• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 O legado das trevas (4 vagas abertas!!!)

-2 para lançar magia tipo? magias de toque etc? no caso dos mísseis mágicos? não é afetado né?

Pois é mestre, na hora que eu postei estava escrito Fortitude.
Se quiser que eu rolo novamente é só dizer.

Aliás, quer que eu apague o post com a rolagem de fortitude?
Eu não acho bom vc re-rolar os dados, pois tanto pode te ajudar a passar no teste quanto pode fazê-lo ter um erro crítico como o do Ormos e da Lirina. O ideal é só substituir o bônus de fortitude pelo de vontade no valor vc conseguiu no dado e só. Pois sabemos que seu resultado não foi ruim o bastante para deixá-lo como Lirina e Ormos, mas infelizmente não será o suficiente para passar no teste.

Então vou deixar como está.
E vamos dar sequência na aventura, porque parece que o negócio vai ficar interessante.

Para Felarhix: Encontrei o Talento para justificar a águia Monstro do Rarel, sem precisar deixá-la pequena(vulnerável) fora de combates...Posso lhe dar o Talento Companheir Animal, pois não havia lhe dado no 5° nível um talento extra...Mas precisas possuir Empatia Selvagem(pré-requisito)...Proponho trocar seu Inimigo Predileto(vampiros guerreiros) por Empatia Selvagem....É pegar ou largar, amigo Fel...As vezes precisamos abrir Mao de certas coisas para ganharmos outras....Topa? Caso não tope, tudo bem, sua águia fica no tamnho pequeno, como Garudy já explicou e vc ganha os Inimigos Prediletos +2 e +4 que queria.

Decida, ok ?

*COMPANHEIRO ANIMAL MONSTRUOSO
“Monstrous Animal Companion” (DR326 p32)
Pré-Requisitos:
Companheiro Animal, Empatia Selvagem.
Benefícios:
Você pode escolher uma Besta Mágica como seu Companheiro animal Monstruoso listado no índice de Criaturas,você pode escolher um companheiro desde que possa mudar sua atitude “Amigável” ou “Prestativo” usando Empatia Selvagem

Aceito a troca mestre!
Pode adicioná-la a minha ficha por favor.

Mas quero continuar com inimigo predileto vampiros guerreiros com apenas +2, certo?
Porque pelo que entendi ao invéz de ter dois inimigos prediletos +2 e +4 eu terei apenas um certo?

Ok, vou tirar seu Inimigo Predileto e substituir em breve...

Pessoal, não estranhem a demora, mas estou trabalhando nas aventuras e npc's, raças, novos talentos, etc...

Creio que na quinta possa postar com carinho...Não quero improvisar nada no final da aventura, pra ninguem ser prejudicado e nem começar a nova "nas coxas" (mal feito), kkk!

Ormos já vai atacar fiho ele está muito contrariado, por ter caido no encanto de outro conjurador.

Mestre por que iniciativa> tecnicamente até que eu decida oque fazer não tem combate então a minha rodada foi "surpresa" ai o resto joga iniciativa. Estou certo>

Mestre láaa atrás no topico on eu fiz o teste para identificar a mortalha e vc não deu nenhum sinal.

Ormos primeiramente tenta identificar a mortalha, ele retira ela e poe no chão e apontando suas mãos para ela tenta identificar a magia nela contida:

Identificar magia
(1d20+9)[19]

Conhecimento arcano
(1d20+8)[24]

Logo em seguida ele vira-se para Grift e fala:

-Bem, nossa conversa foi proveitosa, achei bastante interessante suas magias me ensine Reflexos e eu te ensinarei qualquer uma a sua escolha!

Após aprender e ensinar magias Ormos oferece como sacrificio o anel de caveira ( 3 - sacrificio grande. Já que eu não posos usar nada mais util nele e essa é a batalha final, acho que vale a pena.)

Post 564 Pág 29 do on

Última edição:
Acho que todos estão complicando em suas ações dentro do jogo! Tipo... o Lyvio tá revoltado pq foi pego em uma magia que o deixou depressivo e ainda sim ataca com bônus positivo de um míssel mágico? Depressão é uma condição mental e que eu saiba, magias são usadas exatamente por concentração mental. Para se conseguir jogar uma mágica era para primeiramente ser jogado um teste de resistência de magia de valor igual a 10+nível da magia+nível do conjurador. Somente depois que passasse neste teste é que você poderia interpretação como interpretou.

Mas o mestre errou ao criticar daquela maneira a ação do Lyvio, pois não foi somente o Lyvio que agiu sem interpretar corretamente a condição dele, pois o lordgriffith também agil sem interpretar o estado em que ele se encontra no momento. Se essa magia, que pelo que vejo é de bardo, não fosse de suporte como ela é! Ela seria inútil se fosse como todos estão fazendo ela parecer. Qualquer personagem que queria fazer sua jogada necessita primeiramente superar o desafio da magia do oponente. Mas por todos, exceto o nycolai, terem falhado terão uma redução de -2 para tentar novamente resistir ao encanto, ou seja, agora para passar no teste é preciso atingir o valor da CD tendo um desacréscimo de 2 em sua rolagem! Como não sei o nível do PDM do mestre só digo que a CD para resistir será 10+nível da magia+nível do PDM contra 1d20+10+nível do personagem conjurador-2. Para o caso de personagens que não tenham nível de conjurador e tenha sido atingido pelo efeito da magia, para eles só resta tentar um teste de resistência de vontade com o desacréscimo de -2, meu caso. Mas somente aqueles com condições de superar o teste é que devem ser permitido esse teste de resistência contra a magia do inimigo, caso contrário, o personagem sofre os efeitos da magia até que o tempo de duração dela seja finalizado. Neste caso, tenho quase certeza que serei eu o único a não poder rolar um teste para resistir ao efeito da magia e o mestre deve definir quais são os efeitos em combate que ela provoca, como -2 nas jogada de ataque e dano e coisa do tipo.

Lyvio, você poderá manter sua ação como está lá no tópico on, mas role o teste de resistência de contra a magia que foi submetido, todo mago, feiticeiro, ranger, bardo, druida e Paladino tem 10+nível de conjurador como seu valor fíxo de resistência de magia. Neste caso, você já tem um 15 e dependendo do nível da magia do PDM do mestre, que para nos forçar um teste com CD20 não é fraca nem um pouco, só precisará rolar para alcançar o valor que for definido pelo mestre e tá sussa! Lembre-se que você deve superar o valor da CD da magia do PDM rolando 1d20 e somando a sua resistência contra magia que no seu caso é 15. O mesmo deve ser feito pelo Griffith e pela Lirina, mas já no caso do Rarel que é um ranger, ele deve lembrar que seu nível de conjurador no momento é 2, portanto ele tem resistência à magia 12.

Bom... vou aguardar o mestre para ele revelar se posso rolar o meu d20 para tentar resistir a magia usando a minha resistência de vontade. Como eu só tenho +2 no teste de resistência de vontade e como sofro a penalidade de -2 por ter falhado o teste anterior, só poderei contar com o d20. Se o CD da Magia conjurada por esse PDM for superior a 20, então não terei nem mesmo direito a rolar e jogarei com as penalidade que o efeito da magia impõem sobre meu personagem.

Ta aqui do On pro Off:

Mestre Hunter,

Critica pesada mestre, mas não achei que errei ai não, porque tipo, a pessoa depressiva é facilmente irritavel, além disso ele queria mostrar com o orgulho dele que não foi afetado mesmo que sua expressão não diga o mesmo e mostre sua depressão, desde o começo eu sempre intepretei Ormos orgulhoso demais e se achando, por isso não imaginei que você que mesmo depois de todo esse tempo não entendesse o personagem, acho que o erro ai de intepretação foi seu e não meu.

Além disso os tempos de magias estrategiastas acabaram, nenhuma magia mais afetará o inimigo como afetou no começo do jogo, seria um desperdicio d ejogada tentar algo contra a vontade mnstruosa que deve ter esse cara, sem contar a distância, se eu posso atacar de longe assim farei, não deixa de ser uma estratégia. E outra um míssel mágico que pode causar 5 de dano não é nada apelão.

O problema mestre é que você acha que Pj's não podem ser fortes, nã podem ter magias poderosas... só os PDMs podem, isso vai contra uma das lógicas do RPG. Não quero parecer grosseiro nem nada, mas fiquei meio chateado com esse seu post que na minha visão não tem fundamento nenhum. Não falo nem dos pontos de experiência e sei também que não é motivo pra esse piti, mas se eu tenho um defeito é odiar criticas, é meu e eu ja to lidando melhro com isso a tempos, mas quando vem uam critica que na minha opinião não tem lógica alguma na minha ótica eu fico meio revoltado.

Garudius,

Também discordo de você, não intepretei errado como justifiquei aqui. Mas nem quero estender essa discurssão. Bem, não sei se o mestre vai concordar com isso portanto esperarei a decisão dele para fazer essa jogada Garudius 1d20+15.

Última edição:
Bem... abalado que eu saiba é levemente amedrontado, meu personagem conhece o poder do Abel e por isso ficou abalado mas eles já se conhecem e ação dele significa que o Griffith já o conhecia e já queria enfrenta-lo a um tempo( mesmo temendo seu poder).Não existe teste para as magias que eu conjurei e não estou depressivo para fazer teste em conjurar magia.

Última edição:
Nada haver, Lyvio....

Não tive a intenção de magoar seus sentimentos...

Mas tente entender meu lado um pouco(afinal ,RPG é tentar ver todos os lados de uma história e interpretá-la, não?) : se eu arrumar um NPC Fodão demais, que aguente as magias de todos, vai acontecer o seguinte:

1- A combate vai se estender por semanas;
2- Alguns Pjs vão ficar frustrados, pois seus poderes estarão sendo bloqueados ou pouco eficientes;
3 - Em uma simples rolagem de dados, o npc poderia matar um Pj..
4- Alguns jogadores iriam reclamar que o ND (Nivel de Desafio) é demasiado alto para o grupo...

Se eu colocar um NPC de mesmo nível ou um nivel acima ....

1- Um ou dois Jogadores vão matá-lo na primeira rodada e os outros vão ficar frustrados, pq não jogaram.
2- Eu vou ficar frustrado...kkk! (afinal, perder tempo montando uma ficha, pra durar 1 rodada, é fods,kkk)

Se eu fizer um NPC de mesmo nível, que possa ser morto, mas bombá-lo um pouco com itens mágicos:

1 - Em uma simples rolagem de dados, o npc poderia matar um Pj...
2- Depois de matar o npc, vai ser uma brigassera na hora de pilharem os itens e alguém sempre vai sair prejudicado na partilha, kkkk!

Bom quanto ao que falou sobre depressão....Saiba que pessoas depressivas só demonstram raiva quando "tocam na sua ferida"....Nesta cena, o Diálogo era entre Griffith e ABEL e Lirina ....

Ormos não teve tanto tempo para se apegar à Griffith e nem demonstrou tanta amizade...sendo ele um pj maligno, ele , só demonstrou interesse em aprender as magias que Griffith dominava...O que eu posso aceitar, pois Ormos é maligno e pessoas más não são muito ganaciosas, ao ponto de ignorar os sentimentos dos outros e tal...Ormos banca essa linha de personagem, tudo bem para mim....Cada um cada um.....

Portanto, Ormos não deveria sentir o dever de proteger Griffith ou se ofender (muito),pois já passou por situações piores no passado e tal... E a Depressão mágica que sofre,reforça seu "desâmino"....

Um exemplo pessoal ? : eu tb me ofendo um pouco com alguns de seus comentários...e vc nem deve notar....Desde o início, seus comentáros, muitas vezes erma irõnicos, ambíguos e com certa malícia...Mas vc já me viu dar pity e virar a cara ora vc ? pelo contrário, ababo presenteando-o com chances de interpretar, ganhar prêmios e tal...outro Mestre mais imaturo já tinha dado um jeito de matar Ormos ou de só dar atenção à ele em combates, ignorando todo o resto.

Mas não sou do tipo que guarda rancor...No dia seguinte relio o post, dou risada e tento enxargar o seu "lado", asua percepção da situação, afinal, tentamos fazer isso o tempo todo jogando RPG, não?

Outro exemplo?

***Quando eu tava postando as raças, na Aventura de Nywood, vc comentou que elas tavam fracas, sem muita diferença e tal....Bom, na hora, fiquei chateado, pois deu trabalho escrever ... Dae, tentei ver seu lado e acabei concordando contigo! Resolvi me esforçar mais e elaborar raças mais exóticas, mais detalhosas, ou pelo menos, mais elaboradas...E ainda estou trabalhando nisso....Eu poderia , simplesmente, dar um xilique, te criticar d volta e tal, mas resolvi aceitar sua crítica de maneira construtiva.

Peço para que aceite a minha da mesma maneira...Que essa crítica ajude-o em seus roleplays... Dica:

* Se Ormos deseja se irritar, que seja quando ELE for ofendido...
*Se Ormos quiser demonstrar interesse em proteger alguém, que seja por LUCIUS, pois é o seu mais velho conhecido...o mais próximo de "amigo" que ele possa ter....
*Mas se vc quiser justificar que Ormos se ofendeu, simplesmente pq o NPC (arrogante) chamou a TODOS de vermes ...Bom, Ormos demonstra que é Arrogante tb....Eu poderia dar a ele o trait Arrogante (-2 para suportar provocações e justificaria seus lapsos agressivos)...Dae, sim, sua atitude agressiva , seria justificada : Ormos age assim por complexo de superioridade, muito comum em pessoas de baixa estatura.

(Falo assim pq sou pscólogo, nenhuma crítica aos baixinhos, pq tb sou, kkkk, tenho 1,69m, hahaha!)

E sim , Lyvio "esqueceu" de rolar o Teste de Concentração, para sair da Depressão momentaneamente e justificar sua jogada..........Engraçado...ele sempre lembra das regras e vantagens...mas na hora de lembrar de penalidades, esqueceu...Ops, estou sendo maldoso "à la Ormos", de novo...esse veneno é contagioso....kkkk!

Proponho que role o teste de Concentração e se passar, aceito seu Míssil Mágico, ok ? Caso reprove, digamos que bateu a deprê e vc falhou na magia....além de sueas palavras agressivas irem perdendo o tom e a força conforme iam sendo proferidas....

Última edição:
Griffith, sua jogada (Armadura Arcana)e Interpretação defensva são justificáveis. Vc pegou o "espirito da coisa". Sim...mas acho que esqueceu tb de rolar Concentração ,mesmo abalado, sua penalidade é de +2, correto , pessoal ?To sem o manual aqui pra ver como um PJ abalado reage ao tentar lançar magias...essa minha memória....é tanta coisa pra lembrar.....

Posso aceitar sua jogada de agilidade de gato depois, na proxima rodada, ok ?

Vamos aguardar o que o Ganwyd, o Rarel e o Lucius vão decidir fazer....

Mestre você não me respondeu se minha águia já está pronta para ser usada!
Por favor, estou aguardando para fazer a minha jogada.

Sim, Fel! Mesmo eu ainda não tendo tempo de alterar sua ficha, pode pegar a ficha dela que postei aqui e usá-la....

Dica: tente chamá-la , com um assovio e surpreender o NPC....Mas não esqueça de rolar a iniciativa sua e dela. Ela tb precisa passar no teste pra resistir à melodia da tristeza (teste de Vontade, CD 20, falha = abalado; falha crítica = depressão).

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back