• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Metallica

  • Criador do tópico Criador do tópico KADU
  • Data de Criação Data de Criação

Qual o melhor álbum do Metallica?

  • Load [1996]

    Votos: 0 0,0%
  • Reload [1997]

    Votos: 0 0,0%
  • St. Anger [2003]

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    56
Eu estou decepcionado comigo mesmo, porque li uma notícia no Whiplash e fiquei animado com o disco novo. O tal baterista do Velvet Revolver disse que está "rápido" e com "mudanças de andamento", e isso de fato é totalmente And Justice for All. Se o Hetfield cantar direito, e o Lars desistir de panelas como bateria, pode ser que haja de fato um album, com música, essas coisas.
 
É, eu também li isso lá.
O duro são os malditos "grooves" que eles falam que também tem nas músicas :???:
 
Mesmo com discos diferentes do habitual, o Metallica sempre tem algo bom nos 'piores' cd´s.

Until it Sleeps, King Nothing, The Memory Remains, Devil´s Dance, No Leaf Clover, The Unnamed Feeling, etc.

Os cd´s atuais não tem um material tão rico quanto antes, mas com certeza tem coisas a serem tiradas de um contexto apenas "por cima"
 
É... se o Metallica voltar a fazer aqueles belos solos de guitarra e baixo das antigas, se voltar a ser Trash, voltar a ser Metallica; vai ser uma bela surpresa.(Lançar algo pior q o St. Anger eh impossível, naum eh?).
 
Baterista do Velvet Revolver sobre o novo Metallica
O METALLICA está trabalhando duro em seu próximo álbum com o produtor Rick Rubin, e pelo menos uma pessoa de fora da banda ouviu as músicas: o baterista do VELVET REVOLVER, Matt Sorum.

Vamos deixar que ele fale: "Lars é um bom amigo meu. Ele me mostrou algumas demos de São Francisco, e eu virei para ele e disse, 'Masterize esse treco e lance.' É ridículo. As demos eram doentes. Músicas de oito minutos, e todas essas mudanças de tempo, muito rápidas. É algo como, 'Cara, não diminua a velocidade quando envelhecer, mas não precisa aumentar?! Como vocês vão tocar isso ao vivo?' E então eu e Lars saímos para festejar a noite toda, e ele teve que ir ao estúdio no dia seguinte e fazer essa música de nove ou dez minutos, e eu estava rindo dele - porque ele tocou a demo dela pra mim, e era [canta uma parte de bateria muito rápida], tão rápida. Eu liguei pra ele, e disse, 'Cara, como você está se sentindo?' Ele disse, 'Cara, estou dolorido.' Eles estão mandando tudo pra fita, nada de Pro Tools - ao vivo, sem cortes. Eu curti. Eu estou animado por eles".

Único problema é ter um cd de 14 músicas com oito minutos cada. Mas acho que eles enxugam.
 
Único problema é ter um cd de 14 músicas com oito minutos cada. Mas acho que eles enxugam.

Tomara que enxuguem mesmo. 2 músicas de 8 minutos está de bom tamanho.

Quanto a esse depoimento do Sorum, eu não vejo nada tão animador.
Na minha opinião, o que marcou a bateria do Lars não foi a velocidade, e sim os tempos "quebrados" e viradas extremamente harmônicas.

Se ele souber usar isso + velocidade, aí sim vai ser algo foda.
 
Lars confirmou à revista britânica Metal Hammer que a maioria das músicas terão entre 6 e 8 minutos, com uma de cinco minutos.
 
Depende. O AJFA é nessa linha e é magnífico. O SKOM é assim também, e é a pior coisa feita na história do metal. Não, do rock. Não, dá música.

Claro, é questão de contextos.
Naquela época, o Metallica tinha cacife para produzir algo nesse nível, e saiu o AJFA.

Mas agora, eu sinceramente acho que eles não são capazes disso. Vai virar uma espécie de AMOLAD do Iron, mas muito pior.
 
Hummm...

O Trujillo disse que o James está conseguindo cantar mais como nos anos 80, indo no embalo do processo de gravação que é, segundo eles próprios disseram, sem muitas parafernálias....enfim, aquela coisa de Protools e tudo o mais.

Se o clima nas gravações for mais como na época áurea e os caras tiverem recuperado a vontade de fazer o tipo de som que eles amavam, então..vamos ver...

Eu prefiro não falar mais nada...

Já até cheguei a me empolgar com declarações mais contundentes do que na época do St.Anger, mas prefiro o silêncio até ouvir um trecho ou trechos do novo disco.

Analogias com o AMOLAD do Iron ou qualquer disco de que banda seja, não tem sentido.

O Metallica é o Metallica...é a banda mais imprevisível que eu já vi!Mas que eles ainda podem estraçalhar ainda podem...com ou sem voz de Pavarotti do James.
 
Nossa, quem dera esse álbum novo do Metallica fosse no mesmo nível do último do Iron, eu achei esse "A Matter Of Life And Death" ótimo, o melhor deles nos últimos 20 anos.
 
Esse é muito bom também :joinha:
Mas eu gosto mais do "A Matter Of Life And Death", não sei explicar exatamente por que, mas gosto, rs
 
Se o Metallica na parte instrumental vier com riffs como no Justice ou Master(este disco no qual, segundo o James, o Metallica tem se concentrado ao moldar o novo cd), mas a parte vocal for na linha do que ele fez no Garage, principalmente na cover do Mercyful Fate, onde ele canta muito bem, ficará de bom tamanho, podendo até surpreender.

Acredito que o Lars tem algo para nos mostrar...penso até que vai ser algo bem complexo, talvez não tanto como no Justice, mas acho que ele vai descer o braço.O Trujillo ainda é uma incognita, não por causa da carreira, mas por se tratar do primeiro trabalho na banda e tal...já o Kirk, claro, os solos voltarão...isso é um alívio.Minha preocupação é com o fato de que ele parece não ter evoluido tecnicamente..=/
 
Nossa, quem dera esse álbum novo do Metallica fosse no mesmo nível do último do Iron, eu achei esse "A Matter Of Life And Death" ótimo, o melhor deles nos últimos 20 anos.
Po, 20 anos atrás tem o Seventh Son. Mas ok, acho que vc não quer dizer pós Seventh. Enfim, eu considero o Fear of the Dark e o BNW melhores, mas enfim.

Enfim, sério, se o Metallica de hoje diz que está fazendo música longas, eu rio da possibilidade desse cd prestar. Eu RIO.
 
Sim, foi isso mesmo que eu quis dizer, que de todos os que saíram depois do "Sevent Son..." esse último eu acho o melhor.
Mas é claro que entre todos esses tem álbuns muito bons, como os que você citou, por exemplo. Pra ser mais exato, eu só não gosto mesmo dos álbuns com o Blaze, tirando esses todos os álbuns pós-Seventh Son eu acho bons.

E falando sobre o Metallica (pra não ficar só no off-topic sobre o Iron) eu tenho leves esperanças de que saia algo bom, como eu já disse anteriormente o que me preocupa são esses "grooves" que eles dizem que as músicas terão.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo