Eles tem personalidades diferentes. O problema é que elas não são desenvolvidas. Era isso que eu tentei dizer no meu ultimo post.
Eles são desenvolvidos sim. Todos tem um certo destaque, todos tem diálogos que revelam alguma crença ou sentimento ou informação pessoal.
Eu não disse que era por que ele era o único que sobrevivia, eu disse que os outros serviram de escada pra ele. É como se o papel dos outros personagens fosse darem "tempo" e um pouco de sangue, até que o predador começasse a perseguir o Dutch.
Eles não fazem esse papel. Eles não tem papel. São um bando de soldados, humanos, colocados na floresta, em uma situação realmente assustadora. Eles agem naturalmente, como qualquer um ia agir. Você está olhando esse filme como simplesmente um filme bobo de ação, mas Predador não é isso.
O fato dele sobreviver não é a questão. Esse é um filme de ação, o héroi sobrevive na maioria dos casos.
Não tem heróis no filme. O ato do Dutch foi heróico, mas ele não é nenhum herói. Ele é só mais um personagem. Podiam ter trocado o papel do Arnold com outro ator, e o filme continuaria tendo o mesmo sentido. Esse filme não teve um papel "feito" para o Arnold. O personagem é o que importa. O personagem sobrevive. Não tem nada a ver com o fato dele ser o herói ou não.
É como a Ripley em Alien.
Nossa! Em Independency Day o personagem de Will Smith também enfrenta um alien no meio do nada sem nenhuma arma disponivel e sobrevive. Impressionante não?
A comparação é ridícula. Em Predador o personagem estava em um dilema, entre tentar fugir pela sua vida ou continuar na selva e enfrentar algo que acabou com todos os seus companheiros. Havia algo caçando ele. E ele decidiu caçar esse algo.
O personagem de WilL Smith não faz idéia do que está fazendo, aliás, não se pode chamar aquilo de personagem. Toda a ambientação, o contexto, totalmente diferente, não faz serntido nenhum comparar um com o outro.