Nada haver, Lyvio....
Não tive a intenção de magoar seus sentimentos...
Mas tente entender meu lado um pouco(afinal ,RPG é tentar ver todos os lados de uma história e interpretá-la, não?) : se eu arrumar um NPC Fodão demais, que aguente as magias de todos, vai acontecer o seguinte:
1- A combate vai se estender por semanas;
2- Alguns Pjs vão ficar frustrados, pois seus poderes estarão sendo bloqueados ou pouco eficientes;
3 - Em uma simples rolagem de dados, o npc poderia matar um Pj..
4- Alguns jogadores iriam reclamar que o ND (Nivel de Desafio) é demasiado alto para o grupo...
Se eu colocar um NPC de mesmo nível ou um nivel acima ....
1- Um ou dois Jogadores vão matá-lo na primeira rodada e os outros vão ficar frustrados, pq não jogaram.
2- Eu vou ficar frustrado...kkk! (afinal, perder tempo montando uma ficha, pra durar 1 rodada, é fods,kkk)
Se eu fizer um NPC de mesmo nível, que possa ser morto, mas bombá-lo um pouco com itens mágicos:
1 - Em uma simples rolagem de dados, o npc poderia matar um Pj...
2- Depois de matar o npc, vai ser uma brigassera na hora de pilharem os itens e alguém sempre vai sair prejudicado na partilha, kkkk!
Bom quanto ao que falou sobre depressão....Saiba que pessoas depressivas só demonstram raiva quando "tocam na sua ferida"....Nesta cena, o Diálogo era entre Griffith e ABEL e Lirina ....
Ormos não teve tanto tempo para se apegar à Griffith e nem demonstrou tanta amizade...sendo ele um pj maligno, ele , só demonstrou interesse em aprender as magias que Griffith dominava...O que eu posso aceitar, pois Ormos é maligno e pessoas más não são muito ganaciosas, ao ponto de ignorar os sentimentos dos outros e tal...Ormos banca essa linha de personagem, tudo bem para mim....Cada um cada um.....
Portanto, Ormos não deveria sentir o dever de proteger Griffith ou se ofender (muito),pois já passou por situações piores no passado e tal... E a Depressão mágica que sofre,reforça seu "desâmino"....
Um exemplo pessoal ? : eu tb me ofendo um pouco com alguns de seus comentários...e vc nem deve notar....Desde o início, seus comentáros, muitas vezes erma irõnicos, ambíguos e com certa malícia...Mas vc já me viu dar pity e virar a cara ora vc ? pelo contrário, ababo presenteando-o com chances de interpretar, ganhar prêmios e tal...outro Mestre mais imaturo já tinha dado um jeito de matar Ormos ou de só dar atenção à ele em combates, ignorando todo o resto.
Mas não sou do tipo que guarda rancor...No dia seguinte relio o post, dou risada e tento enxargar o seu "lado", asua percepção da situação, afinal, tentamos fazer isso o tempo todo jogando RPG, não?
Outro exemplo?
***Quando eu tava postando as raças, na Aventura de Nywood, vc comentou que elas tavam fracas, sem muita diferença e tal....Bom, na hora, fiquei chateado, pois deu trabalho escrever ... Dae, tentei ver seu lado e acabei concordando contigo! Resolvi me esforçar mais e elaborar raças mais exóticas, mais detalhosas, ou pelo menos, mais elaboradas...E ainda estou trabalhando nisso....Eu poderia , simplesmente, dar um xilique, te criticar d volta e tal, mas resolvi aceitar sua crítica de maneira construtiva.
Peço para que aceite a minha da mesma maneira...Que essa crítica ajude-o em seus roleplays... Dica:
* Se Ormos deseja se irritar, que seja quando ELE for ofendido...
*Se Ormos quiser demonstrar interesse em proteger alguém, que seja por LUCIUS, pois é o seu mais velho conhecido...o mais próximo de "amigo" que ele possa ter....
*Mas se vc quiser justificar que Ormos se ofendeu, simplesmente pq o NPC (arrogante) chamou a TODOS de vermes ...Bom, Ormos demonstra que é Arrogante tb....Eu poderia dar a ele o trait Arrogante (-2 para suportar provocações e justificaria seus lapsos agressivos)...Dae, sim, sua atitude agressiva , seria justificada : Ormos age assim por complexo de superioridade, muito comum em pessoas de baixa estatura.
(Falo assim pq sou pscólogo, nenhuma crítica aos baixinhos, pq tb sou, kkkk, tenho 1,69m, hahaha!)
E sim , Lyvio "esqueceu" de rolar o Teste de Concentração, para sair da Depressão momentaneamente e justificar sua jogada..........Engraçado...ele sempre lembra das regras e vantagens...mas na hora de lembrar de penalidades, esqueceu...Ops, estou sendo maldoso "à la Ormos", de novo...esse veneno é contagioso....kkkk!
Proponho que role o teste de Concentração e se passar, aceito seu Míssil Mágico, ok ? Caso reprove, digamos que bateu a deprê e vc falhou na magia....além de sueas palavras agressivas irem perdendo o tom e a força conforme iam sendo proferidas....