• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Alaúde encantado - D&D 3.5 - O Jogo

Status
Fechado para novas mensagens.
Após alguns instantes Gorpo sente a presença de uma aura magica no interior da sala, o druida não conseguiu identificar o que emanava esta aura mas sabia que era uma aura de intensidade moderada.

O Anão avançou pelo corredor junto com seu companheiro Jonatan, felizmente não havia armadilhas até aquele ponto mas a música era muito intrigante e então logo depois Gorpo surge pedindo para a dupla esperar e então se dirige a jonatan:.

"Pois é meu caro, o druida tem razão, melhor voltar e avisar os outros que o caminho está limpo até aqui, nós não podemos fazer muita coisa sozinhos nessa situação, e acho que não foi uma boa idéia deixar os outros no escuro."

OFF: não sei se ouvi sobre a carta então não comentei nada.

Temos de correr rurik ou podemos chegar tarde a efetuar a nossa missão, não sabemos quanto tempo temos antes que algo de mal a ela aconteça!!! vamos chama-los rapidamente, mas temos de seguir em frente o mais rapido possivel!!!

Jonathan vira-se para traz, fazendo gestos para que o grupo o siga, sussurando... "venham logo, parem de brincar com este goblin indefeso"

"Nib, que estava calado, refletindo sobre o que havia acabado de ler, subitamente parece despertar. Ele vê que Samos não havia conseguido resultados com o goblin, e segue seus companheiros em direção à porta, parando apenas para dizer distraidamente: 'Se não tiverem estômago para cortar a garganta desse miserável, ao menos prendam o infeliz até sairmos daqui. Uma punhalada pelas costas não é algo agradável.'
Ele chega à porta a tempo de ouvir o comentário de Gorpo, e após um instante ele percebe a que o druida se referia. Com um risinho, ele diz: 'Bem, cautela demais nunca fez mal a ninguém, mas eu não julgo essa melodia um mal sinal. Uma música doce nunca é um sinal de perigo; aqueles de coração mau não conseguem apreciar, e muito menos tocar, melodias agradáveis e melódicas. Eu poderia apostar que essa música é um sinal de que nos aproximamos de nosso fim, o Alaúde Encantado. Provavelmente, o Grande Ulke nos poupou o trabalho de abrir o cofre, e agora brinca com o alaúde. Vamos chamar os outros. Sermos pegos separados pelo bugbear não é uma perspectiva... desejável.'"

Pois é, mesmo assim devemos ter cautela, vou tentar ouvir o que a musica diz assim poderesmos ter mais certeza de que tipo de aura é essa:

[roll0]

Gorpo não consegue identificar nenhuma palavra na melodia, são apenas notas musicais tênues, na verdade ele não consegue nem distinguir que tipo de instrumento esta tocando a bela canção.

O grupo agora estava espalhado pelo corredor, em frente a porta Gorpo e Rurik tentavam reunir coragem para seguir em frente. Abrir portas nunca fora fácil para este grupo, esta não seria uma exceção.

Jonathan ao verificar todos os companheiros ao seu lado diz: "Ja estamos todos reunidos, vamos rurik, temos de avançar, tente abrir esta porta"

Infelizmente não consigo destinguir nada..., no más força não é meu forte, me afastarei para que alguém mais capacitado abra a porta.

Gorpo e Viper se afastam um pouco e se dirigem a outra porta tentando ouvir algo que possa estar atráz dela.

[roll0]

Gorpo desiste de abrir a porta, talvez porque não tenha percebido a ausência de tranca, talvez porque não se achava a pessoa certa para isso. O pequeno druida tinha certa razão, em um combate seu tamanho era uma desvantagem clara, contudo ele deveria saber que alguns dos maiores desafios podem ser vencidos sem o uso de uma única arma.

O Druida se aproxima então da porta no final do corredor principal e tenta ouvir alguma coisa do outro lado, mas não consegue ouvir nada alem do ruído de algum rato.

ao ver a desistencia de gorpo, Jonathan se dirige a porta tentando empurra-la com a intenção de abri-la.

O valente clérigo toma o lugar de Gorpo e empurra a porta que se abre facilmente deixando escapar uma fraca luz azulada que ilumina o interior da sala. Subitamente um click surdo chama a atenção de Jonathan e Rurik que não tem tempo para se desviar de uma rajada de dardos que saem de pequeno orifícios da parede.

Ataque da armadilha rajada de dardos em Jonathan: [roll0] Dano: [roll1]
Ataque da armadilha rajada de dardos em Rurik: [roll2] Dano [roll3]

Infelizmente nenhum dos aventureiros foi capaz de notar a armadilha que estava preparada para acertar um invasor. Os demais aventureiros estavam muito distantes e não foram atingidos pels dardos. A rajada de dardos assustou Jonathan mas o clerigo tinha certeza que Pelor recompensaria sua coragem.

No fundo da sala de aproximadamente 5x5m Jonathan e Rurik podiam ver um baú de madeira e ao lado dele um pedestal da altura de um homem. No alto do pedestal um pequenino globo de cristal brilha emitindo uma fraca luz azul e tênues notas musicais.

Ao perceber as rajadas de dardos vindo do interior da entrada em que situava o grupo, Alanian corre ao encontro do grupo para verificar o que estava acontecendo. Vendo que todos estavam bem e olhando a diante o ranger depara-se com a visão de um globo de cristal que emitia uma luz azul fraca e tocava uma melodia agradável, a mesma melodia escutada por Viper e Rurik.
Será que era sobre isto que a carta se referia, usar a chave e refletir sobre a razão deste globo de cristal? - Diz Alanian aproximando-se do grupo e tantando observar com mais detalhe a sala.

Jonathan se aproxima da bola de cristal e a pega na mão, logo em seguida leva o progetil para perto da fechadura do bau fazendo que a sua luminosidade entre no mesmo, apos isso tenta abri-lo.

Acho que a chave seria um melhor instrumento para abrir o baú, meu amigo! - diz Alanian após ter visto o clérigo pegar o globo de cristal.

o pergaminho disse para usar a chave e a reflexao, o reflexo pode ser a chave... outro motivo da tentativa é de que nao temos nenhuma chave em nosso poder

Poucos instantes após tocar no globo Jonathan leva um grande susto, a luz emitida pelo globo muda de cor para um vermelho intenso, no mesmo instante a musica suave para e o globo começa então uma outra musica horrível, altíssima, aguda e alucinante.

Para Jonathan, Alanian e Rurik que estão próximos ao globo o som parece ter o mesmo efeito de uma centena de facas perfurando seus tímpanos. A musica era insuportável e os aventureiros sentiam que suas cabeças iam explodir.

Façam um teste de resistência de vontade contra os efeitos do globo CD 23.

Off.: Vocês já estão sob o domínio do globo, portanto podem fazer nada antes do teste. Aqueles que passarem no teste recuperarao o domínio sobre seus atos, aqueles que não passarem sairão correndo descontrolados ate a sala aonde o goblin esta amarrado e ficarão la por 1 rodada ate recuperarem o controle. Caso Jonathan não passe no teste ele deixara o globo cair no chão.

"Nib está ligeiramente preocupado com a possibilidade de serem surpreendidos por um inimigo vindo da outra porta. Ao ver seus amigos ativarem a armadilha, ele se sente um pouco estúpido por ser tão descuidado, mas ao mesmo tempo sente algum alívio: poderia ser bem pior.
Ao ver Jonathan se dirigir para tocar a esfera azul, Nib se prepara para gritar um aviso, pensando em outra armadilha, mas o grito morre em sua garganta com um sentimento ruim ao ver - e ouvir - os efeitos da ação de seu companheiro. Se a boa música antes o acalmara, agora a música fantasmagórica o apavora mais do que a visão de um ogro correndo em sua direção."

Em off: Não sei nem para que vou rolar, já que a CD é 23, e eu tenho +2 de Vontade, mas vamos lá... [roll0]

Alanian corre desesperado sentido uma forte dor de cabeça que fora causada pelo som aterrorizante do globo de cristal e não tendo nada a fazer tenta desesperado sair o mais rápido possível do alcance deste som para ver se sua dor de cabeça parava.
OFF:
Mesmo se eu tirasse 20 não conseguiria passar nesse teste, não pra quê eu rolei!!!

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back