• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Metallica

  • Criador do tópico Criador do tópico KADU
  • Data de Criação Data de Criação

Qual o melhor álbum do Metallica?

  • Load [1996]

    Votos: 0 0,0%
  • Reload [1997]

    Votos: 0 0,0%
  • St. Anger [2003]

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    56
Eu já troquei minha escolha de "álbum favorito do Metallica" várias vezes, sempre alternando entre Ride the Lightning, Master of Puppets e ...And Justice for All.

Mas cheguei a conclusão de que o melhor deles é o "... And Justice", IMHO.

Tanto por causa das letras absurdamente bem trabalhadas, principalmente na faixa-título, Blackened e Eye of the Beholder, quanto pela técnica e feeling, expressadas em músicas como One e To Live is To Die.
Para mim, esse álbum é o ápice da banda, uma espécie de conclusão genial após 3 álbuns geniais. E acho que o considero o melhor álbum dos anos 80 em geral.
 
Na minha opinião qualquer um dos 4 primeiros pode ser escolhido como o melhor, são todos excelentes :joinha:
 
Quais as melhores músicas do Metallica?

Taí mais uma pesquisa entre os fâs, esta para conhecermos quais músicas dessa lenda do rock, que são as melhores. Não precisa ser um número específico de músicas, pode ser quantas quiser, mas que sejam as mais significativas.

Só para realmente fazermos uma pesquisa mais precisa ao tema, postarmos as que a gente mais gosta (que agrade ao nosso gosto) não significa automaticamente que sejam as 'melhores'. É claro que a nossa concepção de melhor é muito influenciada pelo que nos agrada.

Por isso, tente fazer uma relação mais imparcial possível, mas sem mostrar o seu lado da coisa.

No meu caso:

1 - One
2 - Master of Puppets
3 - Seek and Destroy
4 - Hit the Lights
5 - The Four Horsemen
6 - Motorbreath
7 - Welcome Home
8 - The Memory Remains
 
Re: Quais as melhores músicas do Metallica?

Por ordem de álbum, porque não consigo colocar em ordem de melhor, gosto de todas:

The Four Horsemen
Whiplash
Metal Militia
Seek And Destroy
Jump In The Fire
Fight Fire with Fire
Ride the Lightning
For Whom the Bell Tolls
Fade to Black
Creeping Death
The Call of Ktulu
Battery
Master Of Puppets
Disposable Heroes
Damage, Inc.
Blackened
...And Justice For All
One
Eye Of The Beholder
Harvester Of Sorrow
To Live Is To Die
Sad But True
Wherever I May Roam
Through The Never
My Friend Of Misery
The Struggle Within

E os covers, que eles sabiam fazer tão bem que até pareciam músicas deles:
Helpless (Diamond Head)
The Small Hours (Holocaust)
Last Caress/Green Hell (Misfits)
Blitzkrieg (Blitzkrieg)
Am I Evil (Diamond Head)
The Prince (Diamond Head)
It´s Eletric (Diamond Head)
Mercyful Fate (medley)
Astronomy (Blue Oyster Cult)
Whiskey In The Jar (Thin Lizzy)
 
Re: Quais as melhores músicas do Metallica?

Creeping Death?
Sim

E os covers, que eles sabiam fazer tão bem que até pareciam músicas deles:
Helpless (Diamond Head)
The Small Hours (Holocaust)
Last Caress/Green Hell (Misfits)
Blitzkrieg (Blitzkrieg)
Am I Evil (Diamond Head)
The Prince (Diamond Head)
It´s Eletric (Diamond Head)
Mercyful Fate (medley)
Astronomy (Blue Oyster Cult)
Whiskey In The Jar (Thin Lizzy)
Esse cover ficou foda, eu só não acho ele no mesmo nível do original pq a versão ao vivo do Blue Oyster Cult tem um dos solos mais magníficos da terra, mas o vocal do James encaixou perfeitamente na música.
 
Re: Quais as melhores músicas do Metallica?

Esse cover ficou foda, eu só não acho ele no mesmo nível do original pq a versão ao vivo do Blue Oyster Cult tem um dos solos mais magníficos da terra, mas o vocal do James encaixou perfeitamente na música.
É, no solo não teve mesmo como o Kirk se igualar à versão original :tsc:
Mas o James interpretou muito bem, ele canta com muito feeling :joinha:
 
Re: Quais as melhores músicas do Metallica?

São estilos diferentes, o do Eric é mais setentista, aquele jeito mais relaxado de cantar, enquanto o do James é algo mais intenso, raivoso, até por causa das raízes thrash dele :)
 
Re: Quais as melhores músicas do Metallica?

Master of Puppets
Orion
One
Battery
Phanton Lord
From Whom The Bells Toll
Welcome Home
Disposable Heroes
To Live is To Die
Dyers Eve (Credo! Quanta revolta!)
 
Lars Ulrich: "CD não soa como o St. Anger"

Studio Bressel da Bélgica entrevistou o baterista do METALLICA, Lars Ulrich, no domingo (1 de Julho) antes da apresentação da banda no Festival Rock Werchter. Sobre o novo álbum de estúdio, Lars disse que as backing tracks foram feitas em maio e que a banda começará a gravar os vocais e overdubs em agosto, na esperança de terminar o CD em outubro ou novembro, para então ser lançado em fevereiro de 2008.

"Não soa como 'St. Anger' para mim. Provavelmente ainda é um pouco cedo para definir a sonoridade exatamente. Mas não soa nada como 'St. Anger'. É provavelmente um pouco mais dinâmico, um pouco mais variado, e tem muitas coisas do METALLICA nele. Eu não sei... Uma coisa que eu posso dizer é que as músicas são meio longas", disse Lars. Sobre a influência oriental que o guitarrista Kirk Hammett havia falado em uma entrevista alguns meses atrás, Ulrich disse, "existem alguns toques lá que poderiam ser chamados de orientais, mas não espere muito disso - não é um álbum cheio de 'Kashmirs' ou algo assim [se referindo à canção do LED ZEPPELIN, famosa por sua influência oriental]. Mas tem alguma coisa nessa direção, claro".
 
Eu li isso lá no site.
Bom, não quero me encher de esperanças, mas só de saber que não é como aquele álbum já ajuda a ficar menos desanimado :tsc:
 
"as músicas são meio longas"

Se quando eles ainda tinham um pouco de criatividade as músicas longas já eram um problema, como no ...And Justice, esse agora vai ficar ótimo hein
 
Talvez eles tenham recobrado a genialidade de outrora e lançarão um dos melhores álbuns de metal dos últimos 30 anos.
 
Coitado do Mustaine.
O Megadeth é a explicação de porque ele foi mandado embora do Metallica.
 
Setlist do show na Grécia:

Creeping Death
Fuel
Wherever I May Roam
For Whom the Bell Tolls
Welcome Home (Sanitarium)
...And Justice For All
The Memory Remains
Disposable Heroes
Orion
Fade To Black
Master of Puppets
Battery
- - - -
Sad But True
Nothing Else Matters
One
Enter Sandman
- - - -
Whiplash
Seek and Destroy

------------------------------
Setlist da Bélgica

Creeping Death
For Whom The Bell Tolls
Ride The Lightning
Disposable Heroes
Welcome Home (Sanitarium)
...And Justice For All
The Memory Remains
The Four Horsemen
Orion
Fade To Black
Master of Puppets
Whiplash
- - - -
Sad But True
Nothing Else Matters
One
Enter Sandman
- - - -
Last Caress
Seek and Destroy

Eles estão destruindo com esses setlists! Ouvir Whiplash ao vivo deve ser foda, etc.

CD novo nem precisa ser bom, se vierem para o Brasil com qualquer um desses dois setlist, está ótimo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo