• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Alaúde encantado - D&D 3.5 - O Jogo

Status
Fechado para novas mensagens.
Rolando a Iniciativa do mestre: [roll0]

Off.: O tempo esta passando, as chances de encontar a menina viva diminuirao a cada novo post neste topico.
 
OFF:
Mestre... o Pepe só está postando depois das 22:00 praticamente todos os dias, então vc tem que considerar uma rodada completa pelo menos quando um dia ter se passado depois de sua postagem (caso tenho um player como o Pepe).
 
Off: ou considerar que o Pepe é o primeiro a postar em uma rodada...
"Nib assume sua posição, saca a besta, e se prepara para lançar suas magias."
Iniciativa: [roll0]
Por via das dúvidas, se eu não puder postar, considerem que na primeira rodada eu uso Brilho no Grande Ulke e depois fico atacando com a besta.
 
Off.: Estou repetindo aqui o ultimo que o Dain colocou no tópico do Recrutamento, ainda faltam o Pepe e o wsnjr rolarem a iniciativa, por enquanto esta assim:

Mestre – 21
Nib – 16
Samos – 15
Alanian – 10
Gorpo – 5


- Samos -

Certo, entendi!" diz Samos. "Mas se ninguém vai fazer isso, eu pego o pé-de-cabra!" Dito isso, ele pega o pé-de-cabra e aromba (ou pelo menos tenta) a porta.
Força: (1d20+5)[18](23)



O combate final

Ao arrombar a porta os aventureiros adentraram um grande salão retangular no centro do qual havia uma fonte de mármore branco. A fonte era magnífica, talvez o último objeto capaz de dar uma idéia do que foi outrora este mosteiro. Ela tem a forma uma grande bacia de mármore adornada e bem no centro da bacia, como se estivesse emergindo da água, uma escultura do deus Oghma tocando um alaúde. A beleza da fonte contrasta com uma cena assustadora que é interrompida pela entrada de vocês. No fundo da sala há um trono improvisado, várias camas de palha no chão e duas grandes estátuas encostadas nas paredes laterais. Bem em frente ao trono Um belo elfo com uma tocha em uma das mãos segura uma menina pelo braço e tenta convencê-la a seguir com ele. A menina tem as mão atadas com uma corda.

“- Venha comigo agora, ou eles nos matarão sem piedade!”

Apesar dos apelos e do rosto amigável do elfo a menina continua tentando escapar de suas mãos, ao ver vocês ela grita:

“- Socorro! Ele é um monstro!”

Distraído com entrada dos aventureiros o elfo é surpreendido pela menina que toma-lhe a tocha das mãos e o atinge bem no rosto. Ela tenta correr desesperada carregando a tocha mas cai exausta após alguns passos. Urrando de dor por causa da queimadura os olhos do elfo começam a brilhar intensamente. Aos poucos sua aparência começa a mudar e em poucos segundos ele se transforma em um orc enrrugado e franzino vestindo trajes típicos dos feiticeiros desta raça. O grupo percebe rapidamente que este não pode ser o grande Ulke, o pensamento de todos os aventureiros logo é traduzido em palavras por Nib:

“- Balsaag!”

O feiticeiro abre um sorriso sinistro, e fala ao grupo:

“- Eu andarei sobre seus cadáveres, e matarei suas mulheres e crianças. Os humanos aprenderão a temer o nome de Balsaag!”

Dizendo isso o feiticeiro joga um pequeno objeto no chão e um portal logo se abre. Balsaag passa pelo portal, mas antes de desaparecer definitivamente ele ainda fala uma última palavra:

“- Ulke!”

O portal se fecha levando Balsaag para outro plano, enquanto uma enorme sombra começa a se mover em um dos cantos da sala. O grande Ulke sai da escuridão aonde estava se escondendo carregando um grande escudo de madeira e uma maça estrela e se dirige para o combate.

 
O druída respira e grita para seus colegas:

Vamos acabar com ele usem todas as habilidade e magias que seus deuses os deram e com isso conseguiremos a vitória!.
 
Alanian preocupado com o sumiço repentino do feiticeiro, diz:
Rurik! Samos! Vamos cercá-lo e flanquea-lo, teremos melhor chance de combatê-lo desta meneira.
Jonathan, Gorpo e Nib... fiquem ao lado da garota e quando possível nos dê suporte!

Dizendo isso, Alanian prepara-se para o combate!
OFF:
Ou seja, minha vez! XD
 
Off: OK, acho que o Grande Ulke já executou sua ação...
"Nib grita 'Tomem cuidado! Usem a sala em seu favor; esperem que ele venha até nós sob uma chuva de flechas. Quem não for ficar na linha de frente, fique atrás da fonte! Samos, prepare-se; se conseguir cumprir seu papel, podemos acabar com ele facilmente! Se não der certo, cerquem-no, e parem de atirar.'. Em seguida, ele mede a distância com os olhos. Doze metros? 10? De qualquer forma, é mais longe do que o alcance de sua magia; dando um passo à frente, ele dispara sua besta e recarrega-a."
Ataque: [roll0]
Dano: [roll1]
Off: como ele ainda está muito longe para lançar brilho, eu atirei; conforme eu sugeri, seria melhor deixar ele vir até nós e enquanto isso atacar de longe, já que ele não parece ser capaz de atacar à distância. Depois, seria bom defendermos um lado da fonte, onde ele não pode passar e atacar os membros mais fracos.
 
Viper flaquei-o conjuntamente com Alanian, Rurik e Samus!
Vuirando-se pra o grupo:

O que nós estamos procurando é o alaúde, esse alaúde da estátua pode ser o verdadeiro camuflado por proteção!

Gorpo se posiciona e enquanto Ulke está longe o druída se aproxima da fonte vasculha o alaúde da estátua. OFF preciso rolar algo? OFF
 
Alanian percebendo que os disparos de Samos e Nib não acertaram o alvo e movimenta-se para o lado direito da fonte se posicionando em um ângulo que o monstro ulke esteja na diagonal direita do ranger.
OFF:
O ranger está saíndo do quadrado 6 da segunda fileira e indo para o quadrado 7 da sétima fileira.
 
Rurik entra junto com seus comapnheiros na bela sala, mas não tem tempo de admirar a beleza, a princesa estava ali bem na sua frente e o maldito que a sequestrou já fugia dentro de um portal. o Anão só conseguiu pensar "Covarde" antes de ver o mago desaparecer. E agora todos tinham que encarar Ulke, o responsável pela sua prisão e a de seu companheiro.


Agora você vai pagar desgraçado!!


OFF:iniciativa: [roll0]
 
Jonathan se posiciona a frente de todos, carregando em uma de suas maos o grande escudo e na outra sua maça estrela.

Ao ver a menina caindo, diz: "CELINA, venha conosco, pelor esta ao nosso lado, viemos lhe salvar em nome de sua sua familia, corra!!!"
 
O Combate Final - 1ª rodada

O grande Ulke vinha caminhando com passos pesados e uma expressão selvagem na direção dos aventureiros. Na metade do caminho o monstro parou e rugiu com sua voz grave . Para a maioria dos aventureiros rugidos não tinham significado, mas Samos, que entendia o idioma dos goblins, aquilo soava como um chamado:

"- APERTO! PRESA! HORA DE COMER!"

No instante seguinte dois pares de olhos começaram a brilhar em meio a escuridão do fundo da sala, aos poucos eles avançaram em direção ao seu dono. Eram dois grandes ratos atrozes, com quase 1 metro cada um, eles eram os caçadores do grande Ulke. Ele os chamava de Aperto e Presa.

Vendo avanço inimigo Nib não perde tempo e dispara sua besta contra Ulke, porem ele se protege e o virote fica cravado no escudo do bugbear.

Diante da força e da ferocidade do grande Ulke, Gorpo pensa que talvez possa evitar o confronto se encontrar logo o Alaúde. Assim ele se aproxima da fonte e procura algum indicio do instrumento magico. A fonte no centro da sala é magnífica, talvez o ultimo objeto capaz de dar uma ideia do que foi outrora este mosteiro. A estatua de Oghma no centro da fonte e o alaúde são feitos de um único bloco de mármore branco. Ao procurar sinais do alaúde o druida percebe uma inscrição na borda da fonte: "Fonte da reflexão" e abaixo da inscrição uma grande fechadura de prata. Ele então manda Viper ajudar a flanquear o grande Ulke, junto com seus companheiros e assim a víbora aguarda a movimentação dos demais combatentes.

Samos acompanha Nib e dispara seu arco contra Ulke, o monstro tenta se esconder novamente atrás do escudo, mas não consegue. A flecha o atinge no ombro e penetra fundo fazendo ele urrar de dor. Babando de raiva o grande Ulke encara Samos e grita:

"- VOU QUEBRAR VOCÊ TODO! E COLOCAR NA PANELA!"

Rurik fica impressionado com a força do bugbear e provoca o monstro com insultos para que ele se aproxime mais do grupo, enquanto Jonathan apela para que a menina Celina se levante e corra na sua direção.

Celina estava em estado de choque: apavorada e fraca demais, ela se arrasta ate a fonte e fica sentada encolhida sem conseguir responder aos apelos de Jonathan.

Situaçao Atual

Nome - PVs
Alanian - 6
Gorpo - 9
Jonathan - 7
Nib - 6
Rurik - 8
Samos - 6
Viper - 16

Inimigos - Dano
Ulke - 6
Aperto - 0
Presa - 0





Off: A bola rosa e a Celina
 
O grande Ulke aponta com a maça para Samos e grita com seus mascotes:

"- TRAGAM O JANTAR!"

Aperto caminha 5 casas para cima e ataca Samos:

Ataque: [roll0]
Dano: [roll1]

Presa caminha 1 casa na diagonal superior esquerda, três para cima, uma na diagonal superior direita e ataca Samos:

Ataque: [roll2]
Dano: [roll3]

O grande Ulke confia em seus caçadores, então parte para cima daquele que parece ser o guerreiro mais forte: Rurik. Ele caminha três casas para cima e ataca o anão com sua maça:

Ataque: [roll4]
Dano: [roll5]

O grupo começava a sentir a mão pesada de Ulke e seus caçadores impiedosos.
 
Samos deixa o arco cair (livre), sacando sua espada(movimento) e gitando na língua do goblin: "Aperto e Presa serão mortos como ratos nas garras de um gato!"(livre)--A língua goblin não permitia uma frase muito melhor na situação. Ele então ataca Presa. (padrão)
Ataque: [roll0] Dano: [roll1]
 
[Interpretação da jogada] Samos desce o aço com força em Presa. O sangue do rato jorra aos borbotões, e ele faz um sinal agressivo para Ulke, dizendo: "Sua vez...".
 
Rurik espera pra ver a reação do Bugbear enquanto ele chamava seus "bichos de estimação", e os vê atacarem Gorpo, mas antes que pudesse pensar em ajudá-lo ou ir em direção à princesa, Ulke vem em sua direção e ataca, mas o Anão consegue bloquear o ataque


"Ha! Isso é o melhor que consegue? Tome isso seu maldito!"

Ataque:[roll0]
Dano:[roll1]
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo