"Nib, após o instante de descontrole, retorna à sala rapidamente, um pouco agitado. Abatido, envergonhado e até com um certo grau de medo, ele ouve as palavras de Alanian com certo ceticismo. Não refletir? A carta dizia para usar a reflexão. Incapaz de pensar em outra idéia, porém, ele afinal assente com a cabeça, e solta rapidamente a sua capa para envolver o globo de cristal com segurança. 'Espero que saiba mesmo o que está dizendo, Alanian. Para mim, isso é apenas um tiro no escuro; eu diria que foi o toque, e não o reflexo de Jonathan, que ativou a armadilha, e que a solução é usar o globo sem tocá-lo. Mas até agora, a sua sugestão é a única idéia que temos, então vale uma tentativa.'
No entanto, nesse momento ele ouve o que Samos diz e para no meio de sua ação, deixando a capa se arrastar pelo chão. 'Então você falou com o prisioneiro, hein? Bem, acho melhor lidarmos com esse Ulke primeiro; não creio que nada aqui vá sair de onde está, e muito menos nos atacar pelas costas. Vamos lá, formação de batalha, Rurik e Alanian na frente, Jonathan e Samos atrás, e eu e Gorpo no final. Eu diria que o melhor seria tentarmos atingi-lo à distância, primeiro com minha bolsa de cola para imobilizá-lo, e depois espetá-lo com flechas à uma distância segura. Se houver luta, tentem se aproveitar ao máximo de nossa vantagem numérica: cerquem-no e espalhem-se para que todos possamos atacar. Quem aceita a responsabilidade de atirar a bolsa?' E, se aproximando de Alanian, pergunta sussurrando: 'O que você, como um guerreiro experiente, acha do plano?'."
Em off: eu não posso usar Música de Proteção. Eu pensei nisso, mas não tenho nenhuma outra música hoje (que falta faz o talento Extra Music no nível 1!).