• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Alaúde encantado - D&D 3.5 - O Jogo

Status
Fechado para novas mensagens.
Após passar sua dor de cabeça e acalmar-se, o ranger retorna para a sala lembrando de uma história parecida sobre um globo de cristal encantado. Ao voltar evita entrar na sala e decide ficar na entrada para evitar que seja refletido pelo globo de cristal novamente e chama nib na tentativa de impedir que o bardo se aproxime do globo de luz, assim como o clérigo e ele fizera.
OFF:
Mestre, se me permitir tenho uma idéia do que estamos lidando e gostaria de saber se vc aceitaria que use minha perícia conhecimentos da natureza para relatar, posso?

Ao se recuperar Jonathan volta a sala e fica ao lado do ranger esperando alguma atitude do grupo em relação a situação

Jonathan, Rurik e Alanian não conseguiram resistir a musica macabra, e correram para fora da sala, ao sair correndo Jonathan deixou o globo cair no chão bem em frente ao baú.

Alguns instantes após todos deixarem a sala o globo voltou a ficar azul e emitir uma melodia agradável.

Agora todos os companheiros já tinham recuperado o controle sobre suas ações e precisavam descobrir como lidar com o globo.

Vendo que o clérigo já estava do seu lado, Alanian diz ao grupo:
Eu acho que sei com o que estamos lidando, e acredito que possamos resolver este problema. Nib e Gorpo vocês devem envolver o globo com um manto ou um pano de cor escura, façam isso sem que vocês sejam refletidos pelo globo de cristal. - grita o ranger pois ainda estava sob o efeito do som estridente do globo de cristal.

Vendo que seus companheiros estavam apaentando maluquice, Samos manda o Goblin pega o Goblin e o coloca longe da vista. Então pergunta aos companheiros o que ocorreu e se deve perguntar sobre isso ao goblin. Então ele conta que o Grande Ulke os esperava no fim do corredor e que está para entregar a moça e se tornar general por isso. Se for informado do globo, sugere que o bardo use sua Música de Proteção para impedir os efeitos do globo. Também diz que se é para evitar serem refletidos, deveriam ir dois dos grandes, mais rápidos, cobrir o globo. [OFF]A Vontade dos perdonagens não interfere porque dependerá da Atuação do Bardo[/OFF]

"Nib, após o instante de descontrole, retorna à sala rapidamente, um pouco agitado. Abatido, envergonhado e até com um certo grau de medo, ele ouve as palavras de Alanian com certo ceticismo. Não refletir? A carta dizia para usar a reflexão. Incapaz de pensar em outra idéia, porém, ele afinal assente com a cabeça, e solta rapidamente a sua capa para envolver o globo de cristal com segurança. 'Espero que saiba mesmo o que está dizendo, Alanian. Para mim, isso é apenas um tiro no escuro; eu diria que foi o toque, e não o reflexo de Jonathan, que ativou a armadilha, e que a solução é usar o globo sem tocá-lo. Mas até agora, a sua sugestão é a única idéia que temos, então vale uma tentativa.'
No entanto, nesse momento ele ouve o que Samos diz e para no meio de sua ação, deixando a capa se arrastar pelo chão. 'Então você falou com o prisioneiro, hein? Bem, acho melhor lidarmos com esse Ulke primeiro; não creio que nada aqui vá sair de onde está, e muito menos nos atacar pelas costas. Vamos lá, formação de batalha, Rurik e Alanian na frente, Jonathan e Samos atrás, e eu e Gorpo no final. Eu diria que o melhor seria tentarmos atingi-lo à distância, primeiro com minha bolsa de cola para imobilizá-lo, e depois espetá-lo com flechas à uma distância segura. Se houver luta, tentem se aproveitar ao máximo de nossa vantagem numérica: cerquem-no e espalhem-se para que todos possamos atacar. Quem aceita a responsabilidade de atirar a bolsa?' E, se aproximando de Alanian, pergunta sussurrando: 'O que você, como um guerreiro experiente, acha do plano?'."

Em off: eu não posso usar Música de Proteção. Eu pensei nisso, mas não tenho nenhuma outra música hoje (que falta faz o talento Extra Music no nível 1!).

Fustrado com a inutilização de seu plano, Samos oferece-se para jogar a bolsa de cola: "Eu jogarei a bolsa de cola; afinal, alguém tem de fazê-lo, e embora não seja treinado em atirar tais coisas, posso acertar o 'Grande Ulke' (tom zombeteiro). Se alguém com mais habilidade manual se candidatar..." Então ele cochicha com o bardo:
"Acho melhor colocar sua capa sobre o globo e levantá-lo sem tocá-lo (toque a capa). Poderemos então atrair o Grande Ulke para uma armadilha specialmente preparada, com alguém esperando para atacá-lo na sala do goblin"

Alanian frusta-se ao ver a desistência do bardo e pedindo um pouco de calma diz:
Não precisa confiar no que estou dizendo, mas pelo menos dê-me sua capa para que Gorpo possa fazer isto. Faria eu mesmo a tentativa, porém se realmente for o que penso ser, não posso mais chegar perto do globo de cristal por isso mesmo que pedi a vocês dois para fazê-lo.
Alanian espera a resposta de Nib para poder entregar a capa do bardo para o druida e ouvindo sobre o tal Ulke, ele responde ao cochicho de Nib:
Não é uma má estratégia, porém acredito que esse oponente não é tão tolo como os goblins que enfrentamos e sei que estará preparado para evitar uma emboscada tão óbvia. Acho que o certo seria se levassemos o goblin como um escudo de carne, assim caso haja uma armadilha preparada quem cairá nela será o goblin e não nós. Assim poderemos entrar atacando já que a emboscada deles não terá dado certo.
Mas Alanian ainda achava melhor resolver o problema do cristal primeiro, pois presentia que o globo de cristal estava guardando o tal Alaúde encantado. E por isso, ele insistia na resolução deste caso para depois seguir em frente para enfrentar o tão "famoso" Ulke.

Rurik percebeu tarde demais que invadir aqulea sala foi uma péssima idéia, após ser "cumprimentado" por uma saraivada de flechas, ele encontra uma cena inusitada:um baú e um globo musical e em um instante seu companheiro Jonatan pega o globo e a música se torna uma dor insuportável e foge correndo de volta para a sala do goblin para junto de seus companheiros.

Que droga!!- disse com os ouvidos ainda zunindo - Será que o tal Ulke já tinha descoberto o poder desse globo antes e por isso deixou a sala sem nehum guarda? De qualquer forma, se quisermos ainda ter uma chance de fazer um ataque surpresa é melhor sermos rápidos, pois esse barulho com certeza deve ter alertado o Ulke, aquele globo está me dando mais medo que o Bugbear...

Ao ouvir a saraiva de dardos, o Druída olha para trás assustado e vê os mesmos colados a parede,, ele parou um pouco assutado e depois pouviu de longe aquela bela melodia virar uam musica terrivel e insuportavel, porém ele estava longe e não foi atingido pelo efeito do globo. Após a musica terrivel passar o druida corre para peerto de seus companheiros e escuta todos os comentários e fala:

Por Gaia!!, o que foi isso?, eu sabia que não poderiamos confiar nesse som, era doce demais para o local, mas vejo que agora ele voltou ao normal, não podemos toca-lo, temos que agir de poutra forma, eu me disponho a encobri-lo com um manto escuro, no entanto eu não sei se isso realmente dará certo talvez o Globo dispare com o tuque de um corpo quente como o nosso e dos goblins, quem sabe se a viper tentar fazer algo por ser uma criatura de pele fria ela consegue nos ajudar?, ela poderia afastar o Globo e depois nós avançariamos e abririamos o baú. O que acham?, afinal, se fizeram esse Globo para proteger o baú o fizeram com o intuito de protege-lo de seres como humanos, haflings, elfos goblins e orcs e não de animais.

Última edição:
Alanian percebe o medo do pequeno druida e achando que somente quando ele mostrar o que fala, é que seus companheiros terão coragem suficiente para ir contra o cristal. Ele então pega o manto de Nib e diz:
Este globo de cristal é como o da lenda do bosque Sereno, "diz a lenda que um unicórnio vivia naquele bosque e um dia fora morto por caçadores que visavam o seu cifre. A morte do unicórnio abalou com a fauna e a flora do bosque que enegreceu de maneira assustadora e então árvores distorcidas e animais atrozes aterrorizantes atacaram os assassinos do unicórnio e os mataram. O céu daquele bosque se tornou cinza escuro e de súbita o unicórnio morto foi envolvido com uma luz que penetrou a escuridão do bosque e um globo de cristal surgira no lugar onde estava o unicórnio. Este globo de cristal refletia a forma original do bosque e instantâneamente todo o busque voltou ao que era antes e uma melodia serena começou a ser tocada naquele bosque." - Alanian faz uma pausa para respirar e continua...
"A lenda deste globo de cristal correu o mundo e alguns se atreveram a ir pegar este globo de cristal, porém o que não sabiam é que aqueles que se apróximavam do globo de cristal que tivessem o coração malígno, teriam suas formas refletidas no globo de cristal. A cor do globo que tinha um azul celeste mudava drasticamente para um vermelho sangue e a melodia mudava para um estrondo horripilante transformando o bosque novamente em um aterrorizante pântano com seres mortais e hostís e os que tentavam roubar este globo para sí nunca mais eram vistos." E acredito que este globo seja o mesmo da lenda, se me perguntarem o que ele faz aqui não sei ao certo mas dizem que o bosque sempre voltava ao normal quando os ladrões que tentavam roubá-lo desapareciam. - Finaliza o ranger suspirando forte e esperando perguntas talvez de seus companheiros.

Más..., não me parece haver ninguém com um coração maligno neste grupo, apenas aqueles goblins tem essa caracteristica. parou e pensou, no entanto...

EUREKA!!!, os olhos do druída Brilharam. já sei. Infelizmente não podemos fazerr nada quanto ao globo e e ao baú enquanto estiverem vivos os seres malignos, que são nesse caso os Goblins, nenhum pode sobreviver tão perto, ou seja, teremos que acabar com todo o mau que está por aqui, inclusive com esse goblin unútil que estamos mantendo como refém, matem ele e seguiremos pela porta ao lado, derrotaremos o Grande Úlke e seus servos eliminado todo o mau que restar por aqui, dessa forma poderemos pegar o globo e abrir o baú!, não Vejo outro modo.

Não sei ao certo se o globo está repelindo algo malígno e sim repelindo quem tem intenção malígna. Por exemplo: Um de nós pensou em levar o globo (não importar para quê) e o globo deve ter interpletado como um ato malígno e repeliu. - diz o ranger concluíndo pela a atitude que o clérigo teve ao deslocar-se até o o globo.

Para provar para seus amigos o que dizia, Alanian se aproximou do globo de cristal e coloca o manto de Nib sobre o globo e depois o pega e leva-o de volta até o pedestal que o sustentava.
OFF: espero que o mestre tenha gostado de minha criatividade, pois eu acho que se o globo não pode refletir minha imagem ele não poderá mudar sua forma assim o mantendo do mesmo modo até eu colocá-lo de volta ao seu apoio.

Alanian cobriu o globo com o manto de Nib e com isto ele abafou o som da musica suave que tocava. Em seguida ele apanhou o globo e tentou coloca-o de volta em seu lugar.

Por um instante tudo parecia correr de acordo com os planos do ranger, porem quando Alanian pousou o globo em seu pedestal a musica horrivel recomeçou. Desta vez porem ela estava abafada, o volume do som estava mais baixo por causa do manto. Mesmo assim Alanian sentia o globo tentando dominar sua mente. Era preciso resistir.

Alanian precisa fazer um teste de resistencia de vontade contra CD 12. Caso fracasse vai sair correndo descontrolado novamente.

O globo encantado nao era o mesmo comentado por Alanian, entretanto eles tinham algumas caracteristicas semelhantes, cobrir o globo foi uma ideia eficiente, nao por causa dos reflexos mas sim por causa do som que agora tinha mais dificuldade para chegar ao ouvidos dos aventureiros.

OFF: Droga de dado!!! ¬¬'
Alanian, que estava ainda transtornado com o barulho distorcido que o globo de cristal fazia, jogo manto percebendo que abafara o som da música dando lhe coragem para pegar o cristal envolvido com o manto. Quando colocou de volta o cristal no pedestal, o som resgado que ele ouvira a alguns instante recomeçou e o ranger desesperado, foge novamente da sala deixando o manto cobrindo o globo de cristal. Após retomado o controle, ele fica desconcertado pois sabia que o globo iria reagir daquela maneira, mas achou que desta vez conseguiria resistir ao barulho insuportável que o globo faria. Mas infelizmente ele estava abalado demais com aquele som e fora por isso que pedira para que ou Nib ou Gorpo fizesse o que ele acabou fazendo. E retornando a sala "desta vez ficando de frente a porta daquela sala diz:
Apesar de ter caído no efeito deste som desagradável, eu consegui mantê-lo com menor alcance, agora quem estiver com aquela chave encontrada dentro do baú do monge por favor use-a naquele baú, assim poderemos seguir enfrente e enfrentar o "Grande Ulke"!
O ranger ainda estava meio embaraçado com a situação mas tentou mostrar controle e disse:
Podemos usar o goblin como uma isca e tentar trazer o ulke para este corredor, assim Jonathan, Nib, Gorpo e Samos ficaria as espreitas deste corredor om seus arcos e bestas preparados para assim que avistarem o "Grande Ulke", dispararem as flechas. Enquanto Rurik, eu e o goblin iremos até aquela porta servir de isca para atraí-lo para cá. O que acham? - retoma a estratégia de nib usada contra os quatro goblins no pátio do mosteiro.

O globo sonoro repousava mais uma vez em seu pedestal ao lado do bau. Porem agora ele estava coberto pela capa de Nib, qualquer aventureiro que queira se aproximar do globo ou do bau devera fazer um teste de resistencia de vontade contra CD 12. Quem fracassar vai perder o controle antes de abrir o bau e fugir, quem passar no teste continua a jogar normalmente.

Samos, vendo o efeito abafador do manto, pergunta: "Porque não colocamos em um barril ou colocamos outro manto por cima do primeiro?"

Rurik, agora um pouco melhor escuta a conversa entre o Druida e o Ranger, em especial a história contada pelo último e logo depois vê o ranger indo corajosamente tocar novamente o cristal e mais uma vez aquele som sinistro é ouvido, agora com muito menos itensidade pela distânia e principalmente pelo manto e o anão dessa vez apenas sentiu um calafrio na espinha.

"Hum...não sei com certeza se esse globo está de fato reagindo com a maldade do ambiente mas eu acho que a idéia de colocar o globo em um barril boa.Se desse pra encostar o barril no pedestal eu poderia arrastar o globo para dentro com o meu machado, então eu não estaria necessáriamente tocando-o."

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back