• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Melhor filme de todos os tempos

  • Criador do tópico Criador do tópico Barlach
  • Data de Criação Data de Criação
Sobre Magnólia:

Reparem quantas vezes os números 8 e 2 aparecem na tela. Às vezes, até escondidos (logo no começo, quando aparece o garoto que pula do telhado do prédio - reparem, em uma tomada dele na beirada, enquadrando ele de costas, no canto inferior esquerdo da tela - os fios, reparem nos fios...)

Esses 8/2 referem-se a uma passagem bíblica: Êxodo, capítulo 8, versículo 2. Não vou colocar a passagem aqui, vocês vão ter que procurar :mrgreen:

Só uma dica: é Moisés advertindo o Faraó de alguma coisa...
 
Pois é V, eu vi isso em um site tb...

O versículo é "E se recusares deixá-lo ir, eis que ferirei com rãs todos os teus termos."

Aqui está um texto explicando esse fundo do filme. Para quem assistiu e achou sem sentido, aqui está uma explicação e o porque da chuva de sapos ser a parte mais bem sacada do filme. O texto está meio grande mas lê quem quiser...

ps: não fui eu quem escreveu isso...eu achei pela net.



"Tenho de adverti-los, contudo, que tudo, no filme, tem um sentido explícito. Basta que se preste atenção no que está num segundo plano.

São dez as dicas do diretor para que se compreenda o motivo de ter chovido rãs, lá pela terceira hora de projeção. A primeira delas aparece no avião que decola para arrancar do lago um mergulhador azarado. O prefixo do avião? CP 8-2. Quando o narrador explica que o mergulhador era um crupiê de 21, mostra-o abrindo as cartas ao piloto do avião que terminaria por matá-lo. O piloto, então na posição de jogador, pega um dois e pede a carta. Sai um 8. Evidente que há algo por detrás deste número é como ele aparece na cena do suicídio. Há, do lado esquerdo, duas cordas que formam o número 82. Mais: o número da caixa postal do policial Jim Kurring é 82. A primeira previsão do tempo indica 82% de chance de chuva. Fica totalmente explícito o caráter bíblico do número durante uma tomada da platéia do programa de perguntas-e-respostas. Um espectador levanta a placa com os dizeres: êxodo 8:2. Numa passagem rápida, a câmera mostra a negra do início do filme (Marcie), com aquela plaquetinha que identifica os presos. Advinha como começa o número dela? Bingo! 82. As últimas e mais escandalosas aparições do número acontecem já à noite, quando a câmera parece casualmente mostrar um semáforo. Ao lado esquerdo há uma placa luminosa com os dizeres "Êxodo 8:2". Esta mesma placa é evidenciada mais umas cinco vezes, inclusive quando começa a chuva de rãs.

Foi um amigo meu quem primeiro notou a placa. Agradeço-o imensamente. Porque ela é a chave para se entender a cena que causa alvoroço e até mesmo indignação por parte de alguns, que julgam estar sendo enganados por um diretor que nada mais tinha a fazer e então assim de relance resolveu fazer chover rãs sobre Los Angeles.

A passagem se refere aos povo hebreu ainda cativo no Egito. Moisés clama pela libertação de seu povo, mas o Faraó não cede. Então o Profeta ameaça-o com uma série de pragas. Assim começa o capítulo 8: "Depois disse o Senhor a Moisés: ‘Vai ao Faraó e diz-lhe: Assim diz o Senhor: Deixa ir o meu povo, para que me sirva.’"

Eis aqui o tal falado versículo 2: "E se recusares deixá-lo ir, eis que ferirei com rãs todos os teus termos."

É necessário que se transcreva aqui um pouco mais do capítulo: "E o rio criará rãs, que subirão e virão à tua casa, e ao teu dormitório, e sobre a tua cama, e as casas dos teus servos, e sobre o teu povo, e aos teus fornos, e às tuas amassadeiras. E as rãs subirão sobre ti, e sobre o teu povo, e sobre todos os teus servos. Disse mais o Senhor a Moisés: Diz a Arão: ‘Estende a tua mão com tua vara sobre as correntes, e sobre os rios, e sobre os tanques, e faz subir rãs sobre a terra do Egito’. E Arão estendeu a sua mão sobre as águas do Egito, e subiram rãs, e cobriram a terra do Egito. Então os magos fizeram o mesmo com os seus encantamentos, e fizeram subir rãs sobre a terra do Egito. E o Faraó chamou a Moisés e a Arão, e disse: Rogai ao Senhor que tire as rãs de mim e do meu povo; depois deixarei ir o povo, para que sacrifiquem ao Senhor.

Uma interpretação bastante particular me sugere que estão os personagens de Magnólia aprisionados. Não num cativeiro real, como os hebreus no Egito; mas num catre de algemas imaginárias, que a alguns atende pelo nome de destino. Atados pela impotência da vida, rogam ao Senhor pela liberdade. Numa oração conjunta, cantam uma música chamada "Save Me". Mas a vida não os liberta, e é necessária a intervenção de Deus. Chovem rãs. A questão é: o povo foi libertado? Ou o "Faraó" não cedeu? Cabem ao leitor/espectador as respostas.

Já dizia Machado de Assis que o bom escritor é aquele que faz seu personagem tossir numa página para no outra mostrar-se tuberculoso. O mesmo serve para o cinema. Paul Tomas Anderson acentua o caráter realista de seu filme por meio de uma citação propositadamente perdida no meio do filme. Quem tiver olhos de ver, que veja.

(Só me resta agora saber por que o filme chama-se Magnólia. Sugestões são bem-vindas). "

PAULO POLZONOFF JR
 
Eu sei que é meio tarde, mas gostei da idéia do tópico. Aí está minha lista.

- Dança com Lobos
- Alien - O Oitavio Passageiro
- Lágrimas do Silêncio
- Silêncio dos Inocentes
- O Último dos Moicanos
- Conan, O Bárbaro
- Os Outros
- Star Wars- I, IV, V e VI
- Impacto Profundo
- Loucos de Dar Nó
- O Mestre Invencível
- Senhor dos Anéis
- O Escorpião Rei
- Retroceder Nunca, Render-se Jamais
- Platoon
- Apocalipse Now
- Black Halk Down
- Curtindo a Vida Adoidado
- Debi e Loide

E mais uma infinidade...[/list]
 
Dínweth, o Loucademia de Polícia passado na Flórida e sem o Gutemberg é o 5, e não o 4.

O 4 é aquele em que há um programa de treinamento de cidadãos, e é bem legal.

O melhor da série é o 3, seguido de perto do 1...
 
Não é por nada não, mas foi muiiito bem lembrado: Curtindo a vida adoidado
esse filme é muito legal(e até que é antiguinho...)mas vale muito a pena assistir, lembrando que passou ele na globo a umas 2 ou 3 semanas atrás.
Concordam ou não que é um filme legal, que vale a pena assistir em um domingão(melhor do que domingão do faustão ou aquela p*ta*** do domingo legal?)
A parte que eu mais gosto do filme é do desfile.
outro filme que vale a pena ser lembrado é: Edward(tá certo?) Mãos de tesoura, é legalzinho tmb, e Dirhil e conheço Formiguinhas e não Formiguinaz :roll:
 
Sarawood disse:
, e Dirhil e conheço Formiguinhas e não Formiguinaz :roll:

Sarawood, o certo é mesmo Formiguinhaz e não Formiguinhas....
é com z mesmo...

para eliminar suas duvidas....
159680.jpg


Ou vc falou por causa do erro de digitação? se foi por isso... :roll:
 
5 do filmes q eu mais gosto:

-Forrest Gump
-Senhor dos Anéis (A sociedade do Anel)
-Outra Historia Americana
-Matrix
-Guerra nas Estrelas (O Retorno de Jedi)
 
lina inverse disse:
(Só me resta agora saber por que o filme chama-se Magnólia. Sugestões são bem-vindas). "
PAULO POLZONOFF JR

Magnólia é o nome da avenida aonde ocorre grande parte das cenas do filme. E eu li que tb tem alguma referência mais profunda com a chuva de sapos do final do filme.
 
P/ Knolex: é verdade, admito a confusão criada na numeração dos filmes da Loucademia, já que a pesquisa cronológica levou-me a um estado quase semi-vegetativo, devido a exposição à tamanho lixo...
P/ Dirhil: quanto a L. da Arábia talvez nem verá, já que esse filme é do tempo do Ronca, como se diz... e são 4 fitas!

... agora vendo que a seletiva da 8a. arte ( a sétima seria a propulsão oral de caroços de pitomba à distância, na verdade, de acordo com a legislação pernambucana ) tornou-se mais inspirada, eu me darei o direito de comentar algumas das obras citadas pelos nossos caros colegas de tópico ...

-Black Hawk Down (com grande destaque para "presença de espírito" de Orlando"Orlie" Bloom. sútil, porém de grande "impacto")
-Dança com Lobos (Kevin Costner e os índios pés-pretos, realizam uma dança tribal característica dos índios Sioux nesse filme, de acordo com Gerônimo Sioux, atual chefe da tribo.)
-Stigmata (apesar de ter trazido às nossas memórias lembranças do lacônico caso de possesão de Megan, o destaque fica com a trilha sonora de Billy Corgan)
 
bom.estava pensando.e lembrei de uma refilmagem recente,.... mas trata-se de um filme com o qual me identifico muito mesmo...mesmo que pessoalmente prefira a versão dos anos 70: Vanilla's Sky
 
Sarawood disse:
Não é por nada não, mas foi muiiito bem lembrado: Curtindo a vida adoidado
esse filme é muito legal(e até que é antiguinho...)mas vale muito a pena assistir, lembrando que passou ele na globo a umas 2 ou 3 semanas atrás.
Concordam ou não que é um filme legal, que vale a pena assistir em um domingão(melhor do que domingão do faustão ou aquela p*ta*** do domingo legal?)
A parte que eu mais gosto do filme é do desfile.
outro filme que vale a pena ser lembrado é: Edward(tá certo?) Mãos de tesoura, é legalzinho tmb, e Dirhil e conheço Formiguinhas e não Formiguinaz :roll:

Eu já conheço FormiguinhaZ..... e não Formiguinhas...... hehehe..... todos erramos viu..... :twisted: :twisted:


E Curtindo a Vida Adoidado passou numa quinta ou sexta feira antes do feriado do dia primeiro..... hahahaha..... eu tava na aula..... jogando truco e vendo..... hehehe.... E sim........ é excelente!!! Eu adoro esse filme!!!
 
VARDA_ELBERETH disse:
bom.estava pensando.e lembrei de uma refilmagem recente,.... mas trata-se de um filme com o qual me identifico muito mesmo...mesmo que pessoalmente prefira a versão dos anos 70: Vanilla's Sky

Nossa!!!!!!!!!! A original é dos anos 90 mesmo..... naum é tão antigo.... eu vi e nào gostei do Vanilla Sky..... e não tou com vontade de ver o original.....
 
Dínweth disse:
P/ Dirhil: quanto a L. da Arábia talvez nem verá, já que esse filme é do tempo do Ronca, como se diz... e são 4 fitas!

Eu ainda não vi..... mas SIM eu VOU ver algum..... mesmo que fossem 10 fitas.
 
Álém de alguns já citados como Casablanca, Blad Runner, Pulp Fiction...
Não sei se falaram de Sexto Sentido, achei o filme excelente, até Bruce Willis conseguiu se sair muito bem.
 
meus filmes favoritos sao
Matrix;
O Tigre e o Dragao;
Amnesia;
(todos do Quentin Tarantino);
(todos do Jackie Chan :lol: );
A trilogia Star War;
Alien;
O Senhor dos Aneis (duh);
Coração Valente;
Blade Runner;
Dracula de Brain Stock;
O Quinto Elemento;
Um Drink no Inferno;
Clube da Luta;
Homem-Aranha (e olha q eu ainda nem vi heim... :D )
entre outros... vaaarios outros
 
Telp disse:
Dracula de Brain Stock;

Eu não gosto de ser o cara q fica corrigindo (é chato), mas essa foi LOL! Brain Stock me veio à cabeça um deposito tipo o de Os Caçadores da Arca Perdida cheio de cérebros armazenados. :D
Esses nomes de gringos são chatinhos, mesmo. É Bram Stoker, o autor do livro.

Dirhil disse:
Nossa!!!!!!!!!! A original é dos anos 90 mesmo..... naum é tão antigo.... eu vi e nào gostei do Vanilla Sky..... e não tou com vontade de ver o original.....

Sem vontade, Dirhil! 8O Mas dizem q o original, Abre los Ojos, é q presta. Do Alejandro Amenabar, q hoje é conhecido por Os Outros.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo