• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Alaúde encantado - D&D 3.5 - O Jogo

Status
Fechado para novas mensagens.
Alanian fica feliz por encontrar tal arma em um baú velho e podre, sem muito o que pensar ele toma posse da arma para si, e diz:
Bom... Agora poderemos ir!!! Eu ficarei com a espada, pois já tenho uma familiaridade com esse tipo de arma, portanto facilitará meu maniseio com ela. O escudo talvez deveria ser usado ou por Rurik ou pelo Jonathan e servirá de proteção contra um possível ataque de flechas quando formos até a outra porta atrás do Grande Ulke.
Dizendo isso Alanian coloca sua outra espada longa na bainha e mantém a espada longa mais leve em sua mão hábil. E ajudando o gorpo com o escudo, segue para fora da sala dizendo:
Agora temos de definir quem usará o escudo de corpo, pois quem se prontificar para usá-lo ficará na frente de combate quando a porta for aberta. Eu Abrirei a porta e acho que o Jonathan poderia ser o que usaria o escudo assim quando eu abrir Jonathan seguirá além porta enquanto Rurik e eu entraríamos em seguida para assim que passarmos pela porta cobrir os lado esquerdo e direito de Jonathan para evitar ataques nestas pontas. O que acham?

"Nib se distrai um pouco de sua vigilância ao ver a primorosa espada. 'Parece que todos nós nos enganamos... O alaúde está depois do Grande Ulke, não antes. De qualquer forma, o acaso nos favorece: agora será mais fácil vencermos o inimigo. Vamos então!' No entanto, ele está um pouco decepcionado ao ver que seus amigos haviam se apossado de todo o tesouro. Ele pensa consigo, em tom levemente irônico 'bem, se a necessidade é a justificativa para a posse, talvez eu como músico possa me apropriar do alaúde... só terei de aprender a tocá-lo!' No entanto, em seu íntimo, ele concorda que as armas devem pertencer àqueles que precisam delas, e acha que Alanian fez por merecer a arma."

Jonathan toma a frente do pequeno druida e alanian, muito obrigado amigos, creio que sera de grande ajuda este escudo, irei na frente sem problemas, nao temo a nada, pois pelor esta ao meu lado!

Agora vamos rapido pois o Ulke ja pode estar com a menina!!!

Vamos!!!

Samos se ressente um pouco por não ficar com a espada, mas esquece disso pois sabe que não o levará a nada brigar na soleira do Ulke. Ele então dá uma idéia: "Por que não fica alguém com o escudo na frente, que vai ficar na frente e nos dar cobertura, então atiraremos no que houver do outro lado?"

Jonathan toma a frente do pequeno druida e alanian, muito obrigado amigos, creio que sera de grande ajuda este escudo, irei na frente sem problemas, nao temo a nada, pois pelor esta ao meu lado!

Agora vamos rapido pois o Ulke ja pode estar com a menina!!!

Vamos!!!

Ótimo!!! Agora vamos derrotar esse grande Ulke e resgatar a garota!!! - Diz Alanian incitando seus companheiros especialmente o clérigo que irá na frente do combate.

Samos se ressente um pouco por não ficar com a espada, mas esquece disso pois sabe que não o levará a nada brigar na soleira do Ulke. Ele então dá uma idéia: "Por que não fica alguém com o escudo na frente, que vai ficar na frente e nos dar cobertura, então atiraremos no que houver do outro lado?"

Sim Samos, boa idéia! Entraremos com cautela, mas essa movimentação deverá ser feita em um só instante para não ficarmos espalhados. Somos em seis e por isso assim que passarmos pela porta a formação de entrada na sala será três em três no formato de triângulo. Os três primeiros serão Jonathan, Rurik e eu que de posse ao escudo de corpo entraremos além porta com Jonathan na frente e nós dois fecharemos os lados esquerdo e direito dele. Vocês três virão em seguida portando arcos e bestas, dividindo-se desta maneira os seus ataques de flechas: ao passar pela porta o que vier na frente mirará para frente e atirará no inimigo que estiver na nossa frente logo os outros dois entrarão verificando os lados esquerdo e direito para atacar possíveis inimigos que estarão nessas extremidades. - Alanian explica à Samos o procedimento que deveriam tomar para adentrar a próxima sala.

Bem, depois daquela terrivel surpresa na sala anterior essa formação me parece interessante sugiro que a Viper também vá na linha de frente, eu serei um dos ultimos como os demais.

Disse do Druída.

Jonathan pede a rurik verificar se ha armadinhas no corredor e na porta, pois ficara assustado com o ultimo acontecimento ao abrir a porta, porem fala em um tom com pressa.

"Vamos rurik, verifique se ha armadilhas no corredor, nao temos muito tempo a perder!!!"

Alanian aproxima-se de Jonathan e diz:
Acho tomarei seu escudo emprestado companheiro, pode ser? -
Alanian pretende usar o escudo grande de madeira de Jonathan para proteger-se de ataques de flechas, virotes ou dardos.

Samos, impaciente com a enrolação por causa de um escudo, sugere uma formação: "Eu sugiro uma formação em fila indiana, para que possamos evitar quaisquer imprevistos. Também acho que deveríamos pensar um pouco sobre as preparações. Eu acho que quem pode deve se preparar para utilizar poderes que melhorem o potencial do grupo, mas não antes de a orta ser aberta, pois o Ulke pode não estar lá."

"Nib perde a paciência com a sugestão de Samos: 'Você está louco? Em fila indiana, nós sacrificamos nossa única vantagem, que é o número, além de que é bem difícil atirar com muitas pessoas na frente. Alanian está certo, a formação em triângulo nos mantém protegidos e permite que todos ataquemos. O problema é só que a distância fica um pouco grande para atirarmos a bolsa de cola, então você terá de atirá-la quando já estivermos no corpo-a-corpo, com cuidado para não atingir Jonathan.'"

Rurik vê a retirada do tesouro de dentro da sala. "Que estranho, mas acho que seria fácil demais se o alaúde estivesse aqui sem ninguém para protegê-lo" pensou ele, e depois de ouvir as sugestões de seus companheiros diz:

"Acho que seria melhor a formação em triângulo mesmo, mas de qualquer forma devemos nos apressar pois cada momento perdido aqui é um momneto de vantagem para Ulke, e como Jonatan disse, ainda temos um resgate para realizar"

Eu prefiro a formação triangular mesmo dessa forma cobriremos os flancos e todos estaremos protegidos igualmente.
Disse o druída.

Virando-se para Viper:

Viper, você seguirá na linha de frente com os demais certo?

Nesse instante a serpente tomou a dianteira esperando a ação do grupo.

Os aventureiros discutiam como invadir o covil do grande Ulke quando de repente os gritos desesperados de uma menina irromperam do outro lado da porta:

“- AAARRRRHHHHH! Nãããão! Me solta, Socorro! Não me abandone Pelor!”

A menina parecia estar sendo submetida a uma dor insuportável, ela chorava copiosamente e seus gritos eram carregados de medo e desespero. Aparentemente ela não agüentaria aquilo por muito mais tempo.

Nome - PVs
Alanian - 6
Gorpo - 9
Jonathan - 7
Nib - 6
Rurik - 8
Samos - 6
Viper - 16

Off.: Quem quiser adiantar o expediente pode rolar a iniciativa.

Ao ouvir o grito da moça em desespero o druída Grita desesperado:

Arrobem essa porta!! , uma vida pode ser perdida! rápido!

Iniciativa:
[roll0]

Iniciativa:[roll0] Samos se irrita com a cabeça dura do bardo, dizendo em voz baixa: "Será que aquele globo drenou seu cérebro? É melhor estarmos em posição protegida do que em um triângulo vulnerável. Além disso, seia necessário forma o triângulo depois de entrar (ele não cabe nessa sala). Isso daria ao inimigo a vantagem e nos tiraria a surpresa. Além disso, fale baixo, você vai alertá-lo."

Agora todos colocaram em prática o plano de Alanian, ficando desta forma:
O Viper entrará primeiro e ao lado dela Jonathan portando o escudo de corpo dando a cobertura para os demais. Em seguida, Alanian e Rurik entrarão na sala posicionando-se nas laterais usando os escudos para defender essas laterais, fazendo assim uma cobertura em forma de V para evitar ataques frontais e laterais. Logo depois virão Samos, Nib e Gorpo que auxiliarão atacando com arcos e bestas.

OFF:
Só para esclarecer o mal entendido do Ranger Elfo. Tem uma esplicação básica com ilustração (tosca mas dá para entender) desse minha idéia.

Samos saca seu arco resignado, dizendo: "Muito bem. Mas, se essa formação não der certo, eu não me responsabilizo pelo fracasso dela". Ele prepara uma flecha e fica em posição, tenso, limpando sua mente para o combate.

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back