• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo Coronavírus (COVID-19)

Quanto tempo a pandemia ainda dura?

• Dois meses, no máximo (até maio/2022)

Votos: 0 0,0%
  • Três ou quatro meses (até julho/2022)

Votos: 1 14,3%
  • Seis meses (até setembro/2022)

Votos: 1 14,3%
  • Um ano ainda (até março/2023)

Votos: 2 28,6%
  • Não vai terminar nunca! (vira uma endemia, mas com número de vítimas similar ao de mar/2022)

Votos: 3 42,9%

• Total de votantes
    7
  • Votação encerrada .
Nós temos já oito estados do país que solicitaram a vacina CoronaVac ao Instituto Butantan. Alguns governadores vieram até aqui, inclusive, tratar deste assunto conosco.
Será que Minas é um dos oito?

Flying The X Files GIF by Feliks Tomasz Konczakowski

É uma pena que tenhamos de forma recorrente discutir interesses e disputas políticas (entre eles estados x governo federal) por trás da distribuição da vacina, mas se existe alguém que disparou tudo isso foi o Bolsonaro.

Covid-19: Prefeitura de BH estuda compra das vacinas Coronavac e de Oxford​

Executivo informou que está em contato com dois laboratórios; 2 milhões de seringas já estão estocadas, segundo prefeito​

Por RAFAELA MANSUR E RAFAEL ROCHA
07/12/20 - 18h00

O caminho para a vacinação da população de Belo Horizonte contra a Covid-19 começa a ficar mais claro. Nesta segunda-feira (7), a prefeitura da capital confirmou que está em contato com dois laboratórios que estão em fase avançada de desenvolvimento da vacina contra o vírus. O Instituto Butantan, em São Paulo, e o Bio-Manguinhos/Fiocruz, no Rio de Janeiro, são as duas empresas com as quais a gestão de Alexandre Kalil (PSD) já fez contato a respeito da compra do imunizante.

Cautelosa, a administração municipal não confirma nem nega a efetivação da compra, e ressalta que “aguarda a definição da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Ministério da Saúde para o planejamento da campanha de vacinação contra a Covid-19”.

O Instituto Butantan foi responsável pelos testes no Brasil da CoronaVac, a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac. A vacinação em São Paulo deve ser iniciada em 25 de janeiro. Já a Bio-Manguinhos/Fiocruz realiza o desenvolvimento da vacina com a Universidade de Oxford. Esses e qualquer outro imunizante, no entanto, só podem ser utilizados após autorização da Anvisa.

Mais cedo, o governador de São Paulo, João Doria, afirmou que 4 milhões de doses da CoronaVac serão vendidas para outras unidades da federação, e que oito Estados já solicitaram o imunizante ao Instituto Butantan. "Alguns governadores vieram até aqui, inclusive, tratar deste assunto conosco", afirmou Doria, sem citar nomes. Ele mencionou apenas dois prefeitos interessados na aquisição da vacina: Rafael Greca (DEM), reeleito em Curitiba, e Eduardo Paes (DEM), eleito no Rio de Janeiro. O governo paulista não quis informar quais são os Estados interessados na vacina, e o Instituto Butantan declarou que as tratativas com os Estados ainda estão em fase inicial.

O prefeito Kalil já deu indícios concretos de que a prefeitura se articula para a aquisição da vacina. Em coletiva realizada no último dia 25 de novembro, ele garantiu que a vacinação irá ocorrer na capital de qualquer jeito. “Não há nenhum risco da população de Belo Horizonte ficar sem vacina. Nós já estamos com 2 milhões de ampolas estocadas, se necessário”, disse o chefe do Executivo. “Nós estamos com dinheiro separado para compra (da vacina), seja ela qual for autorizada”, completou.

Posicionamento do governo estadual

Consultado, o governo estadual ratificou a negociação com outro laboratório, conforme antecipado por O TEMPO. O Estado está em negociação, por meio da Fundação Ezequiel Dias (Funed), com a Covaxx, divisão da norte-americana United Biomedical. O laboratório está desenvolvendo uma vacina contra a Covid-19, mas os testes ainda estão na fase 1, mais atrasada que as vacinas testadas pelo Butantan e Bio-Manguinhos, por exemplo.

A negociação, no entanto, partiu de um ajuntamento de empresários mineiros que aceitaram investir R$ 15 milhões para os testes desse imunizante no Brasil. Os custos aos cofres estaduais ainda não são claros.

Segundo o Estado, durante essa semana deve haver "novidades sobre o assunto". "Trata-se de uma conversa inicial com um dos possíveis parceiros que poderão contribuir com o fornecimento/ produção da vacina contra a covid-19 no Estado", afirmou o governo, em nota.

O próximo passo é a assinatura do contrato, o que deve acontecer em até 60 dias. A previsão é de que os testes da vacina da Covaxx sejam finalizados até maio de 2021. Se tudo der certo, a parceria pode resultar na garantia de 25 milhões de doses para Minas Gerais. "Destacamos que qualquer definição acerca da estratégia de vacinação em Minas Gerais funcionará em consonância com o Plano de Contingência para Vacinação Contra a covid-19, elaborado pela SES-MG, e ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde", completou o governo, por meio de comunicado.

A gestão de Romeu Zema (Novo) também já garantiu a compra de 50 milhões de seringas, com entrega programada para acontecer até o final de dezembro.

Fonte.

=*=*=*=

Gente, moro em Betim, não em BH, o que significa que terei que contar com a boa vontade do Zeminha. Então, fiquei curiosa com um trem. Ajudem-me, por favor. Eu ainda não sabia dessa tal de Covaxx. E, como assim os testes dessa vacina serão finalizados ATÉ maio de 2021? GENTE, EU NÃO AGUENTO MAIS!

Se eu bem me lembro, havia cerca de uma centena de vacinas sendo desenvolvidas para covid-19 ao mesmo tempo; mas a mídia só vinha dando visibilidade àquelas que estavam mais adiantadas nos testes. Daí a impressão de que só tinha três ou quatro e que todas estariam prontas logo. Mas vai ter outras muitas saindo depois, seguramente. 🤔

Eu ainda não sabia dessa tal de Covaxx.

Acho que essa Covaxx está no mesmo estado que a da Janssen/Cilag, não? Uns 3 meses atrás juravam que ela seria testada aqui em SC também em troca de umas doses, mas acho que a coisa nunca foi pra frente.

Se eu bem me lembro, havia cerca de uma centena de vacinas sendo desenvolvidas para covid-19 ao mesmo tempo; mas a mídia só vinha dando visibilidade àquelas que estavam mais adiantadas nos testes. Daí a impressão de que só tinha três ou quatro e que todas estariam prontas logo. Mas vai ter outras muitas saindo depois, seguramente. 🤔

Iep! No começo da peste eu apostava em duas coisas: uma vacina tradicional no estilo da Coronavac (técnica conhecida, estrutura para fabricação, não arriscar com vírus atenuados, etc. ao custo de uma eficácia menor) e do trabalho da CureVac, que estava na frente com a questão das vacinas baseadas em RNAm. Com todas as (desejáveis) pesquisas simultâneas acabou que temos outras vacinas de RNA chegando no final antes e a vacina mais tradicional ainda está atrás na publicação dos dados.

Aliás, as coisas mudaram um pouco em SP, né? Até cinco dias atrás o Butantan não planejava pedir o uso emergencial (mirror), mas agora mudou o discurso (mirror), afirmando que a urgência não permite seguir os ritos habituais (mirror) para a autorização de uso. Dória cogita até obtê-la por via judicial (mirror) se necessário, usando uma regra aberta lá em março que previa a aceitação emergencial de medicamentos aprovados por agências de outros países equivalentes à Anvisa.

Procurar essas alternativas faz todo sentido, já que segundo essa matéria de ontem (mirror), Bolsonaro está aparelhando a Anvisa com mais e mais militares e os analistas entrevistados temem que ele use isso para controlar politicamente o acesso às vacinas -- e suprimir a Coronavac em SP pode ser a prioridade.

Supondo que tudo esteja certo com os resultados, claro. Até agora nada do frakking paper.

Última edição:

Só falta ter guerra civil pra completar esse circo de discórdia. Triste pro país que volta a caminhar a passos mais largos pra 200 mil mortes.

Governadores de outros estados já se mobilizam e Rodrigo Maia afirma que o Legislativo vai definir plano de vacinação "com ou sem o governo".
Queria saber o que o cagalhão de faixa e seu ministro marionete, general pauzuero, farão caso a vacina do Butantan seja aprovada pelos órgãos científicos internacionais mas não pela anvisa.
Vão impedir os governadores de vacinar a população? Vão colocar o exército nas ruas pra impedir a vacinação?

SCREEN2.png

SCREEN1.png

Maia diz que Legislativo definirá plano de vacinação contra a Covid-19 com ou sem governo

Para presidente da Câmara, 'ideal' seria o Executivo participar, mas é preciso ter rapidez na elaboração. STF julga no dia 17 se governo deve ou não apresentar plano em até 30 dias.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta segunda-feira (7) que a sociedade "entrará em pânico" se o Brasil não tiver um plano de vacinação contra a Covid-19 e que o Poder Legislativo definirá uma estratégia com ou sem a participação do governo.

Rodrigo Maia deu a declaração ao conceder uma entrevista coletiva ao chegar à Câmara. O Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar no próximo dia 17 uma ação que discute se o governo deve ou não elaborar um plano de vacinação em até 30 dias.

"As pessoas vão começar a entrar em pânico se o Brasil ficar para trás nessa questão de ter um plano, uma estratégia clara e objetiva. É bom que isso seja feito com o governo. Eu disse já ao presidente Bolsonaro. Mas nós vamos avançar de qualquer jeito, até porque o Supremo também vai avançar. E acho que o melhor caminho é que se faça de maneira integrada entre Executivo, Legislativo e, depois, a decisão final do Supremo", afirmou.

A merda de ter um incompetente como o Bolsonaro da presidência é que eu nem consigo rir disto, aqui, porque morro de medo de ser o nosso futuro:

1607530613068.webp

"O Brasil confirmou seu primeiro caso de reinfecção por coronavírus. Uma análise feita pela Fiocruz e divulgada pelo Ministério da Saúde confirmou que uma profissional da saúde de 37 anos, moradora de Natal, teve doença em junho, se curou e teve resultado positivo novamente em outubro —116 dias depois do primeiro diagnóstico. O país registrava, até esta quarta-feira, 178.995 mortes causadas pela covid-19. No mundo, Estados Unidos e Alemanha sofrem com novos recordes diários de mortes e contágios."

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back