• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Alaúde encantado - D&D 3.5 - O Jogo

Status
Fechado para novas mensagens.
Uma nova idéia invadiu os pensamentos do ranger que tomou nova coragem para tentar, mas antes disso ele diz:
Farei outra tentativa, dessa vez com o baú. Nib é você que está com a chave que encontramos nos pertence do monge, poderia me emprestá-la? - diz o ranger que em seguida preparavasse para colocar em prática sua nova idéia.

"Nib olha com descrença, e abana a cabeça negativamente. 'Ao que tudo indica, esse é outro globo. Não é a reflexão que ativa a armadilha, então deve ser o toque, ou a proximidade, ou alguma coisa desconhecida. Aqui está a chave, mas eu acredito que pode haver algum sentido oculto no enigma. Se a sua idéia não der certo, vou tentar de outro jeito.' Com isso, ele entrega a chave e diz 'Vou ficar de vigia. Se não me engano, há um bugbear naquela sala, consumando seu plano, e quando ele acabar eu não quero que ele nos pegue de surpresa.'.
Ele sai resmungando algo sobre 'o tesouro primeiro, a segurança depois, não é isso', e se posta em frente à porta com a besta em suas mãos, observando com atenção ambos os lados. Em seu íntimo, ele reflete se o globo seria mesmo uma armadilha, ou se seria a fechadura do baú."

Alanian ignora as conclusões precipitadas de Nib e rasga dois pedaços pequeno de pano de sua veste e coloca-os em seus ouvidos. Depois, dá um passo para dentro da sala para observar se o globo reage com a invasão a sala. Se não acontecer nada, o ranger continuará o teste dando sempre um passo e parando para observar a reação do globo até chegar perto do baú. Quando alcançar o baú e nada tiver acontecido, testará a chave no baú para verificar se é o baú certo. Mas não irá abrir ainda, só irá testá-lo.

Alanian tentou se aproximar mais uma vez, o ranger estava determinado a abrir o baú. Ele seguiu pé ante pé e quando cheqou a proximadamente 1 metro de distancia do baú a musica sinistra recomeçou, desta vez abafada pelo manto de Nib e com os ouvidos preenchidos com tecido a musica atormentava menos Alanian. Ainda assim ela tentava dominar o ranger que precisava resistir.

Alanian precisa fazer um teste de resistencia de vontade contra CD 8, caso fracasse perderá o controle e correrá, caso seja bem sucedido poderá continuar jogando.

Ao escutar as historias relataas Jonatan reflete em voz alta: Se formos seguir o pensamento das historias contadas, este globo tem duas situações, ou pode ser de algo maligno cujo o goblin possa pega-lo sem ativar o som ou precisaremos de algum monge para pega-lo, o meu coração é bom e puro, creio que nao foi por esta razao que ele desparou.

Apos dizer isto, jonathan espera a reação do grupo que ja esta agindo para um tentativa a abertura do bau

Eu sugiro que a viper se aproxime do globo assim que essa musica terrivel acabar, sei lá ela é um animal...talvez... não sei, mas tudo para que se resolva isso deve ser testado.

Disse o druida

Alanian sentiu-se feliz com a vitória perante o globo e para concluir sua tese, marca o ponto onde o globo se manifestou.

Alanian finalmente conseguiu vencer o poder do globo sonoro, ainda relutante o ranger seguiu passo a passo e testou a grande chave de prata na fechadura do baú. Logo Alanian percebeu que a chave não servia na fechadura, ela deve abrir alguma outra coisa. O ranger estava determinado a abrir o baú e fez uma avaliação do mesmo: o baú era grande, mas não parecia ser muito forte, algumas pancadas deveriam ser suficientes para abrir o baú.

Qualquer aventureiro que queira se aproximar do baú com os ouvidos tapados devera fazer um teste de resistência de vontade contra CD 8.

Agora que Alanian tinha certeza absoluta que o globo não protegia o artefato que o grupo procurava e o fato do grupo está debilitado, está disposto a verificar o conteúdo do baú. No entanto, ele se vira e diz:
Um de vocês faça a mesma coisa que eu fiz e venha me ajudar com este baú, ele não é o baú que procuramos mas concerteza terá itens que poderão nos ajudar contra o inimigo que nos aguarda na porta mais adiante.
Alanian volta a atenção novamente ao baú e procura por possíveis armadilhas antes de arrombar o baú.

Gorpo se dispõe a ajudar o alanian:

Eu irei te ajudar com isso Alanian se possivel quebro o baú todo e agente oega o que tem ai dentro.

Virando-se para a serpente:

Viper fique aí esse barulho pode prejudicar você, já venho.

O druida se aproxima, e no momento que seus ouvidos começam a escutar o barulho ensurdecedor ele insiste em ir, sua vontade em ajudar Alanian era muito maior além da curiosidade em saber o que estava dentro daquele baú.

teste de Vontade: [roll0]

Alanian fica contente que o pequeno druida se ofereceu para ajudá-lo e o responde:
Vamos forçar a abertura do baú, não me parece muito resistente então umas pancadas já resolve.

OFF:
esqueci de falar que vou pedir ao Rurik o pé-de-cabra para usá-lo, aí vou ter que rolar de novo ou é só colocar o bônus do pé-de-cabra no meu resultado?

O baú era velho e estava infestado de cupins, Alanian forçou a tampa do baú que estalou e rachou sem muito esforço. Dentro do baú ele encontrou uma espada longa e um escudo de corpo.

Alanian tomou a espada em suas mãos. Era um trabalho primoroso, pelas runas inscritas na lamina parecia ser de origem anã e tinha uma única esmeralda engastada no punho. O ranger golpeou o ar com a espada e ficou espantado com a leveza e a facilidade de manusear a arma, a cada golpe ela deixava um tênue rastro esverdeado e dava a impressão de cortar o ar cada vez com mais facilidade.

Gorpo retirou com muita dificuldade o enorme escudo de dentro do baú, ele não tinha a mesma qualidade da espada mas estava em perfeitas condições. Certamente o hafling não era a pessoa mais indicada para utilizar o escudo.

Off: A espada é uma espada longa +1 e o escudo é um escudo de corpo comum.

Cambaleando com o peso do escudo o druída se dirigia para fora da sala onde estavam seus colegas:

Nossa!...que..escudo pesado...alguém aí se predispões a pegar?, ele...não vai poder ser utilizado...por mim, nem ...se eu... quisesse. ele parece estar em boas condições.

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back