27. "Ela está decidida e sabe o que ela quer."
Embora a pequena Metallica já tenha sido batizada, o Swedish National Tax Board recusou o registro do nome, afirmando que haveria uma relação estabelecida entre a menina, o grupo de rock e a palavra "metal". Tomaro disse que os oficiais também chamaram o nome de "feio".
O casal passou pela Corte Administrativa em Goteborg, a qual julgou dia 13 de março que não havia razão para que o nome fosse proibido. A corte também observou que já havia uma mulher na Suécia cujo nome do meio também era "Metallica".
A agência apelou à próxima corte, frustrando os planos de viagem da família.
"Cancelamos nossas viagens e não podemos ir a lugar algum porque não pudemos obter o passaporte para ela sem que o nome seja aprovado", afirmou Tomaro.
Fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u69973.shtml