• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Novo Coronavírus (COVID-19)

Quanto tempo a pandemia ainda dura?

• Dois meses, no máximo (até maio/2022)

Votos: 0 0,0%
  • Três ou quatro meses (até julho/2022)

Votos: 1 14,3%
  • Seis meses (até setembro/2022)

Votos: 1 14,3%
  • Um ano ainda (até março/2023)

Votos: 2 28,6%
  • Não vai terminar nunca! (vira uma endemia, mas com número de vítimas similar ao de mar/2022)

Votos: 3 42,9%

• Total de votantes
    7
  • Votação encerrada .
Moro perto de uma escola. Eu ouço a criançada berrando durante o intervalo, mesmo com a janela fechada. Imaginem só a nuvem de perdigotos. Passei lá outro dia indo pro mercado e, apesar do distanciamento durante as aulas, a molecada toda aglomerada no pátio fazendo o que sabe de fazer - ser criança. Ou seja, distanciamento zero. Algumas com máscara, outras sem.

No ponto de bonde a mesma coisa, todas aglomeradas, pulando umas em cima das outras, brigando, berrando, se abraçando. Tudo sem máscara, porque no ponto não precisa usar.
No lugar do bonde onde cabe 4 adultos, e geralmente ficam só 2, as crianças se amontoam em seis, oito.
Pelo menos lá dentro usam máscara.

Aí vai ver o número de contágio, que não para de subir e bater recordes, pensando que é da juventude indo pra festa clandestina e se depara com o pico na faixa de 40 anos, idade de pais que tem criança em idade escolar.

De fato, criança desenvolve pouco a doença. Mas assintomático também transmite. E criança tem comportamento de risco, ainda mais quando junta com outras crianças.

a UE tem 450 milhões de habitantes e vai comprar 2 bilhões de doses.
Ainda que sejam vacinas de dose dupla, sobraria o bastante pra mais 500 milhões de vizinhos e parceiros.
Ou seja: a UE vai comprar mais vacina pra fora do que pra si mesma.

Última edição:
A mais nova do Bozo: quer usar dinheiro público pra fazer campanha pra..... desestimular o uso da vacina (!!)
Bruno Boghossian disse:
Além de abastecer a desconfiança da população e alimentar teorias conspiratórias em discursos públicos, o presidente acionou também a máquina do governo em sua cruzada contra a imunização. Se alguém tinha dificuldades para enxergar a responsabilidade direta de Bolsonaro pelo morticínio na pandemia, não é preciso perder mais tempo.

Da Folha (mirror)

A mais nova do Bozo: quer usar dinheiro público pra fazer campanha pra..... desestimular o uso da vacina (!!)

Da Folha (mirror)

Não fizeram uma única campanha que fosse pra ensinar a população a lavar as mãos e estimular a usar máscaras. Agora vão fazer campanha oficial antivacina. Eu ia dizer que esse é o fundo do poço, mas deixo uma reserva de expectativa, considerando que essa gente é capaz de descer ainda mais.

E o lance das seringas, que o @Fúria da cidade postou acima. PQP! Quando a coisa não esbarra na loucura negacionista e na burrice destemida e conspiratória, ainda tem a incompetência crônica.

O Dimas Covas (diretor do Butantan) disse no Roda Viva que a situação de seringas não é tão crítica assim, porque as vacinas vão chegar aos poucos. Mas seria bom se isso já estivesse resolvido porque a tendência é do produto faltar e o preço subir.

O trecho em que ele fala sobre isso:

Gente, preciso comentar um trem co'cês. Os sonhos envolvendo gente sem máscara; a gente saindo e esquecendo a máscara (e voltando, desesperado, para pegar); a agonia diante de aglomerações, enfim, eu sei que não é exclusividade minha.

Mas eu tenho passado por uma outra modalidade de desespero: INSÔNIA-VERSÃO-CORONGA. Sempre tive insônia, mas o que tá pegando é que, nos últimos dias, como faleceram duas pessoas do meu bairro, pessoas que moravam bem perto da minha casa, eu comecei a imaginar os piores cenários. Isso, somado ao fato de que sempre que o Bolsonaro abre a boca, eu tenho certeza de que a gente vai morrer, meio que tá me afetando, absurdamente.

Três horas da manhã e eu pensando: se eu pegar essa merda, e ficar mal, tem o lance de "conseguirei vaga em algum hospital?" E, se eu conseguir vaga, e, por estar muito mal, não for capaz de tomar decisões quanto ao meu tratamento, os médicos vão me tratar com ivermectina, cloroquina e outras merdas defendidas pelo povo que tá pouco se lixando para a Ciência?

Aí a coisa descamba para: acho que mereço, pelo menos, manter a dignidade num momento tão complicado. A coisa toda já é cruel, quem morre dessa merda não tem direito nem a um funeral decente, será possível que, pelo menos, não dá para tentar evitar a morte por coronga sendo coerente com as coisas que passei a vida defendendo? Acho que o melhor é eu não pegar a doença. Que a neurose nos proteja, amém!

Nosso querido Ian McKellen, a.k.a. Gandalf, foi vacinado hoje, superfashion com esse cachecol LGBT :grinlove:

131499204_3506039786181121_7020468778560057589_n.jpg

Nosso querido Ian McKellen, a.k.a. Gandalf, foi vacinado hoje, superfashion com esse cachecol LGBT :grinlove:

131499204_3506039786181121_7020468778560057589_n.jpg

Vontade de criar um reaction no fórum só para essa foto, um simples "curtir" não é suficiente!

De qualquer forma, já dá uma baita frase: "O Gandalf, o Magneto, o Sherlock Holmes e a Grande Inteligência estão tomando a vacina nessa foto. Qual sua desculpa agora?"

EDIT: Aliás, cadê o Patrick Stewart ?! Os dois são tão bros que eu até imagino eles na fila, tomando a vacina na sequência, e provavelmente fazendo piadas constrangedoras durante todo o processo :rofl:

Última edição:
Notícias sobre a pandemia de covid-19, ao vivo | Macron contrai coronavírus, e Sanchéz entra em quarentena
Governantes de Espanha e Portugal entram em isolamento após contato com o presidente francês. União Europeia começará a vacinação no dia 27. Rei da Suécia critica gestão da pandemia no país. SP confirma o 2º caso do Brasil de reinfecção pelo novo coronavírus

1608212197993.webp

Enquanto isso, no Brasil, o que impera é a lógica do "E daí?", "Eu sou coveiro?", "Só vai morrer velho"...

SAUDADE DO MEU EX-PRESIDENTE:

1608215367423.webp

Essa foto é um achado, né, mores? Houve uma época em que a gente conseguia separar as coisas, e compreendia que vacina é um direito.

Plano francês de vacinação:

É dada prioridade aos idosos e ao pessoal da comunidade nessas instalações com fatores de risco, como idade ou doença crônica.

A primeira fase abrangeria 840.000 pessoas (e não 1,4 milhões como indicado acima), incluindo 750.000 residentes em casas de repouso ou idosos em unidades de cuidado de longo prazo. Um terço das mortes em Covid ocorreu entre os residentes de asilo.

Na segunda fase, a vacinação seria estendida a todos os idosos, começando pelos maiores de 75 anos com outras doenças e terminando com os maiores de 65 anos sem co-morbidades. Profissionais de saúde e instituições médicas e de assistência social também seriam vacinados se tivessem mais de 50 anos de idade ou tivessem uma doença crônica. Cerca de 15 milhões de pessoas estão preocupadas.

A terceira fase aprofundaria esta estratégia, eliminando o critério de risco ou idade dos profissionais e visando todos os franceses com mais de 50 anos de idade. São 17 milhões de pessoas. Acima de tudo, é nesta etapa que começaríamos a vacinar os trabalhadores em setores essenciais para o funcionamento do país. "Não cabe ao HAS definir estes setores", mas ao governo, disse Daniel Floret, citando a segurança e a educação.

O ano de 2021 estará sem dúvida bem avançado quando se decidir avançar uma engrenagem com as fases 4 e 5, as de ampliação. O objetivo seria vacinar os menores de 50 anos, começando por aqueles que são colocados em um ambiente propício ao contágio, em contato com o público, ou em um ambiente fechado com dificuldade de aplicar gestos de barreira. Os residentes de hospitais psiquiátricos, os sem-teto e os detentos estão nesta categoria.

Finalmente, na fase 5, todos poderiam ser vacinados, exceto os menores de 18 anos de idade. A princípio, não haverá autorização de comercialização para menores, pois o risco de formas graves de Covid é baixo entre os mais jovens. Entretanto, se as vacinas se mostrarem eficazes no combate à transmissão do vírus e se não surgirem efeitos adversos graves ao longo dos meses, não haveria, em teoria, nada que impedisse a vacinação total da população.

Lembrando que o texto dentro do spoiler é uma tradução pelo deepl de um texto original francês.

Esse plano tem como base a data de chegada de cada lote de vacinas, conforme a capacidade de produção e a autorização de cada empresa.

Creio que vão começar com a pffeizer por dois motivos, um deles sendo porque é a que foi aprovada mais rápido, e o outro sendo porque parece ser a que requer menos esforço do sistema imunitário da pessoa, que é mais fraco nos idosos.

Lá entre abril e junho se espera ter doses para todos - só então eu vou poder tomar (não por ser estrangeira, mas por não estar em grupo de risco).

E sim, neste país comunista que é a França, moradores de rua serão vacinados antes do que a população entre 18 e 50 que tem teto.

Não diz ali em cima, mas falam em vacinar pessoas de até 18 anos beeem depois, por dois motivos: um, por algum motivo eles realmente pegam muito menos covid, e dois, não teve estudo com vacina nessa faixa etária e pode não ser seguro.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back