• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Ladrão de Raios - Rick Riordan

• Criador do tópico Criador do tópico joao p.
  • Data de Criação Data de Criação
ingles... legal, eu acho melhor ler em portugues, mas so porque eu entendo melhor. fora isso eu baixo em ingles os livros msm

Bom acabei esse e já comecei o 2º.

poutz é um delicioso livro pipoca: entretem, diverte, é leve e não afz mal algum!

recomendo

o terceiro e o quarto então nem se fala!!!
já li os que eu baixei em ingles e to relendo, a mesma coisa pro mar de monstros

Báh estou louca pra ler... já encomendei os 2 primeiros!! Adorei o easer trailer do filme, os efeitos são mesmo ótimos!

Pra quem gosta de mitologia e tem hábito de ler as lendas gregas, ficou um pouco fácil de desvendar alguns mistérios, mas apesar disso, a narrativa do livro é perfeita, o livro é bem agradável e simples de ler, falando assim n tenho do q reclamar (e não achei o livro clichê) ¬¬

Critiquei mas gostei, apesar de que acho que falta algo no livro que tem no Harry Potter e que o torna tão especial. Mas o livro é muito bom e engraçado e assim que possível vou comprar os outros da série.

compri o ladrao de raios so por comprar..pra nao pagar frete em uma compra....e agora nao me arrependo de jeito nenhum foi a melhor escolha q fiz....o livro e mara to doida pra compra a batalha no labirinto...e o ultimo....esse livro e contagiante agente começa a ler e nao quer parar!!!

Li esse livro e adorei, já fui até comprar a continuação! ;D

Achei hiperdemais o autor misturar a ficção com a realidade (afinal os mitos gregos são reais, ainda que sejam mitos!) e aí reside a diferença de Harry Potter, não acho que os dois livros possam ser comparados, mas enfim, é o que os criticos mais gostam de fazer... comparar. ;p

Artigo do Diego sobre as diferenças entre o livro e a adaptação cinematográfica: http://artilhariacultural.com/2010/03/13/percy-jackson-livro-x-filme/

Concordo com o Diego.

Como eu já havia dito antes do bug, o filme é uma aventura rocambolesca sem pé nem cabeça. Nada parece fazer sentido ali, e todo o cuidado do Riordan de fazer referências à mitologia grega de modo fiel e coerente é perdido.

Mas a culpa disso tudo também recai sobre o escritor, que preferiu ficar por fora da produção. Nos filmes de HP, por exemplo, nada é feito sem o aval da Rowling. Fizesse isso o Riordan, talvez o resultado não tivesse ficado tão ruim.

O Ladrão de Raios é o primeiro de cinco volumes da saga Percy Jackson e os Olimpianos, escrita pelo americano Rick Riordan, publicado aqui no Brasil pela editora Intrínseca que, aliás, só falta publicar o quinto e último livro de nome O Último Olimpiano já prometido para ainda esse ano.

Percy Jackson é um menino de 12 anos, que além da dislexia e do déficit de atenção apresenta problemas para se adaptar ao colégio, sendo que nos últimos anos passou por várias escolas. A vida de Percy muda radicalmente quando descobre que é um meio-sangue, ou seja, filho de um dos deuses do Monte Olimpo com um humano, e por hereditariedade ele possui algumas habilidades. É a partir disso que a história se desenvolve, o raio-mestre, principal arma de Zeus foi roubado, e é Percy que tem de recuperá-la junto com seus amigos, Grover um sátiro (uma espécie de metade homem, metade bode) ainda jovem e um pouco atrapalhado e Annabeth, outra meio-sangue bastante inteligente e estrategista.

LEIA O RESTO DO POST NO BLOG DO MEIA-PALAVRA

Achei um pouco fraco, nem me empolguei pra ir atrás das continuações ainda (apesar de que já livros bem piores juntando uma continuação na outra). Mas gostei do jeito em que o autor conseguiu trazer os mitos gregos para os dias de hoje. Pretendo ler os outros pra ver se dá uma melhorada.

Eu já abstrai esse negócio de adaptação cinematográfica, simplesmente vejo como outra coisa, geralmente fazem umas besteiras tão gritantes que perde toda a graça, mas carambolas carambolantes o que fizeram em Ladrão de raios é um absurdo grande demais!

estrelinhas coloridas....

Mi Müller disse:
Eu já abstrai esse negócio de adaptação cinematográfica, simplesmente vejo como outra coisa, geralmente fazem umas besteiras tão gritantes que perde toda a graça, mas carambolas carambolantes o que fizeram em Ladrão de raios é um absurdo grande demais!

Sério Mi Müller? Tão ruim assim? Eu nem assiti ainda, mas eu também tento separar bem as coisas pra não me decepcionar muito. Mas vendo o trailer não pensei que estava tão ruim...

Claudinha disse:
Mi Müller disse:

Sério Mi Müller? Tão ruim assim? Eu nem assiti ainda, mas eu também tento separar bem as coisas pra não me decepcionar muito. Mas vendo o trailer não pensei que estava tão ruim...

Claudinha pra ti ter uma ideia imagine os filmes do Harry Potter sem Voldemort?! Imaginou? Pois é... eu adorei o livro e toda a aventura se perdeu na adaptação, mas se a pessoa não leu o livro vai gostar é um filme redondinho.

estrelinhas coloridas...

Estou revoltada, estressada e decepcionada. Acabei de assistir o filme e graças aos céus eu não paguei pra ir no cinema porque senão eu ia sair de lá xingando deus e o mundo! $#%&!@ WTF que fizeram com o filme?

O personagem que eu menos gostei foi o Grover, um dos que eu mais amava no livro perdeu todo seu encanto no filme, piadinhas demais e sem graça. Achei que tudo que o Rick tanto mostrou em seus livros sobre toda a mitologia se perdeu em um filme de aventura com efeitos especiais legais e personagens sem graça. Achei o percy muito menos percy que nos livros, Annabeth não convence e Grover? E O GROVER? :disgust:

Ok, não vejam o filme antes de lerem o livro. Sinceramente, se você for ver o filme antes do livro e não gostar abstraia e comece a ler o livro que é uma história muito mais fantástica e você aprende tanto sobre a mitologia grega em sacadas inteligentes que é gostoso de se ler. Além de que os personagens nos livros são mais exploradados e narração do Rick é ótima. É A HISTÓRIA É COMPLETAMENTE DIFERENTE DO FILMEEEEEEEEEEEE!!!!

Ok, pensei que depois de Fronteiras do Universo não terei adaptação pior mas depois desse filme... Vou começar a agradecer pelas adaptações de HP.

Só quero saber o que eles vão fazer se tiver continuações, já que cortaram personagens que são importantes no resto da história, poucas informações sobre o enredo...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back