• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Metallica

  • Criador do tópico Criador do tópico KADU
  • Data de Criação Data de Criação

Qual o melhor álbum do Metallica?

  • Load [1996]

    Votos: 0 0,0%
  • Reload [1997]

    Votos: 0 0,0%
  • St. Anger [2003]

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    56
Isso não quer dizer muito, ser melhor que esses dois não é muito difícil, principalmente que o St. Anger...
 
Ela é mediana. Me dá alguma esperança que a banda faça algo legal sim, não thrash metal (infelizmente), mas algo (bem) melhor que os dois últimos.
Eu só gostei daquela parte onde ela dá uma diminuída na velocidade, o resto achei ruim, parece um cover de Offspring (nada contra quem gosta, mas o Metallica soando como isso é lamentável).

A banda devia mudar de nome em respeito aos fãs e à memória de Cliff IMO.
Também acho.
 
Pra mim essa faixa tem muita infleência de Motorhead, pela guitarra/bateria principalmente. A primeira vez que eu ouvi não gostei muito, mas a faixa é legal sim (nada como a boa fase da banda, mas bem melhor que o Reload e St. Anger como já disseram).

A banda devia mudar de nome em respeito aos fãs e à memória de Cliff IMO.
O Cliff é 'O' baixista do Metallica. Mas o Jason era legal também (não era muito técnico mas compensava fazendo um vocal de apoio foda). O que não vai pra mim é esse Trujillo, sei lá, muito cara de 'new-metal' pra mim.
 
Última edição:
O Cliff é 'O' baixista do Metallica. Mas o Jason era legal também (não era muito técnico mas compensava fazendo um vocal de apoio foda). O que não vai pra mim é esse Trujillo, sei lá, muito cara de 'new-metal' pra mim.

Na verdade, eu considero o Trujillo o menos culpa desse desajuste atual da banda, aliás, a banda já tava uma banda bem antes dele entrar.
 
Sim, ele não teve culpa de nada. Eu só digo que não gosto do 'ar' que ele passa. Sei lá, o estilo de tocar, vestir, etc lembra muito o de um músico de new metal (embora ele seja competente instrumentalmente). Enfim, vou ter que esperar mesmo pra ver o que ele vai fazer nesse disco novo. (embora prefira o Jason de volta a banda).
 
Eu também não gosto muito desse estilo dele não, acho muito moderno pro meu gosto.
 
Eu achei a introdução e o verso dessa música razoáveis. O problema é a voz de merda do Hetfield e esses OW OW ridículos.
 
Po, o Hetfield mal rasga agora, ele perdeu totalmente a força na voz. (bons tempos do live 1989 do Metallica, melhor atuação que eu vi do Hetfield)
 
O video com qualidade de som boa não tinha visto ainda. O que eu ouvi era uma mp3 parecida que foi gravada com um mp3player genérico em wmv 40bps de um cara no público com o gravador no bolso.


Enfim, a parte mais massa é a depois do solo, mais lenta e com um riff foda (o qual eles não precisavam cantar em cima, deixa só o riff porra). Os uoôô, ôôuôÔ! são muito chatos.
 
Eu achei a mesma coisa.
A parte lenta ficou legal até.

Mas, sério, até eu faço música melhor que isso.
 
Última edição:
Trecho de entrevista do Kirk ao site Krone.at, da Áustria:

...

Krone.at: Você pode falar alguma coisa a respeito do novo disco no qual estão trabalhando?

Kirk Hammett: 'É o melhor álbum que nós gravamos há, digamos, quinze anos".

Krone.at: Oh, mas isso deixa de lado muitos trabalhos que vocês fizeram!

Kirk Hammett: "Sim, é nosso décimo primeiro álbum de estúdio, mas nos parece ser o sexto. Traz músicas espetaculares. Desta vez não estamos com medo de fazermos referências ao nosso passado musical para criar música do futuro. As pessoas verão que nós meio que abraçamos nosso antigo vocabulário de novo e estamos usando esse vocabulário para expressar coisas novas. Eu estou muito animado em finalizar este álbum e lançá-lo, para que possamos sair e tocar para as pessoas. Podemos ter alargado muito nosso foco nos últimos quinze anos, mas sempre voltamos a aquilo que originalmente somos e temos sido. Eu acho que com este trabalho nós definiticamente vamos retomar um pouco das nossas origens".

Krone.at: Isto significa que vocês estão considerando o "St. Anger" como o início do retorno à crueza!?

Kirk Hammett: "Sim, é tudo super cru! Existem algumas músicas nesse álbum que são tão rápidas, que James e eu meio que olhamos um para o outro e dissemos, 'Ouch! Meu punho vai cair'. Têm várias músicas muito, muito rápidas, muitas coisas muito pesadas. Nós mudamos nossa forma de compor, todos nós estivemos escrevendo material dessa vez. Também mudamos nossa afinação. No 'St. Anger' nós usamos as guitarras com afinação bem grave. Mas desta vez nós retomamos as afinações como eram nos primeiros cinco álbuns. Por causa disso, a voz do James soa mais como ela era nos anos 80 do que nos anos 90. Fizemos várias mudanças, mas eu acredito que todas para melhor".

...

Entrevista completa: Metallica: "melhor disco dos últimos 15 anos"


:roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo