• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mudanças no SdA: SdA, SdA:ADT e SdA:RdR

• Criador do tópico Criador do tópico Deriel
  • Data de Criação Data de Criação
Po, sei lá... Sei que vão me malhar mas eu acho que todo o filme é legal.... Pensem bem como deve ser dificil fazer um filme desses.. Quando se faz um filme a partir de um ilvro, TEM que se adaptar.... Por favor não, sejamos tão radicais........ 8)

Mudanças no filme

No começo eu achava que a mínima mudança no filme já era horrível. Depois eu vi que era pro bem da adaptação do filme e que eu não devia me importar tanto com o filme como eu me importo com as obras de Tolkien. :roll:

Deriel disse:
Mithrellas disse:
O piot vai ser o Legolas SURFANDO num escudo nas escadas do abismo de Helm....nossa, detestavel aquela cena....mas, cinema é cinema....tolkien vai se revirar no tumulo com aquilo..tadinho :cry:

Concordo... achei tão besta, tão desnecessário... uma coisa pra agradar público jovem :cry:

Tb concordo, fico chateada qdo sei dessas mudanças, que nào sào necessárias numa adaptação

hmm... a.. lingugem cinematografica e uma coisa, literatura e outra... Atrair o publico para o cinema para ver uam adaptaçao literaria nume facul, a galera ja pensa em coisas chatas... e tal.

Eu num fico nada chatiado, eles num tão destruindo o livor pra mim... Eles estão fazendo um filme... ue? O Livra sempre vai existir e num vai mudar por causa do filme, então... fuck'n Hell...heheh

Mas teve dois boatos q eu ouvi q num estão nessa lista ai...hehehe

Apesar de um ja saber q era papo mesmo, alias ate acha q fizerma de proposito pra em deixar feliz..hehe

Era o lance do Theodred não morrer na primiera batalha la contra o exercito de Saruman, mas ele morreria na batalha contra os Uruk-Hai q estão com Peppin e Merry, q seria mostrado em tempo real por PJ. E adivinhem quem ia matar o Theodred nessa batalha... 8)

Ele mesmo... o onipotente, poderoso, magnifico Uglûk...heheh. Então ai Eomer ficario tomado de raiva e derrotaria o Uglûk :cry: .

Isso explicaria como o funeral de Theodred estaria acontecendo na chegada de Gandalf e o outros.... E Eomer o encontrar Aragorn, Gimli e Legolas nos campos, estarim com o corpo de Theodred.

Eu ia achar de mais... 8)
Pena q ja sei q num e verdade...

E outro q eu num sei tb se e verdade mas ninguem me desmentiu ainda...
E a morte do traveco do Haldir em Helm... Será e ele realmente morre??
Adoraria ver isso...huehuehu.

Mesmo? O traveco do Haldir morrendo ia ser maneiro...

Mas tavam falando do Legolas surfando... ahahahaha... eu me lembrei daquela lista das mudanças... que falava "Book: Tolkien is silent about this particular elvish maneuver".... huahuahuahuahuahua... toda vez q eu lembro disso eu começo a rir....

O Peter Jackson tem tanta paixão pela obra de Tolkien quanto todos os milhares de leitores no mundo. Isso está claro quando vemos a expressão dele e o cuidado com que planejou tudo. Infelizmente, cinema é uma fábrica de fazer dinheiro e para ter o filme realizado, PJ precisa seguir as regras do jogo. Assim como todos que estão no ramo do cinema. Diante das condições, acho que o resultado está sendo surpreendente. Fico frustrada com algumas modificações, mas depois de ver livros complexos e fabulosos, sendo deturpados e massacrados na telona, sou obrigada a reconhecer... o resultado está além do esperado.
Alguém aqui já leu Principe das Marés do Pat Conroy? Gente, assistir a versão para o cinema é tão bom quando correr despido numa rua cheia de pregos... Como o Uglûk mencionou, o livro está ai, ao nosso alcance, quando quisermos a perfeição na íntegra.

A verdade está lá fora.

Mudanças e dedicação

Concordo com o comentário acima...acho que qualquer dessas modificações são ou oriundas de alguma pressão de quem não dá tanto valor à adaptação, e outras são inevitáveis. Quando ao negócio de surfar no escudo não vejo nada demais...tem vários elementos de batalhas do SdA que o Tolkien também não descreveu, mas que tem no filme...seria tão impossível isso ter acontecido? Não vejo nada demais. Acho que só pelos making ofs que eu já assisti, acho que fica bem claro que o PJ é um grande fã, e pelo cansaço e dedicação que ele demonstra, acho que ele fez o melhor possível...acho que só dele ter tido disposição pra fazer, já é algo pelo qual todo mundo já ficaria imensamente grato, como eu sei que todos estão. Por isso que eu acho que qualquer dessas mudanças que alguns acham ridículas...é até bom ter tido elas, pois é sinal de que o filme foi feito.

Outro dia eu li no jornal que nas Duas Torres vai ser incluido um triangulo amoroso entre 3 personagens que nao estavam no livro, e que vão haver cenas de sexo. Alguem mais ouviu falar disso? O que vcs acham?

Sam disse:
Outro dia eu li no jornal que nas Duas Torres vai ser incluido um triangulo amoroso entre 3 personagens que nao estavam no livro, e que vão haver cenas de sexo. Alguem mais ouviu falar disso? O que vcs acham?
Quanto ao triangulo amoroso, creio que estão se referindo a Aragorn/Arwen/Eowyn.
Já as cenas de sexo são pura lorota! PJ não ia extrapolar tanto assim (se bem que é interessante imaginar onde ele poderia colocaria essas cenas :roll: )

Eu assisti o novo trailer e fiquei surpreso com uma coisa (talvez eu esteja meio por fora...): Aragorn, Elrond e Arwen aparecem na mesma cena! Como, onde quando e porque esses 3 se encontram em ADT?! Eu não lembros deles se encontrando no livro...

Sam disse:
Eu assisti o novo trailer e fiquei surpreso com uma coisa (talvez eu esteja meio por fora...): Aragorn, Elrond e Arwen aparecem na mesma cena! Como, onde quando e porque esses 3 se encontram em ADT?! Eu não lembros deles se encontrando no livro...

Flashback :wink:

Uma coisa que eu achei legal que o PJ tá explorando bastante é esse lado pai protetor do Elrond que o Tolkien não deu muita atenção. Ele insiste incisivamente para que o Aragorn libere a Arwen e tenta convencer ela de que não há esperanças na TM. Achei isso uma ótima sacada, afinal ele é o pai dela e seria a terceira vez que o elfo perde algo de incrivelmente precioso para ele na TM.

eu tb achei estranho o aragorn lá com o elrond...e espero meeeesmo que seja em flashback...
não gostei da arwen no abismo de helm...mas não tomo o filme como uma transcrição do livro... acho interessante a idéia dos dois complementarem um ao outro... como a parte do saruman fazendo a tempestade em carahdras...no livro o gandalf apenas comenta que a tempestade deve ser obra dele...

Tauraherion disse:
acho interessante a idéia dos dois complementarem um ao outro... como a parte do saruman fazendo a tempestade em carahdras...no livro o gandalf apenas comenta que a tempestade deve ser obra dele...

Mas pelo que me lembro, era o próprio Caradhras que criou a tempestade. Não é?

eles falam que era como se a montanha estivesse impedindo a passagem deles... mas tem uma passagem que foi usada tb no filme em que alguém (num lembro quem ) fala:

há uma voz torpe no ar... essa tempestade não é natural...

num é isso?

Tauraherion disse:
há uma voz torpe no ar... essa tempestade não é natural...

num é isso?

Por aí.

Mas pelo que me lembro, o Saruman não teve nada a ver com isso. Encarei como se fosse a própria montanha, pois Gimli fala que ela soltou uma gargalhada quando eles desistiram de atravessá-la.

eu tenho que dar um jeito nessa minha perda de memória pra fatos recentes...hehe eu li o SDA num faz nem duas semanas de novo e já esqueci... vou dar uma outra olhadela pra tirar essa dúvida

Fox tem razão. Lembro bem dessa passagem pq é um dos capítulos mais bem escritos de todo SdA. O capítulo termina exatamente com a frase "A montanha os havia derrotado."

e num é que é verdade mesmo? realmente a tempestade foi feita pelo próprio Caradhras "O Cruel"... às vezes o livro e o filme se misturam na minha cabeça...hehe

Uma mudança n'As Duas Torres com a qual eu não vou com a cara é a explosão no Forte da Trombeta. O Saruman fala:
"There will be no dawn... for men!"
Daí explode uma parede no forte da Trombeta, mas eu não sei o que diabos é aquilo. Afinal, eles tinham bombas na TM?
Não

A única explicação é que poderia ser magia de Gandalf (improvável) ou de Saruman (aí já é demais). O que você acham disso?

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back