Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Minha mente já está enviesada demais ou o presidente acabou de dizer que já temos que voltar à normalidade?
Ah, vá! Você faz melhor que isso?Eu sou mais atleta que Bolsonaro
Ah, vá! Você faz melhor que isso?
Pelo menos parece que a maioria da população está ciente das medidas necessárias e tá vendo que esse cara tá sendo imbecil.
Vale lembrar que os "números não são tão expressivos" levando em conta que estamos apenas no 4 mês (se colocar o caso da china em dezembro) e com vários países tomando medidas bem drásticas de contenção, e ainda assim se olhar o gráfico do site do Bing, a curva ainda ta subindo exponencialmente.Não discordo, e longe de querer defender a falta de quarentena, mas para mim não é muito intuitivo por que a gente parou tudo para evitar a falta de leitos no hospital (que em última instância, servem para resguardar vidas), mas, por exemplo, a gente não diminui a velocidade de todas rodovias para 60 km/h, o que resguardaria inúmeras vidas (e olha que seria algo mais fácil de impor, basta multar, e seria menos prejudicial às atividades econômicas). Vai na linha também dessa discussão entre M. Friedman e um jovem Alan Moore, em que Moore critica uma atitude de Ford que, para baixar o preço de um carro, fez uma escolha técnica que (o próprio Ford estima) levaria "milhares de pessoas para o abate"... Em resumo, sempre é possível depreciar o bem-estar alheio para resguardar vidas, mas um limite inevitavelmente é escolhido em que vidas vão ser perdidas... Por que o corona parece ultrapassado tão ao longe esse limite? A resposta, penso eu, reside mais em modelagens de situações não ocorreram em lugar nenhum, pois se olharmos os números conforme eles estão, não parecem números tão expressivos. Aí entra o número de "1 milhão" citado pelo Átila. Dessa forma, é uma questão mais de análise quantitativa do que de a falta de solidariedade por parte de ricões egoístas que têm seus próprios leitos - tanto é que os pobres parecem proporcionalmente bem mais indiferentes à ameaça do corona. É como o aquecimento global, que também é um fenômeno pouco intuitivo, não é possível prevê-lo apenas com física do Ensino Médio, mas sim com considerações quantitativas baseadas em modelos, então os negacionistas não são meros insensíveis... É um problema mais racional do que de mera sensibilidade moral.
Pois é, por aqui tinha gente falando "ah, que bom, o presidente falou que é pra voltar tudo ao normal, até que enfim" e eu tentando explicar que o que o cara fala contradiz os médicos/infectologistas, que o certo é ficar em casa o máximo possível e evitar aglomerações, mas não adianta, tem gente que acredita cegamente em tudo que esse sujeito fala. As pessoas ficam repetindo essa história de que "só velho pega a doença". E mesmo que isso fosse verdade (e não é, claro), só porque a pessoa é idosa isso quer dizer que eles podem morrer que não dá nada? A vida deles por acaso é descartável? Puta mentalidade horrível.nope. a mulher que mora no apartamento ao lado do meu mandou isso aqui no grupo do condomínio:
e eu não vou ficar surpresa se mais memes desse naipe aparecerem por aí a partir de hoje.
pior, a mulher que pede pra voltar à normalidade.... é idosa. wtf.
Prefeitos e governos regionais baixaram uma série de regulamentos que foram depois corrigidos ou revogados por ordem de Roma. Por exemplo, algumas regiões sem contagiados, como Marche, decretaram o fechamento preventivo das escolas e proibiram aglomerações públicas. O primeiro-ministro Giuseppe Conte ameaçou contestar a normativa, já que “contribuía para gerar o caos”, e um tribunal acabou por suspendê-la. Na Lombardia, inicialmente os bares foram proibidos de abrir à noite, uma medida que foi revogada dois dias depois.
CalmaFiquemos com as sábias palavras de Marco Feliciano: