-Jorge-
mississippi queen
Acho que ele não acertou sempre (mas quem acerta?) e que nos últimos anos estava plagiando a si mesmo com "ocas" e "discos voadores" em todo canto, mas gosto de alguns prédios dele (como a Catedral, a Igrejinha) e, apesar de não entender quase nada de história da arquitetura, acho que ele deu uma contribuição importante ao Modernismo. Graças a ele, Lúcio Costa e outros, o Modernismo no Brasil parece ter "superado" o europeu.
Para achar tudo que ele fez ruim, basta discordar dos princípios modernistas em arquitetura e tem muita gente que discorda. Eu tenho minhas dúvidas se ela é realmente funcional. Vide grandes espaços (e distâncias) em Brasília.
Para achar tudo que ele fez ruim, basta discordar dos princípios modernistas em arquitetura e tem muita gente que discorda. Eu tenho minhas dúvidas se ela é realmente funcional. Vide grandes espaços (e distâncias) em Brasília.
Sério que você não vê nenhum contrassenso aí, Felagund? No mínimo, ele estaria do lado dos que seriam derrotados, não? Uma espécie de Nicolas Chamfort moderno, que era a favor da Revolução Francesa sendo nobre. E também, como dá para ser comunista e rico se a riqueza nesse sistema só pode vir da exploração da força de trabalho dos outros?E qual o problema nisso? Não vejo nenhuma impossibilidade de ter uma concepção materialista histórica da história do homem e analisar o mundo por uma posição de dialética em relação a ser rico ou não...
Última edição: