• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Alaúde encantado - D&D 3.5 - O Jogo

Status
Fechado para novas mensagens.
O goblin 2 consegue se desvencilhar do ataque de Viper e alcança Samos a tempo de desferir um golpe girando sua maça para esmagar a cabeça do ranger, mas Samos e mais rápido e consegue se desviar do golpe.

O goblin 3 dá sorte e consegue atravessar os estrepes sem pisar neles, ele alcança Samos que já estava sendo atacado por outro inimigo e une forças a ele na tentativa de derrubar o elfo.

Ataque:[roll0]
Dano:[roll1]

O goblin 4 não tem a mesma sorte e pisa num estrepe que atravessa seu pé causando muita dor e obrigando ele a reduzir seu deslocamento. Ele não consegue alcançar Nib ficando a 3 metros de distancia do bardo.

O Sorriso de gorpo desapareceu repentinamente, pois o goblin desviou do ataque de viper, e a preocupação com Samus estava estampada em sua face.

"Malditos sejam esse goblins, vão acabar com o samus tenho que fazer algo e rápido." - disse Gorpo muito preocupado-

off só pra dar uma emoçãozinha ao jogo heheheh off

ON:
vendo a movimentação ofensiva dos goblins até o encontro de Samos, Alanian que já havia preparado uma outra flecha, buscando o melhor ângulo para atirar no goblin que está a direita de samos e disparando em seguida.

OFF:
Estou atacando o goblin 3 com meu arco:

[roll0] - para acerta o goblin 3

[roll1] - caso atinja a Ca do goblin

ON:
Percebendo que não acertaria o alvo, ele decide partir para o corpo a corpo. Sacando suas espadas.

Samos, cuidado!!! - Grita o ranger preocupado com a flecha que disparou na direção do goblin a direita de Samos.
OFF:
Acredito não ter acertado a CA do goblin, então usei uma ação padrão para sacar minhas espadas.
Caso o ato de guarda o arco seja considerado uma ação padrão, então trocarei a ação por largá-lo perto de Gorpo e sacar minhas espadas.
Como isso é considerado uma ação padrão(e pelo fato de ter atacado) minhas ações neste turno terminaram.

Nib vê, aliviado, o companheiro se postar entre ele e os inimigos, e um dos goblins urrar de dor ao pisar nos estrepes. Incapaz de atingir os goblins mais próximos - poderia atingir seu amigo, Nib recua um passo [passo de ajuste para a diagonal inferior direita], saca sua besta e dispara contra o goblin mais distante.
[roll0]

Desculpa aí o atraso, pelo jeito to em sérios apuros. :roll:

ataque: [roll0]
dano (se acertar): [roll1]

Se eu perdi alguma coisa me avise

"Ataque-o Viper, acabe com ele"-Gritou Gorpo para sua víbora-, nesse instante
Viper pula no pescoço do goblin 2 tentanto mais uma vez o ataque:

Viper Ataque: (1d20+5)[18]
Viper Dano caso atinja: (1d4-1)[3]
Viper Dano de Constituição devido ao veneno: (1d6)[5]

Nesse instante Gorpo avança duas casas procura a melhor posição, saca seu arco e desfere uma flecha contra o mesmo Goblin 2

Gorpo Ataque com arco: (1d20+4)[19]
Gorpo Dano: (1d6)[5]

"É o seu fim Goblin!"- gritava gorpo-

Os goblins sentinelas - primeira rodada:

Samos desfere um poderoso golpe com sua espada larga contra o goblin 2 que consegue se esquivar e aplicar um contra golpe, porem o goblin 2 também erra seu ataque. O goblin 3 , vendo que Samos estava tendo dificuldades contra seu companheiro, tenta tirar proveito desta situação atacando o elfo, porem graças a sua destreza, Samos consegue se desviar de mais este ataque.

Alanian, vendo seu companheiro ranger combatendo dois inimigos simultaneamente, procura uma posição melhor e dispara contra o goblin 3, mas a flecha erra seu alvo atingindo a muralha do mosteiro. Enquanto isso Nib percebe o ferimento no pé do goblin 4, o bardo então saca sua besta, procura uma boa posição e dispara atingindo em cheio o peito do monstro que cai para tras sem vida.

Sentindo a posição favorável de sua companheira, Gorpo ordena um ataque, a Serpente então flanqueia o goblin 2 e ataca com uma mordida certeira. O goblin 2 começa a sentir suas forças partindo, mas continua de pé dando combate a Samos. Percebendo que o veneno de Viper estava correndo nas veias da criatura, Gorpo conclui que tem uma boa chance de acabar com o goblin 2 e dispara seu arco. A flecha crava na cabeça do goblin que desaba aos pés de Samos.

Os companheiros sabiam que o fim da batalha estava próximo, só mais um goblin os separava da escada de pedras, a situação atual é a seguinte:

Nome PVs
-------------------
Goblin 1 - Morto
Goblin 2 - Morto
Goblin 3 - ?
Goblin 4 - Morto

Alanian - 10
Gorpo - 09
Nib - 06
Samos - 08
Viper - 16

Off: Como o Elminster já postou seu ataque desta rodada, vou aproveitar este post para a jogada do goblin.

O goblin sobrevivente continua atacando Samos, pois sabe que uma morte rápida nas mãos do ranger será melhor do que o terrível destino que seu mestre reserva para os covardes.

Ataque:[roll0]
Dano:[roll1]

OFF:
não era sua vez Samos, leia os posts antes de fazer qualquer ação.
ON:
Alanian vendo que somente um dos goblins continua de pé, ele move-se para o quadrado da diagonal direita e depois para o quadrado de frente ao goblin e à direita de Samos e ataca o goblin.

Ataque: [roll0]
Dano: [roll1]

OFF:
Espero que o goblin falhe no ataque de oportunidade dele. :? :shock:

Nib vê apenas mais um goblin de pé, esquivando todos os golpes. Recarregando sua besta, ele dá um passo à frente para melhorar sua visão e dispara. Ele nunca foi especialmente bom de mira, mas a muito custo aprendera a manejar uma besta bastante bem, e agora era bastante capaz de acertar um goblin - como acabara de mostrar aos seus companheiros.

Procurando uma melhor posição para o ataque, Gorpo faz um passe de ajuste na diagonal direita, avançando 1 casa, nesse instante ele olha para viper que está ao lado do goblin G3 e com um sinal de positivo manda que está o ataque.

VIPER

(1d20+5)[15]: Tentativade ataque de Viper
(1d4-1)[1]: Dano de Viper caso acerte o ataque
(1d6)[4]: Dano de constituição devido ao veneno

Logo em seguida ele desfere uma flecha contra o goblin G3

GORPO

(1d20+4)[9]: Tentativa de ataque de Gorpo
(1d6)[5]ano de Gorpo

Os goblins sentinelas - segunda rodada:

O grupo cerca o ultimo goblin vivo e ataca incessantemente a criatura, porem para o espanto de todos o goblins é incrivelmente sortudo, e consegue se desvencilhar dos golpes e flechadas de todos os aventureiros, menos da Viper. A víbora aguardou pacientemente até encontrar uma brecha na guarda do goblin e atacou, contudo o goblin se movia tão rápido que o ataque, apesar de certeiro, não causou dano suficiente para incapacitar o monstro. Apesar de disso o veneno da víbora chegou a circulação da criatura que começava a sentir seus efeitos.

Teste de resistência de fortitude contra veneno de cobra (CD 11):[roll0]

Cercado pelos inimigos, envenenado o goblin estava certo do seu fim, mas antes de morrer tentaria enfraquecer o grupo o máximo possível. Pensando nisso a criatura voltou sua ira contra Alanian que agora se encontrava próximo o suficiente para ser atingido.

Ataque: [roll1]
Dano:[roll2]

A situação do grupo agora é a seguinte:

Esqueci de atualizar os PVs, o goblin conseguiu resistir ao veneno da Viper.

Nome PVs
-------------------
Goblin 1 - Morto
Goblin 2 - Morto
Goblin 3 - ?
Goblin 4 - Morto

Alanian - 10
Gorpo - 09
Nib - 06
Samos - 06
Viper - 16

Off: Como o Elminster adiantou sua jogada o proximo a jogar e o Garudius.

Alanian esquiva-se do ataque desesperado do goblin e no giro da esquiva desfere em seguida um golpe lateral com as duas espadas, usando o impulso do giro para aumentar a intensidade do golpe.

Mão hábil(espada longa):

Mão inábil(espada curta)):

Ataque: [roll2]
Dano: [rollv]1d6+7[rollv]

OFF: na rodada anterior, considerei que ataquei somente com a espada longa, por tanto não fiz a subtração do uso de duas armas em combate pór não tê-la usado. Mas agora estou usando as duas armas contando como dois ataques um com a mão hábil e o outro com a inábil, se o primeiro ataque falhar ainda tenho o segundo para tentar acertá-lo.
Como eu tenho o talento "combater com duas armas" a minha penalidade em ambas as mãos será de -2. Espero que desta vez eu consiga finalizá-lo. ^^

OFF: Opa!!! um decisivo!!! ^^
vou rolar para avaliar.

Avaliar decisivo: [roll0]

ON:
O golpe de alanian é certeiro e dilacera o goblin, separando-o em dois. Alanian limpa as lâminas de suas espadas e as guarda, ao mesmo tempo que busca por seu arco que deixara mais para trás. Após pegar seu arco ele alerta.
Devemos nos apressar para irmos até a escadaria de pedra, quem achar prudente vasculhar nos cadáveres algo de valor ou qualquer coisa que ajude em nossa missão, sinta-se a vontade.
Alanian dizendo isso espera a resposta dos demais, mas deixa explícito que a demora poderá acarretar em problemas futuros.

O combate estava terminado, o pátio do mosteiro agora parecia realmente um campo de batalha: corpos dilacerados e sangue mau cheiroso cobriam seu chão, o caminho estava aberto para que o grupo pudesse finalmente descer pelas escadas.

A escadaria era larga o suficiente para duas pessoas e descia por uns 5 metros, aparentemente não havia nenhuma fonte de luz no corredor que se seguia a escada. Era chegada a hora dos companheiros decidirem como iriam invadir o covil dos goblins.

"Não é certeza que acarretará problemas futuros, além do mais são só 4 goblins rapidamente agente resolve isso, portanto meu voto é para vasculhar, a viper pode ficar vigiando as escadarias para qualquer imprevisto." -Afirma Gorpo-

"Nib imagina que algum dos goblins deve ter algo de valor, mas não de valor o bastante para 4 companheiros... com um gesto de quem encerra a discussão, ele diz: 'Não vamos desonrar os corpos, levando seus pertences. Embora inimigos, eles são seres vivos conscientes. As armas e armaduras dos mortos nos pertencem, como espólios de guerra, mas apenas eles; suas roupas e pertences devem ficar intocados. Peço que mande sua cobra vigiar a escadaria, Gorpo, e então que todos mantenham uma distância respeitosa enquanto presto as últimas homenagens a eles.' Dizendo isso, Nib se aproxima dos corpos cantando um velho requiem de grande beleza, e se ajoelha diante de um por um [começando por G1], aparente rezando, mas vasculhando o mais discretamente possível os corpos em busca de bens valiosos. Após terminar com o último goblin, ele se levanta e diz: 'Agora, alguém retire a armadura e as armas dele, e vamos deixá-las escondidas por aqui para apanharmos tudo na volta; nos atrapalharão imensamente lá embaixo.'"

Em off: eu vou rolar procurar para cada corpo
[roll0]
[roll1]
[roll2]
[roll3]
Se o mestre achar necessário, aplique uma penalidade por estar fazendo isso "discretamente". Agora, vou rolar Prestidigitação para "surrupiar" o que eu eventualmente achar.
[roll4]
[roll5]
[roll6]
[roll7]

Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back