• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Melhor filme de todos os tempos

• Criador do tópico Criador do tópico Barlach
  • Data de Criação Data de Criação
Desde quando o Predador é um alienígena clichezado, Lukaz? :?

Tudo que eu vi foi um alienígena extremamente verossímil, que não vem pra Terra com aquela velha história de "invadir o planeta" (isso sim é clichê), que tem acesso a diversos aparelhos tecnológicos (o q condiz com o fato de ele vir de uma raça que dominou as viagens interplanetárias) e que usa roupas, vejam só.

Se vc viu um homenzinho cabeçudo e pelado, vc deve ter visto algum outro filme.

Exatamente, V.

Sobre o grupo de soldados atirando no monstro. Bem, não foi nada disso. O monstro estava caçando o grupo. Os soldados, que antes pareciam invencíveis e durões na cena de ataque a vila inimiga, agora estava sendo alvo de algo mais forte do que eles. De repente, a natureza começa a ficar mais difícil de ultrapassar e a invencibilidade dos soldados desaparece completamente. Eles lutam com algo que eles não conhecem e não entendem. Cada soldado, cada um tem a sua personalidade, e cada um lidá com o medo crescente do seu jeito.

Qualquer com um mínimo de atenção pode notar isso.

Fala sério, em vez de colocarem um alienigena cinza (ou verde, não sou preconceituoso) com uma arma de raios, fizeram um com um pouco mais de criatividade e lógica. Colocaram um com armadura e umas armas mais "normais".

Pra mim não foi nada mais que um clichê disfarçado pra parecer uma coisa nova. :?

Folco Gamgee disse:
Cada soldado, cada um tem a sua personalidade, e cada um lidá com o medo crescente do seu jeito.

Oh nossa! Como eu não reparei! Os gritos deles eram completamente diferentes! :disgusti: :lol:

Folco Gamgee disse:
Lukaz Drakon disse:
Oh nossa! Como eu não reparei! Os gritos deles eram completamente diferentes! :disgusti: :lol:

Você quer levar essa discussão a sério ou vai tentar escapar com essas piadinhas? :roll:

Eu quiz dizer que as únicas coisas que eles não tiveram tempo de mostrar as suas personalidades e a única coisa que tiveram tempo de expresar foram os seus gritos.

Tá bom assim ou quer que eu desenhe? :aham:

Eu quiz dizer que as únicas coisas que eles não tiveram tempo de mostrar as suas personalidades e a única coisa que tiveram tempo de expresar foram os seus gritos.

Faltou a palavrinha "foram" aí no meio da frase, mas deu pra interpretar. :roll:

Uma pergunta, você escutou os diálogos? Vc viu a linguagen corporal? Vc notou o sentimento que cada um expressava nos momentos de perigo?

Parece que não.

O personagem que se corta com o gilete, por exemplo, ele tem um monologo em uma cena do filme que ainda me deixa arrepiado. Uma das melhores falas e discursos que eu já vi em um filme.

O Poncho, o nativo-americano, ele tem um contato especial com a natureza. Ele não acreditava que seja um alienígena ou um monstro, mas o próprio espírito da natureza que veio buscar as almas dos soldados.

Isso são só dois exemplos.

Folco Gamgee disse:
Lukaz Drakon disse:

Você quer levar essa discussão a sério ou vai tentar escapar com essas piadinhas? :roll:

Num liga, não!!!! :? Predador agora pode até ser visto desta maneira, mas na época de seu lançamento foi uma marco em filmes de ação!! :clap: :clap: :clap:

Folco Gamgee disse:
Faltou a palavrinha "foram" aí no meio da frase, mas deu pra interpretar. :roll:

É verdade. Já editei. 8-)

Folco Gamgee disse:
Uma pergunta, você escutou os diálogos? Vc viu a linguagen corporal? Vc notou o sentimento que cada um expressava nos momentos de perigo?

Parece que não.

Ao meu ver, só colocaram varios 'tipos' de personagens em cena, para dar mais diversidade ao grupo. No fim, eles so servem de "escada" pra sobrar o personagem do Sr. Arnold sobreviver e tentar destruir o alien.

Ao meu ver, só colocaram varios 'tipos' de personagens em cena, para dar mais diversidade ao grupo.

Bem, AGORA vc reconhece que eles tem personalidades diferentes, né?

No fim, eles so servem de "escada" pra sobrar o personagem do Sr. Arnold sobreviver e tentar destruir o alien.

Só pq o personagem do Arnold é o único que sobrevive, não quer dizer que os outros são inúteis. Talvez o fato dele sobreviver diz algo sobre a sua personalidade e entendimento da natureza. Ou talvez foi a falta desse entendimento que fez ele resistir a pressão e ao medo. E além do mais, ao invés de fugir, o Dutch simplesmente ficou, sozinho na floresta, e decidiu enfrentar o Predador. Um dos atos mais heróicos e corajosos que eu já vi no cinema.

Eu não curti Conan. Achei chato meeeeeeesmo.

Já Predador foi muito legal!!! Mas tem uns 10 anos que eu não vejo.

Sabiam que o Van Damme fez a criatura em algumas cenas?? :lol: :lol:

Sabiam que o Van Damme fez a criatura em algumas cenas??

Não, ele começou como o Predador, tentou filmar algumas cenas, o McTiernan brigou com ele e contrataram outro. Eu não sei se as cenas do Van Damme estão no filme.

Dirhil Gostosco disse:
Sabiam que o Van Damme fez a criatura em algumas cenas?? :lol: :lol:

Isso quase todo mundo fala, mas até hoje não vi nem li nada a respeito... Já aluguei a fita e nos créditos passei em Slow Motion(He He :D ) pra ver se via o nome do cara em letrinhas miudas e nada!!
Alguém sabe de alguma prova concreta a respeito????
O Van Dame é baixinho pra KCT, mas isso pode ser contornado facilmente com truques de filmagens!!
:tsc: :tsc: :tsc:

Folco Gamgee disse:
Bem, AGORA vc reconhece que eles tem personalidades diferentes, né?

Eles tem personalidades diferentes. O problema é que elas não são desenvolvidas. Era isso que eu tentei dizer no meu ultimo post.

Só pq o personagem do Arnold é o único que sobrevive, não quer dizer que os outros são inúteis.

Eu não disse que era por que ele era o único que sobrevivia, eu disse que os outros serviram de escada pra ele. É como se o papel dos outros personagens fosse darem "tempo" e um pouco de sangue, até que o predador começasse a perseguir o Dutch.

Talvez o fato dele sobreviver diz algo sobre a sua personalidade e entendimento da natureza. Ou talvez foi a falta desse entendimento que fez ele resistir a pressão e ao medo.

O fato dele sobreviver não é a questão. Esse é um filme de ação, o héroi sobrevive na maioria dos casos.

E além do mais, ao invés de fugir, o Dutch simplesmente ficou, sozinho na floresta, e decidiu enfrentar o Predador. Um dos atos mais heróicos e corajosos que eu já vi no cinema.

Nossa! Em Independency Day o personagem de Will Smith também enfrenta um alien no meio do nada sem nenhuma arma disponivel e sobrevive. Impressionante não? :aham:

Eles tem personalidades diferentes. O problema é que elas não são desenvolvidas. Era isso que eu tentei dizer no meu ultimo post.

Eles são desenvolvidos sim. Todos tem um certo destaque, todos tem diálogos que revelam alguma crença ou sentimento ou informação pessoal.

Eu não disse que era por que ele era o único que sobrevivia, eu disse que os outros serviram de escada pra ele. É como se o papel dos outros personagens fosse darem "tempo" e um pouco de sangue, até que o predador começasse a perseguir o Dutch.

Eles não fazem esse papel. Eles não tem papel. São um bando de soldados, humanos, colocados na floresta, em uma situação realmente assustadora. Eles agem naturalmente, como qualquer um ia agir. Você está olhando esse filme como simplesmente um filme bobo de ação, mas Predador não é isso.

O fato dele sobreviver não é a questão. Esse é um filme de ação, o héroi sobrevive na maioria dos casos.

Não tem heróis no filme. O ato do Dutch foi heróico, mas ele não é nenhum herói. Ele é só mais um personagem. Podiam ter trocado o papel do Arnold com outro ator, e o filme continuaria tendo o mesmo sentido. Esse filme não teve um papel "feito" para o Arnold. O personagem é o que importa. O personagem sobrevive. Não tem nada a ver com o fato dele ser o herói ou não.

É como a Ripley em Alien.

Nossa! Em Independency Day o personagem de Will Smith também enfrenta um alien no meio do nada sem nenhuma arma disponivel e sobrevive. Impressionante não?

A comparação é ridícula. Em Predador o personagem estava em um dilema, entre tentar fugir pela sua vida ou continuar na selva e enfrentar algo que acabou com todos os seus companheiros. Havia algo caçando ele. E ele decidiu caçar esse algo.

O personagem de WilL Smith não faz idéia do que está fazendo, aliás, não se pode chamar aquilo de personagem. Toda a ambientação, o contexto, totalmente diferente, não faz serntido nenhum comparar um com o outro.

Olha, vocês vão me desculpar, mas filme de ação tem um que é um dos melhores, senão o melhor: A OUTRA FACE!

Olha, vocês vão me desculpar, mas filme de ação tem um que é um dos melhores, senão o melhor: A OUTRA FACE!

A outra Face é um filme decente, dizer que é o melhor filme de ação que existe é exagero, o que realmente estraga o filme é alguns clichês, a idéia do filme é boa, mas acho que o filme caiu em mãos erradas.

Num liga, não!!!! Predador agora pode até ser visto desta maneira, mas na época de seu lançamento foi uma marco em filmes de ação!!

Hoje em dia Predador ainda é um filme de ação bem acima da média, aquele confronto final entre Arnold e a Besta foi um dos melhores senão o melhor antagonismo criado em um filme de ação.

Eles são desenvolvidos sim. Todos tem um certo destaque, todos tem diálogos que revelam alguma crença ou sentimento ou informação pessoal.

Acho isso muito pouco pra determinar a personalidade de alguém. É obvio que não precisa mostrar a vida do cara, mais mostrar apenas uma pequena parcela do que eles são/foram não da profundidade suficiente.

Eles não fazem esse papel. Eles não tem papel. São um bando de soldados, humanos, colocados na floresta, em uma situação realmente assustadora. Eles agem naturalmente, como qualquer um ia agir. Você está olhando esse filme como simplesmente um filme bobo de ação, mas Predador não é isso.

Ele é um filme de ação legal, não é bobo. Mas dai a chegar a uma coisa maravilhosa, já é demais.

Não tem heróis no filme. O ato do Dutch foi heróico, mas ele não é nenhum herói. Ele é só mais um personagem. Podiam ter trocado o papel do Arnold com outro ator, e o filme continuaria tendo o mesmo sentido. Esse filme não teve um papel "feito" para o Arnold. O personagem é o que importa. O personagem sobrevive. Não tem nada a ver com o fato dele ser o herói ou não.

É como a Ripley em Alien.

Isso fica relativo. Da pra pensar de 2 maneiras:
1. Ele faz isso pensando em destruir aquela ameaça ali mesmo, para que ela não mate mais pessoas (o que eu acho que é).
2. Ele está ali enfrentando a criatura apenas por que ele foi treinado daquela maneira. Ele é um militar. Foi designada a ele uma missão e ele esta fazendo isso.

A comparação é ridícula. Em Predador o personagem estava em um dilema, entre tentar fugir pela sua vida ou continuar na selva e enfrentar algo que acabou com todos os seus companheiros. Havia algo caçando ele. E ele decidiu caçar esse algo.

Fugir? Ele estava encurralado. Ele não tinha essa escolha. Ele sabia que se tentasse o predador ia pegar ele. Tudo que ele fez foi revidar. Ao meu ver, nada mais que qualquer outro héroi de ação não fizesse.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back