Aragorn quase sucumbiu a um Troll por que PJ acho que essa maneira seria uma boa maneira de mmostrar que as forças de Sauro estavam muito presentes, alias achei que Aragorn enfrentar sózinho um troll, inclusive aparar um golpe no braço(Dá-lhe Anduril!!!!) uma sacada muito legal...
E os contos do Silmarillion não podem ser comparados com O Senhor dos Anéis que não é tão lendário quanto o anterior no ponto que coloca os personagens mais próximos de humandos normais.
(mais próximos não quer dizer que são próximos)
Os elfos não aparecem no forte da trombeta no livro, mas ficou legal no filme.... Acho que deveriamos começar a respeitar o PJ também como criador.
Essa pelo menos é a minha opinião!
Essa também é a minha opinião. Poxa, o PJ conseguiu o mais difícil que foi captar a essência de Tolkien. Ele não podia seguir o livro nos mínimos detalhes. E embora eu não goste de certas mudanças puramente hollywoodianas (como Aragorn caindo do abismo em ADT), essas não comprometem nem um milésio do filme.
E certas mudanças eu até gostei. Eu sei q vou ser apedrejado, mas gostei do Faramir ter levado Frodo e Sam para Osgiliath. Além de nos dar uma amostra da cidade em ruínas, ele cria o maior suspense em relação ao Anel e a grande possibilidade dele cair novamente nas mãos dos homens. E venhamos e convenhamos, todos q leram o livro ficaram surpresos e no maior suspense quando Faramir disse q ia leva-los para Gondor. Essa é uma das qualidades de PJ, ele torna a história interessante e tensa até para aqueles q já a conhecem de cor e salteado.
Bem, agora eu queria falar sobre o final, ou melhor, os finais de RdR. Eu particularmente não achei que o filme teve tantos finais assim. O único desnecessário foi o último com o Sam. Embora a minha parte fã tenha adorado que a última fala do filme tenha sido a última linha do livro, a minha parte telespectador achou aquilo desnecessário. Na verdade a minha visão do final da trilogia, era um épilogo narrado por Galadriel que contava o destino dos personagens. E no final nós teríamos uma rápida visão das praias de Aman, das Terras Imortais. Na verdade, depois daquela linda cena nos Portos Cinzentos, quando a tela começou a esbranquiçar, eu forcei meus olhos para ver as areias brancas além mar (viajei na maionese
). Mas como eu disse, nada que comprometa um milésimo do filme. Eu acho q os vários finais retratam o sentimento dos telespectadores. Depois de três anos de emoção, aventura e momentos inesquecíveis, é difícil se despedir da trilogia e saber q não haverá outro capítulo no próximo ano. Assim nós relutamos em deixar a história, e cada novo final é mais um momento em que admiramos e nos despedimos pela última vez da inesquecível Terra-Média.