• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Alaúde encantado - D&D 3.5 - O Jogo

Status
Fechado para novas mensagens.
Gorpo sobe na fonte e tira três pedras de sua mochila:

Receba as Pedras encantadas Ulke, e as arremessou contra o Bugbear uma pedra

[roll0]

Caso acerte:

[roll1]

Agora Viper!, ele está do seu lado, ataque!

[roll2]

Dano caso acerte
[roll3]

Dano de cosntituição devido ao veneno:

[roll4]
 
ON
Alanian percebendo que o bugbear e seus ratos atrozes ignoraram a garota e ele aproveita a ocasião para aproximá-se dela e tentar acalmá-la!
OFF:
Saio do quadrado 7 da 7ª fileira e me desloco para o quadrado 5 da 8ª fileira ficando ao lado da garota.
ON:
Celina... é este o seu nome certo? Tome isto! - Ele retira da sua bolsa um pedaço de carne seca e o seu cantil e entrega para a garota, pois deduzira que ela precisava beber água e alimentar-se.
Venha comigo, estamos aqui para ajudá-la não tenha medo!
 
"Ao ver que o Grande Ulke se aproximou um pouco, Nib dá um passo à frente para usar um pequeno truque que aprendeu com um amigo gnomo. Ele se concentra e diz 'Dinakaevo shibilit!', e uma explosão de luz branca se projeta bem no rosto do Grande Ulke, cegando-o. Em seguida, ele larga sua besta e saca sua bolsa de cola."

Em off: a magia permite um teste de resistência de fortitude; como é uma magia de nível 0, a CD é 13.
 
Os aventureiros atacam o bugbear que tentava resistir ferozmente:

Teste de resistencia de fortitude contra o veneno da vibora: [roll0]

Teste de resistencia de fortitude contra a magia brilho: [roll1]
 
O Combate Final - 2ª rodada

O grupo de Ulke avançou sobre os companheiros em um ataque feroz porem nenhum deles foi bem sucedido.

Aproveitando a oportunidade Nib conjurou uma magia de brilho que estourou bem no rosto de Ulke deixando o monstro momentaneamente atordoado.
Passado o primeiro susto o grupo agora parecia mais confiante. Samos cercado pelos ratos atrozes conseguiu se esquivar e contra-atacar aniquilando um dos caçadores do grande Ulke.

Enquanto isso Ulke e Rurik batalhavam, o anão revidou o ataque de Ulke com seu machado mas o escudo do oponente.

Ulke estava concentrado no guerreiro e não reparou o pequeno hafling que subia na fonte. Gorpo tirou três pedras de sua mochila e em seguida proferiu algumas palavras no idioma druídico fazendo um pequeno flash espocar sobre as pedras. Ele sabia que era um arremesso difícil pois poderia acertar Rurik que estava engajado com o inimigo. Mesmo assim Gorpo arriscou, arremessou uma das pedras: O grande Ulke nem viu a pedra, porem no momento do arremesso ele estava com o escuro erguido e a pedra explodiu em seu escudo sem causar dano ao monstro. Irritado pelo fracasso Gorpo ordenou que sua víbora atacasse, Viper atendeu prontamente e antes que o bugbear se desse conta a serpente acertou um mordida em seu pé.

O grupo parecia estar levando a melhor, quando um grito de guerra ecoou pelo corredor de onde o grupo acabara de sair. O goblin que havia sido deixado para traz amarrado conseguiu se libertar, ele vinha correndo pelo corredor carregando uma azagaia na mão hábil e uma maça estrela na outra.

Situaçao Atual
Nome - PVs
Alanian - 6
Gorpo - 9
Jonathan - 7
Nib - 6
Rurik - 8
Samos - 6
Viper - 16
Inimigos - Dano
Ulke - 9 (2 pontos de dano de CON)
Aperto - 0
Presa - Morto
Goblin - 0

 
O grande Ulke urra atordoado pelo brilho magico mas continua a atacar Rurik:

Ataque: [roll0]
Dano: [roll1]

Aperto vê sua companheira perecer e ataca Samos com uma fúria incontrolável:

Ataque: [roll2]
Dano: [roll3]

O goblin para na entrada do salão e elege o alvo que lhe parece mais fácil de acertar: Nib

Ataque: [roll4]
Dano: [roll5]
 
Alanian percebendo que a garota estava em estado de choque, diz:
Fique aqui abaixada que estará protegida! - em seguida ele levanta-se e averigua a situação.

Samos tinha matado um dos ratos atrozes e Ulke estava sendo cercado por Rurik, Nib, Gorpo e Víper. Nesse momento um grito de guerra vindo do corredor é escutado, o goblin que estava vivo na outra sala se soltou e venho ajudar seu líder. Então um urro de lamento é escutado e Rurik é golpeado fortemente pelo bugbear e no instante seguinte outro urro é escuta e dessa vez era Nib que fora atingido por uma azagaia do goblin.

Alanian vendo que seus comapnheiros estavam em apuros, decide atacar em uma investida o bugbear. E com isso ele solta o escudo no chão, saca sua espada curta e dispara numa insana corrida até o bugbear, faltando pouco menos de três metros alanian dá um salto desferindo seu ataque no mosntro.


- Espada Longa

[roll0] - (+4 do corpo a corpo, +2 da investida +2 do inimigo predileto, +2 do salto, +2 do atordoado, -2 de combater com duas armas)

[roll1] - (+2 de força, +1 do dano aprimorado, +2 do salto, +2 do inimigo predileto)

- Espada curta

[roll2] - (+2 do corpo a corpo, +2 da investida +2 do inimigo predileto, +2 do salto, +2 do atordoado, -2 de combater com duas armas)

[roll3] - (+1 de força, +2 do salto, +2 do inimigo predileto)
 
"Nib sente uma dor aguda no ombro, e não consegue reprimir um grito. Uma azagaia havia perfurado seu ombro, ficando cravada por algum tempo, até cair quando ele faz um movimento brusco. Ele considera brevemente a possibilidade de usar sua magia contra o goblin, mas não será de tão grande valia, e sacar sua bolsa de cola provavelmente não terá um grande efeito. Ele, mais por instinto do que por estratégia, dispara a besta contra o goblin. Depois, com o medo e a dor começando a vencê-lo, ele vai para o canto da sala, meio correndo e meio cambaleando."

Ataco: [roll0] (dano: [roll1] )
Depois, ando um quadrado para a diagonar superior direita e três para o canto, de forma a ficar fora do alcance de qualquer investida.
 
Jonathan ve seu amigo Rurik ser atacado e parte para cima de Ulke, o atacando com sua maça estrela!

Ataque [rollv]1d20+4[rollv]
Dano [rollv]1d8+2[rollv]
 
Gorpo ve nib e Rurik gravemente feridos e o goblin mais atrás, uma duvida palhou sua mente quem devo usar a magia virtude Nib ou Rurik?, ou será que ataco o Goblin?, afinal acertar o Ulke sem acertar seu companheiro parecia dificil, mesmo para ele que tem uma melhor habilidade com ataques a longa disância, ainda assim ele olha o companheiro clérigo tentando atacar o Grande Ulke e sendo bloqueado pelo escudo do mesmo e reclama com o clérigo:

Ao invés de atacar você deveria ter usado alguma magia mais util!, nossa situação não está das melhores, temos 2 amigos bastante feridos e você ataca?! não podemos nos desesperar dessa forma, pensem antes de agir, é como eu falei gastem todas as magias e itens que puderem!
 
O anão errou na sua 1ª tentativa de ataque mas logo o auxílio veio: Viper cpnseguiu infectar o inimigo e o general conseguira cegar momentaneamente o Bugbear, que mesmo nesse estado desferiu um ataque quase mortal em Rurik.


OFF: vou dar um passo de ajuste para o lado para flanquear o bugbear e continuar atacando.

Ataque:[roll0]
Dano:[roll1]
 
Depois de pensar muito o Hafling decide, virando-se para o anão Rurik o hafling pronuncia palavras druidicas no intuito de invocar a magia Virtude e virando-se para o anão fala:

Rurik, que a sua virtuide o permitar ficar em pé na batalha por mais tempo, logo em seguida aponta suas mãos para o colega anão de onde uma aura emana, nesse instante a dor que o anão sentia do seu ferimento diminuiu um pouco e ele se sentiu mais revigorado.

Logo em seguida vira-se para a serpente e fala:

Acabe com esse Bugbear Viper!!!

A serpente Abre a Boca com sua grandes presas de onde o veneno escorre e num movimento relâmpago dá o bote

[roll0]

Dano caso acerte

[roll1]

Dano de Constituição devido ao veneno.

[roll2]
 
Gorpo vira-se para o goblin e tenta chamar a atenção dele para ele não atacar o nib:

Vem aqui Goblin fraco! você é um inutil, deviamos ter te matado la trás quando pudemos, mas agora você não escapa é um fraco, lamentável, desprezivel, eu tenho pena de você.
 
Samos estava junto a parede e isso o impedia de girar sua espada. Com pouco espaço e preocupado com o amigo Rurik que parecia muito ferido ele tenta estocar o ultimo rato atroz com sua espada larga:

Ataque: [roll0]
Dano: [roll1]
 
O Combate Final - 3ª rodada

O golbin que havia sido deixado para traz havia se arrastado ate encontrar uma das azagaias e , com muita dificuldade, cortou a corda que o prendia. Ele então se armou com uma azagaia e uma maça estrela e se dirigiu para o combate. Quando se aproximou do salão viu o grupo cercando o grande Ulke, então clamou seu grito de guerra e arremessou sua azagaia contra Nib. A arma atingiu em cheio seu alvo que se arrastou para um canto longe do calor da batalha. Nib sabia bem quando era hora de atacar e quando era hora de recuar.

O grande Ulke estava atordoado mesmo assim sua força não devia ser menosprezada pelos aventureiros. Com uma finta de corpo ele consegue ultrapassar a guarda do anão e atinge seu dorso com uma força incrível, quebrando varias costelas e fazendo os cravos de sua maça estrela rasgarem a carne do guerreiro.

Aperto sabia que a espada de Samos era letal e um ataque imprudente poderia ser o ultimo. Por esta razão ele ataca de forma relutante e tenta morder a perna do elfo que se move bem a tempo deixando o rato morder apenas um pedaço de couro da sua armadura.

Samos tenta atingir o rato com suas estocadas mas o roedor e muito ágil e consegue se desviar, em seguida ele escancara a boca mostrando todos os dentes de forma ameaçadora insinuando que o combate ainda não acabou.

Alanian após tentar, sem muito êxito, se comunicar com Celina parte com tudo para cima do bugbear. Ele executa um ataque espetacular saltando e girando suas espadas simultaneamente. Infelizmente seu adversário era um osso duro de roer e os ataques de Alanian foram bloqueados pelo grande escudo do Ulke, que olhou alanian nos olhos e soltou um grito de fúria e satisfação por ter bloqueado o ranger.

Rurik estava muito machucado e a dor lancinante o impedia de pensar claramente. Apesar de tudo o anão se mostrava um corajoso combatente e mesmo em condições precárias tentou atingir novamente o inimigo. Seu machado porem parecia mais lento e seu escudo mais pesado, o golpe sai torto e o grande Ulke consegue se afastar evitando o ataque.

Jonathan que assistia o combate de longe percebe que seu companheiro Rurik não vai aguentar muito tempo de pé, então se atira ao combate tentando atingir o grande Ulke com sua maça que passa longe do alvo e lhe rende um reprimenda por parte de Gorpo.

Gorpo então se aproxima de Rurik e toca o anão com suas mãos, imediatamente o anão sente um novo animo e uma parte de sua força retornando. Rurik recupera temporariamente 1 PV e agora esta com 3 PV.

Quando tudo parecia dar errado para os companheiros Gorpo da uma nova ordem de ataque a Viper que novamente atinge o grande Ulke com uma mordida no pé. Desta vez a mordida causa mais dano e injeta mais veneno no corpo do monstro.

Situaçao Atual
Nome - PVs
Alanian - 6
Gorpo - 9
Jonathan - 7
Nib - 2
Rurik - 3 (sendo 1 temporario)
Samos - 6
Viper - 16
Inimigos - Dano
Ulke - 14
Aperto - 0
Presa - 0

 
Aperto se movia de um lado para outro na frente de Samos procurando o melhor momento para dar o bote. Quando o ranger afastou um pouco sua espada o rato avançou sobre ele:

Ataque: [roll0]
Dano:[roll1]
 
Aperto efetua um passo de ajuste 1 casa para cima.

Ouvindo o grito de dor do elfo o goblin percebe que esta e uma boa oportunidade para atacar. Ele caminha uma casa para baixo e uma para esquerda flanqueando Samos. O goblin grita e ataca com sua maça estrela:

Ataque: [roll0]
Dano: [roll1]
 
O grande Ulke sente que o guerreiro vai cair a qualquer momento, sem piedade ele levanta sua maça e tenta golpear a cabeça de Rurik:

Ataque: [roll0]
Dano:[roll1]
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo